Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

JLW0v3 + JBL 140001

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Participo do fórum ha bastante tempo e finalmente completei meus 18 anos e estou pra comprar meu carro.

Será um FOX modelo 2010/2011, cujo porta malas é bem pequeno e não favorece em nada!

Possuo atualmente 2 Bravox UXP tocando em uma Linha de Transmissão e um Stetson 2k5. Isso tudo em meu quarto.

Sou bastante ansioso portanto ja estou pesquisando qual será o set do carro.

A principio montaria 2 Ultimate de 12" e um ICE3500 porém acho exagero e também acredito que enjoaria muito rápido pois tenho um gosto musical muito amplo e os subs nao devem "acompanhar" certas musicas..

Gostaria de opiniões quanto ao set.

O que tenho em mente são:

-2 Questo 350wrms 15"

-2 P2 12"

-2 Ultimate (ainda penso)

- Outro (Sugestoes?)

O amplificador seria o Stetsom por enquanto.

Obrigado!

21 de outubro

Boa noite!!

2 novidades.. Vendi os UXP e o stetsom pra um amigo.. Ele montou eles num Gol G6 2 portas, e posso dizer que o som ficou fo**!

1385073_507014962721478_463907307_n.jpg

E a outra novidade é que finalmente comprei meu Fox..

O set sera:

-Player Original (Nao pretendo mudar o player pois fica bonito no painel, é completo e tem interface com comp. de bordo e volante.)

-Adaptadores de "fio pra RCA" da corzus

-Kits das portas originais. (São legaizinhos. Vou usa-los até os bichinhos nao aguentarem mais.)

-BBuster 3600GL pros agudos/medios.

Ainda falta decidir a parte do grave.

-Subs (gostaria de algo parecido com os UXP) 2x 12" ou 1x 15" que tenha bom subgrave e toque bem outros estilos musicais

-Amp. pro grave. provavelmente SD2500 ou algo parecido.

Por um tempo tive a ideia de montar um trio voltado para o subgrave mas por questão de espaço ja desisti da ideia.

ThcwTk4.jpg

ukp1PK7.jpg

6Pt0WBZ.jpg

O83xwza.jpg

xOtQOQ4.jpgyg7XjWp.jpgPerjuW2.jpgImA2XzP.jpg8iUhWI8.jpg

Abraço!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo... o problema vai ser a potencia soh, que eh meio demais hehehe

Quanto aos ultimates, eles não acompanham certas musicas mesmo, jah montei 12" e 15" e realmente, não eh todas músicas que tocam, deixam a desejar, alias como grande parte dos subs "pesados"

Compartilhar este post

Link para o post

Questo... o problema vai ser a potencia soh, que eh meio demais hehehe

Quanto aos ultimates, eles não acompanham certas musicas mesmo, jah montei 12" e 15" e realmente, não eh todas músicas que tocam, deixam a desejar, alias como grande parte dos subs "pesados"

Entao, ouço todos os estilos musicais mas dou preferencia pro subgrave, meu medo é que esses subs mais "leves" nao me deem essa força no subgrave...

Me acostumei com o som da LT que tem um subgrave "encorpado" porem no carro terá que ser dutada mesmo...

O que me dizem sobre os P2? Tocam bonito? 2 deles aguentariam o Stetsom?

Dão muita diferença pros Questo?

Estou pra pegar o carro logo, se demorar pra comprar o som vejo a possibilidade de 1 Competition 12" em LT.

Sugestoes?

Compartilhar este post

Link para o post

continua nos 2 uxp......fazem milagres se for bem amplificados e caixa bem feita.....duvido q no fox q eh pequeno nao estupre seus ouvidos. Ou monta 3 uxp q cabe tbm, 2 p3, ou acho q os ultimates te atendem tbm pq sobem bem parece, soh sao meio brutos e nao mt musicais(dizem eu nunca escutei).

Compartilhar este post

Link para o post

o Guto black belt, usou um uxp durante um tempo pra SQ, e disse que valia o que custava.

se vc já tem.... monta. e vê se te agrada. o carro é menor que o quarto, as vezes embora nao vá usar a LT, o tamanho compensa.

mas esse stetsom... tá longe de ser amp SQ...

um JBL GTO 1400 cairia bem, e não custa muito, ein?!

Compartilhar este post

Link para o post

continua nos 2 uxp......fazem milagres se for bem amplificados e caixa bem feita.....duvido q no fox q eh pequeno nao estupre seus ouvidos. Ou monta 3 uxp q cabe tbm, 2 p3, ou acho q os ultimates te atendem tbm pq sobem bem parece, soh sao meio brutos e nao mt musicais(dizem eu nunca escutei).

Pois é, não tenho o que reclamar deles! 3 é dificil caber pois utilizarei o porta malas para tudo, nada de bateria aux atras do banco, sera tudo no porta malas!

Fico com dó de por algo muito forte como os Ultimate pq vai soltar tudo dentro do carro, vai ficar uma barulheira infernal, isso se nao quebrar ou rasgar nada... rsrsrs

o Guto black belt, usou um uxp durante um tempo pra SQ, e disse que valia o que custava.

se vc já tem.... monta. e vê se te agrada. o carro é menor que o quarto, as vezes embora nao vá usar a LT, o tamanho compensa.

mas esse stetsom... tá longe de ser amp SQ...

um JBL GTO 1400 cairia bem, e não custa muito, ein?!

Já vi relatos do uso de UXP para essa finalidade, nao me lembro se foi esse user.

Mas queria algo novo pros ouvidos! Entende? Ja tenho os UXP ha um bom tempo. rsrsrs

Gostei dessa ideia do amp. bonito e o preço é bem legal, porém não tem led Clip, e isso me da medo! hahaha

Vou ver se consigo vender esse meu Stetson, ai corro atras de um amp no nivel do JBL!

Um SD400.4 (já possuo) serviria pra tocar um Kit 2 vias? Estou pensando em comprar o SD800.4

Não sei quais kits 2 vias vou colocar, mas pretendo colocar dois. Não gosto de som vindo só da frente e nem só de trás! rsrsrs E mais um porém, quero que o som toque bem quando em volumes "normais" mas também precisa fazer bonito quando der um grau!

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir de 2 p3 , dae sim geuntaria o 2k5 e e mtu superior aos uxp no subgrave!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você poderia pegar 2 P3 conforme falou o Luan, ficaria mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ganharia timbre, dependedo da caixa eh bm musical, e o 2k5 ficaria\ massa neles, sub parrudo cm um certa QUALIDADE grave amcio, timbre lindo, controlado demaisolha eh uma boa pedida pra up

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Conhecem algum site confiável pra comprar?

Estava dando uma olhada nos JBL.. Fiz uma simulaçao de caixa com eles, comparei com os UXP e pelo gráfico eles descem muito e o preço é bem atraente porem somente 350wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que muitos vão querer me matar com essa sugestão .. maas ,

Ja pensou em Pioneer 309 ? Toca bem misto .. ( Sei que nem se compara ao P3 né kk )

Compartilhar este post

Link para o post

cara sair de uxp gostando desse sub e partindo pra outro eh fo**, pois esse sub toca mtoooooo bem

acho q é melhor vc usar os Questo 350w dizem tocar mt bonito, soh n sei se vai pegar o spl desse teu antigo set....

pioneer esquece q n xega aos pés.....vai ter q usar p3, t1,t2, os mtx bons nao fazem mais e os da linha nova nunca escutei.......tem os kicker l7 tbm...tem os jbl....no py oq axa eh isso ai....

qnto ao amp. de stet 2k5 ou volta pra outro desses ou parte pra xing ling/gringo pq se nao se ta trocando seu set 6 por meia duzia se esta buscando algo mais forte........

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!!

Nao por nada, mas pioneer nao entra na lista! rsrsrs

Tinha em mente 2 JBL GTO.. Mas nunca ouvi eles tocando e tenho receio de que fique fraco, sao apenas 350W de cada um!

Os Questo ja li muito bem sobre os mesmos, mas rendem um subgrave legal? Caixa precisa ser muito grande??

Grave dos E2K é muito diferente dos UXP?

Ja ouviram os Audiophonic??

Hoje liguei o 3600GL, ja esta em seu devido lugar. Usei apenas 2 canais do mesmo.

Nao tive tempo de ouvir como ficou pois ja era meio tarde. Amanha posto fotos!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa vai q vai...mas pq nao usou 4ch? o carro nao vem com 4 coaxiais ??? ou ligou 2 por canal pq??

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pois pretendo deixar os outros 2 canais pra ligar algo caso faça um churras ou algo do tipo! Vou ligar o notebook pra mandar as fotos!

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Aah outro detalhe.. Sera que posso ter futuros problemas com o teto solar?

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai as fotos:

ip8e03t.jpg

1K9MfjM.jpg

xyMbW01.jpg

Bom, quanto aos subs ja tenho algo quase definido mas gostaria da opinião de vocês...

2x JBL GTO 15" (Alguem tem informações sobre a caixa?) Nao optei pelos Questo pois pedem uma caixa bem grande para tocar um subgrave legal.

SD1500 ou Banda Expert 1200

O que acham?

Boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja merece um amplificador de maior nivel pra acompanhar a qualidade dos subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

JBL GTO 14001 é exagero?

Meu medo é não ter clip no amp, posso mandar os subs pro espaço rapidinho!!

Fui no Xtreme e tinha um fusca com 2JL de 150W, eita som gostoso de ouvir... E era bem fortinho tbm.... Sem falar em um carro (nao sei qual era) cinza fosco com 4JL de 500W, o cara disse que estava aplicando 1500W em cada um, achei estranho mas estava tocando bem...

Estou pensando em montar uma caixa com 90~110 Litros e 36~35Hz, subs virados pra cima, porém não vou andar sem tampão pois o film do carro é fraco, isso nao prejudica em nada, certo?

Talvez fds comece a pensar na caixa e se decidir logo, semana que vem compro o amp!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...