Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Tive a oportunidade de ouvir hoje o carro do Nando, caraca, estou surpreso pelo Set instalado, não é nenhum Set tipo Hi-end, nem cabos Top, e além de tudo HU original

Abaixo o equipamento instalado;

HU original

Kit duas vias Polk DB6501 (midbass e tweeter)

Mid-range Faital PRO 3FE22

Subwoofer JL 10w1v2 em caixa dutada

Audison LRx4300k pros midranges + tw

Hertz HDP4 para o sub + midbass

Cara, e ainda os tw e mid-range e mid bass estão em fase de amaciamento

E olha que eu pensei que o Audison era o VRX, me enganei, é o LRX, nada contra o LRX, é que o mesmo é uma linha abaixo do VRX.

Vamos lá, escutei várias músicas de vários ritmos, jazz, blues e eletrônica, e em todas o processador deu conta do recado, e como o Nando explicou, vc poderá usar se não me engano até 8 amplificadores e a equalização é paramétrica e vc que faz os controles.

Então só posso recomendar o Processador Sigma e o criador do projeto que é o Nando um cara que merece.

Já reservei o meu, (o carro que eu comprei não comporta o HU Pioneer P9, então vou instalar o processador Sigma + HU original)

Sucesso pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Nando!!!

Blz,

Quais são as novidades, já estão sendo entregues os processadores, o meu já foi pra loja?

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Nando!!!

Blz,

Quais são as novidades, já estão sendo entregues os processadores, o meu já foi pra loja?

Abraços!!!

Ja ta cmg!!! [¨] [¨]

Hj fizemos a instalação do processador no New Fiesta. E digo que é duca!!!!!

Tem uma excelente qualidade em audio e várias opções de regulagens. Fiquei impressionado com oq o produto te proporciona(tanto em audio qto em opções) e pelo que ele custa vale cada centavo!!!!

Amanhã vamos instalar mais um... hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ta cmg!!! [¨] [¨]

Tem uma excelente qualidade em audio e várias opções de regulagens. Fiquei impressionado com oq o produto te proporciona(tanto em audio qto em opções) e pelo que ele custa vale cada centavo!!!!

Ô Massami!

Então é aquilo que eu vi e ouvi no carro do Nando!

Não vai instalar todos o aparelhos não, deixa um pra mim,ok, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

quero o meu tb rsrsrs,, Nandoe outros, o audio sigma vai ter compressor tb? ele vai ter um manuel de instrucoes? sao muitos detalhes e poucos vao saber usar todos recursos deste processador. eu mesmo sou muito cabaço apesar de me dedicar a aprender nao e assim do dia pra noite....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Primeira coisa, me perdoem o "sumiço", tem sido MUITO trabalho aqui. Os processadores estão vindo pra mim pré fabricados e eu mesmo que estou montando, até eu finalizar o produto e testar, leva quase 3 horas por unidade, então vocês podem imaginar a correria. Mas no segundo lote, vai vir tudo pronto e testado direto da fábrica, aí vai ser jogo rápido. :legal:

Em relação as vendas diretas, peço um pouco de paciência da parte de vocês, pois tenho dado preferência a vender as primeiras unidades para lojas físicas de confiança que estejam no meu alcance, sendo estas apenas duas até agora: Craft Sound (Valter) e a Hertz (Tatu e Massami). Isto porque eu posso acompanhar a instalação e ir pressoalmente prestar suporte se der algum problema, coisa que não acontece com a venda direta pra fora da cidade / estado. Hoje mesmo tive que fazer uma pequena adequação no firmware do processador para funcionar com a saída alta dos carros que tem CAN. Problema 100% resolvido, no mesmo dia. Agora todos os processadores já sairão com esta atualização. Então para evitar problemas, estou dando esta seguradinha nas entregas das vendas diretas, pois os processadores sairão mais testados e atualizados. ;) Em breve o funcionamento do produto estará devidamente validado e irei atender aos pedidos de quem já reservou aqui no fórum e confirmou comigo por e-mail, então logo logo aparecem mais reviews. :) .

Daqui pra frente não poderei mais aceitar reservas, mas os processadores de quem confirmou, estão reservados.

quero o meu tb rsrsrs,, Nandoe outros, o audio sigma vai ter compressor tb? ele vai ter um manuel de instrucoes? sao muitos detalhes e poucos vao saber usar todos recursos deste processador. eu mesmo sou muito cabaço apesar de me dedicar a aprender nao e assim do dia pra noite....

Compressor o processador já tem, é o Limiter RMS. Quanto ao manual, terá com certeza. Ainda não tive oportunidade de fazê-lo, mas será disponibilizado em PDF online. :)

Na minha opinião, a melhor forma de aprender a usar o processador, é brincando com o software dele no computador, mesmo que você não tenha o processador ainda. Você pode baixar aqui:

http://www.audiosigma.com/setup.exe

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um display em lcd faria o car dsp virar um sucesso absoluto. seria bom pra ir verificando as voltagens das bateria como esta a curva de resposta fazer uns ajustes rapidos.. sei que encarece , mas seria bom , ja que o produto esta desenvolvido e ter duas linhas seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ta cmg!!! [¨] [¨]

E assim que $der$, levo o meu pra instalar também!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Primeira coisa, me perdoem o "sumiço", tem sido MUITO trabalho aqui. Os processadores estão vindo pra mim pré fabricados e eu mesmo que estou montando, até eu finalizar o produto e testar, leva quase 3 horas por unidade, então vocês podem imaginar a correria. Mas no segundo lote, vai vir tudo pronto e testado direto da fábrica, aí vai ser jogo rápido. :legal:

Em relação as vendas diretas, peço um pouco de paciência da parte de vocês, pois tenho dado preferência a vender as primeiras unidades para lojas físicas de confiança que estejam no meu alcance, sendo estas apenas duas até agora: Craft Sound (Valter) e a Hertz (Tatu e Massami). Isto porque eu posso acompanhar a instalação e ir pressoalmente prestar suporte se der algum problema, coisa que não acontece com a venda direta pra fora da cidade / estado. Hoje mesmo tive que fazer uma pequena adequação no firmware do processador para funcionar com a saída alta dos carros que tem CAN. Problema 100% resolvido, no mesmo dia. Agora todos os processadores já sairão com esta atualização. Então para evitar problemas, estou dando esta seguradinha nas entregas das vendas diretas, pois os processadores sairão mais testados e atualizados. ;) Em breve o funcionamento do produto estará devidamente validado e irei atender aos pedidos de quem já reservou aqui no fórum e confirmou comigo por e-mail, então logo logo aparecem mais reviews. :) .

Daqui pra frente não poderei mais aceitar reservas, mas os processadores de quem confirmou, estão reservados.

Isso é sacanagem, instalação do próprio criador do produto é um luxo para poucos... Nando, quando vem para Curitiba?? hahahha....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é sacanagem, instalação do próprio criador do produto é um luxo para poucos... Nando, quando vem para Curitiba?? hahahha....

+1 !!!

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO:

Aparentemente as unidades deste primeiro lote estão muito sensíveis a vibrações e impactos. Dois processadores tiveram problemas de funcionamento depois de alguns dias instalados no carro. Pelo que eu pude constatar até agora, estes processadores falharam porque a fábrica contratada por nós que faz a soldagem dos componentes SMD fez uma camada muito fina de solda, que com a vibração do carro, deu mau contato.

Vamos verificar com esta fábrica uma solução para o problema. Enquanto isso, vou suspender todas as vendas e devolver o dinheiro de quem comprou aqui no fórum. Os que já estão instalados eu troquei, se voltarem a dar problema, nem que eu tiver que re-soldar a placa inteira na mão, irei fazê-lo.

No começo desta semana que entra poderei dar um parecer melhor sobre o assunto. Independente do que acontecer, quem reservou e confirmou a reserva, poderá comprar o processador pelo valor combinado (R$ 949,00), apenas sinceramente peço desculpas pelo atraso, mas é fundamental que estes processadores não dêem qualquer tipo de problema.

Estou triste em fazer este comunicado, mas por outro lado, aliviado por não ter saído "vendendo feito louco" e pegando dinheiro de pré-vendas. Não quero vender 50 peças, quero vender milhares de peças e por muitos anos. Então, nem que atrase, a gente só vai fazer mais vendas quando o problema estiver 100% sanado. Espero que entendam o nosso lado e não fiquem chateados...

+1 !!!

Honestamente? Eu não acho que seja luxo nenhum, na minha cabeça isso é obrigação principalmente nesta fase. Depois, quando o produto estiver consagrado, também me sinto na obrigação de treinar pessoas para prestarem um suporte tão bom quanto eu mesmo prestaria. Oras, se o cliente está deixando de comprar um produto importado para comprar um nacional, tem que ter esta vantagem também.

Abraços...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Nando, que chato isso

Mas que bom que tu veio a público retratar a situação

Com honestidade é que se chega longe

Parabéns pela postura e espero que tudo se resolva com tranquilidade

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Acompanho o mesmo pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Nando!

Não pude comprar o meu, mas parabenizo pela postura.

Desejo td a sorte do mundo na empreitada e sigo seu tópico! Quem sabe consigo adquirir um processador contigo em breve.

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fica tranquilo. Como todos nós sabemos, este primeiro lote se trata de uma pré-venda e, na minha opinião, aqueles que estão dispostos a ser um dos donos de um desses processadores deste lote - e eu me incluo nele - também tem que estar dispostos a lidar com problemas que são comuns em um produto novo. Como te disse por e-mail, somos beta-testers.

Também sou mais um que te parabeniza pelo profissionalismo e pela transparência de vir a público relatar esse diagnóstico.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muito obrigado pelo suporte. Eu estava preocupado com a repercussão que isso poderia ter, mas agora estou feliz em saber que este é um fórum de pessoas esclarecidas e dispostas a nos ajudar a colocar um produto novo no mercado! :)

Já mandamos duas amostras de placas de volta para a empresa que faz a soldagem, teremos notícias em breve.

Abraços e obrigado novamente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse por email Nando, não se preocupe com o meu. Não tenho pressa e aguardarei as alterações.

E parabenizo-lhe pela atitude e torço para que seja simples.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muito obrigado pelo suporte. Eu estava preocupado com a repercussão que isso poderia ter, mas agora estou feliz em saber que este é um fórum de pessoas esclarecidas e dispostas a nos ajudar a colocar um produto novo no mercado! :)

Já mandamos duas amostras de placas de volta para a empresa que faz a soldagem, teremos notícias em breve.

Abraços e obrigado novamente! :legal:

O que importa é um produto de qualidade. No aguardo de novidades! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpem a demora. Recebi somente HOJE o relatório da fábrica sobre a soldagem.

O que aconteceu foi o seguinte: O desenho da placa não favorece o processo de soldagem SMD automático (feito na máquina). Como todos os protótipos eu sempre soldei na mão, o problema não apareceu e realmente nos pegou de surpresa. Na minha opinião, a fábrica tinha OBRIGAÇÃO de inspecionar o layout antes de mandar soldar tudo, porque não tínhamos como adivinhar como fazer o desenho para que a soldagem feita por eles dê certo. Vamos ter que refazer o lote, e vai demorar. pasmafaute Prejú bravo... Novamente: Quem reservou e confirmou, poderá comprar do próximo lote. :)

Abaixo o relatório da fábrica:

1. Alguns capacitores e resistores estão com um lado dessoldado. A ilha é grande demais e ele desloca para o lado de uma ilha e fica sem solda do outro. O ideal seria diminuir estas ilhas.

2. Áreas muito grandes de cobre englobam ilhas de smd o que dificulta o aquecimento deste ponto e a consequente solda fria. O ideal seria ligar a ilha de smd à massa de cobre por linhas finas apenas.

3. Furos de passagem na ilha de smd. Durante o processo de refusão da pasta de solda o estanho escapa pelo furo ficando muito pouco para soldar o terminal. O ideal é afastar esta ilha de passagem e ligá-la à ilha smd por uma linha fina.

É pessoal. Por enquanto, vendas suspensas. Como disse, pelo ao menos estou aliviado em não ter coletado dinheiro das reservas. Assim que sair o próximo lote, com TUDO EM ORDEM, darei continuidade nas vendas. Mesmo com as adequações, ainda sim vou inspecionar UM POR UM para ter certeza de que não tem nenhum fora do padrão. ;)

Um grande abraço.

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...