Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Barros

Dúvida entre os kit duas vias "Focal Performance 6 ou Morel Maximo

Recommended Posts

Colegas vou fazer um up no meu som... atual:

Dutada com 2 JL W0 de "12" (onde passo os alarmes despara)

Duas Vias Nar - KIT 2 VIAS 600-CS-2

Furange de 6 polegadas na tampa

4 canais DAT 1000.4

Mono Clarion 800.1

Estou pensando em trocar os kit duas vias que está estalado, mas estou em dúvida entre "Focal Performance 6 ou Morel Maximo 2 Way 6". também vou trocar os furange por dois axiais focal ou morel.

Qual vai cair meçlhor no meu projeto "Focal Performance 6 ou Morel Maximo 2 Way 6????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, Thalles, não acho nenhum dos dois kits interessantes. Acho os tw de entrada da focal muito desagradaveis, e os kits morel de entrada (maximo e tempo) muito fracos.

Acho que um Helix, um Hertz, ou algum outro kit mais "encorpado" melhor, acho que vale a pesquisa.

Se tivesse que escolher de qq jeito, iria de morel. Pelo menos é um kit mais equilibrado.

Ah, e se o projeto é SQ, esqueça esses falantes atras, no tampao ou onde quer que seja, vai destruir seu palco

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria em ground zero linha titanium...

Compartilhar este post

Link para o post

pega esse Lightning Audio - LA 1652s

b3b49cu-960.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Ground Zero Titanium ou Hertz HSK ! Pra acompanhar bem seu grave...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, nao adianta recomendar coisa que ta fora do orçamento do cara, né.... Tem que ser kit na faixa de preço que ele citou...

Um Helix Blue, ou um ground zero nessa faixa de preço, ou até mesmo o german maestro de entrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, nao adianta recomendar coisa que ta fora do orçamento do cara, né.... Tem que ser kit na faixa de preço que ele citou...

Um Helix Blue, ou um ground zero nessa faixa de preço, ou até mesmo o german maestro de entrada...

ele disse morel maximo e focal acess ta na faixa de 500 a 600 dilmas

nessa faixa de preço se encaixa ground zero titanium e hertz esk..

Compartilhar este post

Link para o post

Vale pena eu trocar o serie 2 da NAR por Hertiz ou Helix?

quando montei meu set, me indicaram o NAR pois, toca melhor que o Hertiz ou Helix, segundo opinião dos colegas do forum.

quero um kit duas vias melhor do que eu já tenho... ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale pena eu trocar o serie 2 da NAR por Hertiz ou Helix?

quando montei meu set, me indicaram o NAR pois, toca melhor que o Hertiz ou Helix, segundo opinião dos colegas do forum.

quero um kit duas vias melhor do que eu já tenho... ok?

isso é complicado viu, eu acho os Helix com uma definição bem melhor que os NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que está, quem te indicou não sabe o que fala!

Quanto pretende investir no kit?

Pense bem em investir em um usado, conseguira algo bem melhor do que se optar por um novo

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do nar e do helix ou hertz seu nar é de entrada o hertz e helix indicado é intermediario por isso é melhor e esta no nivel de morel maximo e focal acess que vc queria...por isso foi indicado!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um NAR SÉIE 2 instalado, se for trocar por estes de entrada que vocês estão me indicando não estarei regredindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que o GZ Titanium se encaixaria muito bem... está dentro da faixa de preço que vc quer. E com certeza, o Hertz ESK vai tocar melhor que esse NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, assim, vc tem que ver um kit que vai suprir sua necessidade de stereo, já que vc tem um brom grave. Não adiantar pegar um kit fraco por causa do preço bom. Esquece NAR... são medianos e fracos (MINHA opinião)...

Tem que pegar algum que de presença para não sumir no meio do seu grave que são 2 JL 12w0...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

toca muuito bem esses German viu... pelo preço hoje nada melhor

abs

nada melhor como? o teste foi feito às cegas? chamou algum "audiófilo" para comprovar isso??? kkk

tá vendo como vc é chato...

Compartilhar este post

Link para o post

nada melhor como? o teste foi feito às cegas? chamou algum "audiófilo" para comprovar isso??? kkk

tá vendo como vc é chato...

Danilão, se vc me propor um teste cego em equipos eu vou no ato, diferente de vc no que eu propus sobre cabos,,,hehehe

sem contar que diferenças reais de equipos já foram comprovadas, já em cabos só o achismo pessoal mesmo, nada provado cientificamente até agora... mas se quer discutir sobre isso, no meu tópico please, pra não atrapalhar o tópico do guri..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Li os comentários acercar deste equipo ALEMÃO, mas só que o ágil tá bem alto, e olha que o doloar e o Euro não justifica o aoumento....olha só, foi publicado em maio de 2013...

"Os caras são a fábrica atual da antiga MB Quart na Alemanha. Lí alguma coisa, e tem até comentários de revistas de som (Car & Hifi, Auto hifi) falando maravilhas sobre o kit 2 vias da linha Concept da German Maestro.

Achei o CS 6508 por R$386,00 (http://shop.audiomae...GermanMaestro-6) e pelas características me pareceu um kit bem refinado (freq. de resposta 35 a 28000 Hz !!!). Só fiquei na dúvida se esse tweeter com domo de titânio invertido é melhor e mais suave que o famoso domo de seda...

Como procuro um kit que me faça não sentir muita falta de Sub (não vou utilizar), então essa resposta de frequência me atraiu bastante.

A questão é : Alguém já ouviu algum kit da German Maestro? É tudo isso que as revistas falam? O mid dele desce bastante?

TKs!

Compartilhar este post

Link para o post

Li os comentários acercar deste equipo ALEMÃO, mas só que o ágil tá bem alto, e olha que o doloar e o Euro não justifica o aoumento....olha só, foi publicado em maio de 2013...

"Os caras são a fábrica atual da antiga MB Quart na Alemanha. Lí alguma coisa, e tem até comentários de revistas de som (Car & Hifi, Auto hifi) falando maravilhas sobre o kit 2 vias da linha Concept da German Maestro.

Achei o CS 6508 por R$386,00 (http://shop.audiomae...GermanMaestro-6) e pelas características me pareceu um kit bem refinado (freq. de resposta 35 a 28000 Hz !!!). Só fiquei na dúvida se esse tweeter com domo de titânio invertido é melhor e mais suave que o famoso domo de seda...

Como procuro um kit que me faça não sentir muita falta de Sub (não vou utilizar), então essa resposta de frequência me atraiu bastante.

A questão é : Alguém já ouviu algum kit da German Maestro? É tudo isso que as revistas falam? O mid dele desce bastante?

TKs!

pergunte ao Bocotte, ele tem um desse, eu tenho um ms 6508 linha TOP deles... e posso dizer que é excelente

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pergunte ao Bocotte, ele tem um desse, eu tenho um ms 6508 linha TOP deles... e posso dizer que é excelente

abs

Eu comprei um Alpha pro carro da patroa...E impressionou...Mesmo sendo o kit de entrada.

Acredito que se vc encarar o CS 6508, vai sorrir de orelha a orelha...quanto a descer a 31,5... <_< só se for e, - 6 DB...

Compartilhar este post

Link para o post

vou esperar baixar um pouco mais..... pois se for pagar 597, eu prefiro pegar um DLS Performance Series C6A ou GroundZ Titanium.

Compartilhar este post

Link para o post

vou esperar baixar um pouco mais..... pois se for pagar 597, eu prefiro pegar um DLS Performance Series C6A ou GroundZ Titanium.

Baixar mais? Se se pegar um usado, pois já é promoção. ;)

Eu até tenho um Concept parado (usei por 2 semanas), mas pelo preço que paguei, prefiro deixar guardado e colocar no carro de minha mãe quando ela trocar de carro (sem nem saber se caberá) do que vender ainda mais barato do que comprei. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada com carinho nesse Lightning Audio, ele ta com um preço ótimo no PY. é provável que consiga ele por menos de 300,00 com algum vendedor aqui do forum. ouvi um deste e gostei bastante, tem um tw suave sem ser apagado e o mid tem um timbre excelente. procurei informações sobre ele mas não encontrei muita coisa, ma te garanto que toca bem!

como seu set tem um grave violento, eu me atentaria mais em pegar um kit que suporte mais potência e tenha um bom equilíbrio, do que um kit que desce mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...