Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
beginner

Dúvida melhora de desempenho

Recommended Posts

Galera eh o seguinte, tenho um set montado a menos de 1 semana num celta, mas acredito q ele não esteja em um bom desempenho e edstou ficando encucado com isso pois esperava mais....c alguem puder me ajudar nessa questão será de grande ajuda!

Set :

2 Shocker 1000wrms

Banda 2500

Bateria auxiliar de 80Ah

CD Player Pioneer modelo DEH-4280SD

Obs: minha tampa traseira esta mantada...alguns colegas meus me falam pra trocar de cd player (colocar com uma saída mais forte, tipo P80) e também por mais bateria (não fico com o som ligado por mto tempo, mas de vez em quando pisca o painel) e trocar alternador (colocar um de astra)...

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com apenas 80ah de bateria auxiliar num Banda2500, o maximo que vais conseguir é falante ou amp queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

com apenas 80ah de bateria auxiliar num Banda2500, o maximo que vais conseguir é falante ou amp queimado.

tendi, soh isso...

Editado por beginner

Compartilhar este post

Link para o post

tendi, soh isso...

exato..

invista em bateria auxiliar / cabeamento que o desempenho esperado ira aparecer. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

exato..

invista em bateria auxiliar / cabeamento que o desempenho esperado ira aparecer. :legal:

e o caso do cd player?

Compartilhar este post

Link para o post

E é bom ter um carregador de bateria, pra manter elas sempre carregadas.

Creio que uma Bat de 150Ah com um bom pico seja o suficiente, cabos de no minimo 33mm....se quiser mesmo investir trocar o alternador por um de 90~120ah sera bom, mas o carro vai sentir bastante.

O player não é o melhor do mundo mas tbm não é ruim.

Por curiosidade, qual é o projeto da cx?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to aproveitando o topico.... montei o meu sistema ontem , 4 pioneer num stetsom 2k5, mais somente com uma bateria de 80 amperes da tudor.... esperava mais.....

o que quero dizer é: colocando outro bateria, melhorando o cabeamento , iria mudar MUITA coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to aproveitando o topico.... montei o meu sistema ontem , 4 pioneer num stetsom 2k5, mais somente com uma bateria de 80 amperes da tudor.... esperava mais.....

o que quero dizer é: colocando outro bateria, melhorando o cabeamento , iria mudar MUITA coisa ?

a tendencia é que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Via de regra....o que vc gastar de R$ em módulo vai gastar de bateria!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria adicionar outra bateria de 80ah creio q seja o suficiente pro modulo render

ficando 160ah auxiliar+a do cofre, ligue tudo com cabos de 30~50mm e estará bem servido

quanto ao cd player nao tem nd a ver trocar ele por ser 5v na saida rca.....oq mudaria seria na qualidade do som mas seria jogar $$$ fora. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E é bom ter um carregador de bateria, pra manter elas sempre carregadas.

Creio que uma Bat de 150Ah com um bom pico seja o suficiente, cabos de no minimo 33mm....se quiser mesmo investir trocar o alternador por um de 90~120ah sera bom, mas o carro vai sentir bastante.

O player não é o melhor do mundo mas tbm não é ruim.

Por curiosidade, qual é o projeto da cx?

como assim o carro vai sofrer bastante c eu trocar de alternador? minha caixa eh pra 40hz

Compartilhar este post

Link para o post

como assim o carro vai sofrer bastante c eu trocar de alternador? minha caixa eh pra 40hz

Alternador maior é bem parecido com ligar o A/C, o carro utiliza o motor pra girar o alternador com isso perde potencia.

Quantos litros, ta bem travada?

Compartilhar este post

Link para o post

a principio o player nao faria tanta diferença quanto a bateria extra.

pega mais 120~150Ah de bateria pra render bem mesmo.

big3 é fundamental.

e cabos de energia apropriados, de pelo menos 33mm.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver c eu entendi...eu devo priorizar baterias e fiação e talvez alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Beginner, vc que fez pergunta no meu video né mano ! q nem te falei lá o pessoal já te falo , te falta bateria... , seu player é bom , seu modulo é bom e seus sub são bons, sua cx talvez não seja ! por estar sintonizada a 40hz talvez vc esta tentando obter rendimento em uma freq mais baxa e naum vai consiguir mesmo! ..

primeiro de tudo poe mais uma bateria no minomo de 150ah! analisa sua cx e ve se ela realmente te serve praas musicas q vc gosta de ouvi! depois da uma chegada nas regulagem do player e nos corte do modulo !

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tem um amigo que e dono de uma.loja que mexer em eletrica de carro e tal!

ele tapou a traseira debuma cr-v de sub corneta etc. ai ate botou uma bateria extra! porem um vabo de 8mm interligando elas!!! e nao sabe calcular tempo de uso/ consumo / tempo de recarga!!! ai fica uma.meeda!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa q nao eh regra mais e bm util e funcional, 100ah rpa cada 1000rms!!!

Compartilhar este post

Link para o post
uma coisa q nao eh regra mais e bm util e funcional, 100ah rpa cada 1000rms!!!

e ja escutei 10mm de fio p cada 1000 rms

Compartilhar este post

Link para o post

loucura kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso 54mm da shok industries pra 3500rms!!! e 2 optiumas de 55 yeloww top mais uma agm de 200ah

Compartilhar este post

Link para o post
loucura kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso 54mm da shok industries pra 3500rms!!! e 2 optiumas de 55 yeloww top mais uma agm de 200ah

eu uso 54mm da shok para um audisob lrx 1.1 e um vrx 2.150! !!! ahahhahahahaahahha

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso 50mm para kicker 850.2..

ganhei..

como que uma uno way de 40k conceque andar com um cano de 50mm?

Compartilhar este post

Link para o post

como que uma uno way de 40k conceque andar com um cano de 50mm?

ueh, do mesmo jeito que qualquer outro carro..

só que no meu pesa mais..

kakaka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...