Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
falp1

Manta para tratamento das portas.

Recommended Posts

Murillo,

Estive pensando nisso também, colocar um material pra absorver as primeiras ondas atrás do mid, qual material será que fica bom? (DIY)

10-caixas-de-ovos-para-personalizar_MLB-F-2828206045_062012.jpg

:P

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reforcei minha aplicação de manta nas portas dianteira e porta mala, foi nítido o quanto consegui aumentar o volume máximo usual sem a sensação de distorção dos Mids, ainda por cima consegui baixar o corte dos mesmos de 100 Hz para perto 80 Hz. Daria até para abaixar mais, mas perderia em volume, o que pessoalmente faco questão de ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou ou viu usando maçarico para aplicar?

Acho que é exagero.

Soprador térmico já tá bom.

Se conseguir pegar a manta depois de usar maçarico e colar manda ver ahuahuahuah

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Que forro ? Aquela folha fininha que tampa a o buraco da máquina de vidro ?

mantaAdesiva_p1050857fl6.jpg

Pra começar o tratamento a porta tem que estar assim:

goxz.jpg

Ou você tá falando do forro mesmo ? Se for o forro mesmo, pode aplicar também! Ajuda a acabar com as vibrações do forro que parece um autofalante com distorção.

Pogb8.jpg

Estava falando do forro mesmo, obrigado.

Editado por falp1

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha tenta outra vai não gostei dessa ideia kkkkkkk

O problema é que nesse local cai água, portanto o material que for usado tem que resistir à umidade. Assim que você fez a pergunta, eu imaginei de imediato aquelas espumas tipo caixa de ovo usadas em estúdios. Mas imagina aquilo encharcado de água! Talvez funcione colocar uma ou algumas placas de EVA. Outra possibilidade é usar um protetor de alto-falantes que é vendido no exterior, tipo esse aqui:

l237xt652-f.jpeg31179094080_medium.jpg

É barato e acho que funciona bem.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ou comprar o bass reflector da dynamat... A stp tem uns produtos tb. Sai uns 180 o par.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse tipo de protetor não pode atrapalhar o funcionamento do auto falante?? Tipo deixar ele abafado?

Até que pode, mas um mid bass não precisa respirar tanto quanto um sub. E ademais, prefiro meus mids abafados que molhados.

Ou comprar o bass reflector da dynamat... A stp tem uns produtos tb. Sai uns 180 o par.

Esses aí custam 8 Obamas cada um. Sai cerca de 40 Dilmas o par.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou ou viu usando maçarico para aplicar?

é impossivel usar maçarico e conseguir uma aplicação decente, tem que ser a auto adesiva

Compartilhar este post

Link para o post

Então tb procurei todos os itens no site deles e não achei nada rsrs

Vou continuar na procura de um produto pra fazer isso =]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o uso desses "protetores" de falantes, estaria tirando praticamente toda a finalidade da manta que é fazer uma "caixa" para os falantes ... Solução: cortar uma meia-lua na parte de baixo desse material, de modo que a água que entrar por cima não pegue no falante, mas em contra-partida, ele ( falante ) usará a litragem da porta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os auto falantes não molham não.

Já andei na estrada com temporal e sem forro na porta e não entra tanta agua assim dentro da porta.

Fica umas gotículas apenas e escorre pro fundo da porta e deixa úmido, não fica uma poça nem uma cachoeira não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera hoje resolvi dar uma olhada sobre como estavam montados meus kits, o local onde está o cross e tudo. Eles vieram quando eu comprei o carro, tem 1 kit 2 vias SoundStream SC6T na frente e um coaxial audiophonic atrás.

Para minha surpresa essa cobertura que o Murillo havia citado já foi colocada no meu falante, porém como podem ver na foto abaixo ela já desmanchou toda. Acho que não vou fazer dessa forma, corre o risco de colocar outra e desmanchar novamente.

uz9b.jpg

Outra coisa que notei foi o baffle utilizado, que é de plastico. Vejo sempre o pessoal indicando utilizar de madeira, tem alguma diferença na qualidade ou posso manter esse mesmo?

54y4.jpg

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que notei foi o baffle utilizado, que é de plastico. Vejo sempre o pessoal indicando utilizar de madeira, tem alguma diferença na qualidade ou posso manter esse mesmo?

O de plástico tende a vibrar.

Eu sempre usei de madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera hoje resolvi dar uma olhada sobre como estavam montados meus kits, o local onde está o cross e tudo. Eles vieram quando eu comprei o carro, tem 1 kit 2 vias SoundStream SC6T na frente e um coaxial audiophonic atrás.

Para minha surpresa essa cobertura que o Murillo havia citado já foi colocada no meu falante, porém como podem ver na foto abaixo ela já desmanchou toda. Acho que não vou fazer dessa forma, corre o risco de colocar outra e desmanchar novamente.

uz9b.jpg

54y4.jpg

Amigo, dá uma olhada no meu post anterior... No seu carro, que deve ser um palio, não foi colocado esse material adicionalmente, o palio já vem com isso... E o cara deve ter cortado como comentei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

O de plástico tende a vibrar.

Eu sempre usei de madeira.

Vlw Murillo vou fazer o teste com o de madeira então!

Amigo, dá uma olhada no meu post anterior... No seu carro, que deve ser um palio, não foi colocado esse material adicionalmente, o palio já vem com isso... E o cara deve ter cortado como comentei acima.

Então o carro e um palio sim... mas não acho q o instalador cortou aquilo pq o pedaço q estava faltando eu achei dentro da porta. Hehe

@topic

Mes q vem vou tratar as portas. Hj uso o kit com o som original, aí vou fazer um antes e depois pra galera ter uma base do q muda. E eu tb quero ver rsrs acho q vou fazer um tópico separado pra ficar mais organizado com fotos e vídeos =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...