Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

um focus merece uma caixa com uma forração mais bonita né :) hehe.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o ganho ta um pouco bx, mas tem que saber quantos V é a saída RCA da HU. Ou sobe ele aos poucos com o volume em uns 70%, clipou volta um tiquim e pronto.

O LP/HP começa e termina em quantos Hz?

Realmente, superar 4 PAINI é quase impossivel com uma dupla de 12" !!! :vts

É mais facil vc "abrir" todo o LPF do ampli e cortar direto do Player ... Deixa em 80Hz que tá bom demais, assim vc não perde nenhum pico. Subsonico em 25hz tambem já fica legal se bem que é so atenuação mesmo então não faz muita diferença. :legal:

Boa!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

um focus merece uma caixa com uma forração mais bonita né :) hehe.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Com certeza man!Sempre fiz com forração convencional, e dessa vez pensei em algo diferente, mais a frente vou reestilizar todo o PM em um futuro UP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o ganho ta um pouco bx, mas tem que saber quantos V é a saída RCA da HU. Ou sobe ele aos poucos com o volume em uns 70%, clipou volta um tiquim e pronto.

O LP/HP começa e termina em quantos Hz?

Boa!

Cara pelo o que li no artigo o ganho fica no mínimo, o meu ainda ta no 40%, quanto a regulagem foi assim: coloquei o volume em 70% e fiz toda a regulagem o ganho foi até clipar no vol max, o volume do HU vai até 30 max. e clipa um pouco só no 30.

Agora quanto a atenuação minha HU não tem muitos recursos para equalizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora que meus dois kicker CVX me deixaram, vou partir para o SPL Blade 4 pioneer 309 d4, e ser feliz para sempre com subs de 180 conto que dão um spl do Caralhjjkl.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem os CVX não nos deixaram de vez foi somente uma avaria na bobina, vamos trocar a bobina pra ver oque da!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai monto 4 sub ou desistiu ??? troco o 2,7k pelo clarion 1,55k tbm??

Cara tirei a caixa dos CVX por enquanto um ta zerado, o outro queimou a bobina ta chegando pra mim e vamos trocar, ou seja vou ter minha caixa com 2 x CVX 12" novamente em breve.

Montei uma caixa com 4 x pioneer 310 e troquei o Trovamps 2.7 pelo clarion DPX 11551 (ampli monstro eim gostei muito valeu cada centavo), mais não curti a caixa com 4 310 acho que ficou muito forçado tudo no limite (litragem, espaço, sintonia...) pelo tamanho da caixa e o espaço que tenho disponível.

Vou montar uma caixa só com uma dupla de 310, e se eu gostar talvez duplique a caixa para usar as duas de vez enquando, mais pouco provável.

Mais resumindo agora to com 6 subs só podendo usar uma dupla, vou ver oque faço, no último caso vou me desfazer de uma dupla de 310.

quando terminar essa novela posto todos os avanços e modificações do set :pirou: .

Compartilhar este post

Link para o post

monta 3 310 entao deve ficar xique se couber, axo q fica mais forte q o par de cvx....nao sei....mas os 4 310 msmo em caixa peq. ja tocam demais, axo q qnd voltar pro par de cvx vai xorar rsrs, poe um video de como ta agora ai....

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se gravo o antes e depois de todos os passos, pra subgrave agora ta forte demais!!!!!!! fiz um teste com minha noiva e ta subindo cabelo na janela coisa pouca mais tah [¨] !

Mais não to querendo subgrave cara quero um gravão mais que me permita ouvir uma música de qualidade qndo eu quiser saca tipo um SQPL de entrada vamos dizer assim apesar de estar um pouco longe.

Mais vou descartar a caixa com 3 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se gravo o antes e depois de todos os passos, pra subgrave agora ta forte demais!!!!!!! fiz um teste com minha noiva e ta subindo cabelo na janela coisa pouca mais tah [¨] !

Mais não to querendo subgrave cara quero um gravão mais que me permita ouvir uma música de qualidade qndo eu quiser saca tipo um SQPL de entrada vamos dizer assim apesar de estar um pouco longe.

Mais vou descartar a caixa com 3 subs.

E ai Gleisao, o q vc mudou pra dar esse Subgrave???

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Gleisao, o q vc mudou pra dar esse Subgrave???

Bem cara coloquei 4 x pioneer 310 no lugar dos cvx (por enquanto somente), tirei o Trovamps e coloquei o Clarion DPX 11551, regulei de acordo com o RMS dos subs e fui pro abraço ficou top pra quem curti sub grave (tremer janelas, vidraças portões e todo segmento ficou perfect ah e faltou alarme tbm :legal: ).

Mais só de colocar o clarion no lugar do taramps ja vi a diferença tremenda cara, um sub kicker não queimou e liguei o amp nele pra ver, puts agora vi a qualidade do cvx mano surpreendente, mal vejo a hora de ligar minha dupla denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se o segredo disso foi o DPX mais o Trovamps que tava por exemplo o corte baixo iniciava em 40 hz pra ter uma idéia, mais só de colocar o clarion foi da água pro wisk com red bull [-] .

Compartilhar este post

Link para o post

Uoooll! Minhadupla de CVX 12" vão se unir novamente e reiniciar carreira, o set vai merecer um UP no cabeamento e restilização do PM todo com nova forração e acabamento para os amps e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim você vai ver o que é som hehe...

Acompanhando

Sent from my XT890 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estou aqui novamente, na prancheta de projetos e no fórum pedindo ajuda :rever1: .

Consegui recuperar minha dupla de CVX, troquei o amplificador deles e tudo voltou ao normal, mais como disse anteriormente vou reestilizar o set e de quebra resolvi colocar uma ideia antiga em prática:

A idea é ter o set SPL com os equips que tenho hoje e adicionar 2 woofers de 10", 1 corneta, 1 twiter e embutir uma TV led 14" que tenho, em um acabamento junto com a caixa pra curtir um dvd [¨] e um sonzinho de leve em festinhas e churras já que o fim de ano ta chegando.

Equips pretendidos: 2 x selenium 10 pw3, 1 x d200, 1 x st200 e amplificador ?.

Assim ter um mini trio, porém removível ou seja uma caixa com tudo embutido e com os RCA's, alimentação e speakers cables em espera no acabamento que vou desenvolver para os amps.

UPs previstos:

Cabeamento alimentação shok 54 mm;

RCA's knuconceptz;

Bateria moura 70 ah;

Fonte automotiva Spark Usina 150 ah;

A dúvida fica por conta do amplificador e sugestões serão muito bem vindas, quero acertar a mão a partir de agora!

Gostaria de ouvir a opinião do pessoal do SPL, já pedi a opinião do pessoal do trio também.

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Término completo do projeto está previsto para fevereiro de 2014.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

...

0zva.jpg

...

l4ev.jpg

...

você já chegou a testar sem o MegaCap?

ali não seria um gargalo visto o consumo dos amps e a resistência criada pelos pontos?

não entendo muito de elétrica, até tô postando no subfórum da área,

estou na mesma situação, pouca bateria, um capacitor e algumas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

você já chegou a testar sem o MegaCap?

ali não seria um gargalo visto o consumo dos amps e a resistência criada pelos pontos?

não entendo muito de elétrica, até tô postando no subfórum da área,

estou na mesma situação, pouca bateria, um capacitor e algumas dúvidas

então cara esse mega capacitor ae hoje percebe que é um enfeite e mais nada, como quero economizar espaço ele ja saiu dai, é que não atualizei ainda com fotos do set que ta no carro.

mais o certo de capacitores é muito simples:

Não é bateria extra nem entra na conta de ah pra isso;

Segura uma potência extra por pouco tempo para empurrar o amplificador, assim o sub sempre vai ter potência máxima pra tocar;

Mais tem que ser bem dimensionado também a cerca de 1 farad para cada 500 rms de amplificador;

Qual megacapacitor é melhor? boa pergunta fica ai pra quem tiver sugestões nesse quesito encontrei relatos que um B52 se compara a fosgate! Mais dai ja não sei se é verdade, como ja ouvi também que por dentro toda bateria é igual e marca é só pra gastar dinheiro.

Fica ai pra opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim você vai ver o que é som hehe...

Acompanhando

Sent from my XT890 using Tapatalk

Eae fernandim agora vai animei e vou partir pra cima pra fechar meu set cara!!!!!

com o aval da muié é claro, vc sabe mais que eu q dá problema :legal:!

abss cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...