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Mexer na suspensão para melhorar estabilidade

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Olá pessoal, tenho um gol g2 special 2005, o gol é um carro muito alto faz um tempo que ja tenhu interesse em dar uma abaixadinha nele, porem estou interessado em estética e estabilidade, não muito preocupado com conforto, bom teóricamente abaixando o carro, diminui a passagem de ar entre o carro e o solo o que ja aumentaria significativamente a estabilidade do carro correto?

porem uma suspensão bem trabalhada é essencial.

minha duvida é a seguinte

colocando mola esportiva precisa mexer no amortecedor(encurtar) como quando se comprime a mola para que não fique pulando?

comprimindo a mola e trabalhando no amortecedor pode se legalizar o carro? quanto se pode abaixar?

trabalhar a torre parece ser o método mais correto certo?, mais caso baixe não terei problemas quando encher o carro?

exemplo, o carro original se quando com peso maximo tem altura em relação ao solo de 10cm, se acaso eu baixar o carro 5cm ai com peso maximo teria apenas 5cm de altura? ou é feito alguma alteração no amortecedor/mola para que o carro não abaixe tanto?

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se vc dá uma pesquisada nos artigos vai achar tudo q procura, coloca uma suspensão de rosca q nao precisar mexer muito e é só colocar na altura q vc quer.

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se vc dá uma pesquisada nos artigos vai achar tudo q procura, coloca uma suspensão de rosca q nao precisar mexer muito e é só colocar na altura q vc quer.

ja virei o forum de cabeça pra baixo e não conssegui nenhuma explicação técnica dizendo como posso consseguir mais estabilidade, rosca dai não vai dar para legalizar

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Rosca e ar nao legaliza.

 

Se teu carro é 1.0, faça um upgrade leve entre suspensão e pneus, pois estabilidade é um conjunto.

 

 

Começaria por molas esportivas, que diminuem em média 50mm, e faria amortecedores com maior carga tanto na dianteira quanto na traseira.

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Cara, dá pra fazer uma infinidade de coisas... mas percebo que vc não é tarado por carro baixo, quer algo só um pouco mais bonito e estável neh?

 

Bom, a altura você consegue colocando molas esportivas, ou fazendo umas sob medida em lojas especializadas. Lembrando que mexendo apenas nas molas, vc vai baixar muito pouco dentro do limite de conforto, pois se passar do limite terá um carro pula-pula e nem um pouco estável.

 

Aí você mexeu na altura, e provavelmente seu conforto foi comprometido. Aí entra os amortecedores, vc retrabalha os seus ou coloca um jogo novo, encurtado no corpo e haste, e com mais pressão no óleo. Só que também tem um limite, pois como o gol trabalha com telescópio na frente, não dá pra baixar muito sem trabalhar ele.

 

Agora, se você estiver disposto a mexer no telescópio, o chão é o limite.

 

Só que tem outro detalhe tbm, se for baixar demais, entra o lance de ter que trabalhar as longarinas, mas creio que vc nõ quer chegar nesse extremo...

 

Eu sinceramente, no seu caso, mexia apenas no telescópio e amortecedores. Deixava as molas originais na frente, com isso vc ía baixar o carro com MUITO conforto.

 

Abçs e boa sorte!

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