Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
du_balaco_bako

Avh-8450bt

Recommended Posts

Fala galera blz?

Seguinte estou fundindo meus neurônios e não consigo usar o aparelho do carro para falar no celular.

A pessoa me liga e eu atendo, então eu falo no microfone e não sai minha voz, só se eu falar perto do bocal do celular dai a pessoa me escuta.

O som da pessoa falando não sai nos auto-falantes do carro.

uso um Avh-8450bt com 4 falantes originais pioneer nas portas empurrados por um BandaVoxer980e 2 sub empurrados por um Banda Viking5000.

Usei 2 saidas estereo front do 8450bt para o Voxer980. uma para cada par de falantes das portas.

Usei a saida sub do 8450bt para empurrar os subwoofers.

Alguem teve esse problema ou parecido?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver ligado o amplificador nas saídas REAR realmente não sairá som do BT pelos alto-falantes, o mesmo só sai pelos canais FRONT. Quanto há não transmitir som pelo microfone você pode testar o mesmo a parte em um computador. Provavelmente deve estar havendo incompatibilidade de versão entre o player e o celular, lembrando que o celular deve estar pareado e quando a ligação é recebida aparece a informação na tela do player. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força amigo.

Então eu conecto o celular na boa, escuto musica pelo bluetooth do celularno bt. A pessoa me liga aparece o nome dela tudo certinho na tela do bt, até a minha agenda o bt puxa do celular. Eu só não consigo mesmo ouvir a voz nos auto falantes da pessoa, e não sai minha voz pelo microfone. Vou testar o microfone e posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então q a voz da pessoa que me liga é transmitida pela saida Front L/R do bt?

Editado por du_balaco_bako

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então q a voz da pessoa que me liga é transmitida pela saida Front L/R do bt?

Pela saída FRONT e pela SUB, percebi isso no meu MVH-8380BT pois estava tudo ok e após ligar o RCA na REAR não tinha voz dentro do carro mas era possível distinguir algum som (devido a baixa frequencia) saindo pelo subwoofer.

Pelo que você disse no post anterior teu celular já esta pareado, faz o teste também com outro celular. Antes de desmontar verifica se o microfone esta ligado no local correto pois teu aparelho tem uma P3 (A/V) que serve como auxiliar, uma P1 (mono) que é a do microfone, uma conexão para controle de volante que também é parecida e outra que não consegui distinguir mas deve ser para câmera de ré.

Certifique-se também se o seu microfone é o do link abaixo (player similar ao seu):

http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=43551&picture_id=931015

Quando receber uma chamada verifique o volume do player, o meu tinha o normal de 1 a 62 para os alto-falantes e outro representado por 3 barras para o microfone.

Verifique também se os controles de volume no celular não são mudados automaticamente ao receber a chamada.

Achei estranho o teu celular captar a voz, no meu caso acredito que somente ia pelo microfone do player. Por exemplo, quando um fone de ouvido é conectado no celular somente funciona o microfone que esta no fio.

Da uma olhada também na página 91 do manual em português, tem falando sobre um fio amarelo/preto que serve para ligar em um equipamento com a função emudecer (não sei do que se trata), no seu caso deve esta desconectado, abaixo o link:

http://www.pioneer-latin.com/downloads/operating%20manual%20(avh-p8450bt)-por.pdf

Me mata uma curiosidade, teu player é a versão para a América Latina (AVH-P..50), ele veio com o chicote sem a parte que conecta no carro ? Abaixo o exemplo:

http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=43551&picture_id=930995

Quando descobrir posta para ajudar outra pessoa. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns, muito esclarecedor. Vou fazer os testes e posto aqui.

Mas p ir te adiantando o meu player é o AVH-P8450BT e ele veio com o chicote sim.

A unica coisa q eu precisei comprar foram a gaiola de metal que vai dentro do painel, e a moldura 2dim de plastico q por sinal não é nada barato! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz o teste. hehe e realmente funcionou!

A voz da pessoa q me liga sai mesmo pela saída Front L/R! E algo tbm pela saida SUB

Perfeito!

Agora entrei em um novo problema: O Microfone

Bom o microfone este conectado no lugar certo, pq tbm ele é o único plugue P1 da traseira do som.

Ele simplesmente não capta a voz, a minha voz a pessoa escuta pelo bocal do celu.

E o mais estranho é: Esse som tem 2 saidas SW-L e SW-R, e eu uso só uma saída para o modulo mono, a saída SW-L. Até ai blz....

Quando a pessoa me ouve mesmo sendo pelo bocal do celular fica muito ruim a voz, tremida e tenho q gritar p pessoa escutar,

isso com o volume de chamada do som no 3 que é o máximo, e o volume do bluetooth do celular no maximo tbm.

Então resolvi passar o RCA da saida SW-L para a SW-R e surpresa! A voz da pessoa falando sai mais limpa nos falantes do carro e minha voz no bocal do celular tbm sai muito melhor.

Imagino eu que na teoria isso não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Mas na pratica... kkkk não sei oq fazer.

Mas falta pouco p ficar perfeito! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...