Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luan 30 hz

Vale a pena trocar?

Recommended Posts

queria um radio com mais cortes, o meu e apenas 5 bandas, dae fico devendo pois o minimo eh 100hz e o maximo e 8k precisava d eum player c cortes em 50(pelo menos) e terminace em 16, 20khz esse clarion concigo barato alguem tem alguma informaçao sobre sse clarion? fico no guardo de dicas de outros player, meu sonho eh um pioneer prs80 (mais vai demorar mta grana hehehe)

desde ja agradecido abraço a tds!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse rádio toca com qualidade: http://img2.mlstatic.com/radio-portatil-2-fxs-pilhaluz-tamanho-grande-dungo-_MLB-O-2872857151_072012.jpg

:vts

Sem zuera... não conheço o Clarion, mas esses Pioneer mais novos (Mixtrax) eu não curto. Um player bom e barato é o JVC KD-SH1000, eu tenho um, e no eq. paramétrico você pode dar ganho desde os 20Hz (depois 25,31,40,50,63Hz...) e nas altas até 16 e 20kHz. Paguei 450 reais com frete, mas dizem que não está fácil de achar este player mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem zuera... não conheço o Clarion, mas esses Pioneer mais novos (Mixtrax) eu não curto. Um player bom e barato é o JVC KD-SH1000, eu tenho um, e no eq. paramétrico você pode dar ganho desde os 20Hz (depois 25,31,40,50,63Hz...) e nas altas até 16 e 20kHz. Paguei 450 reais com frete, mas dizem que não está fácil de achar este player mais...

boa ideia..

mas sem duvida o clarion eh muito superior em qualidade de audio que o pioneer..

mas como teu negocio é apenas subgrave, acredito que o pioneer pode suprir mais por causa dos "efeitos"..

Compartilhar este post

Link para o post

e gledson e lucas nao sei q fasso , pois queria deixar normal os graves queria tipo mais badnas de eq pelo menos umas 8 agora cm 5 o cara fica de mao meio q atadas, pendei nesse clarion mais sera q perco muito no grave? q efeitos vc fala gledson??

o jvc vcs nao sabe quem tem pra vender ou briquear meu pioneer t topzinho dos mix trax tem garatia ate novembro se souerem quem tem eu dou uma volta $$$4

abraço aos2

Compartilhar este post

Link para o post

e gledson e lucas nao sei q fasso , pois queria deixar normal os graves queria tipo mais badnas de eq pelo menos umas 8 agora cm 5 o cara fica de mao meio q atadas, pendei nesse clarion mais sera q perco muito no grave? q efeitos vc fala gledson??

o jvc vcs nao sabe quem tem pra vender ou briquear meu pioneer t topzinho dos mix trax tem garatia ate novembro se souerem quem tem eu dou uma volta $$$4

abraço aos2

os Pioneer normalmente tem efeitos que deixam o grave mais gordo.. sendo que no Clarion ele tenta ser mais definido.

para o meu gosto, até kenwood dos modelos mais simples se saem melhor que os Pioneer atuais (em musicalidade).

como ja tens o aparelho e apenas queres mais banda de controle, sera que nao vale mais a pena colocar um processador ou um eq externo?

Compartilhar este post

Link para o post

qual gledson, sera qum eq clarion funcioanria???

abraço

pra ti, acho que casaria legal o px1 da Banda.. onde vc pode definir a frequencia que deseja dar ganho.. (custo x beneficio).

agora.. se estiver sobrando uma graninha.. dah de pegar algo mais "gringo"..

Compartilhar este post

Link para o post

cunhado meu tinha um desse Banda Px-1 parado. Deu PT na paratosa e tava vendendo tudo!!!!! Ele mora no Paraná.

Agora estou no trampo, se voce tiver algum interesse posso ligar pra ele à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um DXZ675 que é basicamente o mesmo DXZ785 (modelo novo 786), a diferença é que o 785/786 foi feito para suporte a 3way e o 675 apenas 2way

Quanto a comparação no quesito 'grave', o Clarion não se compara ao Pioneer! É muitooooo superior, sem falar dos recursos como "Magna Bass Extend", "Digital Z-Enhancer - DZE" e o sinal de saída dos canais de até 6Vrms que na minha humilde opinião fazem uma DIFERENÇA ENORME no sinal de Bass.

Quanto a cortes, acho q o EQ paramétrico do Pioneer é melhor, digo, com mais bandas. Mas acredito que seja fácil de se resolver comprando um Clarion EQS-746 http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/accessories/EQS746/br-pt-product-pf_1259421902921.html

Segue o link do manual do DXZ785 para você ler pelo menos as especificações do player - https://www.dropbox.com/sh/zn6rqsdjp690a0a/wne6INJufU/Clarion/DXZ785USB_ENG.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra comparar os 2. O clarion é muuuuiiiittttoooo superior em tudo, em relação ao pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

intao galera vcs acham q terei apenas ganhos??

como assim quais cortes o pioneer tem a mais, tipo o meu tem 100 315 500 1k2 2.2k 5k 8k

Compartilhar este post

Link para o post

galera podem me linxar mais vou pedir cm humildade o que seria o 3 way??

assim o radio clarion alguem sabe de quantos hz começa e termina?

Compartilhar este post

Link para o post

intao galera vcs acham q terei apenas ganhos??

como assim quais cortes o pioneer tem a mais, tipo o meu tem 100 315 500 1k2 2.2k 5k 8k

em qualidade de audio, o Clarion é MUITO superior.. mas não sei se vc tem esses ajustes no cross.. teria que dar uma olhada no manual dele..

por isso comentei que, se tens a ideia apenas de dar ganho em certa frequencia, o PX1 pode ser mais interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

Refere-se ao crossover do player.

2way - faz o corte low-pass para o sub e high-pass para os demais falantes.

3way - além de fazer o LP para o sub, faz tb o band-pass para midbass e o high-pass para o tw.

Ou seja, quando o crossover está configurado como 2way vc precisará usar o crossover do kit para fazer o corte entre o midbass e o tw. Já quando ele está em 3way, o crossover faz o papel do crossover do kit.

Exemplo usando 3way:

LP para o sub: 50hz

BP para o mid: 50hz até 3khz

HP para o tw: 3khz

Exemplo usando 2way:

LP para o sub: 50hz

HP para o kit: 50hz

Nesse caso, o crossover do kit fará o corte entre o mid e tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Luan 3 way seria basicamente 3 pares de rca's tem um topico meu(som de qualidade) do meu novo set que a galera explica legal oq é!

EDIT:

segue link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=188668&st=0

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera intauw vc ajusta separadamente sub, mids e twiters squei, mais pode ser feito cm qualuqer ampli 2 canais etc..???

Compartilhar este post

Link para o post

e o clarion dzx786 concigo barato mesmo 100 dolares e o equalizador clarion 80 dolares daria 640 reais o 2 , meua mgio q viaja pro oy duas veses por semana cotou certinho, assim o aklinhamento de tempo desse calrion da muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

O T.A seria para "criar" o palco sonoro do seu set, mas como vc tem subs cavalos vai ser beeem dificil um palco sonoro ai para não dizer "impossível"!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu sei bm heheheheh mais queria tipo deixar top a voz, to com kits fosgate pucnh p1 de 6" triaxiais punch de 6, e atras nas laterais originais os pucnh de 4" modulo fosgate puch p300, rcas monster top de linha, fios dos falantes knu e blitz 100% cobre livre de oxigenio, soh q queria d aum ganho no 16k pra deixar os twiters mais afinados e alguns cortes a mais, scas? meu amigo tem esse player sera q compensa tem um corte abaixo e um acima do meu o 50hz e o 16khs??http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p7180ub

nao sei se vale a pena a troca to vendo aqui, mais cara tentarei deixar pelo menos a o stereo SQ ou quase isso, os equipamentos tem potencial pra isso!!

abraçooo e opreciso de dicas e coinselhos de tds sao bem vindos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seu set vai continuar os t2? se sim coloca dois kits que acho que é mais jogo do que triaxial!

Compartilhar este post

Link para o post

sim continuarei cm os 2 t2, e kit 2 vias 1 par trixiais (os 4 de 6polegadas) e atras ligado no player os coaxiais fosgate de 4 polegadas, cara posso cogitar mais sei lah a desvantagem sao os ganhos, q o twiter no 16k fica fininho showw!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ajudae ae quanto aos cortes e etc q o clarion tem???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ajudae ae quanto aos cortes e etc q o clarion tem???

abraço

Ohaaaaa Luan, tu nem chegou a ler o manual do Clarion que eu disponibilizei hein... VSF fio!!!

Segue dinovo novamente outra vez o link para vc ver ae questão de cortes, EQ, 3way, etc.

https://www.dropbox.com/sh/zn6rqsdjp690a0a/wne6INJufU/Clarion/DXZ785USB_ENG.pdf

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa alexander nao tinah visto o link, pois no trampo nao abre !!! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...