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k.arlooz

Passe no disco - Celta

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E ai pessoal tudo na paz ?

 

Venho aqui mais uma vez solicitar ajuda de vocês, depois de procurar muito na net e não obter uma resposta satisfatória...

 

Bom to com um jogo de rodas aro 16'' (Vectra GT - Original), não replica como tinha dito anteriormente, após desmontar a roda pra fazer a pintura descobri que a bendita era original, e como havia mandado dar um passe ela esta com offset 50 ! ISSO MESMO !!! kkk

 

Então vamos ao que interessa, alguns já sabem que eu to pra baixar mais o celta, a ideia é que ele fique cerca de 2cm engolindo,

Gostaria de saber, até quantos mm eu consigo tirar do disco e da lona de freio ?

Sei que muitos não recomendam e tal, mas sei que existe essa possibilidade, no canal do D2M ele diz ter tirado 3mm se não me falha a memoria, e um no Clube do novo Ka tem um membro que diz também tirar algo em torno de 2 ~ 3mm.

 

HELP AI PESSOAL...,

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EU, NO MEU CARRO, não faria isso..

 

Não tem outras alternativas ?

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Acho que só essa, pois os pneus já vão ser trocados de 195/50 para 185/50...

O passe seria para dar uma ''folga a mais'' pois com esses pneus a dois dedos do paralama não raspa nada, a unica roda que raspa é a traseira direita quando o carro está carregado..

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E ai pessoal tudo na paz ?

 

Venho aqui mais uma vez solicitar ajuda de vocês, depois de procurar muito na net e não obter uma resposta satisfatória...

 

Bom to com um jogo de rodas aro 16'' (Vectra GT - Original), não replica como tinha dito anteriormente, após desmontar a roda pra fazer a pintura descobri que a bendita era original, e como havia mandado dar um passe ela esta com offset 50 ! ISSO MESMO !!! kkk

 

Então vamos ao que interessa, alguns já sabem que eu to pra baixar mais o celta, a ideia é que ele fique cerca de 2cm engolindo,

Gostaria de saber, até quantos mm eu consigo tirar do disco e da lona de freio ?

Sei que muitos não recomendam e tal, mas sei que existe essa possibilidade, no canal do D2M ele diz ter tirado 3mm se não me falha a memoria, e um no Clube do novo Ka tem um membro que diz também tirar algo em torno de 2 ~ 3mm.

 

HELP AI PESSOAL...,

blz, tua pergunta esta meia embaçada o que deu pra mim entender e que tu quer tirar da frente do disco onde vem a roda e aperta e da frente do tambor de freio alguns milímetros, para a roda ir mais para dentro se for isso eu nao mexia acredito que nao vale a pena ate porque olhe bem que seus pneus esta bem perto de raspar no amortecedor e bolsa.

agora analisa bem que ele pode ta raspando dentro da caixa e nao nas laterais . que eu me lembro bem voce rebateu os paralama e apargando muito.

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e os paralamas vão ser rebatidos ao máximo, ja conversei com o funileiro e em breve isso também vai ser melhorado, acho que são as únicas alternativas..

Lembrando que quando eu coloquei as rodas, somente lixei o paralama traseiro, ele deve estar com cerca de 5mm originalmente vem com uns 15mm

ai falei com o funileiro que quero dobrar o paralama até eliminar...

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JOAOSDX, com a roda montada dei uma conferida, a roda esta afastada um tanto legal ainda, creio que coisa de 20mm...

e se eu fosse tirar seria algo de 2~3mm também assim como o pessoal que eu vi..

O único problema é... eu tenho medo de comprometer a estrutura do disco, queria saber se alguém ou até mesmo você ja fez isso e teve dor de cabeça..

 

A pergunta que eu queria saber se há possibilidade de eu retirar um pouco de material, dessa área que você disse sem comprometer a segurança, seria pouca coisa cerca de 2mm no maximo 3mm...

 

Edit: Resposta

Editado por k.arlooz

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e os paralamas vão ser rebatidos ao máximo, ja conversei com o funileiro e em breve isso também vai ser melhorado, acho que são as únicas alternativas..

Lembrando que quando eu coloquei as rodas, somente lixei o paralama traseiro, ele deve estar com cerca de 5mm originalmente vem com uns 15mm

ai falei com o funileiro que quero dobrar o paralama até eliminar...

se o cara for bom da pra rebater eles tranquilamente e ficar perfeito '' qnd rebate a lataria tende a puxar pra fora'' se tu ainda nao fez isso acredito que esta tomando uma decisão precipitada, rebata e coloca a roda pra testar SO assim você vai saber se vai ser necessário mexer mais.

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Então, ja que vai fazer, ve o limite possível do rebatimento dos paralamas... nos discos, eu não mexeria.. segurança..

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Entendi, ok vou conversar com ele para fazer o possivel,

Mas para não ficar duvidas futuras, e até mesmo para pessoas que tem a mesma duvida...

Uns 2mm ? será que compromete muito ?

 

Seria na dianteira e na traseira esse passe !!

Editado por k.arlooz

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JOAOSDX, com a roda montada dei uma conferida, a roda esta afastada um tanto legal ainda, creio que coisa de 20mm...

e se eu fosse tirar seria algo de 2~3mm também assim como o pessoal que eu vi..

O único problema é... eu tenho medo de comprometer a estrutura do disco, queria saber se alguém ou até mesmo você ja fez isso e teve dor de cabeça..

ja respondi a cima, comprometer nao posso te dizer bem ao certo mais onde você ta querendo tirar ja e muito estreito a base de 6mm e você querendo ainda tirar 3 já imagino que vai dar mer**. e outra se você comer o disco você perde o parafuso que aperta ele e o disco passar a ser seguro apenas pela roda.

 

 

cara faz o que eu te disse acima, depois que ja tiver pronto você vê se e necessário mexer em mais algo. se for talvez seja melhor fazer um enchimento na roda e da outro passe.

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Verdade, talvez seja mais fácil dar um passe nas rodas mesmo, já que no caso tirou 1mm apenas.. creio que com os pneus 185/50 ja vai dar uma ajuda gritante.. pois com 195/50 com a altura atual nem raspa na frete, quando colocou raspava no plastico do paralama, porém comeu em 3 dias logo acabou o problema, também rebatendo se ele fizer de acordo com o que combinamos vai praticamente eliminar a dobrinha do paralama, que mede cerca de 15mm !!

em breve vai ficar show, só falta comprar os pneus agora, pois o resto vou fazer aqui na empresa, vou fresar uma chapa para fazer o eixo traseiro (Bem simples e não necessita corte de mola !!)

e a frente vou trabalhar o prato do amortecedor para descer o máximo possível, porem acho que vou ter que cortar um pouco das Red, mas creio que não chegue a 1 elo !!

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Verdade, talvez seja mais fácil dar um passe nas rodas mesmo, já que no caso tirou 1mm apenas.. creio que com os pneus 185/50 ja vai dar uma ajuda gritante.. pois com 195/50 com a altura atual nem raspa na frete, quando colocou raspava no plastico do paralama, porém comeu em 3 dias logo acabou o problema, também rebatendo se ele fizer de acordo com o que combinamos vai praticamente eliminar a dobrinha do paralama, que mede cerca de 15mm !!

em breve vai ficar show, só falta comprar os pneus agora, pois o resto vou fazer aqui na empresa, vou fresar uma chapa para fazer o eixo traseiro (Bem simples e não necessita corte de mola !!)

e a frente vou trabalhar o prato do amortecedor para descer o máximo possível, porem acho que vou ter que cortar um pouco das Red, mas creio que não chegue a 1 elo !!

humm to entendendo o que você fazer - na traseira você vai baixar usando uma chapa entre o eixo e o cubo fazendo 2 furo acima do eixo na chapa - sendo que o eixo fique para baixo e a roda para cima. ok, ta aprovado porem faca servico de qualidade e use parafuso 10.9 pra cima, so assim para o carro não ficar tão duro.

na pior da impoteses tente fazer de tudo para nao corta as molas.

 

lembre-se rebaixar carro assim e coisa monetanea mais cedo ou mais tarde você vai acabar enjoando, principalmente por que você usa o carro no dia-a-dia e com as cratera que tem nas ruas junto com as lombadas voce vai acaba suspendendo o carro ate que ele vire um jipe.

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kkkkk' é eu já tava com isso em mente, vai ser momentâneo..

O esquema do eixo é esse mesmo, não entendi o esquema do parafuso ?

Quer dizer a espessura ? quanto maior fica mais macio ?? não entendi kkk

mas tava pensando em colocar iguais ou superiores aos originais..

O trampo que vai fazer na dianteira ta ok você acha ?

Pois não tem, (eu não conheço) outro método de abaixar a dianteira do celta..

portanto vou baixar os pratos até onde der, depois corto a mola de acordo, lembrando que as molas são red coil, então acho que não vai chegar nem a 1 elo o corte !

quando eu acabar que mostrar como ficou, o som eu vou concluir sábado, posto as fotos no Fotos do seu SPL !!

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kkkkk' é eu já tava com isso em mente, vai ser momentâneo..ok

O esquema do eixo é esse mesmo, não entendi o esquema do parafuso ? a liga 10.9 e mais resistente - seria por seguranca.

Quer dizer a espessura ? quanto maior fica mais macio ?? não entendi kkk - nada disso so mais seguro.

mas tava pensando em colocar iguais ou superiores aos originais.. os do meio nao da certo, tu vai ter que colocar mais longo pois ele vai prender

no eixo, chapa e cubo e no cubo.os 2 de baixo so chapa e eixo os 2 de cima so chapa e cubo. o original e curto.

O trampo que vai fazer na dianteira ta ok você acha ? nessa parte nunca mexi...

Pois não tem, (eu não conheço) outro método de abaixar a dianteira do celta..

portanto vou baixar os pratos até onde der, depois corto a mola de acordo, lembrando que as molas são red coil, então acho que não vai chegar nem a 1 elo o corte ! eu nao cortaria as molas red coil, preferia pegar 2 originais no desmanche e cortaria, como voce mesmo falou isso vai ser passageiro e depois que voce cortar as molas nao tem como mais voltar atras, hoje as originais tu acha no ferro velho de 20 a 40 reais o par, se tu morasse perto de mim eu tenho em casa 2 molas e 2 amortecedores da frente usados mais em bom estado te daria de gratis. se quiser as molas eu te mando voce so paga o frete que fica em torno de 30 a 35 reais!

quando eu acabar que mostrar como ficou, o som eu vou concluir sábado, posto as fotos no Fotos do seu SPL !!se nao me engano voce ja esta me devendo um tempinho isso ai! :legal:

Editado por JOAOSDX

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KKK' ué pago o sedex sim, as da frente eu ja tenho cortada, preciso mais dos amortec. te mando msg no skp !

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KKK' ué pago o sedex sim, as da frente eu ja tenho cortada, preciso mais dos amortec. te mando msg no skp !

ok;

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