Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Ligação Alpine W505 e PXA H700

Recommended Posts

Pessoal, tudo certo? ando meio sumido, mas é por que um novo projeto esta a caminho....

 

Comprei algumas coisinhas e quando for instalar vai rolar um topico completinho...

 

A dúvida é na ligação de tudo: Tenho o DVD Alpine W505, o PXA H700 com o Rux e o Audison 5.1k. Vai ser ligado bi amplificado com cortes feitos pelo PXA + sub.

 

O PXA e o DVD tem entrada Optica, então queria utiliza-la pois acredito ter mais qualidade, ESTOU CERTO? Além disso, esconomizo com cabos RCA's que terão menos de 1 metro...

 

Eu não quero usar o Rux, pois o W505 permite o controle do Crossover e do TA direto pela tela do DVD, ESTOU CERTO?

 

Então, é só ligar o cabo Optico KWE 610 no DVD e no processador e pronto? nada mais para fazer?

 

Parte traseira do W505:

th_6.png

Parte traseira do PXA H700:

th_7.png

 

 

valeu gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim para todos, DVD Alpine com saída ótica e ai-net não precisa de Rux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é só ligar o cabo Optico KWE 610 no DVD e no processador e pronto? nada mais para fazer?

 

 

Um detalhe, depois que ligar tudo fisicamente, ir no processador e colocar a entrada ótica no modo on....Se ela estiver em off, não vai sair som.

E claro, ligar o AiNet para ter os controles e para mandar o remoto. Daí vc usa o remoto out do PXA sem precisar puxar remoto do rádio lá da frente.

 

:legal:

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro direito, mas tive que colocar o cabo optico para funcionar cd/dvd, se não me engano. Pelo AI-NET não rolava...

Editado por kakayu69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas!

 

Um detalhe, depois que ligar tudo fisicamente, ir no processador e colocar a entrada ótica no modo on....Se ela estiver em off, não vai sair som.

E claro, ligar o AiNet para ter os controles e para mandar o remoto. Daí vc usa o remoto out do PXA sem precisar puxar remoto do rádio lá da frente.

 

:legal:

 

Joel, nao entendi a parte de ligar o AiNet que voce citou... poderia em explicar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, instalei a poucos dias o mesmo set no carro.

 

Algumas considerações:

 

O W505 controla 100% das funçoes do PXA, muito fácil (mais do que o Rux) - necessária a ligação do cabo ai-net (incluso).

 

O cabo KWE610a óptico só funciona para sinal enviado do leitor ótico (CD ou DVD). Sinal de iPod, USB, rádio e pelo Ai-Net mesmo.

 

Como o Ai-net que vem com o processador é curto (1,5m SNME) tive que instalar a PXA em baixo do painel, e puxar os RCA para ligar os amps no porta-malas.

 

Testei Ai-net VS. KWE610a e, por incrivel que pareca, gostei mais do Ai-Net. Não sei se é coisa do meu set. Conversei com o Noise_Steel que tem o mesmo set e que chegou na mesma conclusão.

 

No PXA ainda tem a fiação de força e remoto. Tranquilo de instalar. Usa o IN e OUT de remoto (como disse o Joel) para simplificar a instalação.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por fim, tirei e vendí o KWE optico. Não ouvi nada que justificasse o uso. Hoje uso só o Ai-Net e to feliz da vida, exceto pelo fato de ser quase impossível deixar 100% configurado. É MUITA opção de regulagem, hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um monster vai bem pacas

 

Reginaldo, o Monster funciona no seu player, que é Toslink - Toslink. No caso do W505 é 4pin - Toslink, aí só tem 2 cabos compatíveis: Alpine KWE610a e Panasonic CA-LRD60.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, instalei a poucos dias o mesmo set no carro.

 

Algumas considerações:

 

O W505 controla 100% das funçoes do PXA, muito fácil (mais do que o Rux) - necessária a ligação do cabo ai-net (incluso).

 

O cabo KWE610a óptico só funciona para sinal enviado do leitor ótico (CD ou DVD). Sinal de iPod, USB, rádio e pelo Ai-Net mesmo.

 

Como o Ai-net que vem com o processador é curto (1,5m SNME) tive que instalar a PXA em baixo do painel, e puxar os RCA para ligar os amps no porta-malas.

 

Testei Ai-net VS. KWE610a e, por incrivel que pareca, gostei mais do Ai-Net. Não sei se é coisa do meu set. Conversei com o Noise_Steel que tem o mesmo set e que chegou na mesma conclusão.

 

No PXA ainda tem a fiação de força e remoto. Tranquilo de instalar. Usa o IN e OUT de remoto (como disse o Joel) para simplificar a instalação.

 

Abraço!

Arthur, obrigado pela ajuda!

 

Então acho que vou abandonar a ideia do Optico, ein? O cabo AI net que veio no meio é de 5metros, ou seja, da pra deixar la no PM mesmo...

 

Pelo o que eu li, o cabo optico é legal pra quem tem 5.1 com canal central e tudo mais, pois ele libera o Dolby DTS pro DVD. Como a maioria das coisas que eu vou ouvir será via iPod ligado pela usb, acho que vou deixar de lado e economizar 100 dolares mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, o Monster funciona no seu player, que é Toslink - Toslink. No caso do W505 é 4pin - Toslink, aí só tem 2 cabos compatíveis: Alpine KWE610a e Panasonic CA-LRD60.

 

o Kakayu69 não usa esse cabo no set dele, e é exatamente estes W505 com pxa H701

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador novamente? Só quando for o Einstein do som automotivo. Ahsushsusush. A não complica demais o que pode ser simples.

Essa é minha opinião. As duas vezes que usei não me dei bem. Acho que sou meio afobado rsrsrsrsrsrsrs.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Kakayu69 não usa esse cabo no set dele, e é exatamente estes W505 com pxa H701

 

Então ele usa só o Ai-Net mesmo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador novamente? Só quando for o Einstein do som automotivo. Ahsushsusush. A não complica demais o que pode ser simples.

Essa é minha opinião. As duas vezes que usei não me dei bem. Acho que sou meio afobado rsrsrsrsrsrsrs.

 

Via celular!!!!!!

 

Po Claytão, isso você diz hoje que tem um player pica das galaxias e que cabe 1din. Quem tem espaço pra 2 din não tem muito pra onde fugir, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ele usa só o Ai-Net mesmo =)

 

Ele usa a cabo otico e ai-net

 

vou dar um grito nele para voltar ao topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não lembro direito os modelos todos, mas tenho certeza: vc precisará de um ótico para funcionar de DVD/CD do W505 para o H701. Quando liguei tudo deparei com essa questão e fui atrás de informações nos fóruns gringos. Qualquer cabo serve... 50 reais tá feito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não lembro direito os modelos todos, mas tenho certeza: vc precisará de um ótico para funcionar de DVD/CD do W505 para o H701. Quando liguei tudo deparei com essa questão e fui atrás de informações nos fóruns gringos. Qualquer cabo serve... 50 reais tá feito!

 

Precisar não precisa! Hehe. Eu uso hoje no carro somente o Ai-Net para ligar do W505 no H701. Solamente isso! Nada de ótico.

 

Eu testei o KWE610a, mas não ví grandes resultados. Talvez pra quem vá usar o DTS, mas no meu caso (2way + sub) não ví vantagens.

 

E se tem como usar outro cabo, me explica pois agora to com o som mais acertado e quero ver se melhora mesmo.

 

Como dá pra ver na imagem abaixo, não tem uma saída toslink padrão (como é o caso do DVA-9965), somente ótico 4pin (a com a parte dourada em volta). E esse cabo ótico 4pin X toslink só ví até hoje os Alpine KWE610a e Panasonic CA-LRD60.

 

ivaw505.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisar não precisa! Hehe. Eu uso hoje no carro somente o Ai-Net para ligar do W505 no H701. Solamente isso! Nada de ótico.

 

Eu testei o KWE610a, mas não ví grandes resultados. Talvez pra quem vá usar o DTS, mas no meu caso (2way + sub) não ví vantagens.

 

E se tem como usar outro cabo, me explica pois agora to com o som mais acertado e quero ver se melhora mesmo.

 

Como dá pra ver na imagem abaixo, não tem uma saída toslink padrão (como é o caso do DVA-9965), somente ótico 4pin (a com a parte dourada em volta). E esse cabo ótico 4pin X toslink só ví até hoje os Alpine KWE610a e Panasonic CA-LRD60.

 

ivaw505.jpg

Arthur, mas para a leitura de cds e dvds é tranquilo sem o cabo optico, usando só a AI Net?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim cara! Pode falar tambem com o NoiseSteel que usa essa configuração apenas. Só o Ai-Net.

 

Eu tenho escutado 80% do tempo meus cds e dvds e apenas 20% no iPod. Quando eu tinha DVD Pioneer a diferença era menor entre o som do DVD e do iPod. Já no Alpine a diferença é grande. Testei o iPod com ALAC e WAV e nas 2 possibilidades de conexão - Full Speed e USB (na W505 você pode conectar das 2 maneiras) e mesmo assim o som do DVD é muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, mas para a leitura de cds e dvds é tranquilo sem o cabo optico, usando só a AI Net?

Não sei se ajuda, mas vamos lá.

E se tratando do meu set, IVA D310 + H701, sim, tranquilo só o cabo Ai net :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste óptico vs Ai-net .... No final, ouvindo cds tibetanos, aprovei o Ai-net, e também vendi o óptico. Tudo funciona normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tudo certo!

 

O noise ainda vai ser legal e me emprestar os cabos dele (se tudo der certo) para eu poder começar a fazer os primeiros testes, po rque os meus cabos ficaram perdidos quando comprei o DVD... Mas ja estão vindo outros hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe intrometer-me no topico, mas já que o assunto é esse, não vejo porque abir outro topico.

 

Como sei qual DVD Alpine é compatível com o H701?? É necessário ter essa ligação Ai-net?

E com a HU-DVD é que faço todas as configurações no 701?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano tendo ai-net todos são desde os novos aos antigos reconhecem

Via de regra com DVD ligado na ai-net você consegue fazer os ajuste e cortes direto na tela da HU sem a necessidade da RUX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe intrometer-me no topico, mas já que o assunto é esse, não vejo porque abir outro topico.

 

Como sei qual DVD Alpine é compatível com o H701?? É necessário ter essa ligação Ai-net?

E com a HU-DVD é que faço todas as configurações no 701?

 

Via de regar, qualquer DVD Alpine vc poderá ligar tranquilamente no PXA.

 

Com o Ai-net você terá o controle na tela, e poderá usá-lo para transmitir inclusive o som.

 

Agora, com relação à conexão ótica, aí o DVD obviamente precisa ter saída ótica, pois o PXA tem entrada ótica.

 

O PXA pode ser usado com outra unidade (não alpine) ligado pelas entradas RCA, e controlado pelo RUX daí, sacou?

 

 

Sobre o ótico x Ai-net, eu testei os dois e preferi o ótico (Uso o IVA D-106 (toslink - toslink)). Inclusive, tendo uma boa diferença audível entre usar um cabo ótico marca diabo de 10 real, versus um cabo ótico melhor construído de marca boa (audioquest).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...