Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danilo.meneses

Mini falantes (mini sub & mini woofer)

Recommended Posts

Comprei 4 desses para ligar em um SD 250.1, vamos ver se vai prestar. Vou ligar no LPF do SD mesmo, para ver como fica.

https://www.eletro-parts.com/produto_detalhes/p/T1RVNE9BPT0=/6+1/2pol.+/+4+Ohms

 

Agora faltam para ligar no corte do SD, HPF 80hz. Alguma sugestão?

Tem de ser algo barato. Se não funcionar, até sei quem me compra os SD, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow depois relata se a compra deu tudo certinho e veio tudo nos conformes, tenho interesse em comprar alguns produtos nessa loja.

 

No caso dos mids, parecem serem cavalos, caixa bem feita (vai ser uma só correto ?) deve ficar bom.

 

Eu testaria pra ver se esses mids sobem até uns 400~500hz com dignidade (tem cara de subs), da pra utilizar algumas unidades de full range de 2,5"~3" que suba bem dispensando tweeter.

 

Sendo assim vai ficar basicamente mid+full facilitando cortes, posicionamento, quantidade de canais de amplificação...

 

Pena que vai o médio grave vai perder estereofonia...

 

Agora se a sua única opção é fazer um corte LPF de 80hz nos mids e algo pra tocar de 80hz pra cima, seria interessante você testar full ranges de 5~6" de papel, aqueles OEM que vem instalados nos carros, tem alguns modelos que tem um som bem interessante que de 80hz pra cima cumprem bem o seu papel.

 

Neste caso teria que utilizar tweeter pra reproduzir pelo menos de 6khz pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de tweetee não

Coaxiais OEM já sobem bem até PELO MENOS uns 12k, pra animar uma festa é o suficiente, ninguém vai parar de dançar e sair gritando que o sistema não responde até 20k e que por isso vai pra casa dormir abraçado no ursinho de pelúcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow depois relata se a compra deu tudo certinho e veio tudo nos conformes, tenho interesse em comprar alguns produtos nessa loja.

 

No caso dos mids, parecem serem cavalos, caixa bem feita (vai ser uma só correto ?) deve ficar bom.

 

Eu testaria pra ver se esses mids sobem até uns 400~500hz com dignidade (tem cara de subs), da pra utilizar algumas unidades de full range de 2,5"~3" que suba bem dispensando tweeter.

 

Sendo assim vai ficar basicamente mid+full facilitando cortes, posicionamento, quantidade de canais de amplificação...

 

Pena que vai o médio grave vai perder estereofonia...

 

Agora se a sua única opção é fazer um corte LPF de 80hz nos mids e algo pra tocar de 80hz pra cima, seria interessante você testar full ranges de 5~6" de papel, aqueles OEM que vem instalados nos carros, tem alguns modelos que tem um som bem interessante que de 80hz pra cima cumprem bem o seu papel.

 

Neste caso teria que utilizar tweeter pra reproduzir pelo menos de 6khz pra cima.

 

Pois é, pelo que olhei nos Correios, chega para mim no sábado. Mas enviaram bem rápido, vamos ver como vai ser a qualidade deles. Vou usá-los em FULL e com LPF 80hz e ver como fica. Eles realmente estão com cara de sub. Caixa para 4, faço selada mesmo? Melhor né? Afinal, o volume é menor e é mais fácil de acertar do que uma dutada. Embora o SPL seja menor, o grave fica com mais "ataque" na maioria das vezes - e, em contrapartida, menos "profundo"....

 

Sobre a parte de voz, optei pelos mid´s Selenium/JBl de 6" mesmo. Fui no tradicional. Vão ficar 8 de 6" então, 1 fonte e 1 Cd Player. Quarta/quinta-feira que vem chega para mim, daí eu posto fotos de como ficou e tals. Tweeter devo usar daquelas bem vagabundinhas mesmo, com capacitor. Vamos ver se vai prestar, ahauhauha.

 

Nem precisa de tweetee não

Coaxiais OEM já sobem bem até PELO MENOS uns 12k, pra animar uma festa é o suficiente, ninguém vai parar de dançar e sair gritando que o sistema não responde até 20k e que por isso vai pra casa dormir abraçado no ursinho de pelúcia

 

Isso é verdade. Em uma "farrinha" ninguém fica prestando atenção em detalhes do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de tweetee não

Coaxiais OEM já sobem bem até PELO MENOS uns 12k, pra animar uma festa é o suficiente, ninguém vai parar de dançar e sair gritando que o sistema não responde até 20k e que por isso vai pra casa dormir abraçado no ursinho de pelúcia

Coaxial não, digo full range de papel com difusor central, tipo esse:

12832726471.jpg

 

Mas se for esse que está falando tudo bem, apesar que não acho que ele suba até tudo isso não, além do mais um corte HPF de 80hz já dificulta um pouco a "subida" dele, já que em 80hz implica uma pequena excursão considerável.

 

Em todos os casos, usar um tweeter piezoelétrico tipo leson ou algum outro de papel com um resistor, cortado a uns 10khz com um bipolar e ligado em paralelo com o full range já fica bem legal pra complementar.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, pelo que olhei nos Correios, chega para mim no sábado. Mas enviaram bem rápido, vamos ver como vai ser a qualidade deles. Vou usá-los em FULL e com LPF 80hz e ver como fica. Eles realmente estão com cara de sub. Caixa para 4, faço selada mesmo? Melhor né? Afinal, o volume é menor e é mais fácil de acertar do que uma dutada. Embora o SPL seja menor, o grave fica com mais "ataque" na maioria das vezes - e, em contrapartida, menos "profundo"....

 

Sobre a parte de voz, optei pelos mid´s Selenium/JBl de 6" mesmo. Fui no tradicional. Vão ficar 8 de 6" então, 1 fonte e 1 Cd Player. Quarta/quinta-feira que vem chega para mim, daí eu posto fotos de como ficou e tals. Tweeter devo usar daquelas bem vagabundinhas mesmo, com capacitor. Vamos ver se vai prestar, ahauhauha.

 

 

 

Isso é verdade. Em uma "farrinha" ninguém fica prestando atenção em detalhes do som.

Eu usaria dutada, são três valiosos decibéis a mais... Mas seria legal testar mesmo, apenas um, pra ver qual te agrada mais.

 

Em relação aos mids, são aqueles do kit 6v3a ? São bem elogiados acho que vai ficar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria dutada, são três valiosos decibéis a mais... Mas seria legal testar mesmo, apenas um, pra ver qual te agrada mais.

 

Em relação aos mids, são aqueles do kit 6v3a ? São bem elogiados acho que vai ficar legal.

Vou ver se testo apenas um na caixa e vejo como fica. Mas talvez vá mesmo de selada.

 

Os midbass são estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514855568-par-de-alto-falantes-6-jbl-selenium-mid-bass-6mb17a-140w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo do som?!?

Sim os subs parecem ser otimos queria ver elem tocando, se tocam bem voz se descem bem, posta as impresoes deles ai pra gente :D:D:D:D

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12832726471.jpg

 

 

auto falante igual os originais da Spacefox. Não gostei nenhum pouco deles. Aplica pouca potência(do player mesmo) e eles já distorcem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana. Depois posta o que achou deles pra gente amigo. Me interessei em comprar uns 4 pra fazer duas bookshelfs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subs chegaram. O visual não me agradou nem um pouco. Terei de viajar no início da semana que vem. Provavelmente até o final de semana eu teste, daí posto as impressões. Ainda não sei se são realmente SUB. Pela foto parece mais do que "ao vivo".

 

Vamos ver como vai ficar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auto falante igual os originais da Spacefox. Não gostei nenhum pouco deles. Aplica pouca potência(do player mesmo) e eles já distorcem.

 

A qualidade sonora pode não ser boa, mas a distorção acontece não é por causa do alto-falante e sim pela potência disponibilizada que é muito baixa.

 

Experimenta colocar um amplificador mesmo que sendo um booster (desde que não aumente muito, rs rs), que já vai dar uma boa diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subs chegaram. O visual não me agradou nem um pouco. Terei de viajar no início da semana que vem. Provavelmente até o final de semana eu teste, daí posto as impressões. Ainda não sei se são realmente SUB. Pela foto parece mais do que "ao vivo".

 

Vamos ver como vai ficar...

 

E aí brother chegou a testar os subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí brother chegou a testar os subs?

Testei os subs, mas no aberto não ficou muito bom. Minha fonte começou a desligar por falta de potência.

Posteriormente coloquei os Subs no carro em um SD250.1. O grave é até bonzinho, mas a voz fica muito alta (som Original do Ford Focus). Acho que vou ter de colocar um amplificador que se saia melhor com uma voltagem baixa no RCA. O som ligado direto no player fica mais forte do que o RCA - consequentemente, o grave somo. Este é o problema.

Mas o grave em si eu gostei no carro. Pelo investimento, até que ficou legal. Sem contar que não ocupou espaço nenhum.

Depois posto fotos.

 

 

*O SD ainda tem um problema em tocar redondinho o grave. Ele é meio "atrevido" em algumas frequências e "lerdo" em outras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei os subs, mas no aberto não ficou muito bom. Minha fonte começou a desligar por falta de potência.

Posteriormente coloquei os Subs no carro em um SD250.1. O grave é até bonzinho, mas a voz fica muito alta (som Original do Ford Focus). Acho que vou ter de colocar um amplificador que se saia melhor com uma voltagem baixa no RCA. O som ligado direto no player fica mais forte do que o RCA - consequentemente, o grave somo. Este é o problema.

Mas o grave em si eu gostei no carro. Pelo investimento, até que ficou legal. Sem contar que não ocupou espaço nenhum.

Depois posto fotos.

 

 

*O SD ainda tem um problema em tocar redondinho o grave. Ele é meio "atrevido" em algumas frequências e "lerdo" em outras...

 

humm, talvez um ampli mais forte pode ficar bacana.

aguardando as fotos e videos :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc esta usando 4 fulls Samsung 3" como Subwoofer?

 

 

Tem fotos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc esta usando 4 fulls Samsung 3" como Subwoofer?

 

 

Tem fotos?

São subs.

Amanhã tiro as fotos e posto. Ficou com o resultado muito bom depois que coloquei o crossover. Deu muito grave.

São subs de 6,5".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...