Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
beginner

Dúvida melhora de desempenho

Recommended Posts

ueh, do mesmo jeito que qualquer outro carro..

só que no meu pesa mais..

kakaka

hahahahaha

tinha passagen???

pois no galant tive que furar com a serra copo de sensor de estacionamento!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beginner, vc que fez pergunta no meu video né mano ! q nem te falei lá o pessoal já te falo , te falta bateria... , seu player é bom , seu modulo é bom e seus sub são bons, sua cx talvez não seja ! por estar sintonizada a 40hz talvez vc esta tentando obter rendimento em uma freq mais baxa e naum vai consiguir mesmo! ..

primeiro de tudo poe mais uma bateria no minomo de 150ah! analisa sua cx e ve se ela realmente te serve praas musicas q vc gosta de ouvi! depois da uma chegada nas regulagem do player e nos corte do modulo !

mas a questão da bateria num estaria ligado ao tempo de uso do som, pra nao dar queda? eu levei hj tanto na loja do meu instalador como numa auto elétrica, ambos de confiança, os dois me disseram q questao de bateria e alternador esta ótimo....agora jah nao sei, estou meio confuso, eu quero akeles graves profundos, eu até consigo eles, mas não 100%, não eh akela coisa q da pra vc escutar de longe e aproveitando....me falaram da possibilidade de fazer um duto no tampão, isso seria útil? valeu pela ajuda ai cara...

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio manual do módulo diz "consumo a plena potencia:200A".

O módulo não é uma usina que cria energia do nada, o módulo transforma energia elétrica em energia sonora. A formula da potência elétrica (não potencia sonora) é Volts X Amperes = Potencia (wats), Logo pra vc ter 2500W com 12Volts vc precisa de 208 Amperes. Então se vc quer que seu módulo dê 2500W de som, vc precisar dar pra ele 2500w de energia elétrica.

E ainda, depende de o módulo conseguir transformar esses 2500w de consumo em 2500w de som, bons módulos classe D (vulgo Digitais) transformam 90% do que consomem em som.

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio manual do módulo diz "consumo a plena potencia:200A".

O módulo não é uma usina que cria energia do nada, o módulo transforma energia elétrica em energia sonora. A formula da potência elétrica (não potencia sonora) é Volts X Amperes = Potencia (wats), Logo pra vc ter 2500W com 12Volts vc precisa de 208 Amperes. Então se vc quer que seu módulo dê 2500W de som, vc precisar dar pra ele 2500w de energia elétrica.

E ainda, depende de o módulo conseguir transformar esses 2500w de consumo em 2500w de som, bons módulos classe D (vulgo Digitais) transformam 90% do que consomem em som.

nao sabia dessa cara, brigadão mesmo, por um acaso seria o caso do meu esse lance de transformar 90% de energia em som?

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha

tinha passagen???

pois no galant tive que furar com a serra copo de sensor de estacionamento!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

passou 33mm da bateria dianteira até a auxiliar.. da auxiliar pra trás é 50mm.. ai não tem problema não..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não ... Alem de vc ter que fornecer 200Ah tem ainda a eficiencia do Modulo ser de 90% ou seja, ele não vai transformar os 200Ah em potencia vai ter uma perda de 10% ou 20Ah por isso é semre bom vc ultrapassar a corrente pedida do manual que no seu caso é de 200Ah.

entao eu poderia no caso ter 200Ah em bateria ou algo proximo a esse valor? mas isso nao pode vir a queimar os subs?

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu poderia no caso ter 200Ah em bateria ou algo proximo a esse valor? mas isso nao pode vir a queimar os subs?

Cara na boa entra nos artigos do autosom e da um pesquisada....é de grande valia dar uma estudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa entra nos artigos do autosom e da um pesquisada....é de grande valia dar uma estudada.

isso vale pra qualquer caso?

Compartilhar este post

Link para o post

isso vale pra qualquer caso?

Depende da sua força de vontade, se quiser apenas respostas, não!

Mas se quiser saber oque esta fazendo/falando, poder formular melhor uma pergunta para resolver um problema, sim!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 21mm pra um focal solid acho que ganhei :)

uSHDuHSADuHSDAUh

e 21 mm pra um JBL GTO 7001 700wrms a ohms.

cara. pega um voltímetro e vê se a tensão cai.

nao tem boca, carro que corre muito, bebe muito; som que toca muito, consome muito.

alguns amps são mais eficientes que outros, mas em geral, um som de alta potencia requer alta carga de energia.

um amigo meu daqui da cidade montou um trio com cabo de 25mm pra amp de 5k, falei que era pouco e ele disse que o estalador falou que tava bom.

ok então. nem discuto pq ele simplesmente não quer aprender, não quer ouvir a opnião dos outros, mas vc tá perguntando, a galera tá ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, 21mm p/ uma sd250.....sei o cabo não entra....ai é so emendar um fiU de 6mm, ShoW!!! \o/

I win!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sua força de vontade, se quiser apenas respostas, não!

Mas se quiser saber oque esta fazendo/falando, poder formular melhor uma pergunta para resolver um problema, sim!

Eu abri este tópico pq eu estou com uma certa dificuldade no MEU som, por isso eu quero uma resposta baseado no q EU tenho, quero saber c eh falha técnica ou não, agora quanto formular uma pergunta...axo q não tem nada a ver com oq vc falou, ou eu devo seguir uma norma fixa pra formular uma pergunta aki neste fórum? Dexo eu deixar bem claro, c vc não quiser ajudar ou ficar de mimimi querendo fugir do foco do tópico, por favor nao leia mais isso, vc faz um grande favor pra mim e pra vc....Aliás, eu vou correr atras sim de respostas! Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc quer ter alto SPL vai precisar ter energia suficiente para tocar teu módulo, lei da física simples assim!

Teu módulo consome cerca de 250A para liberar o máx. dele, e quer ter rendimento com 80A?....

Coloca uma bateria extra de 240A, e prepara o bolso, pois o que vc gastar de R$ em módulo vai gastar em baterias!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc quer ter alto SPL vai precisar ter energia suficiente para tocar teu módulo, lei da física simples assim!

Teu módulo consome cerca de 250A para liberar o máx. dele, e quer ter rendimento com 80A?....

Coloca uma bateria extra de 240A, e prepara o bolso, pois o que vc gastar de R$ em módulo vai gastar em baterias!

hand26

puta faia do meu instalador em cara, o duro q ele eh de confiança, sempre instalei as coisas na loja dele nunca teve erro, eu soh gostaria de saber o pq dele por 80Ah soh pra mim....mas valeu cara pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

puta faia do meu instalador em cara, o duro q ele eh de confiança, sempre instalei as coisas na loja dele nunca teve erro, eu soh gostaria de saber o pq dele por 80Ah soh pra mim....mas valeu cara pela ajuda!

Foi um prazer em poder ajudar amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri este tópico pq eu estou com uma certa dificuldade no MEU som, por isso eu quero uma resposta baseado no q EU tenho, quero saber c eh falha técnica ou não, agora quanto formular uma pergunta...axo q não tem nada a ver com oq vc falou, ou eu devo seguir uma norma fixa pra formular uma pergunta aki neste fórum? Dexo eu deixar bem claro, c vc não quiser ajudar ou ficar de mimimi querendo fugir do foco do tópico, por favor nao leia mais isso, vc faz um grande favor pra mim e pra vc....Aliás, eu vou correr atras sim de respostas! Abraço...

Putz cara, se vc quer ficar bravinho blz.....kkk.....mas eu estou tentando te ajudar da melhor forma possível.

Todas as suas duvidas, pertinentes, foram sanadas nos primeiros posts, so disse que para vc dar uma lida nos artigos do autosom, que tem MUITO conteúdo e ate uma calculadora para fazer essa conta de Ah/W.....fora dimensionamento de cabos, cxs e afins.

Mas....ta Serto! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, se vc quer ficar bravinho blz.....kkk.....mas eu estou tentando te ajudar da melhor forma possível.

Todas as suas duvidas, pertinentes, foram sanadas nos primeiros posts, so disse que para vc dar uma lida nos artigos do autosom, que tem MUITO conteúdo e ate uma calculadora para fazer essa conta de Ah/W.....fora dimensionamento de cabos, cxs e afins.

Mas....ta Serto! hand26

nao to bravo nao amigo, soh to sendo direto, soh queria saber msm o pq de 80Ah num som voltado pra SPL, sendo q eh de prache aproximadamente 200Ah num set desse pra ter um bom rendimento, soh isso....mas valeu pela ajuda! Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

É que a maioria dos instaladores estão acostumados com piramid 800 e roadstar power one entre outros do paraguai que marcam na frente potencia de 2400W no caso do power one, mas essa não é a potencia real, a potencia real do power one é 720W, já os módulo digitais nacionais colocam a potencia verdadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu celta tem DH ou AC oh AC+DH?

Caso positivo, teu alternador será de 90ah, se não, 60ah.

Que marca é a tua bateria de 80ah?

Que bateria tu tem no cofre?

O melhor pra ti, será colocar essa bateria de 80ah no cofre(por isso minha pergunta anterior, tem que ver se ela cabe lá) e colocar 2 baterias de 80ah como extra( pq teoricamente o consumo delas é o mesmo, e para carregar é a mesma coisa) ou se a grana for apertada, colocar 1 de 150ah.

Big3 nesse caso é fundamental, mas troca de alternador acho dificil pois o cofre do celta é apertado e nao sei se vai caber...

Os cabos devem ser dimensionados conforme o consumo dos amplificadores. Se não tiver no manual deles, veja de quantos amperes são os fusiveis do amp e dimensione os cabos a partir disso... procure no google, tabela de cabos para som automotivo, aí tu terá referencia para os cabos também...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...