Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nicchio

Iniciando um projeto do zero - Focus Hatch

Recommended Posts

Olá pessoal!

Possuo um Focus Hatch (modelo antigo) e estou querendo montar um som com qualidade. Quero deixar alguma coisa engatilhado para um upgrade mais tarde para mais sub-grave.

Quero um set que além de ter uma boa qualidade que não me de dor de cabeça que queime fácil, dê problema, etc.

- Pretendo gastar em torno de R$1.000,00 em um player 2din 7";

- Pretendo por apenas 1 subwoofer no porta-malas para não ocupar muito espaço e uma caixa que seja possível remove-la; (+/- 300,00 apenas no subwoofer)

- Kit 2 vias na frente 6" e possíveis coaxiais nas portas trazeiras 5x7"; (+/- 250,00 nos dois pares)

- Modulo não tenho idéia; (+/- 600,00)

- Bateria por em quanto manter original; (mais para frente teria upgrade para um impact 80 ou 90a)

Qual a recomendação do pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Kit 2 vias na frente 6" e possíveis coaxiais nas portas trazeiras 5x7"; (+/- 250,00 nos dois pares)

Usa o $ p/comprar um bom kit.

Compartilhar este post

Link para o post

cabos ? tratamento acústico ? instalação ?

Isso o que vc citou será visto na loja em que eu for instalar tudo.

A princípio quero ter uma idéia do equipamento.

Editado por Nicchio

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o $ p/comprar um bom kit.

cabos ? tratamento acústico ? instalação ?

:+1

concordo com os 2.

deixa o coaxial original e investe em um kit melhor, com 500,00 dá pr pegar um kit que "nao seja de entrada"

cabos, tratamento acustico e instalação são fundamentais e nao podem ser negligenciados e feitos com qualquer estalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Já que ninguem deu o primeiro passo, apenas comentando algo "off-topic".

O que vocês acham do modulo da Soundigital? é melhor pegar 2 módulos, 1 para empurrar apenas subwoofer e outro para empurrar a parte stereo, ou pegar apenas 1 módulo para atender tudo?

O SD800.4D me parece ser uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

pésssimoooooooooooooooo... ta ai oqq eu acho de soundigital pra sq..

abs

E os bandas, prestam?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

amigo, agora vc tá um pouco perdido.

mas procura umas marcas voltadas a SQ, que vc tende a ter um resultado melhor.

audiophonic, focal, DAT, JBL, Helix, Hertz...

entra no site da r2audio.com.br , que é voltado a SQ (salvo alguns produtos), e vc terá mais ideia do que procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

amigo, agora vc tá um pouco perdido.

mas procura umas marcas voltadas a SQ, que vc tende a ter um resultado melhor.

audiophonic, focal, DAT, JBL, Helix, Hertz...

entra no site da r2audio.com.br , que é voltado a SQ (salvo alguns produtos), e vc terá mais ideia do que procurar.

Eu só retiraria desta lista o Audiophonic e o JBL.

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixaria, já usei audiophonic e pelo preço tocava bem, sem contar que NUNCA deu problemas... já vi nos USA carro com jbl que tocava como um primor e foi campeão mundial na categoria mais top.

link de um carro com 100% amplis JBL...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria nessa lista a linha Titanium da GZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que SQ gastaria tanto dinheiro. Era mais fácil vocês falarem logo de cara que com o dinheiro informado no início do tópico não daria para montar um som SQ.

Vou partir para um SPL mesmo.

A uns 13 anos atras, já tive um som em um Gol GTS 91. Bicho papao 12" (caixa dutada) com corzus pwr 1002, mais par de 6x9 bomber no tampão e kit 2 vias bravox na frente. Dentro do carro, cada puxada do sub parecia que era um soco nas costas, de tão forte. Na frente para mim, a qualidade do som era excelente, um som puríssimo, bem equilibrado, perfeito. Os 6x9 e os kit 2 vias ficavam ligados no player e o corzus ligava somente o sub. O player era um pionner deh não sei o que (cd player, um dos primeiros que liam mp3 no cd), acho que tinha 4x50w podetencia.

Já estou com algo em mente:

Sub - UXP ou Pioneer (309 ou 310) (10 ou 12. Se partir para 10 vou procurar outros modelos)

Kit - Helix ou Hertz do mais barato (ou, talvez parto para um selenium logo que é mais em conta)

Modulo - audiophonic club 5.1 ou banda 4.8 ou parto para um taramps ou roadstar.

Player - um 2din de até uns 1.500,00.

Bateria vai ficar original, acho que são 45A da moura. Meu alternador acho que são de 90 ou 95a. (devo comprar um voltimetro para ficar de olho quando o carro estiver desligado, mesmo assim a idéia é so ouvir com carro ligado. Talvez também coloque um megacapacitor)

Fiação e caixa não me interessam por agora, até pq não sou eu que vou montar, vai ser um instalador onde tenho noção que a fiação deve ficar entre 16 a 21mm e a caixa tem que seguir os padrões do manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

Leitura. Já tem vários tópicos parecidos com esse. Verá q se quer mesmo SQ, tem bastante coisa errada ai. Esquece Banda, UXP e 309. Tem várias opções mais voltadas p/SQ e ñ é questão de ser caro ou barato. Tem opção p/todos os bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, algumas marcas são bastante pessoais, por exemplo a audiophonic, há gente que ame e há quem odei, eu particularmente gosto muito da audiophonic para projetos

SQ, enfim, diante do orçamento exposto, eu iria nos seguintes equipamentos, que vai lhe proporcionar um bom SQ para o seu orçamento:

Em vés do coaxiais, é melhor investir em um bom kit 2 vias: helix B62c ------ 330,00 http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/b62c.html

Módulo: AudioPhonic Club 800.4 que empurra fácil esse kit e o sub ---- 550

Sub: Questo Audio QS250 10'' ---- 259

DVD 2 din ---- JVC KW-avh68bt 1150, possui tela removível e é um otimo player

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer 309 tem um timbre bem mais ou menos, e embola MUITO, dependendo da música vai ficar bem ruim.

já tive um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...