Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Controle via Android ainda não será possível.

Pela programação da fábrica, na segunda semana de Janeiro, o processador deve estar na mão!

Fora isso... Estou trabalhando numa outra novidade! O.O

nem guardei o dim para o processador :banghead e o nando já fala em outra novidade... :legal: Parabéns ai nando e boa sorte nessa empreitada... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo! Idéias vão surgindo e eu não consigo ignorá-las! Tudo que acrescenta na utilização e eficiência do produto sem aumentar custo é vantagem, preguiça não tenho, então trabalho e implemento. Essa é a grande vantagem de não precisar da aprovação de gerente de produto, gerente isso, gerente aquilo, chefe, etc... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo! Idéias vão surgindo e eu não consigo ignorá-las! Tudo que acrescenta na utilização e eficiência do produto sem aumentar custo é vantagem, preguiça não tenho, então trabalho e implemento. Essa é a grande vantagem de não precisar da aprovação de gerente de produto, gerente isso, gerente aquilo, chefe, etc... ;)

De profissionais assim que estamos precisando no mercado... mais uma vez parabéns... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for alguma alteração no soft, acho que já sei o que é.... heheheh....

Acabei de te mandar email Nando, e a alteração está aprovadíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Essa novidade consiste em uma calculadora automática para alinhar o sistema. Tudo que você precisa fazer é medir a distância entre o nariz e os transdutores (subwoofer, midbass, midrange, tweeter) e inserir nela. Aí, ao apertar "Calcular!" automaticamente ela alinha o tempo (Delay) e o Balance.

O cálculo é EXATO porque funciona baseado na lógica que a soma das distâncias reais com as distâncias invertidas no software se anulam, e também, nas propriedades de atenuação logarítimica do som vs. distância. Parece mágica! Muito fácil alinhar assim.

A idéia surgiu pois observei que existe bastante dificuldade para alinhar os sistemas, e alinhamento é fundamental! Para abrir, clique em Menu -> Calculadora de Alinhamento e Balanço.

Para fazer o download: http://www.audiosigma.com/setup3.zip

gt5d.png

Se for alguma alteração no soft, acho que já sei o que é.... heheheh....

Acabei de te mandar email Nando, e a alteração está aprovadíssima.

Valeu Juliano! Obrigado por ser meu beta tester rs... :)

Abração!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Nando

Lembra que teu processador sera usado em trio tambem. Portanto seria ideal haver a opcao de som interno e som externo

Compartilhar este post

Link para o post

Controle via Android ainda não será possível.

Pela programação da fábrica, na segunda semana de Janeiro, o processador deve estar na mão!

Fora isso... Estou trabalhando numa outra novidade! O.O

Posso afirmar e confirmar que o processador Audio Sigma é do caral.., muito bom mesmo, e eu estou com a primeira versão, imagina esta nova versão com todos estes Up-grades, mamamia!!!.

E o idealizador do projeto, é um cara que cada vez mais, ele tá buscando inovações, desenvolvendo e procurando alternativas para o Processador Audio Sigma.

E além do mais, é um produto nacional, que está competindo com os produtos gringos, então vamos prestigiar que o cara merece.

Parabéns e sucesso pra ti.

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais top esse processador hein.

Sou do RS, hoje represento aqui os falantes SW, fontes OVERLOUD.

Se quiser pode me indicar para alguns que queiram comprar o processador, e inclusive me passar os preços do mesmo.

Com sua capacidade de inovação sendo o diferencial, seu produto vai longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nando,

Excelente idéia essa da calculadora de atrasos! Isso dispensa o uso de microfones para um auto alinhamento e é bem mais simples e realista! Parabéns pela idéia e implementação!

Como já disseram, a Audio Sigma vai loooooonge!

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nando

Lembra que teu processador sera usado em trio tambem. Portanto seria ideal haver a opcao de som interno e som externo

Fala Felipe, tudo bem? A calculadora é a mesma para som interno e externo. A única coisa que muda na utilização é que, no som interno, você utiliza o nariz como ponto de referência para o acerto, para som para fora, você utiliza o transdutor que está mais "para fora" do carro. Vou adicionar essa observação na tela e a explicação no manual, obrigado pelo toque! :legal:

Posso afirmar e confirmar que o processador Audio Sigma é do caral.., muito bom mesmo, e eu estou com a primeira versão, imagina esta nova versão com todos estes Up-grades, mamamia!!!.

E o idealizador do projeto, é um cara que cada vez mais, ele tá buscando inovações, desenvolvendo e procurando alternativas para o Processador Audio Sigma.

E além do mais, é um produto nacional, que está competindo com os produtos gringos, então vamos prestigiar que o cara merece.

Parabéns e sucesso pra ti.

Valew!!!

Muito obrigado Rocha!!

Cada vez mais top esse processador hein.

Sou do RS, hoje represento aqui os falantes SW, fontes OVERLOUD.

Se quiser pode me indicar para alguns que queiram comprar o processador, e inclusive me passar os preços do mesmo.

Com sua capacidade de inovação sendo o diferencial, seu produto vai longe.

Olá Guitar! Muito obrigado pela oportunidade, e pela confiança. Vou conversar com o pessoal da fábrica que fica no RS pois não sei se eles já tem um representante em vista, se não tiverem, vou conversar sobre a possibilidade de você fazer a representação.

Nando,

Excelente idéia essa da calculadora de atrasos! Isso dispensa o uso de microfones para um auto alinhamento e é bem mais simples e realista! Parabéns pela idéia e implementação!

Como já disseram, a Audio Sigma vai loooooonge!

Abração,

Rodrigo.

Pois é Rodrigo! Não leva nem 5 minutos para alinhar o sistema usando fita métrica e a calculadora! Ela acerta não só os atrasos, como acerta o balance também.

Um abraço e feliz natal a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Felipe, tudo bem? A calculadora é a mesma para som interno e externo. A única coisa que muda na utilização é que, no som interno, você utiliza o nariz como ponto de referência para o acerto, para som para fora, você utiliza o transdutor que está mais "para fora" do carro. Vou adicionar essa observação na tela e a explicação no manual, obrigado pelo toque! :legal:

Legal, quanto mais simplificado no manual melhor vai ajudar bastante quem não tem noção de uso de processador, (meu caso [^] )

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito é covardia, no bom sentido é claro, rs rs [risos].

Estou saindo um pouco de som automotivo e partindo para o profissional e vem um processador com esse recurso em alinhar um sistema. Estava pensando em adquirir um agora para o sistema(pensei no dBX) e nem se seria possível usar esse no sistema profissional.

O painel traseiro do meu amplificador é idêntico a esse da foto, demonstrando bastante flexibilidade.

A ligação dos falantes é por 03 maneiras. Rosquear os conectores e colocar os cabos, plug banana ou speakon.

Para ligar na mesa, pode ser de 02 formas: P10 ou XLR. Usando uma maneira a outra ficaria livre para a interligação com outro amplificador e assim por diante.

:

backna2b.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Nando.

Escutei seu processador fds no sentra do Juliano.

Gostei do bichinho, muitos recursos, bem agradevel...facil de mexer (só no campo de inclusão das frequencias que da uns bugs na escrita)

Porem achei um pequeno detalhe que faz diferença em algumas situações...

Ele não faz corte em 6db...queria fazer uns testes no carro do Juliano em 6db e não dava...rsrsrs

não da pra incluir isso?

assim acredito que ficaria completo.

Compartilhar este post

Link para o post

6dB no ativo é para os fracos! :P

Enviado pelo meu Papibaquígrafo Old School

eu não acho não...hahaha

com 6db ai ficaria completo o leque de regulagens...pra tudo quanto é gosto...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que 6dB é um perigo de se usar se a pessoa não tem um pouco de neurônio

Acho legal ter, claro, mas imagina o cara testando um tweeter a todo volume com corte em 2k 18dB e vai lá e mete um 6dB sem mudar o ponto de corte antes

Garanto que vai cair na caixa de email da fabrica do processador uma msg de uma pessoa insatisfeita "pq o processador fez o tweeter queimar"

A menos que ao mudar o slope já automaticamente compense mudando o ponto de corte pra cima, e que depois, se for conveninente, o usuario que altere o ponto de corte novamente

Acho que isso é facil de ser programado

Compartilhar este post

Link para o post

Nando estou sumido pelas festas de fim de ano , mais estou provavelmente indo pra SP na segunda ou terça.

Assim que confirmar te aviso , caso eu não vá entro em contato por email pra te enviar via correios o processador que testei.

As coisas estão bem corridas , mais estou vivo.

Abraço.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei reinstalar hoje o software, mas não esta achando o executável do mesmo após a instalação, o próprio software atualiza o netF3.5SP1.

O netF 3.5SP1 ja tem instalado, mas o software, atualiza alguma coisa, e depois de instalação concluída, não acha o executável.

Sabe o que pode estar ocorrendo?

Não seria bom o uso de um INFORMATIVO junto no pacote de instalação, dizendo tudo que se precisa ter instalado no computador.

Para deixar o mesmo completo, antes da instalação do software próprio?

Compartilhar este post

Link para o post

Guitar,

Como não tá achando o executável?? Explique melhor...

Verifique se ele não instalou outro atalho na área de trabalho. Recentemente, numa atualização que o nando mandou, o atalho tem outro nome:

Antes era: AudioSigma - CarDSP 48khz

No último ficou: AudioSigma - CarDSP

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu aqui foi o seguinte, após desinstalar e instalar novamente o problema do atalho não achando o executável continua.

Porém percebi que o atalho colocado na área de trabalho, esta apontando para uma pasta que não tem de fato o executável.

C:\Arquivos de programas\AudioSigma\CarDSP Control Software

E na verdade o executável se encontra em:

C:\Arquivos de programas\AudioSigma\CarDSP 48Khz

Porem se no próprio programa tivesse uma aba, SOBRE onde posso verificar qual a versão que esta sendo executada, eu ja saberia, que pode ser problema na desinstalação do antigo, que não ocorreu corretamente, ou saber se a versão instalada esta com esse bug.

Compartilhar este post

Link para o post

Nando estou sumido pelas festas de fim de ano , mais estou provavelmente indo pra SP na segunda ou terça.

Assim que confirmar te aviso , caso eu não vá entro em contato por email pra te enviar via correios o processador que testei.

As coisas estão bem corridas , mais estou vivo.

Abraço.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Fala Arthur, belezinha? Poxa não vi sua mensagem. Quando for assim, se você puder mandar um email eu agradeço!

O que aconteceu aqui foi o seguinte, após desinstalar e instalar novamente o problema do atalho não achando o executável continua.

Porém percebi que o atalho colocado na área de trabalho, esta apontando para uma pasta que não tem de fato o executável.

C:\Arquivos de programas\AudioSigma\CarDSP Control Software

E na verdade o executável se encontra em:

C:\Arquivos de programas\AudioSigma\CarDSP 48Khz

Porem se no próprio programa tivesse uma aba, SOBRE onde posso verificar qual a versão que esta sendo executada, eu ja saberia, que pode ser problema na desinstalação do antigo, que não ocorreu corretamente, ou saber se a versão instalada esta com esse bug.

GuiTAR, você pode testar novamente? Achei o problema, só acontece em alguns computadores, mas agora deve funcionar perfeitamente normal:

Baixe aqui:

http://www.audiosigma.com/InstallCarDSP.zip

E as novidades?

Simmm, as 10 primeiras peças chegam quinta feira, depois vem mais 50 na sequência. Lote novo, tudo PERFEITO graças a Deus!

Site no ar:

www.audiosigma.com

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, me tira uma duvida...

No meu caso, que não uso player, o que seria mais interessante:

- usar o S3 ligando a saída P2 dele na P2 do proc

- usar o S3 ligando a saída P2 dele na entrada RCA do proc

- continuar a usar a placa USB Behringer UCA202 ligada no S3 e dela usar um cabo RCA até o proc (a saída tem 0,95V RMS)

Já fez algum teste neste sentido?

Ficou bem legal o site

Direto ao ponto, simples e bem feito

Só dá pra tirar umas fotos mais "artísticas" do produto

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usar a entrada RCA ou P2, tanto faz. A placa UCA202 usa o PCM2904 se não me engano, que é bem decente, mas de resto a placa feita com os componentes mais baratos que existem, então não sei o que seria menos mal em qualidade. Melhor você escutar e se decidir.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...