Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Trio da minha saveiro... OVERSOUND ...

Recommended Posts

Ficou muito bom parabéns!

como vai ser o acabamento das caixas e que cor vai usar?

To pensando em batida de pedra mesmo, caçamba acaba pegando mais umidade e carpete/courvin acaba não protegendo. Tenho que fazer uma rack para os módulos, tava querendo passar bateria pra trás do banco, entre outras coisinhas... vai chão ainda rs rs rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma lata de emborrachamento "para fundo de carro" , compra 2 litros de thiner pra diluir o bicho e aplica com pistola , tem que ser aquelas pistola bruta de aplicar batida de pedra .

Não aplique essa no rolinho , ela é asfaltica e com thiner o rolinho desmancha na tua mão "experiencia propria :banghead "

Batida de pedra é a base d'agua e precisa de uma camada de tinta Pu por cima pra ficar baum.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma lata de emborrachamento "para fundo de carro" , compra 2 litros de thiner pra diluir o bicho e aplica com pistola , tem que ser aquelas pistola bruta de aplicar batida de pedra .

Não aplique essa no rolinho , ela é asfaltica e com thiner o rolinho desmancha na tua mão "experiencia propria :banghead "

Batida de pedra é a base d'agua e precisa de uma camada de tinta Pu por cima pra ficar baum.

Mais é isso mesmo Arthur, meu pai é pintor de carros, quando ele pinta minhas caixas ele faz como você falou, joga uma tinta por cima do batida de pedra, ai sim fica top, aquele preto brilhante legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bate pedra sem diluir e tinta Pu por cima, faço isso em todas as pickups que monto.

se for aplicar com compressor espirre apenas com um bico de ar pra não entupir, desses sopradores mesmo converncionais, só retire aquele bico fino da ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

bate pedra sem diluir e tinta Pu por cima, faço isso em todas as pickups que monto.

se for aplicar com compressor espirre apenas com um bico de ar pra não entupir, desses sopradores mesmo converncionais, só retire aquele bico fino da ponta.

Se diluir a batida de pedra ela fica muito aguada , alem de ficar Cinza e feia acaba estufando a madeira .

O que falei pra diluir ali é o emborrachamento que é asfaltico e base de thiner , ele vem quase uma massa ai tem que diluir pra conseguir aplicar , o bom desse é que não precisa de tinta por cima e fica lindo ao acabamento emborrachado "é o mesmo usado nas caixas profissionais de P.A"

Compartilhar este post

Link para o post

os overs de 15 vc ligou na saida de sub do player oou não?

Não, estou usando o rear no player, assim posso usar o HPF do pioneer, que no caso está em 50 hz e cortando LPF direto na 2700

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou usando o rear no player, assim posso usar o HPF do pioneer, que no caso está em 50 hz e cortando LPF direto na 2700

obrigado eu tenho o cross da taramps vou ligar tudo no player em flat e regulo no cross os de 15 meus vou ligar na saida de sub do cross pra ver o que vai dar

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado eu tenho o cross da taramps vou ligar tudo no player em flat e regulo no cross os de 15 meus vou ligar na saida de sub do cross pra ver o que vai dar

é woofer, liga na saída de sub não, vai detonar os AF's

Compartilhar este post

Link para o post

seria assim

2kxn.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O corte no high acho que pode por entre o 4.8k e 10.5 khz e ajuste o HP do seu player em 50hz ou até em 63hz...

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, não é te desanimando mais esse crossover não ajuda muito não, esse suposto corte na via low que vc fez na casa dos 30 Hz é na realidade bass boost de 6 db!!! vai forçar os SDS a altas excursões, danificando-o. Dá uma breve pesquisada no fórum sobre cortes de frequências, esse corte do tweeter ai está inutilizando ele, limitando ao máximo seu uso, seguiria a dica que amigo deu acima de colocar entre 4.8 e 10.5k . As cornetas estão subindo demais, cortaria elas um pouco antes dos 8.5k. Um crossover que não tem subsônico é mancada demais, a taramps pisou na bola feio!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, não é te desanimando mais esse crossover não ajuda muito não, esse suposto corte na via low que vc fez na casa dos 30 Hz é na realidade bass boost de 6 db!!! vai forçar os SDS a altas excursões, danificando-o. Dá uma breve pesquisada no fórum sobre cortes de frequências, esse corte do tweeter ai está inutilizando ele, limitando ao máximo seu uso, seguiria a dica que amigo deu acima de colocar entre 4.8 e 10.5k . As cornetas estão subindo demais, cortaria elas um pouco antes dos 8.5k. Um crossover que não tem subsônico é mancada demais, a taramps pisou na bola feio!

qual vc me indica eu vi um da booster que tem até delay, ou aquele da experts eletronics? dai vendo esse e compro outro

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar a via de sub do crossover sim, é só usar o corte hipass do amplificador.

Outra dica que dou é se pretende tirar um subão legal não usar o HPF do player, 50hz dele segura muito mais que 50hz em qualquer crossover ai.

Compartilhar este post

Link para o post

compra o Banda PX-1, vale bem mais a pena.. Ai usa o rear do player e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom to desanimando com o banda, todo dia passo na loja de eletrônica aqui da cidade e está fechado, tá tenso pra arrumar a banda pasmafaute ... to pensando no SD 700.1 2 ohms de novo, primeiro momento pensei no novo SD 600.1 mas eu encanei com o 700.1, algo me diz que ele deve tocar um médio bunito demais da conta sô! Vou me decidir até o fim de semana, não aguento mais ficar sem médio, quero ver o que esses 450w10 são capazes. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

will,esses over nessa sua caixa tocam bem funk,e mandam o grave longe?

Compartilhar este post

Link para o post

will,esses over nessa sua caixa tocam bem funk,e mandam o grave longe?

toca sim kra! os overs tem a caracteristica de tocarem com bastante ataque, descem razoavelmente bem, no eletrônico eles arrebentam!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ligar o cross na saida de sub do player? o meu ta ligado la? ligo na outra saida com cabo Y?

Fiquei em duvida agora, se falei besteira me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ligar o cross na saida de sub do player? o meu ta ligado la? ligo na outra saida com cabo Y?

Fiquei em duvida agora, se falei besteira me corrija.

o que eu quis dizer é que na saída do player o Subwoofer é pra som interno, quando se usa trio com cross por exemplo tu coloca o RCA que vai do player no cross na saída rear, eu uso assim pelo menos, ai a saída front deixo pros falantes de portas e os sub se um dia quiser colocar um "sub interno".

digamos que quando tu liga na saída Subwoofer o player entende que é ali que ele vai mandar as frequências bem baixas, e falante de trio não suporta essa frequência tão baixa, pode estragar e pode o falante não tocar nada também.

Edit: explicação.

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, ontem fui na eletrônica e a banda 9.8 ficou em 150 reais o conserto dos ganhos, mandei arrumar e semana que vem pego a bicha! to louco pra dar um UP no médio-agúdo e agúdo, fora os MG's que vão entrar em cena! Agora minha dúvida é se tem como cortar HPF e LPF através de capacitor os MG's, não vou ter grana pra crossover agora, ai pensei nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a tabela do autosom.net , prestar atenção e usar capacitor despolarizado ou usar dois para despolarizar corte só HP nos 300hz a full , depois coloca o cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a tabela do autosom.net , prestar atenção e usar capacitor despolarizado ou usar dois para despolarizar corte só HP nos 300hz a full , depois coloca o cross.

Obrigado Arthur, então devo cortar HPF em 300hz e deixar full.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...