Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Trio da minha saveiro... OVERSOUND ...

Recommended Posts

Preguiça da po*** de mexer com som ultimamente , pra falar a verdade ta tudo jogado lá no posto , desmontei tudo "caixaria" e tem nem previsão pra tocar novamente"quando aparecer uma putaria das boa eu monto".

Mais cada dia que olho o projeto da T18 tenho mais vontade de montar duas pra mim , que se fo** que são grandes minha lona não fecha com o som atual então nem teria diferença notável nessa parte ...

Dou madeira , serra de bancada TOP e todos os equips e ainda umas geladas pra alguém me fazer um par de T18 :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em dúvidas e mais dúvidas no meu set, os sub 800 me chamam atenção, imaginei um par tocando no DAD 3000 4 ohms, deve ser lindo de ouvir, assim eu gastaria menos com bateria e modulo... em contrapartida os insannos 3000 são mais baratos e mais resistentes mas ai dobra amplificação.... :banghead :banghead :banghead tomanucu

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa no que vc quer.. um tro pra curtir, pra vc ouvir... pra anmar seus churrascos

ou ir pra lugar com mais de 1 som ligado, que vc vá ter qe tocar com muito volume e tal.

no meu caso, os sub800 seriam ideais. Inclusive se eu vender meus protech sub600 uma hora, vou matar a vontade de ter 2 sub8

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar vai de Oversound Bruthus 18" /2000, muito forte e Timbre parecido com o Sub 18/800.

Toca parecido porem tem mais ataque.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar vai de Oversound Bruthus 18" /2000, muito forte e Timbre parecido com o Sub 18/800.

Toca parecido porem tem mais ataque.

O Caio vendedor aqui do fórum tem, tá saindo 545 no site dele, vou ver se rola desconto comprando aqui pelo forum. Valeu pela dica Nando, segundo o Arthur esse woofer é a mesma coisa dos sub 1000, vamos ver o que rola, acho que vc entendeu meu propósito que é algo que tenha bom ataque e tenha boa pegada nas baixas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu disse, caixas assim só em reboque. Minha saveiro g3 mal cabe uma dutada imagine um par de t-18 :pirou:, sem contar que é interessante usar no minimo 4 unidades, SPL módafók essas caixas [¨] .

eu até fiz uma modificação da t18 para os sds818 mas não posso opinar quanto ao resultado pois não conheço a t18 original. Fiz para colocar na montana mas o resultado foi superior a dutada e o teste foi feito só com uma aí eu fico imaginando com 4 delas, deve ser o bicho.

Gostaria de entender como elas são projetadas para tentar alterar sem perder o rendimento, mas como não tenho esse conhecimento todo vamos deixar para os mais entendidos.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Will, hoje não aguentei e fui numa sonorização que coloca som nas festas aqui na minha cidade conheço o dono uns 10 anos atras vendi :banghead meus queridos wpu1805 pra ele o falante com timbre gostoso, bom e forte .

Pois bem, pedi pra escutar o over sub800 que suspeitava que ele tinha pois lembro que desde aquele tempo na vias de médio ele ja usava over 12 mg ai ele deu uma risadinha,vou pegar uma sb850 que tenho em um parsinho nelas.

Ai ligou volume baixo com amplificador profissional de uns 500w e vou te contar, que falante que toca fácil e timbre realmente diferenciado, vc não sente barulho de cone como qse totalidade dos falantes que tem por ai e como rende com pouca potencia aplicada, ele não prende o grave na caixa, joga todo pra fora mesmo em ambiente aberto vc vai andando e o grave segue do mesmo jeito até onde fui pelo menos uns 30 metros kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como o nome dele ja diz sub sub tambem é sua vocação, desce como subwoofer até tando fora da caixa como um novo que ele testou na bancada.

Me lembrou em proporções bem menores, bem menores 10x menos, não se se ja escutasse os antigos stretbass de 15 os roxinho, tocavam fácil com pouca potência um som encorpado, bem subão e sem picos chatos como o Matheus falou e que esta presente na maioria dos woofers do mercado que tira toda aqualidade de se ouvir um som agradável com uma frequencia encomodativa de >100hz, e joga fácil pra fora o sub assim como os roxinho tambem jogavam.

Wil, se consegues tirar pelo menos 110 litros pra cada sub800, vá neles sem dúvida,vc não se arrependerá o resto da grana da economia do dobro do amplificador dobro alimentação para tocar o dobro do tempo que tocaria com os insanno , gaste com baterias e fonte mas para ter mais horas de som. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 800 é pra quem vai montar no minimo 4x unidades , abaixo disso eu não recomendo fica "fraco" frente aos similares.

Bruthus 2000 eu recomendo de olhos fechados ..

Compartilhar este post

Link para o post

Puts agora deixamos então mais dúvida pro Wil, então as 2 opções são ótimas, mas como são só 2 unidades então talvez tenha que colocar mais força e os insannos seja melhor opção tamb vai depender da aplicação, apenas curtir em casa, churrasquinho dos amigos os sb800 ja dão conta por demais ou se for praescutar ou se arriscar em alguns rachas com os amigos na rua na praia ai insanno com mais potência consegue-se arrancar mais SPL

Só pra te deixar mais na dúvida kkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

o Caio tá demorando a responder, acho que vai ser insanno mesmo devido a esses fatores:

participo com frequencia em festinhas,

falante parrudo que parece descer muito bem a um volume menor aos concorrentes, e aguenta as barberagem da pinga,

se seguir o SPL dos insanno 2000 que tinha to satisfeitíssimo, tocava demais com pouca amplificação,

preço tá bacana demais.

Hoje tirei todo meu som, já passei bateria para dentro do carro e ficou só o sonzinho interno pra curtir. Agora começa a saga para instalar tudo certinho, rack ta aqui em casa aguardando faz tempo hehehe.

Comentando em off, instalei os inanno que eram meus em um hd 3000 no gol quadrado do meu amigo... tá estúpido demais, o brother ficou mais do que satisfeito, internamente toca parecido com sub.

Instalei também há alguns dias atrás um parzinho de over steel 15'' 8 ohms, estão tocando no HD 3000 no dobro da impedância. Nos primeiros dias não ficaram muito bons não, agora depois de 2 semanas melhoraram e muito, grave aveludado e ótimo ataque, gostei muito desse falantinhos, tocam bonito demais a um preço bem acessivel, ótimo para quem quer um bom som a baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Caio tá demorando a responder, acho que vai ser insanno mesmo devido a esses fatores:

participo com frequencia em festinhas,

falante parrudo que parece descer muito bem a um volume menor aos concorrentes, e aguenta as barberagem da pinga,

se seguir o SPL dos insanno 2000 que tinha to satisfeitíssimo, tocava demais com pouca amplificação,

preço tá bacana demais.

Hoje tirei todo meu som, já passei bateria para dentro do carro e ficou só o sonzinho interno pra curtir. Agora começa a saga para instalar tudo certinho, rack ta aqui em casa aguardando faz tempo hehehe.

Comentando em off, instalei os inanno que eram meus em um hd 3000 no gol quadrado do meu amigo... tá estúpido demais, o brother ficou mais do que satisfeito, internamente toca parecido com sub.

Instalei também há alguns dias atrás um parzinho de over steel 15'' 8 ohms, estão tocando no HD 3000 no dobro da impedância. Nos primeiros dias não ficaram muito bons não, agora depois de 2 semanas melhoraram e muito, grave aveludado e ótimo ataque, gostei muito desse falantinhos, tocam bonito demais a um preço bem acessivel, ótimo para quem quer um bom som a baixo custo.

Vc ta certo onde entra pinga é melhor insanno mesmo da pra curtir com bem menos preocupação.

Acho que na minha via de médio-grave usarei uns 4 steel de 12'' em dutadinha parece ser um woofersinho bem versátil por tocar de tudo ótimo x-máx dobro dos 2mm dos mg da over e o melhor baratinho frente a outros de 12'' duns 400w.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Solano, eles não os top da over, mas são bem musicais e o principal: baratos demais! já instalei 6 steel até agora todos de 15'', e digo que sobe bem mais que rex 15 e eros 315, os de 12'' devem subir mais ainda. Se não tiver afim de gastar muita grana pode ir neles, só que tenho minhas dúvidas se um par de mg 12'' 400 não vão compensar mais, são parrudos demais, toca médios definidos, alta sensibilidade e ainda economizará espaço e dinheiro.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Solano, eles não os top da over, mas são bem musicais e o principal: baratos demais! já instalei 6 steel até agora todos de 15'', e digo que sobe bem mais que rex 15 e eros 315, os de 12'' devem subir mais ainda. Se não tiver afim de gastar muita grana pode ir neles, só que tenho minhas dúvidas se um par de mg 12'' 400 não vão compensar mais, são parrudos demais, toca médios definidos, alta sensibilidade e ainda economizará espaço e dinheiro.

O melhor médio da over são os LA-400, dá uma pesquisada!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas pra cruzar com sub800 o de 12" vai ter de descer um pouco mais ai ja acho que os 2mm dos mg são poucos pra médio-grave, como médios são as melhores opções TOP, mas médio grave dutada com 2mm realmente não dá. Ai acho que os Steel os de 400w RMS acompanhariam melhor

O melhor médio da over são os LA-400, dá uma pesquisada!

hand26

Cláudio, acho que seria o LA12-450 que vc fala ai é TOP bem melhor que os Steel 12-400w pra médio-grave,mas ai deve ser os olhos da cara o preço, pra custo benefício foge dos orçaments, fora difícil de encontrar pra venda ja olhei em loja de minha confiança que costumo commprar não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse linha foi projetada especialmente para P.A.

Isso, Line Array....é caro mesmo, mas o ímã é do tamanho quase do cone!

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, tenho um TA3500 atualmente tocando um 12pw3 "modificado" no dobro da impedancia em uma caixa que tenho aqui, queria colocar um woffer de 12 e vi os comentarios sobre o steel line 15-400 estava olhando em uma loja virtual e achei o preço bem bacana, mais seria os de 12", alguém teria uma opinião sobre esses falantes para uma caixa trio:

Over insanno 12 - 800 (400rms) - R$199,00

Over Steel line 12 - 400 (400rms) - R$189,00

Woffer Magno rex 12 - 350w - R$139,00

Selenium street bass - 250w - R$254,00 (esse é mais caro e com frete ficaria inviavel, vou procurar pra ver se acho um usado por aqui, se for o caso de compra)

Snake SLX 815 800rms (usado) - R$300,00 (consegui um cara aqui que tem 1 par, compraria apenas 1 com esse valor R$300,00)

Quem puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake SLX sem dúvida alguma, mas ficaria interessante um par de steel 400 de 12'' também, só que ai vai um pouco mais de grana e espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Will valeu pela resposta e a intenção é realmente pouco espaço em um set de baixíssimo custo, tipo uma caixa trio com um woffer que consiga atender as faixas de grave e consiga subir um pouco pra usar somente 1 woffer, 1 drive titanium ou um drive e um st.

Tenho kit gás no carro e não disponho de muito espaço, logo seria um woffer de 12 ou no maximo um de 15 em ultimo caso se fosse no precinho.

Vi o conjunto do insanno e ele é bem mais parrudo que o steel mais gostaria de opiniões em relação a eles pra cobrir essa faixa de frequencia, pois poderia colocar 1 st200 pra começar a partir de 900hz logo ele teria que subir bem, lembrando que tocarei ele com o TA3500.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound insanno 3000 comprado. Agora começa a saga da caixa :vts ... to pensando em algo de 100/105 litros brutos por falante, dutos estou querendo fazer triangulo pois fica bonito demais, tava pensando em 2 dutos de 12,5 x 12,5 por falante(área equivalente à 2 dutos 4'') e profundidade nem decidi. Bom quem tiver experiencia com esse falante e quiser sugestionar algum projeto de caixa será bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

90L(100L brutos) livres sintonizado em 50hz, 2 dutos 12,5 x 12,5 x 14cm(prof.) pico 5dbs de 65 ~ 85hz e f3 42hz

Vai tocar pesado e com muito SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal este duto hem! é bom para uns caras metidos a faz tudo (eu kkkk) mas que sabe que é dificil e que pode fazer cagada (eu tbm kkkk)

ta la no site que ele tem 4' de diametro, sera que ele corresponde a um redondo de 4"???

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber que conta eles fizeram, pra um TRIÂNGULO tem um DIÂMETRO de 4".

Daqui a pouco os prédios não vão ter andares, vão ter é km/h....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...