Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Trio da minha saveiro... OVERSOUND ...

Recommended Posts

Bom galera com pouca grana depois de gastar com saúde,e depois de várias idéias como opção de montagem como opção, estou montando um trio básico, porém estou ficando super satisfeito com os resultados até agora.

Equipamentos:

pioneer 6450 mixtrax

SD 250.2

Taramps TA 2700d

bateria auxiliar 180 ah

controle jfa master

2 x 15'' oversound insanno 2000

2 x 10'' oversound 450w10 8 ohms

2 x driver D 250-x

2 x ST 200

Futuros up's:

um bom crossover a escolher, mais bateria, módulo para tocar os MG's ( talves o novo SD 600.1), par de TI 7653.

Está tocando provisoriamente sem acabamento e MG's desativados por falta de módulo, mas mesmo assim me surpreendi com o rendimento desses overs insanno, tocam gravão forte, descem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive os insanno de 12" e gostei muito agora os de 15" eu nunca ouvi tocando mas deve ser muito bom.

Agora como esta usando falantes de 15 acho que não seria necessário os mg's ja que eles tocam bem ate uns 700hz, a não ser que esteja usando uma caixa manifold né.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... já montei vários sets com Insanno 15/2000 e digo que deixa muito woofer TOP nacional no chinelo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... já montei vários sets com Insanno 15/2000 e digo que deixa muito woofer TOP nacional no chinelo.

Realmente toca legal! O de 18" 2000 nao é mto bom...

Um de 15' bacana, é o 15/800 ou o bruthus 15/1600. Ambos ficariam bom em seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

os 18" /2000 são horriveis, extremamente picudo, ultrapassam o xmax facilmente e a refrigeração é uma piada. Sem duvida maior cagada que a Oversound ja fez.

Compartilhar este post

Link para o post

os 18" /2000 são horriveis, extremamente picudo, ultrapassam o xmax facilmente e a refrigeração é uma piada. Sem duvida maior cagada que a Oversound ja fez.

Nado, o pessoal vai aplicar de 15' mesmo... o 15/2000 é bacana!

Já que citou de cagada da oversound, cara, essa linha OVS-X pelo amor viu! usei dois 5k2 por 1 semama e devolvi... falantinho ruim, picudo, nada linear, péssima refrigeração, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer o meu amigo do fórum NandoDH, me ajudando muito no meu set, dicas de caixa, tirando dúvidas ... foi decisivo a opinião dele, optei pelos insanno e não me arrependo! valeu mesmo amigo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

will quantos litros ta a tua caixa e sintonia! to pra negociar um par de tornado 15 450rms que tenho e dai iria por 1 par desse over de repente, mas nãu queria ta fazendo caixa denovo pq é muito complexo de fazer caixa pro meu carro, dai só mexeria nos dutos! o amplificador que uso é o mesmo que vc! falow!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está com 76 litros brutos por câmara, feita com MDF 18mm e divisória de 20mm. Estou utilizando um par de aeroduto de 4'' x 17 cm para cada woofer, sintonia girando em torno de 52 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu ai parceiro, é pra isso que serve esse Fórum!

Parabens pelo set e quando der solta um video ai pragente.

Compartilhar este post

Link para o post

valew will! a minha no caso ta sem divisão interna! mdf 15 com reforço, tem uma das partes que vibra um pouquinho mas ja to providenciando o travamento ali! a minha tem 147 brutos pro par, acho que dando uma meichida nos dutos consigo a sintonia que agrade! tem um amigo meu que tem 1 par de 15/800 parado e vo pega pra testar, c ficar bom com eles deve ficar bom com os inssanos tbm! abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, hoje tive um problema com um dos insannos, percebi o som com chiado, na hora pensei que fosse bobina raspando, em volume baixo o chiado parava. Esperei a tarde pra ver, fui na loja do meu amigo e retirei o danado pra ver e me deparei com centragem descolada, reparei também que havia muito pouca cola na centragem, alguns lugares nem se via cola!!! Nos lugares que tinham mais cola tava firme e forte. Amanhã irei colar com cola de junta 3M, quero ver soltar de novo :vts

Levei um baita susto, achei que havia danificado o falante novinho, nem estou forçando esperando pra amaciar e já deu pau... tenho esse 'azar' com centragem já faz tempos, passei por isso com DD, tomahawk e agora o over hehehe.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse é um problema sério que ta acontecendo com toda linha da Oversound.

Nos ultimos 4 pares de Oversound que montei todos descolaram a centragem, e não foi por ultrapassar xmax não, quando voce repara depois realmente mal parece ter cola, acho que o Emerson ta economizando demais na cola.

Montei 2 pares de Insanno 15/2000 que descolaram a centragem superior(são duas centragens), tive o mesmo problema com 1 par de Brhutus 18" / 2000 que comprei no Portal do Som na promoção. E por ultimo com um par de Oversound 15/800.

Use Araldite pra colar as centragens, ela é cola epoxi e com isso não resseca, não vai soltar nem a pau. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou devendo fotos dos equipamentos, mesmo que montado provisóriamente sem acabamento. Esse final de semana começa uma festa típica aqui na cidade, e tem desfile na avenida principal com som automotivo liberado, vou ver se consigo fazer videos e fotos do que rola de som por aqui e postar aqui pra verem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando tbm! brother sabe me dizer onde acho insannos deste modelo 2000 para comprar? tinha no portal do som mais se esgotou

Compartilhar este post

Link para o post

*****, portaldosom e righisound que é a empresa do emerson engenheiro da Over

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, estou sem câmera, as fotos vou tentar pegar câmera emprestada pra postar. Meu som tocou nesse domigo por 6 - 7 horas seguidas sem nenhum problema, só alegria e povão falando bem do meu som, isso me deixe feliz demais, estou provando a todos que qualidade é o que rola. Vou postar uma foto que meu amigo tirou só pra terem noção.

4s5v.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show!

Quem me dera ter esse espaço todo OpO

Depois tenta uma cornetada nesses médios, espaço é o que não falta rs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, to muito contente mesmo. A cornetada não faço por falta de conhecimento, teria várias varáveis que tenho de aprender ainda, e meu amigo marceneiro não tem paciência pra fazer um trampo mais minucioso, teria de arrumar outra pessoa que vai ser muito difícil a não ser que eu comprasse de alguém aqui no fórum rs rs rs... mas uma cornetada seria uma boa sim, já imaginei uma manifold para os insannos também, que fica bom é certeza!!! Falta muito chão pra mim ainda, vou de dutada por enquanto.

Estou negocinado uma 9.8 performance para tocar a parte de médio-grave, médio-agúdo e agúdo! é de um tio meu, está em bom estado, precisa reparar os ganhos que estão ruins( defeito crônico das antigas bandas :banghead ) além de mal contato neles. Chuto que vou gastar uma graninha nisso, mas um ABzão desses não posso perder não!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom parabéns!

como vai ser o acabamento das caixas e que cor vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Banda 9.8 ABzão de responsa !!

Quanto as cornetadas daqui a pouco o arthur aparece por aeh e vc pede um auxílio a ele... ele é gente boa ;)

Só não te ajudo pois não sei se minha teoria daria certo rsrsrs

Boa sorte nas negociações aeh com seu tio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...