Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NighTiger

Subwoofer queimou com som pausado !

Recommended Posts

Postado em

heh', perdeu dois JL's por conta de... um JL!

acho que um contato com a marca resolve isso aí,

é interessante para o fabricante defeito assim, ñ custa tentar..

Postado em (editado)

Tudo indica que o problema é o amplificador.

A loja enviou os 2 Subs e o amplificador para a "koyamaimports (http://www.koyamaimports.com/)" em SP, ou alguém relacionada a essa empresa, não sei bem..

De acordo com eles, a própria JL envia um KIT de reparação para os SUBs, e que dessa forma as peças danificadas seriam substituidas por outras novas e originais.

O preço é 180 reais caso seja só a bobina, e 380 caso seja necessário o KIT completo (Isso para cada sub).

Quanto ao amplificador, não sabemos qual é o problema, então não sei qual será prejuízo.

Vi que o pessoal está lamentando o prejuízo, mas eu paguei 1200 no módulo usado, e não os 5mil de um novo, menos mal rs.

Outro dado interessante é que durante os testes que fizemos hoje na loja, o amplificador acendeu a luz de superaquecimento mesmo sem nenhum SUB ligado a ele e com o ganho no mínimo.

Durantes os testes com voltimetro a saída do SUB não teve nenhum comportamente estranho =/

De acordo com o rapaz dessa koyamaimports, o problema não poderia ter sido DC.

Não entendi bem o motivo da afirmação, mas era sobre o amplificador ter um processador antes ou depois (não lembro) da saída.

Editado por NighTiger
Postado em

caracoles, imagina a que temperatura isso aí chegou pra fundir as coisas!!!!

Provavelmente o cara estava com imã do falante virado pra fora e conjunto magnetico fez terra com a lata do veiculo ai da nisso. Ja vi casos racha ferrite e queima amp.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...