Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clovinho

Ajuda Com regulagem do Px1

Recommended Posts

Fala pessoal. não queria abrir mais um tópico mas depois de quase uma semana pesquisando no fórum e no google não tive sucesso. como sempre este fórum me ajudou a eu entender sobre o pouco que sei. Bem sempre tive som Spl. resolvi mudar. parti para o trio. meu Set é este.

2.Woofer Spyder pro 15 800 Rms

4 Corneta fenolico D250

2 Super Twitter

1 Taramps HD 3000

1 Boss Gt 1580

1 Processador Banda Expert Px1

1 Dvd Pioneer 4350

Como na minha cidade não tem loja com conhecimento neste tipo de som. ( So Sabem ligar Roadstar) E eu gosto de por a mão na massa. Fiz. a ligacao desta forma. mas se estiver errado. me corrijam. já estou a uma semana lutando com isso.

Puxei o Rca do Dvd Fro. Rear. Liguei na entrada Do PX1 cada Rca que veio do Dvd eu usei o cabo Y Para Ligar Na Entrada Do PX1. Do CH 1 Liguei na taramps. que sai nos Woofer. no CH 2 Liguei as Cornetas. e no CH 3 Liguei os Twitter

Nos woofer eu deixei de 60hz ate 500hz

agora nao consigo regular as cornetas e nem os twitter e fica um apagado..

E mais uma coisa é normal o amplificador da taramps. ligar e o cooler ir aumentado o barulho ate ficar girando com um barulho nada agradável. e ficar no máximo. para regular o ganho do modulo eu coloquei uma musica de grave bem forte com 70% do volume e fui subindo ate clipar o modulo isso ja com o cross regulado de 60hz a 500hz. o ganho quase chegou no máximo.

Agradeço desde ja a Ajuda Do Pessoal Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sobe o Lp dos af pra 800hz, os drivers coloca de 800hz

até uns 6khz e os st dai pra frente com o Lp em off.

Pra regular os ganhos coloca o volume no player em que

deseja que seja o maximo e vai subindo o ganho do hd3k

até começar a dar umas piscadinhas bem de leve no clip

e regula o ganho das cornetas e st's acompanhando o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hp do af acho que pode abaixar pra 50hz tbm.

Edit : Explique melhor a ligação que fez do dvd pro cross.

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

O Hp do af acho que pode abaixar pra 50hz tbm.

Edit : Explique melhor a ligação que fez do dvd pro cross.

Obg pela ajuda. bem vamos la

Eu tentado descrever nao sei se vai dar pr entender entao fiz a montagem da mesma forma que fiz a instalação.sera que esta certo.

vg23.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ja entendi o que tem de errado...

1º, vire os cabos y, faça com que um cabo y pegue os dois "L"

e o outro os dois "R". (no caso do desenho ai seria juntar os

dois vermelhos em um e os dois pretos no outro)

2º, no hd3k ligue o ch1 do out l e do out r e não o ch1 e 2

do out R como está.

3º nos drivers ligue o ch2 do out L e R e os st's o ch3.

Compartilhar este post

Link para o post

1°: Tira os y

2°: Saida rear do player para o in do cross!

3°: canal L4 e R4 do cross paras as respectiva entradas L e R do hd3000

4°: Canal L3 L2 e R3 R2 do cross para os canais L2 L1 e R2 R1 do Boss Gt

5°: Tenta colocar 1 par de médio grave, nem que seja de 8"

6°: Canal L1 e L1 do boss Gt usa para cornetas e Tw c usar os Mg, senão usa só os Tw nessas saida regulados no cross de 5K até full e c usar os mg usa de 1k2 até full e capacitor de 2,2/250v polyester nos TW

7°: Canal L2 e R2 do boss Gt usa para os mg de 200hz até 2k, e c não usar os Mg, usa os Drivers neles de 800 ou 1k até 6k

8°: Canal L4 e R4 do Cross para L e R do hd de 50 até 200 c usar os mg e c não usar Mg Usa de 50 até uns 500 e c der até 800, mas dai acredito que vai prejudicar a resposta dos woofers nas baixas!

nos módulos deixa tudo em full e usa somente as regulagens do cross! e na saida do player usa tudo sem cortes tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

1°: Tira os y

2°: Saida rear do player para o in do cross!

3°: canal L4 e R4 do cross paras as respectiva entradas L e R do hd3000

4°: Canal L3 L2 e R3 R2 do cross para os canais L2 L1 e R2 R1 do Boss Gt

5°: Tenta colocar 1 par de médio grave, nem que seja de 8"

6°: Canal L1 e L1 do boss Gt usa para cornetas e Tw c usar os Mg, senão usa só os Tw nessas saida regulados no cross de 5K até full e c usar os mg usa de 1k2 até full e capacitor de 2,2/250v polyester nos TW

7°: Canal L2 e R2 do boss Gt usa para os mg de 200hz até 2k, e c não usar os Mg, usa os Drivers neles de 800 ou 1k até 6k

8°: Canal L4 e R4 do Cross para L e R do hd de 50 até 200 c usar os mg e c não usar Mg Usa de 50 até uns 500 e c der até 800, mas dai acredito que vai prejudicar a resposta dos woofers nas baixas!

nos módulos deixa tudo em full e usa somente as regulagens do cross! e na saida do player usa tudo sem cortes tbm!

Então eu so devo usar a saida rear do dvd pr ligar no cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja entendi o que tem de errado...

1º, vire os cabos y, faça com que um cabo y pegue os dois "L"

e o outro os dois "R". (no caso do desenho ai seria juntar os

dois vermelhos em um e os dois pretos no outro)

2º, no hd3k ligue o ch1 do out l e do out r e não o ch1 e 2

do out R como está.

3º nos drivers ligue o ch2 do out L e R e os st's o ch3.

Vou por em pretica e volto a postar VLW

Compartilhar este post

Link para o post

o som não ta la atras? é a saída rear mesmo!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

o som não ta la atras? é a saída rear mesmo!

Ai meu Corassaumm , vou fingir que não li isso .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu Corassaumm , vou fingir que não li isso .

Eu sempre fiz assim! até porque quando to co a mala fechada eu passo o som um pouco mais pro front pra não ficar surdo com o som que vem de tras, fora o ganho que o grave da dentro da cabine do carro e não escuto mais nada, só o grave! dai equilibro pelo fader da player! mas não vai mudar boxta nenhuma usar a rear ou fron. só essa vantagem, o que não pode é misturar rear e front com y e achar que ta certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o fato de poder regular está certo, mas isso não é "lei" e nem é errado não fazer deste modo.

É questão de gosto mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de 2 cabos para ir pro PX1, tira os dois Y e leva apenas 1 par de rca do player até o PX1, em relação ao resto eu faria igual. Agora o corte dos falantes depende do FB da tua caixa. Ai vc tem que ver ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ta quase tope ja arrumei os caboz como o Amigo EDEBRE disse. puta diferencao q deu no som agora som falta ajustar os cortes do ST e das cornetas qual melhor corte que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos,

To com problema com essa coisa ai o remote out dele não aguenta nen um sd400 não sei pra que tem aquilo uma porcaria

e outra quando dou volume no radio o crossover simplesmente pira a tela fica sem operar nada trava as operações não consigo regular o som com volume alto muito loko isso e não acho nada no manual nen site do fabricante!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos,

To com problema com essa coisa ai o remote out dele não aguenta nen um sd400 não sei pra que tem aquilo uma porcaria

e outra quando dou volume no radio o crossover simplesmente pira a tela fica sem operar nada trava as operações não consigo regular o som com volume alto muito loko isso e não acho nada no manual nen site do fabricante!!

Amigo quando eu instalei deu esta zica ai .solução que deu certo pr mim. No remote que sai do cd eu liguei um rele. e o fio que sai do rele liguei no PX1 e usei a saida out do PX1 pr ligar os modulos. vc tem mega capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo

Amigo quando eu instalei deu esta zica ai .solução que deu certo pr mim. No remote que sai do cd eu liguei um rele. e o fio que sai do rele liguei no PX1 e usei a saida out do PX1 pr ligar os modulos. vc tem mega capacitor.

ola Clovinho fiz isso tb coloquei um relé de 40A na entrada e tentei usar a saida não deu certo acabei desistindo de usa-la mas ainda sim o maldito quando levanto o som ele pira fica piscando freneticamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Tente colocar um capacitor de 10Nf/50V (poliester ou cerâmico) entre o REMOTE IN e o GND(terra), isso deve resolver o problema do LCD piscando.

Obrigado.

No meu caso não usei o remote out e dei uma revisada no terra.

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ta quase tope ja arrumei os caboz como o Amigo EDEBRE disse. puta diferencao q deu no som agora som falta ajustar os cortes do ST e das cornetas qual melhor corte que fica.

Tenta colocar aqueles cortes que indiquei pra vc ali em cima.

Caso não fique do sei agrado é só falar de novo. (:

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar aqueles cortes que indiquei pra vc ali em cima.

Caso não fique do sei agrado é só falar de novo. (:

Amigo ficou top suas dicas. muito obg. vou fazer um video e postar. so mas uma duvida. eu devo tirar os capacitor dos St E das Cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tirar sim cara !

Nao esquece do vídeo pra gente ! Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nem tudo são Flores.Desde quando eu montei o som percebi que estava passando ruido do motor para o som. O ruido chato . ontem eu estava de folga. Maos a obra.1º chequei os Rca blz. rca de um lado cabos de energia para o outro. continua o barulho. 2º aterrei o rca do dvd continua o barulho. 3º retirei o aterramento do Dvd. e liguei o rca direto no Dvd no modulo. sumiu o barulho. bem o problema nao é o modulo e nem o Dvd. chequei todas ligações do Px1 tudo ok mas o maldito barulho continua. Peguei um fonte de alimentação de 12v. liguei o Px1 nela. sumiu o barulho. pensei comigo o problema esta no remote. puxei um fio 12v direto da bateria e o barulho continuou. resultado O Problema é o Px1 . pesquisei na net é vi muita gente reclamando dele. Eu so uso a caminhonete de final de sema. ninguém merece aquele barulho grotesco nos ouvido. vou levar ele hoje na loja onde comprei.para ver se o logista me da outro. para testar. se o barulho continuar vou pegar o da taramps dtx-2.4s.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...