Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Matheusstach

[DUVIDA] Amplificador Hurricane 4.160 + Sd200.2d

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, estou montando um novo som. Com um hurricane 4.160 em Bridge tocando 2 Bomber Upgrade 350Wrms + SD200.2D Tocando alguns driver e tweeter. Mais estou com uma pequena duvida. O Hurricane tem 4 Canais. Sendo assim, Tenho que alimentar os 4 canais para tocar os dois BRIDGE certo ? mais as entradas do Hurricane 4.160 são RCA e as do SD200.2d são entrada Comum, Como faço para ligar os dois amplificador no Mp3Player ? Um mp3Player da multilaser daqueles mais baratos da certo para esta ligação ? pois não estou pensando em gastar muito no Mp3Player . Agradeço !

Postado em

Você vai mesmo ligar 2 Up-grades num Hurricane 4.160!? Cada Up-grade pode receber com boa vontade até 700rms (sem distorção/sinal clipado) e esse modulo não chega muito perto da metade disso nas duas bridge's juntas! Tocar eles vão tocar, mas eles merecem um módulo mais forte. O que pode acontecer e que se você tentar tirar mais "volume" do conjunto vai acabar mandando muita distorção pros sub's e eles vão "abrir o bico"! Afinal essse módulo e bem fraco pra tocar 2 Up-grades bem!

Se ainda assim quiser tocar o sub, liga 1 Up-grade numa bridge e liga os outros 2 canais do Hurricane nas entradas do SD.200, tomando cuidado com o ganho de saida do Hurricane nas entradas do SD. Eu não sei o quanto de tensão e impedância a entrada do SD200 pode receber e trabalhar.

Você não consegue vender o SD200 e comprar um equivalente com entradas RCA? Do jeito que você quer, as configurações ficariam muito estranhas para utilização. 2 Up-grades + modulo AB fraco pra esses sub's em conjunto + um módulo digital sem entradas RCA + Mp3 comum + drives + tweeters?!!

Alias! qual o tipo de bobina dos Up? Simples, D4?

Postado em

Bom, O Sub. Bomber UpGrade Dis Ter 350Wrms por isso pensei neles. Qual sub me aconselha pra tocar no Hurricane 4.160 ?

BOm ja estou pensando em largar do sd200.2d mesmo, estou pensando em uma BRIDGE para o sub. E os dois canais que sobram eu ligo Drivers E ST's, O Sub é bobina simples 4Ohms. O player ja estou pensando em um pioneer que meu tio quer vender, Mais me diz, Qual Sub me aconselha usar no BRIDGE de 320Wrms 4 Ohms ?Agradeço ..

Postado em

Você vai mesmo ligar 2 Up-grades num Hurricane 4.160!? Cada Up-grade pode receber com boa vontade até 700rms (sem distorção/sinal clipado) e esse modulo não chega muito perto da metade disso nas duas bridge's juntas! Tocar eles vão tocar, mas eles merecem um módulo mais forte. O que pode acontecer e que se você tentar tirar mais "volume" do conjunto vai acabar mandando muita distorção pros sub's e eles vão "abrir o bico"! Afinal essse módulo e bem fraco pra tocar 2 Up-grades bem!

Se ainda assim quiser tocar o sub, liga 1 Up-grade numa bridge e liga os outros 2 canais do Hurricane nas entradas do SD.200, tomando cuidado com o ganho de saida do Hurricane nas entradas do SD. Eu não sei o quanto de tensão e impedância a entrada do SD200 pode receber e trabalhar.

Você não consegue vender o SD200 e comprar um equivalente com entradas RCA? Do jeito que você quer, as configurações ficariam muito estranhas para utilização. 2 Up-grades + modulo AB fraco pra esses sub's em conjunto + um módulo digital sem entradas RCA + Mp3 comum + drives + tweeters?!!

Alias! qual o tipo de bobina dos Up? Simples, D4?

concordo que o módulo é fraco pros bomber , e discordo dos bomber upgrade aguentar 700 rms cada um , eles não aguentão , digo por que tenho inclusive esta no dobro de impedancia do dad 1500 rms, ja sofrem assim , se jogar tudo de módulo abrem o bico
Postado em

Bom, O Sub. Bomber UpGrade Dis Ter 350Wrms por isso pensei neles. Qual sub me aconselha pra tocar no Hurricane 4.160 ?

BOm ja estou pensando em largar do sd200.2d mesmo, estou pensando em uma BRIDGE para o sub. E os dois canais que sobram eu ligo Drivers E ST's, O Sub é bobina simples 4Ohms. O player ja estou pensando em um pioneer que meu tio quer vender, Mais me diz, Qual Sub me aconselha usar no BRIDGE de 320Wrms 4 Ohms ?Agradeço ..

por que não vende o sd 200, e pega uma sd 400.1 e coloca um upgrade , e a hurricane deixa pra tocar os driver
Postado em (editado)

Estou pensando em apénas o Hurricane, Faria um BRIDGE e tocaria um Sub.E nois outros dois canais eu colocaria Drivers E ST's. Ele diz mandar 320Wrms em BRIDGE e 100Wrms nos canais a 4Ohms ( LIGAÇÃo Normal) . Ele não cumpri oque diz ?

Editado por Matheusstach
Postado em

Estou pensando em apénas o Hurricane, Faria um BRIDGE e tocaria um Sub.E nois outros dois canais eu colocaria Drivers E ST's. Ele diz mandar 320Wrms em BRIDGE e 100Wrms nos canais a 4Ohms ( LIGAÇÃo Normal) . Ele não cumpri oque diz ?

infelizmente não , mente bem na potencia , olha ja tive bomber upgrade na sd 400.4 , um em cada briged mandando mais ou menos 200 rms , e tocava bem até , da pra curti . agora tenho um dad 1500 pra eles , e a sd vai passar a tocar a parte estério , pelo preço do bomber , eu arriscaria e colocaria na briged , caso não goste ai tem que trocar o módulo .
Postado em

Nossa, Estava muito afim de usar o 4.160 :(

Tem algum outro amplificador do tipo, Que aceite bridge que eu possar usar ? Mais não estou muito afim dos B.Buster Nem Booster, Agradeço !

Postado em

Nossa, Estava muito afim de usar o 4.160 :(

Tem algum outro amplificador do tipo, Que aceite bridge que eu possar usar ? Mais não estou muito afim dos B.Buster Nem Booster, Agradeço !

por que não pega um dad 700 pros upgrades , e usa o hurricane pra estério . ou a sd 200
Postado em (editado)

Bom, estou pensando em usar apénas um amplificador, Um sub. no BRIDGE e 2 DRiver e 2St's nos outros canais.Esse DAD 700 é qual amplificador ? Não conheço ainda. Qual a potencia e o preço dele ?

e sobre os corzus, taramps, Soudgital,Falcon, até mesmo a HURRICANE, não consigo nada que mande pelo menos 350Wrms em BRIDGE ?

Editado por Matheusstach
Postado em

Bom, estou pensando em usar apénas um amplificador, Um sub. no BRIDGE e 2 DRiver e 2St's nos outros canais.Esse DAD 700 é qual amplificador ? Não conheço ainda. Qual a potencia e o preço dele ?

e sobre os corzus, taramps, Soudgital,Falcon, até mesmo a HURRICANE, não consigo nada que mande pelo menos 350Wrms em BRIDGE ?

tem a sd 800.4 faz briged de 400 rms , 450 reais , tem audiphonic , mais caro ainda . o dad é mono ta 350 reais , é fabricado pelo cláudio ,
Postado em

Esse Hurricane tem pelo menos uma boa qualidade ? eu tenho um sozinho instalado, mais o grave é fraco. E eu queria um amplificador que aceite BRIDGE. Porque futuramente eu poderia Fazer 2 BRIDGE e colocar outro Amplificador para o STEREO.O HURRICANE diz mandar 320Wrms em BRIDGE, conversei até com um cara que tem loja aqui na cidade. Ele instala e vende componentes de som, ele me disse que os B.Buster mentem muito, e que os Hurricane São Bons. Mais aqui ja me disseram o contrario. Ta complicado rsrs, Sobre os explossound. Tocam Legal ou mentem tbm ?

Postado em

Esse Hurricane tem pelo menos uma boa qualidade ? eu tenho um sozinho instalado, mais o grave é fraco. E eu queria um amplificador que aceite BRIDGE. Porque futuramente eu poderia Fazer 2 BRIDGE e colocar outro Amplificador para o STEREO.O HURRICANE diz mandar 320Wrms em BRIDGE, conversei até com um cara que tem loja aqui na cidade. Ele instala e vende componentes de som, ele me disse que os B.Buster mentem muito, e que os Hurricane São Bons. Mais aqui ja me disseram o contrario. Ta complicado rsrs, Sobre os explossound. Tocam Legal ou mentem tbm ?

eu não entendo , por que você diz que necessita de um amplificador que faz briged e depois comprar um esterio. sinceramente pelo que dizem aqui , os bbuster sem melhores que os hurricanes , essse hurricane mente sim na potencia , um amigo meu tem essa dai , eu uma que diz ter 1920 rms. e pelo som dele , os módulos da pra ve que mentem em potencia , pra que complicar seila usa uma mono no caso exemplo um dad 700 rms pra 2 bomber upgrade, se vc tiver a hurricane manda pra estério , se não tiver compra uma sd 250 pros driver , mono 350 estério 180 , 530 reais , e ja tem 2 módulos BONS , explousaund , relatos que esquentão muito e tambem mentem em potencia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...