Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Lepai LP-2020A+

Recommended Posts

Nossa, O.O

no amp que estou montando, vou usar um trafo 18+18VAC de 5ah, e iria utilizar 13.200uf na filtragem (4x3300uf/35v), e achei exagerado, pensei que teria malefícios, até o pessoal recomendou diminuir O.O

Po***, essa fonte não vai ter um surto não ? Vai usar um soft start ? Ou nada mesmo ? O.O

Não precisa. Enquanto a válvula não aquece, não emite som. É coisa de 5 segundos.

O que recomendam quando trabalhar com bastante capacitância é distribuir este valor em capacitores menores também. Este que eu comprei vieram do grupo de compras do GC, 10000uF por menos de R$5 cada não dava pra deixar passar. Eu vou comprar mais capacitores menores pra fazer o banco de capacitores quando for montar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, não se deixem levar por vendedores que anunciam componentes de marca. Não se esquecem que o amplificador é fabricado no antro da falsificação, e se pesquisarem o preço dos componentes isolados, vão ver que muitas vezes pelo preço final do amplificador, seria impossível a sua fabricação.

Só o potenciômetro que eles anunciam como sendo Alps já é uma piada, o original tem quase 4 vezes o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

CATOCENTOS REALES! Hahahahahahahaha! E certamente a culpa é do imposto!

Compartilhar este post

Link para o post

em alguns dias poderei tecer alguns comentários sobre o Indeed. Pelos reviews mundo afora é um dos melhores T chineses. Irei compara-lo a um PM-1 (tá, eu sei que é covardia, mas é o que tenho... hehehe....)

Compartilhar este post

Link para o post

em alguns dias poderei tecer alguns comentários sobre o Indeed. Pelos reviews mundo afora é um dos melhores T chineses. Irei compara-lo a um PM-1 (tá, eu sei que é covardia, mas é o que tenho... hehehe....)

Compare, idealmente, após 200 horas de burn-in. Ou, pode até ser após 100 horas.

Mas em hipótese alguma compare antes de 30 horas.

Sim, deixe ligado tocando algo em baixo volume.

Depois poste as impressões. :legal:

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Compare, idealmente, após 200 horas de burn-in. Ou, pode até ser após 100 horas.

Mas em hipótese alguma compare antes de 30 horas.

Sim, deixe ligado tocando algo em baixo volume.

Depois poste as impressões. :legal:

O meu ficou 10 dias tocando FM no porão da casa da Mama, com as caixas uma de frente pra outra (sem os cones ou bordas se tocarem), pra de quebra amaciarem os fulls com um edredom jogado em cima com volume de moderado pra baixo.

Ps: E deu 6 contos a mais de energia que o outro mês, na média! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ficou 10 dias tocando FM no porão da casa da Mama, com as caixas uma de frente pra outra (sem os cones ou bordas se tocarem), pra de quebra amaciarem os fulls com um edredom jogado em cima com volume de moderado pra baixo.

Ps: E deu 6 contos a mais de energia que o outro mês, na média! ;)

Imagina se era aquele Accuphase...

Bom, para os que quiserem um tripath, saibam que é um burn-in longo é essencial.

Resumo dos períodos:

30h: som ruim;

70h: melhora considerável;

100h: começa a tomar o caráter final;

170h: refino do pontos fortes:

200h: "fecha" o burn-in;

300h: sem mudanças.

Agora imaginem se fosse um amplificador classe A. :vts

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o meu tenha funcionado por mais de 40h. Vou descolar um canto pra deixar ele funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para os que quiserem um tripath, saibam que é um burn-in longo é essencial.

Resumo dos períodos:

Aquele Accuphase, nesta friaca é praticamente um aquecedor! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o meu tenha funcionado por mais de 40h. Vou descolar um canto pra deixar ele funcionando

Deixa ele comigo hahaha, a minha tv e o meu ht ficam ligados 24hrs por dia, mesmo na minha ausência. Eu posso deixar no lugar do ht e de quebra à noite faço uns testes aqui. Esse seu par de full se quiser deixar aqui tb sem compromisso, posso ver oq posso extrair dele. Aí se gostou a gente se acerta com o dinheiro da cachaça gastas na audição huahuahua. A proposito, achei algumas coisas bem legais la na Valgri, mas pelo valor pago lá, daria pra comprar na componentes almeida, pagar o frete e ainda sobraria uma boa graninha, considerando que pegaria varios parzinhos pra testar. Outra coisa, estou com um RTA aqui, só falta disposição pra monta-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Menino prodígio heim

ja está montando seu proprio amplificador

Quando eu crescer quero ser igual a você

hehehehe

Tô zuano!

euaehuaheuaheuahe, sempre sonhei em montar um amp, e resolvi se aventurar !

Não precisa. Enquanto a válvula não aquece, não emite som. É coisa de 5 segundos.

O que recomendam quando trabalhar com bastante capacitância é distribuir este valor em capacitores menores também. Este que eu comprei vieram do grupo de compras do GC, 10000uF por menos de R$5 cada não dava pra deixar passar. Eu vou comprar mais capacitores menores pra fazer o banco de capacitores quando for montar a fonte.

Aah, tem essa da válvula ter que aquecer (bur-in)...

No caso, realmente eu vi essa dica que o Miguel Nabuco do HTforum passou... um exemplo é a filtragem da fonte de um gainclone LM3886 que tinha montado, 44 mil UF só de capacitores de 2200uf hehe !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PM-1 é aquele Jyazbek né!

Aquele parece que toca bem!

Será que vai dá um racha?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

euaehuaheuaheuahe, sempre sonhei em montar um amp, e resolvi se aventurar !

Aah, tem essa da válvula ter que aquecer (bur-in)...

No caso, realmente eu vi essa dica que o Miguel Nabuco do HTforum passou... um exemplo é a filtragem da fonte de um gainclone LM3886 que tinha montado, 44 mil UF só de capacitores de 2200uf hehe !

É um upgrade no futuro que penso em fazer, eu até teria comprado capacitores maiores no eBay se eu soubesse que o espaço na placa era grande. No gabinete que eu comprei deve sobrar um bom espaço para um banco de capacitores

Deixa ele comigo hahaha, a minha tv e o meu ht ficam ligados 24hrs por dia, mesmo na minha ausência. Eu posso deixar no lugar do ht e de quebra à noite faço uns testes aqui. Esse seu par de full se quiser deixar aqui tb sem compromisso, posso ver oq posso extrair dele. Aí se gostou a gente se acerta com o dinheiro da cachaça gastas na audição huahuahua. A proposito, achei algumas coisas bem legais la na Valgri, mas pelo valor pago lá, daria pra comprar na componentes almeida, pagar o frete e ainda sobraria uma boa graninha, considerando que pegaria varios parzinhos pra testar. Outra coisa, estou com um RTA aqui, só falta disposição pra monta-lo.

Esse final de semana é sem erro. Sexta passado eu falei com você em cima da hora e já estava alcoolicamente alterado, por isso eu esqueci do aniversário do meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo dos períodos:

Bom saber!

Vou deixar o meu lá tocando um tempo!

Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, descobrir esse DX foi embassado, faço umas 3 ou 4 compras pro mes..hehehe..e vem de boa, num taxa, se for compra mais que 50 doetas, divide em varias, frete "di" gratis memo !!

Compartilhar este post

Link para o post

luisão:

www.aliexpress.com

Tb muito bom.

Cogumelo, o PM-1 é o Yasbek sim. Muito bom o amp. Até agora testei apenas em caixas medianas como a Infinity P163. Mas não tem comparação com o receiver.

Agora, o Indeed vai levar uma surra viu.. hahahha... Não tem como comparar um GC com esses classe T chineses.

Chegou hoje pra mim o Indeed, seguem fotos:

2zzs3n9.jpg

5d5vkm.jpg

dvlret.jpg

Ainda não comparei os 2. Ele está tocando as antigas caixas de um Mini System Pioneer.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...