Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tomazsouto

Amplificador para 2 JL 12w3

Recommended Posts

Galera, ja pesquisei bastante no forum mais nao axei nada que me fizesse tomar uma decisao. Estou com 2 JL 12w3 pra montar no meu carro e falta escolher o amplificador e a caixa pra eles, estou na duvida se faço dutada ou selada ( ambas seriam as do manual) e quanto ao amplificador tbm estou indeciso, preciso de algo que nao passe de 1000 reais, se for mais barato melhor !

Atualmente estou pesquisando bastante sobre o HTA-1 e o club 2000.1 ambos da audiophonic, mais nao axo muita coisa ! será que vale a pena pegar algum dos 2? ou os subs merecem algo gringo e devo procurar algo de maior qualidade??

Quanto a caixa sei que a selada daria mais qualidade ao sistema, mais estou com medo de ficar com pouco SPL. Tbm nunca ouvi um sub JL tocando em um sistema pra ter nocao de como seria...

Espero que os amigos do forum me ajudem a tirar essas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix SPXL Compettion.... entrega 1200rms à 2ohms, já que são 2 bobina simples de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Helix SPXL Compettion.... entrega 1200rms à 2ohms, já que são 2 bobina simples de 4ohms.

O amigo ja é a segunda pessoa que me indica esse amplificador, estou comecando a ficar balancado a pegar ele mesmo ! Porem lembro que li no forum o relato de uns usuarios que esperavam mais SPL dele, ja leu algo a respeito disso? Obg pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. eu penderia pelo slash 1000/1 da JL.. faria o casal da marca..

Mas o valor é absurdamente maior que o Helix ehhehehe...... mas se o cara tiver disposição $$$$.....

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. eu penderia pelo slash 1000/1 da JL.. faria o casal da marca..

O slash ja foge do meu orcamento... queria gastar no maximo 1000- 1200 reais no amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo ja é a segunda pessoa que me indica esse amplificador, estou comecando a ficar balancado a pegar ele mesmo ! Porem lembro que li no forum o relato de uns usuarios que esperavam mais SPL dele, ja leu algo a respeito disso? Obg pela ajuda !

É que esse módulo é voltado mais para qualidade. Mas assim, eu já vi empurrando 2 Hertz HX300 de 600rms cada e posso te falar que tava tocando pra carai!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O slash ja foge do meu orcamento... queria gastar no maximo 1000- 1200 reais no amplificador

Ta ai mais um motivo....

Compartilhar este post

Link para o post

É que esse módulo é voltado mais para qualidade. Mas assim, eu já vi empurrando 2 Hertz HX300 de 600rms cada e posso te falar que tava tocando pra carai!!!!

Entendo... e a caixa, vc teria alguma sugestao? sei que a selada dá mais qualidade, mais será que a diferenca de qualidade é tao grande a ponto de valer a pena a perca de um SPL maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo... e a caixa, vc teria alguma sugestao? sei que a selada dá mais qualidade, mais será que a diferenca de qualidade é tao grande a ponto de valer a pena a perca de um SPL maior?

A caixa, como a maioria do pessoal aqui pergunta.... O que vc busca ? Mais qualidade ou mais SPL ?

Os JL de uma modo geral tocam sempre com boa qualidade. Numa selada vai dar mais qualidade ainda por causa das respostas mais rápidas e precisas. Um dutada BEM feita, te dará um retorno com bem mais SPL, mas também te dará qualidade....

Agora vc tem que definir que seu gosto musical em relação ao grave.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa, como a maioria do pessoal aqui pergunta.... O que vc busca ? Mais qualidade ou mais SPL ?

Os JL de uma modo geral tocam sempre com boa qualidade. Numa selada vai dar mais qualidade ainda por causa das respostas mais rápidas e precisas. Um dutada BEM feita, te dará um retorno com bem mais SPL, mas também te dará qualidade....

Agora vc tem que definir que seu gosto musical em relação ao grave.

Sem duvidas busco algo com bastante SPL e com qualidade, agr tbm de nada adiantaria ter SPL sem qualidade, ai eu ficaria com meus antigos UXP mesmo que faziam bem o papel kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas busco algo com bastante SPL e com qualidade, agr tbm de nada adiantaria ter SPL sem qualidade, ai eu ficaria com meus antigos UXP mesmo que faziam bem o papel kkkk

Exato! Mas pode ficar tranquilo que os JL irão tocar bom bastante qualidade e SPL numa dutada bem feita!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Mas pode ficar tranquilo que os JL irão tocar bom bastante qualidade e SPL numa dutada bem feita!

A caixa entao está decidida, vai ser a dutada do manual

Teria algum amplificador mais voltado pro SPL e com qualidade boa? nessa faixa de preco ou com preco menor tbm kkkkk

Se eu economizar no amplificador de grave posso investir em um kit 2 vias melhor

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa entao está decidida, vai ser a dutada do manual

Teria algum amplificador mais voltado pro SPL e com qualidade boa? nessa faixa de preco ou com preco menor tbm kkkkk

Se eu economizar no amplificador de grave posso investir em um kit 2 vias melhor

Hummm.... cara, fica difícil encontrar algum que mande no mínimo 1000rms à 2ohms e seja barato porque, sub gringo merece amp gringo! Jamais te indicarei SD, Stetsom ou essas porcariada toda.... pra mim isso não presta! (MINHA opinião)

Quer mais SPL , pega o Fosgate T1000-1bdcp. É bicho bruto! Mas o valor é um pouco mais alto que o Helix....

Eu recomendo também o JBL GTO 1400. Amp gringo muito forte! Manda com boa qualidade também e o preço está na casa de uns 800 dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post

2 JL 12w3 em dutada vai ficar com um SPL absurdo.

eu tenho um e usava em selada e já achava forte alimentando com 350W...

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm.... cara, fica difícil encontrar algum que mande no mínimo 1000rms à 2ohms e seja barato porque, sub gringo merece amp gringo! Jamais te indicarei SD, Stetsom ou essas porcariada toda.... pra mim isso não presta! (MINHA opinião)

Quer mais SPL , pega o Fosgate T1000-1bdcp. É bicho bruto! Mas o valor é um pouco mais alto que o Helix....

Eu recomendo também o JBL GTO 1400. Amp gringo muito forte! Manda com boa qualidade também e o preço está na casa de uns 800 dilmas.

Nacionais desse nive lde forma alguma passaram pela minha cabeca, sei o nivel dos JL e quero algo a altura !

Mais fico com receio de colocar uma caixa mais voltada pro SPL e um amplificador mais voltado pra qualidade, será que nao fica estranho isso ai nao?

Eu tenho um pé atras com esses JBL, ja tive o kit 2 vias 608 e nao gostei nenhum pouco... entre ele e o helix prefiro gastar um pouco mais e pegar o helix

Compartilhar este post

Link para o post

2 JL 12w3 em dutada vai ficar com um SPL absurdo.

eu tenho um e usava em selada e já achava forte alimentando com 350W...

Espero que fique forte mesmo kkkkkk meu som anterior eram 3 uxp de 12 entao o spl era fortinho kkkk Se ficar algo a altura dos uxp em termo de spl to satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que fique forte mesmo kkkkkk meu som anterior eram 3 uxp de 12 entao o spl era fortinho kkkk Se ficar algo a altura dos uxp em termo de spl to satisfeito

Eu usei antes com um amp JBL e agora vou usar com um DLS A6, só a título de informação.

O problema é que você tá com dois né ? Precisa de mais ou menos 1000W pra tocar eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei antes com um amp JBL e agora vou usar com um DLS A6, só a título de informação.

O problema é que você tá com dois né ? Precisa de mais ou menos 1000W pra tocar eles.

Sua caixa é selada murilo? ta com qtos litros? O problema é justamente esse , comprei logo 2 ( fui fominha dmais kkkk ) e agr estou com poucas opcoes pro amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa é selada murilo? ta com qtos litros? O problema é justamente esse , comprei logo 2 ( fui fominha dmais kkkk ) e agr estou com poucas opcoes pro amplificador

Era selada com 40L brutos (um pouco acima do recomendado, mas com potencia abaixo do recomendado também).

Agora tá parado pois vou instalar em um novo set e vai ser uma nova caixa, provavelmente seguindo os parâmetros da JL e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Era selada com 40L brutos (um pouco acima do recomendado, mas com potencia abaixo do recomendado também).

Agora tá parado pois vou instalar em um novo set e vai ser uma nova caixa, provavelmente seguindo os parâmetros da JL e tal...

Me fale um pouco do grave dos w3 ai, é macio, desce bem ou é mais firme e seco? eles excurcionam mto?

Compartilhar este post

Link para o post

Me fale um pouco do grave dos w3 ai, é macio, desce bem ou é mais firme e seco? eles excurcionam mto?

É extenso característica da JL, bem firme e controlado quando é pra ser, mas macio quando a música pede...O timbre é bem gordo, muito musical, cada nota é uma nota...

Eu usei bastante pra tocar rock, blues, e tal. Hip hop não ficava muito animador porque meu kit 2 vias não tinha tanta pegada, e usando o corte em 50hz ficava sem muita pressão, subindo pra 65, 80hz o sub cobria e tocava forte. Tocando Skrillex o subwoofer excursiona que nem uma bacia de água :vts só os cabelo voando.

É um sub bem SQ mesmo, não sei como fica na dutada

Compartilhar este post

Link para o post

É extenso característica da JL, bem firme e controlado quando é pra ser, mas macio quando a música pede...O timbre é bem gordo, muito musical, cada nota é uma nota...

Eu usei bastante pra tocar rock, blues, e tal. Hip hop não ficava muito animador porque meu kit 2 vias não tinha tanta pegada, e usando o corte em 50hz ficava sem muita pressão, subindo pra 65, 80hz o sub cobria e tocava forte. Tocando Skrillex o subwoofer excursiona que nem uma bacia de água :vts só os cabelo voando.

É um sub bem SQ mesmo, não sei como fica na dutada

Show ! agora que vc me deixou ancioso pra ouvir tocando mesmo kkkkkkk

To precisando trocar meu kit 2 vias tbm, atualmente to com um Nar 650 cs-3 mais confesso que esperava mais do kit.... vou ver se pego algo mais agressivo agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...