Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo.meneses

Mini falantes (mini sub & mini woofer)

Recommended Posts

Eu já usei mids Gradiente mais os 1Tw1, cortava os mids em 50Hz HP e 3,2kHz LP e os 1tw1 daí pra frente. Eu dava um tapinha no eq. em 2,5khz e pronto. Ficava razoavelmente bom, pra quem não é exigente demais tá ótimo. Até porque o ouvido humano não é plano, a região entre 2 e 3Khz é mais sensível, então quase não se percebe essa atenuação.

Mas depois troquei por um mid Power Vox subi o HP para 63Hz e o LP para 5khz e o 1tw1 para 4khz, ficou ainda melhor.

Cara pelos testes que fiz aqui o mid gradiente num sobe nada, acho q 2 khz é o max dele, bom mesmo se tivesse pra vender por aqui full de qualidade dai sim dava pra ficar legal o som com esses falantes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelos testes que fiz aqui o mid gradiente num sobe nada, acho q 2 khz é o max dele, bom mesmo se tivesse pra vender por aqui full de qualidade dai sim dava pra ficar legal o som com esses falantes

Amaciado chega nuns 3-3,5k...Não levava fé nisso, mas os meus chegaram nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaciado chega nuns 3-3,5k...Não levava fé nisso, mas os meus chegaram nesse ponto.

Pô bacana saber, apesar que os meus nem estão amaciados, só testei eles coisa de minutos tocando apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

mas sobem tocando bem? digo timbre, dinâmica, com médios abertos, etc...

Tocam bem sim pelo preço que custam.

Timbre bom, pouca dinâmica...Nas variações mais pesadas ele dá uma "chapada" no palco, deixando menos tridimensional, fica pouco profundo.

Os médios até que soam abertos, vozes femininas se apresentam bem, mas nada milagroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 8 full ranges destes samsung aqui parados, pelos videos me animei a fazer algo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz meu projeto com woofers mesmo mas já vendi.

Estou tentando reviver a ideia dos falantes pequenos - até para ficar diferente.

Alguma sugestão do pessoal?

Estou meio perdido por onde começar.

Lembrando que o objetivo é um som leve, que toque legal e dê para levar para alguma festinha e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

Leve, forte e eficiente: 10PW3 + ST200 ou D202TI

Eu sei que sai do propósito, mas é uma caixa muito compacta que rende pra caramba.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Leve, forte e eficiente: 10PW3 + ST200 ou D202TI

Eu sei que sai do propósito, mas é uma caixa muito compacta que rende pra caramba.

Daí eu partiria mais ou menos do princípio do som antigo. Não ficaria nada diferente, mas não deixa de ser uma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu partiria mais ou menos do princípio do som antigo. Não ficaria nada diferente, mas não deixa de ser uma ideia...

10pw3 + d200 + st200 \ d220ti é receitinha básica que sempre da certo, maaaas é bacana ir pra algo diferenciado, tentar algo diferenciado, tentar pois pode não da tão certo também...

O negócio é ter a oportunidade e paciência pra testar falantes pra ver qual mais te agrada e se vai se encaixar no seu propósito...

Eu sempre sonho em fazer um projeto no estilo que o CristianoLo, "tipo line array" com duas torres e quatro full ranges de 3" em cada só que genéricos... Eu gostei do som de um full range eastech de 3,5" que estou com um par aqui, sobe bem, som aberto e da até pra tirar um médio grave dele...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
será q 3 samsung desses de 3" tocam equivalente a 1 6x9 ?

Hum sei não hein, acho que teria que ser mais pra se equiparar, mas logicamente o modelo do 6x9 vai influenciar...

Basicamente fulls de 3" não foram projetados (normalmente) para tocar "alto".

O pessoal utiliza mais fulls/mids ranges pequenos pelo o som arejado e a dinâmica que eles podem te proporcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

10pw3 + d200 + st200 \ d220ti é receitinha básica que sempre da certo, maaaas é bacana ir pra algo diferenciado, tentar algo diferenciado, tentar pois pode não da tão certo também...

O negócio é ter a oportunidade e paciência pra testar falantes pra ver qual mais te agrada e se vai se encaixar no seu propósito...

Eu sempre sonho em fazer um projeto no estilo que o CristianoLo, "tipo line array" com duas torres e quatro full ranges de 3" em cada só que genéricos... Eu gostei do som de um full range eastech de 3,5" que estou com um par aqui, sobe bem, som aberto e da até pra tirar um médio grave dele...

Pois é, queria algo diferente. Antes tinha 8 6x9 em um aplificador 110v - tocava horrores, mas queimava bastante e estragava muito no transporte. Depois 2 de 10", ST, 1 de 15" e ficou até bom, mas vendi (ainda nem entreguei, mas vendi). Agora queria algo bem diferente, que tocasse relativamente bem.

Lembrando que usar fontes de 15A 12v + SD 200 seria um custo benefício muito bom, tendo em vista que o investimento fica bem pequeno. O foco seria algo duas vias, mais fortinho e bom de carregar, mas nada de SQ não. Ficando bonzinho já está bom.

Tava vendo aqui no mercado livre, 332,00 dilmas o lote com 48.

Da ate pra se pensa a fase uma brincadera com ele, alguem ja testo ?

http://produto.merca...pmpo-48-pca-_JM

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Pois é, será que alguém conhece?

48 desses daria para fazer algo legalzinho, de repente usando 8 SD 200. O ideal seriam 24, creio eu. Mas daí de repente a gente comprava e dividia entre duas pessoas ou algo do gênero...

Compartilhar este post

Link para o post

Otima ideia, 24 desses daria um pa bacana, com um baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Otima ideia, 24 desses daria um pa bacana, com um baixo custo.

Mas esses do ML, alguém já ouviu?

Bom se alguém já tivesse visto para comentar sobre o desempenho e como ele responde...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum sei não hein, acho que teria que ser mais pra se equiparar, mas logicamente o modelo do 6x9 vai influenciar...

Basicamente fulls de 3" não foram projetados (normalmente) para tocar "alto".

O pessoal utiliza mais fulls/mids ranges pequenos pelo o som arejado e a dinâmica que eles podem te proporcionar.

:legal:

Pois é, será que alguém conhece?

48 desses daria para fazer algo legalzinho, de repente usando 8 SD 200. O ideal seriam 24, creio eu. Mas daí de repente a gente comprava e dividia entre duas pessoas ou algo do gênero...

:o:blink:

Custando 80 dilmas cada, daria pra comprar 2 bb3600 e ainda sobrava troco! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

:o:blink:

Custando 80 dilmas cada, daria pra comprar 2 bb3600 e ainda sobrava troco! [^]

Mais acho q a ideia da sd200, levou em considerasao a alimentasao tbm q seria menor.

Compartilhar este post

Link para o post

se esses full aí forem os mesmos que tem no HT do meu cunhado, até que não são ruins

óbvio que não descem NADA, pra ficar bom teria obrigatoriamente que colocar algo que tocasse numa faixa de resposta até no mínimo 200~250Hz

e tb não dispensam o uso de tweeter, haja visto que as caixas do HT (no caso das que ele tem) são compostas por 2 full e um tweeter de seda (que não impressiona, mas ajuda o conjunto)

ainda não entendi o objetivo do dono do tópico quanto a como e onde o sistema vai ser usado

se fosse duas torres LA com 24 em cada lado (duas colunas com 12 deles) e um tweeter/driver com alta sensibilidade e alta dispersão no meio, acho que poderia ser interessante (maios ou menos o que eu estou montando em casa), mas não sei até que ponto, pois, novamente, teria que ter algo pra tocar até no mínimo 200~250Hz

aí pode ser que complementar a LA com um conjunto de uns 8 mids de papel de 6", baratinhos e leves, deixe o sistema tocando de forma mais redonda

só que nisso tudo cada torre vai ficar com pelo menos 1m60 de altura e 40cm de largura, e haja profundidade pra dar volume pra tudo isso aí tocar

e foi-se embora a portabilidade....

Compartilhar este post

Link para o post
se esses full aí forem os mesmos que tem no HT do meu cunhado, até que não são ruins

óbvio que não descem NADA, pra ficar bom teria obrigatoriamente que colocar algo que tocasse numa faixa de resposta até no mínimo 200~250Hz

e tb não dispensam o uso de tweeter, haja visto que as caixas do HT (no caso das que ele tem) são compostas por 2 full e um tweeter de seda (que não impressiona, mas ajuda o conjunto)

ainda não entendi o objetivo do dono do tópico quanto a como e onde o sistema vai ser usado

se fosse duas torres LA com 24 em cada lado (duas colunas com 12 deles) e um tweeter/driver com alta sensibilidade e alta dispersão no meio, acho que poderia ser interessante (maios ou menos o que eu estou montando em casa), mas não sei até que ponto, pois, novamente, teria que ter algo pra tocar até no mínimo 200~250Hz

aí pode ser que complementar a LA com um conjunto de uns 8 mids de papel de 6", baratinhos e leves, deixe o sistema tocando de forma mais redonda

só que nisso tudo cada torre vai ficar com pelo menos 1m60 de altura e 40cm de largura, e haja profundidade pra dar volume pra tudo isso aí tocar

e foi-se embora a portabilidade....

Um pa com ele interesante na minha opniao, seria duas caixas com 12 mini woofer desses de 2000 a 2500khz ate uns 200hz... 1 woofer de 15 baratinho de 35 ate 200hz... e umas 1 driver ti barato de 2000 2500khz pra cima... ai entraria as 2 b busta 3600 e um sd200 pro driver.

Logico que dependendo do valor de tudo ai nem vale a pena rs. Mais ficaria interesante

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção era montar algo não muito grande que tocasse bem e ficasse diferente. Pelo visto a ideia não dá muito certo né?

Talvez o tradicional seja um custoXbenefício melhor. Como eu queria algo diferente, vamos ver como fica. Estou decidindo o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Minha intenção era montar algo não muito grande que tocasse bem e ficasse diferente. Pelo visto a ideia não dá muito certo né?

Talvez o tradicional seja um custoXbenefício melhor. Como eu queria algo diferente, vamos ver como fica. Estou decidindo o que fazer...

Pelos videos com 50 desses tocando, a caixa nao era assim tao grande, sem conta q vc deve faser duas ne?

Agora so a questao de da + spl q o de 15 ne, se bem que 129 dbs com musica de subgrave e pelo tamanho deles, e ate interesante ne.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos videos com 50 desses tocando, a caixa nao era assim tao grande, sem conta q vc deve faser duas ne?

Agora so a questao de da + spl q o de 15 ne, se bem que 129 dbs com musica de subgrave e pelo tamanho deles, e ate interesante ne.

Pois é, naquele vídeo pareceu interessante mesmo. Mas também está com muita potência. No meu caso, a potência disponível é reduzida. Estou aqui pensando ainda no que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra alternativa é larga de mão os mid/full ranges de 3", e partir pra um mid bass, de 4,5~5" por exemplo um desse:

"]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531368336-1-mid-bass-5-pol-8-ohms-twinsound-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:5]

1-mid-bass-5-pol-8-ohms-twinsound_MLB-O-152212273_4928.jpg

Com oito desse mid bass (total 200 reais) da pra montar algo parecido com isso, fica uma portabilidade aceitável e versátil também.

1-mid-bass-5-pol-8-ohms-twinsound_MLB-O-152212273_850.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se bem que 129 dbs com musica de subgrave e pelo tamanho deles, e ate interesante ne.

pode colocar 100 desses falantinhos de 3" que não vai ter a resposta de 1 de 15" na região de graves/subgraves

Vai ter spl, mas não vai ter extensão na resposta

Enviado pelo meu Papibaquígrafo Old School

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...