Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

MAIS UM TESTE DE CABOS RCA!

Recommended Posts

Excelente iniciativa.

Dessa forma você conseguirá definir o melhor cabo "para o seu set".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa.

Dessa forma você conseguirá definir o melhor cabo "para o seu set".

Olha, não sei se entendi mal o que vc quis dizer mas assim, eu estou aproveitando a troca de alguns itens de meu set, se vc não sabe fui obrigado a fazer isso pro um acidente para fazer um teste pois é muito mais fácil para fazer, pois estará tudo em uma bancada. n~ão sei se você leu tudo mas lá no 1º post esta escrito que não usarei maioria dos cabos testados por custos, é só para aprendizagem mesmo. e assim posto algo aqui para ajudar os amigos, e ainda disse que esta aberto e ficara montado para quem quiser passar por aqui para testar, se isso não é de interesse do fórum ai já não sei mais nada.

Desculpe se entendi mal as aspas lá em cima, se entendi errado deixe para lá.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

teste diferente do que eu propus, mas interessante, aguardando

abs

Mano...desencana disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano...desencana disso...

:vts :vts

O propósito é outro, creio que todos os envolvidos no teste conseguem perceber que há diferença de um cabo x pra um y, e tão colocando eles num confronto.

Da mesma forma que já foi realizado alguns testes de amp no mesmo set, e de cabos speaker no mesmo set.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

O propósito é outro, creio que todos os envolvidos no teste conseguem perceber que há diferença de um cabo x pra um y, e tão colocando eles num confronto.

Da mesma forma que já foi realizado alguns testes de amp no mesmo set, e de cabos speaker no mesmo set.

Pra mim é o que importa.

As diferenças deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é o que importa.

As diferenças deles.

ENTÃO A MINHA IDEIA ERA PROVAR SE ESSAS DIFERENÇAS EXISTEM FAZENDO UM TESTE CEGO, FAZENDO O CARA OUVIR ATERNADAMENTE CABOS DIFERENTES E VOLTANDO AOS MESMOS CABOS NO MEIO DA AUDIÇÃO, E ASSIM VER SE ELE DIRIA AS MESMAS QUALIDIDADES NO MESMO CABO EM HORAS DIFERENTES SEM SABER QUE CABO ESTA TOCANDO, E SE A MAIORIA NO MESMO TESTE DIRIA TAL CABO TER AS MESMAS QUALIDADES OU SE É ALGO SUBJETIVO ... SACOU??

MAS DEIXA PRA LÁ, UM TESTE ASSIM NINGUÉM TOPARIA POR DE REPENTE PROVAR QUE TUDO QUE FOI DITO ATÉ HOJE É BALELA.... OU NÃO, E ISSO SÓ ESSE TESTE DIRIA

E DESULPE PELA CAIXA ALTA, MAS QDO PERCEBI, JÁ TINHA ESCRITO TUDO E DEU PREGUIÇA DE ESCREVER TUDO DE NOVO..

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é o que importa.

As diferenças deles.

:+1

Ia ser interessante também mais de um cabo da mesma marca pra ver se há mesmo uma assinatura sônica como ocorre em amps e auto falantes por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra exemplificar:

ele ouve cabo x e diz que o cabo é bom nas altas e tem boa tridimensionalidade

depois ele ouve cabo y e diz que é bom de graves

depois ele ouve varios cabos e diz coisas sobre cada um, e todos sem saber que cabo esta tocando.

será que se ele ouvir de novo os cabos x e y, no mesmo teste no mesmo dia com o mesmo set, ele diria as mesmas coisas sobre tais cabos???

deu pra entender a ideia do teste?!!??!

Compartilhar este post

Link para o post

ENTÃO A MINHA IDEIA ERA PROVAR SE ESSAS DIFERENÇAS EXISTEM FAZENDO UM TESTE CEGO, FAZENDO O CARA OUVIR ATERNADAMENTE CABOS DIFERENTES E VOLTANDO AOS MESMOS CABOS NO MEIO DA AUDIÇÃO, E ASSIM VER SE ELE DIRIA AS MESMAS QUALIDIDADES NO MESMO CABO EM HORAS DIFERENTES SEM SABER QUE CABO ESTA TOCANDO, E SE A MAIORIA NO MESMO TESTE DIRIA TAL CABO TER AS MESMAS QUALIDADES OU SE É ALGO SUBJETIVO ... SACOU??

esse teste é fácil, junta um monte de pateta que acha que manja muito de som e faz...

Porque quem realmente conhece e se dedica (e ainda por cima, gosta de MÚSICA, não de equipamentos) sabe que não vai "se confundir" com os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tbm o que importa é conhecer os cabos saber os pontos positivos e negativos de cada um...

Ai quando alguem quer montar um set tem esse banco de dados p/ ter referencia do que melhor atende suas nescessidades! Otimo trabalho galera vai ajudar muita gente!

Compartilhar este post

Link para o post

resultado do teste

se elke disser as mesmas coisas cobre os cabos é pq realmente cabo tal tem essas caracteristicas, se no mesmo teste, no mesmo dia com o mesmo set, ele disser coisas diferentes sobre os cabos, é pq o efeito placebo é forte, e cabo não altera tanto assim o som...

bem simples

mas duvido que alguém tope...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

guto ja fiz esse teste diversas vezes, com diversas pessoas, diversos amplificadores (que foram testados nas ocasioes). Em todos eles tinha alguem que dizia ter diferenca, e outros que diziam nao ter.

Compartilhar este post

Link para o post

ta feito, pega o avião e vem ai, minha mãe troca os cabos e nós dois e quem mais querer participar avaliamos. também já vemos os conhecimentos e percepções de todos. Veremos se podemos confiar no que é postado aqui.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

guto ja fiz esse teste diversas vezes, com diversas pessoas, diversos amplificadores (que foram testados nas ocasioes). Em todos eles tinha alguem que dizia ter diferenca, e outros que diziam nao ter.

Arisa a questão não é esta.. não é dizer se tem diferença entre um e outro e sim dizer a mesma coisa sobre o cabo x se ele ouvir diversas vezes sem saber que é o mesmo cabo...

cabo x é bom em altas em tridimensionalidade??? ok toda vez que este cabo estiver tocando durante este set, o cara que disse isso terá que dizer exatamente igual, pq se não disser é pq o cabo não tem esta caracteristica e ta provado fortemente o efeito placebo...

pq se o cabo é bom em altas e tem tridimensionalidade, se ele ouvir diversas vezes durante o set, ele vai ter que dizer a mesma coisa toda vez que ouvir o cabo x... não sei se estou me fazendo entender..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

todos te entenderam. mas pelo visto a dinamica do teste do dono do topic nao vai ser essa que vc sugeriu. A nao ser que ele reconsidere... recomendaria que vc fizesse um teste com essa dinamica para dps compartilhar com os colegas do forum.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa Fabricio!

É disso que o fórum está precisando, de gente que agregue.

Compartilhar este post

Link para o post

todos te entenderam. mas pelo visto a dinamica do teste do dono do topic nao vai ser essa que vc sugeriu. A nao ser que ele reconsidere... recomendaria que vc fizesse um teste com essa dinamica para dps compartilhar com os colegas do forum.

abs!

o problema é que nesse fórum a soberba domina...

veja que um user disse pra eu juntar um bando de pateta e fazer, pq os picasdasgalaxias(que ele se autoinclui) do fórum não se confundiriam jamais...

caso eu junte uns patetas como ele diz, o teste de nada valeria, pq não estariam presentes os bam bam bans do fórum...

vamso esperar pra ver o resultado desse teste que o Fabricio vai realizar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei se entendi mal o que vc quis dizer mas assim, eu estou aproveitando a troca de alguns itens de meu set, se vc não sabe fui obrigado a fazer isso pro um acidente para fazer um teste pois é muito mais fácil para fazer, pois estará tudo em uma bancada. n~ão sei se você leu tudo mas lá no 1º post esta escrito que não usarei maioria dos cabos testados por custos, é só para aprendizagem mesmo. e assim posto algo aqui para ajudar os amigos, e ainda disse que esta aberto e ficara montado para quem quiser passar por aqui para testar, se isso não é de interesse do fórum ai já não sei mais nada.

Opa, o que eu quis dizer com as aspas é que com os testes você vai definir um cabo que vai ficar bom com o seu set e suas aspirações.

O que não quer dizer que esse mesmo cabo ficará bom no meu set ou no set do Guto pro exemplo.

A iniciativa é válida e esse tipo de testes contribui muito para o forum.

Para aprendizado, seria interessante também testar uma HU como DRZ, Mcintosh MX ou Pioneer P9.

AcoNpanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o que eu quis dizer com as aspas é que com os testes você vai definir um cabo que vai ficar bom com o seu set e suas aspirações.

O que não quer dizer que esse mesmo cabo ficará bom no meu set ou no set do Guto pro exemplo.

Para aprendizado, seria interessante também testar uma HU como DRZ, Mcintosh MX ou Pioneer P9.

AcoNpanhando.

AcoNpanhando.

Com certeza seria interessante um teste com estas HUs, mas acho que com a bancada que tenho poderei ter resultados satisfatórios de diferenças de cabos. Acredito que usando uma destas HUs citadas os testes em si não alterariam as qualidades referidas de cada cabo. até conversei com o Léo sobre este assunto estes dias.

Mas uma coisa é certa, cada set se porta de uma maneira diferente, o que eu achar aqui não pode ser a mesma impressão em outro set.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho válido especificar o set que vai ser testado. Pode sim depois de testado todos os cabos com esse mesmo set,ser trocado o HU por exemplo e testados os cabos novamente. Desse jeito pode ser encarado como uma contraprova do que ouviram com o primeiro set. Lógico que com tudo anotado até para que não se perca alguma peculiaridade.

Bom, conhecendo o Leo posso ficar tranquilo em metodologia e empenho,da gosto conversar com o rapaz.

Fabricio, vê se consegue arrastar o rapaz pros testes.

Meio massante a jornada,até porque rola aquela fadiga auditiva e daí não se consegue mais distinguir porcaria nenhuma.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho válido especificar o set que vai ser testado.

No 1º post esta descrito.

Meio massante a jornada,até porque rola aquela fadiga auditiva e daí não se consegue mais distinguir porcaria nenhuma.

este é o problema, acho que vamos fazer de 10 em 10 minutos +/- os testes com uns 2 ou 3 cabos em cada vez para não saturar os ouvidos, e neste meio tempo descanso total, nem tv, nem radio...ler alguma coisa.

Via celular!!!!!!

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem só toma cachaça, todo vinho é suquinho de uva, tudo igual.

Se você não tomar os vinhos, vai viver chamando quem toma vinho de fresco.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra quem só toma cachaça, todo vinho é suquinho de uva, tudo igual.

Se você não tomar os vinhos, vai viver chamando quem toma vinho de fresco.

Sim tomo vinho. Mas quis dizer que se me embebedar com diversos tipos de vinhos ficarei menos apto a discernir as diferenças dentre eles.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando disse que acho válido especificar entenda definir o sem trocas de equipamentos durante o teste. Como troca de HU. Por isso disse ser massante refazer todas as audições novamente com outro player. Talvez um outro dia fique melhor.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...