Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
YvesMontenegro

Ajuda

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo nessa area de som automotivo e to com uma pequena dúvida;

Tenho esse som

2 oversound st600 15"

2 drivers selenium d250 100rms

2 drivers hinor 75rms

2 tweeters 100rms hinor

e gostaria de saber se o módulo http://www.boogsom.com.br/dps4300.html

boog dps 4300 4canais tocaria tudo bem com qualidade?

eu ia comprar um taramps ts1200x4 qual o melhor?

Ps: eu sei que 2 módulos seriam melhor, mas quero enconomizar na grana e na bateria!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º nao crie tópicos aleatórios. segundo se vc se informar um pouco melhor sobre o assunto conseguiria achar suas respostas

mais vamos lá para os woofers DAD-700 350,00 se nao me engano

para os drivers um AB qualquer 4 canais torno de 200,00 a 250,00

ou um b.buster 3600 gl torno de 350,00 no ml

mais o b.buster é parrudo mais chupa a bateria então vai precisar de uma, mais enfim de qualquer jeito vai precisar de uma bateria

Editado por paulinhoomaiaa

Compartilhar este post

Link para o post

Seus wofer são de quantos ohms? Se for 4 ohms vai ter que optar por 2 módulos ;) difícil achar um módulo que forneça 600 em uma bridge a 2 ohms, não sei se tem esse st600 a 8 ohms se tiver e for seu caso vai de bb3600gl que toca td de boa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

são de 4ohms, a pergunta afinal é: O módulo boog dps4300 vai tocar meu som todo?

Obrigado a vcs dois que me responderam, mas eu ja tinha citado no post que não quero dois módulos e sim só 1 para o som todo...

caracteristicas do módulo:

AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA DIGITAL ESTÉREO DO TIPO MOSFET

• Potência de Saída:

• Potência por Canal:
    4 x 300W (RMS) A 2 Ohms

• Potência em Bridge:
    2 x 600W (RMS) A 4 Ohms

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

• Amplificador Digital Estéreo: trabalha tanto em estéreo quanto em mono
  • 4 canais de saída independentes
  • 4 canais de entrada de alta impedância
  • Full Range: resposta de freqüência de 10 Hz a 20 kHz
  • Crossover ativo (LOW PASS em 100 Hz / HI PASS em 125 Hz)
  • Ligação simultânea em bridge e estéreo
  • Leds indicadores: ligado/desligado, circuito de proteção e clip de sinal
  • Controle de ganho
  • Sistema de refrigeração com micro-ventilador
  • Entrada LINE com conectores RCA
  • Estável em 2 Ohms

Editado por YvesMontenegro

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se a sua dúvida é essa, ele vai tocar SIM porém não é o recomendado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, tava quase comprando, agora não vou comprar mais... o recomendado seriam então dois modulos certo? Wan, caso eu comprasse o power one de 4 canais 1200rms real... seria melhor que esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nessa faixa de potencia ( 4 x 300 rms ) a melhor escolha é o bb3600gl cerca de 300 $ o que vcr poderia fazer seria ligar os subs 1 em cada saída do amp e os drives nos outros 2, como eu disse vai tocar? Sim porém pode danificar os equipamentos :/

Editado por Wan:D

Compartilhar este post

Link para o post

amigo power one nao fornece 1200 rms real nos testes ele manda 900 e alguma coisa.... mais entre ele e o b.buster eu prefiro o b.buster já tive os dois. prefiro o b,buster pelo custo beneficio mais em conta e qualidade igual.... vai tocar seu som.... mais não 100% do que ele poderia te render mais para animar um churrasquinho tá ótimo.

obs: tanto o power one, quanto o b.buster consomem praticamente o mesmo tanto de bateria por serem módulos ab e transformar a energia nao usada em calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado à todos, só mais uma duvida amigos qualquer módulo de 4 canais pra o som todo não seria bom? pq eu fui em várias lojas de som aqui da minha cidade e muitos me indicaram o Taramps ts1200x4 o que vcs acham dele?

obrigado mais uma vez. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma taramps 1200x4 vc vai pagar mais de 800,00 reais..... a nao ser q seja usada.... com esse valor vc compra 2 módulos q vai ser mto melhor.... mais ai vai de cada um né uma dad700 se nao me engano está custando uns 350,00 aqui no forum ai tu compra uma sd250.2 para os drivers ou algum ab 4 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso de um help de vocês, o meu som é o seguinte:

2 x Eros 312-LC

2 x D250X

2 x Twitter de 40W

1 x Taramps TA 1000 (pros eros)

1 x banda 2.4 Voxer (D250X + twitter)

A minha duvida é a seguinte, os eros estão tocando perfeitamente e o taramps não esta clipando. Porem o banda começa a clipar na metade do volume que o taramps aguenta antes de clipar. Isso é um problema? Como resolver para ter o melhor rendimento?

Vlw galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a melhor opção seria trocar o módulo, qual a alimentação? E os cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a melhor opção seria trocar o módulo, qual a alimentação? E os cabos?

Os cabos de alimentação é de 16mm e o meu Pionner tem so uma saida RCA, então estou usando o Y.

Eu acredito que o modulo Banda por ser de 360 w rms, ele satura oque vem do radio, e o Taramps não por ter 1000 w rms.

A questão é como contornar e deixar os dois sendo utilizado 100% da potencia de cada um sem clipar?

Vlw Galera, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixando o ganho resolve porém vai perder rendimento :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...