Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

[TRIO Dodge Ram] Ajuda com caixa

Recommended Posts

Dono de popular 1.0 pira hahahaha

De 1.6 também! :blink:

Edit: AcoNpanhado o set da dógirram, do amigo miranda! ;)

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vem ni mim dodge ram.

Minha stetsom desisti de vender, mas você não me respondeu a respeito dos questos. Aquele carioca baitola raphelix que ta indo toda semana procurar namorado em Sao Paulo esta de olho nos seus questos.

Compartilhar este post

Link para o post

vem ni mim dodge ram.

Minha stetsom desisti de vender, mas você não me respondeu a respeito dos questos. Aquele carioca baitola raphelix que ta indo toda semana procurar namorado em Sao Paulo esta de olho nos seus questos.

Uai, vc tinha me dito qe nao tinha interesse, como nao respondi? Ahahah

Mas de qualqer forma, a 5000 ia ficar demais pro set

Tu vai montar o trio por agora?

*semana qe vem vou dar uma ida ate goiania, se por acaso o cara tiver interesse, eu levo os subs e entrego em mãos pra ele

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

Dono de popular 1.0 pira hahahaha

De 1.6 também! :blink:

Edit: AcoNpanhado o set da dógirram, do amigo miranda! ;)

A manutençao dela pira até os próprios donos, tem umas coisinhas qe a gnt desacredita ahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Memoria tá fraca, mas vou mandar uma MP pra ele, porque aquele la nem sabe ainda se gosta de mulher ou de homem, capaz de nem querer mais os questo

E sim, vou terminar de montar um trio que comecei há tempos, mas um trio que funcione tanto no carro quanto fora, essa é a intenção.

Quanto a manutencao da bruta ai é porque o pessoal nao está muito acostumado com camionete, é um veiculo que se precisar trocas pecas é caro sempre, principalmente se nao puder encontrar pecas em outros locais que nao as concesisonárias.

Agora, quanto KM ela tá? Precisar trocar barra de direção? Estranho

Aqui na loja a gente até tem pecas de dodge antigos, de novo nada, nao tem procura...

até

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Memoria tá fraca, mas vou mandar uma MP pra ele, porque aquele la nem sabe ainda se gosta de mulher ou de homem, capaz de nem querer mais os questo

E sim, vou terminar de montar um trio que comecei há tempos, mas um trio que funcione tanto no carro quanto fora, essa é a intenção.

Quanto a manutencao da bruta ai é porque o pessoal nao está muito acostumado com camionete, é um veiculo que se precisar trocas pecas é caro sempre, principalmente se nao puder encontrar pecas em outros locais que nao as concesisonárias.

Agora, quanto KM ela tá? Precisar trocar barra de direção? Estranho

Aqui na loja a gente até tem pecas de dodge antigos, de novo nada, nao tem procura...

até

Ela ta com 97000.. Nao ta com foolga ainda, se eu usasse a caminhonete na cidade e eventuais viagens, daria pra rodar bastante com essa ainda.

Mas eu ando muito na estrada, abuso bastante da velocidade e uso pneus 37", entao é melhor previnor do qe correr o risco de quebrar um terminal daqui uns dias numa curva.. ou na reta mesmo e acabar provocando um acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

e eu que tava andando com a junta da barra da direção no hidráulico toda quebrada ? não sei como não quebrou o negócio auheauhe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem quer me auxiliar na caixa dos protechs? Nao vai ter jeito, vou ter uqe ir nas boas e velhas dutadas!

Dei uma simulada rapida aqui.. fazer uma caixa com 200L pra cada 2 falantes. A caixa teria 225 litros livres, ae descontando duto e falante, acredito que ficaria em torno de 100litros pra cada falante. Eu gosto de grave extendido, entao vou deixar a sintonia em 50hz podendo descer ate 45. 100L @ 50hz é o que a protech recomenda. Com 4 de 18" será qeu vai dar um gravao legal, com acoplamento e tal? Pessoal das dutadas nos falantes 18.. costumam sintonizar em quantos HZ?

*Simulei uma coma 250L pros dois, 50hz, desce mais, mas tenho medo do xmax.. no winisd nao consegui controlar os protech.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria tranquilamente caixa a 55hz, alia gravão por acoplamento e tem boa pegada na casa dos 60 a 80hz. Sintonia muito baixa não vira, falante de 18'' já desce por natureza, se fazer com sintonia baixa o som vai faltar aquele punch... Os meus 18'' estão na casa dos 55 a 60 hz e digo que desce legal viu!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao tenho mais o projeto da primeira caixa, mas era 120 l e 43 ou 47 hz ahahah dava um gravao fo**! mas realmente nao impressionava no SPL, até pq eu sempre usei o LOW PASS em 80~120

obrigado pela opiniao de vcs, vou dar uma simulada

meu medo é ficar aquele punch muito picudo, puxando pro seco e eu perder o gravao

Compartilhar este post

Link para o post

se ainda nao comprou o amplificador de um pensada nos DAD te garanto que ajuda muito a descer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta de gravão pesado, subgrave, não adianta, a sintonia tem que ser baixa. Na maioria dos outros estados o pessoal gosta mais de pegada acima de 60hz e mais ataque por isso sempre sintonizam acima de 55~60Hz. Eu particularmente não gosto de sintonia acima de 55Hz, o grave perde todo o peso, mas é questão de gosto mesmo.

Se quer subão (e o woofer suportar isso) joga em 45Hz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é que eu nao ouço tanto hip hop e musicas com gravao

eu gosto.. mas ouço pouco

80% do tempo é sertanejo, country, modao.. e resto outros estilos

mas MESMO assim, lembro que senti uma diferença grande no grave quando troquei a dutadona gigante que eu tinha pelas manifold qe o wendell me passou. Tinha masi punch, mas eu perdi aquela bummmmmm bummm extendido quanto tocava minhas musicas.

O jeito vai ser fazer a caixa com 225 litros pros 2 falantes .. ae desconta os dutos e falantes, deve ficar uns 100 pra cada.. ae eu uso dutos redondos e testo 45 50 e 55

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é que eu nao ouço tanto hip hop e musicas com gravao

eu gosto.. mas ouço pouco

80% do tempo é sertanejo, country, modao.. e resto outros estilos

mas MESMO assim, lembro que senti uma diferença grande no grave quando troquei a dutadona gigante que eu tinha pelas manifold qe o wendell me passou. Tinha masi punch, mas eu perdi aquela bummmmmm bummm extendido quanto tocava minhas musicas.

O jeito vai ser fazer a caixa com 225 litros pros 2 falantes .. ae desconta os dutos e falantes, deve ficar uns 100 pra cada.. ae eu uso dutos redondos e testo 45 50 e 55

Já que tem espaço, pq não tentar uma BandPass 6

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é impossivel acertar uma pro falante qe eu tenho

Putz.. pasmafaute

Agora... nunca vi 4 de 18", em dutada, tocar mal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, com certeza mal nao toca!

Duro é tocar bem e nao me agradar ahahah

Acho qe vou fazer a caixa com 250 litros e sintonia em 50

Desconta uns 15 litros dos dois falntes e dutos

Acho qe fica bao

Duvida do carai ahahah mas essa semana a gnt passa a serra na madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, com certeza mal nao toca!

Duro é tocar bem e nao me agradar ahahah

Acho qe vou fazer a caixa com 250 litros e sintonia em 50

Desconta uns 15 litros dos dois falntes e dutos

Acho qe fica bao

Duvida do carai ahahah mas essa semana a gnt passa a serra na madeira

É.. faz ela grande mesmo.. qualquer coisa, depois é só diminuir um pouco (cortando a madeira ou colocando volume dentro) ou alterar a sintonia através dos dutos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

digo em 55hz os protech não perdem o gravão pesado não, eu iria de 120l livres pra cada e sint em 55hz

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, acho que pra ti a melhor caixa eh a euclidea mesmo

Cara, eu nao acredito que essa euclides vai me agradar nao.. depois da manifold .. desanimei um pouco dessas caixas "compactas" milagrosas

Acredito que T18, W Horn, MTL2 ate tem um gravao qe me agrade, mas essas compactas, que cabem em carro com falante de 18", duvido muito

Tlavez igual a do arthur, qe tenha 1 metro de comprimento

**Ia tentar finalizar tudo essa semana, mas ta fo**, MDF somente 15mm e 18mm aqui na cidade.

Fui procurar os cabos pra fazer a instalação, 21mm é o maximo que achei. Peço cabo 30mm o pessoal das lojas ate estala os olhos, perguntando o que vou fazer com isso. Quando falo que é pra som, eles me mostram cabo de 16 e dizem que esse qe é o bom!

Nao sei como eles instalam som aqui nao.. mas é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkk normal, quando um instalador viu que eu usava cabo 35mm pra amp de 500w e no tempo um de 67mm entre as baterias ele quase me chama de louco.

Miranda não vejo motivo em usar mdf maior q o 18mm não.

Pra você uma caixa que cairia como uma luva seria a sb1000 , subgrave pesado e forte.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkk normal, quando um instalador viu que eu usava cabo 35mm pra amp de 500w e no tempo um de 67mm entre as baterias ele quase me chama de louco.

Miranda não vejo motivo em usar mdf maior q o 18mm não.

Pra você uma caixa que cairia como uma luva seria a sb1000 , subgrave pesado e forte.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Cara, essas caixas eu tenho curiosidade desde que um ex user a fez, tal de RGS acho.

Queria eu achar um apar de SLX818

Será que os protech aguentar tocar nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...