Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

o software ta legal, faltou mesmo foi o processador pra testar :(

Obs: Na minha maquina ficou meio lerdo o refresh entre as telas do EQ. Ficou pra voces tb ?

O refresh do EQ depende diretamente do processamento do computador. Isso porque o programa tem que gerar os coeficientes para o DSP, depois calcular a saída da função de transferência deles no intervalo inteiro de 20 à 20Khz para plotar o gráfico, tudo em tempo real. Eu poderia deixar mais leve, mas o gráfico perderia resolução... Mas de qualquer jeito, acaba ficando meio lentinho mesmo. Você pode desativar os canais que você não quer visualizar, isso aumenta a velocidade.

Pô Nando, libera uns protótipos aí para a gente testar!

[¨]

[]´s

Crawling Chaos

Poxa, eu adoraria, mas só tenho o meu na mão... pasmafaute

No entanto, agora não demora para sair o primeiro lote. Coisa de duas semanas acredito. OpO

Quero meu nome na fila ai tbm em! Muito show!

Opa, tá na lista! :legal:

Abraços.

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nando, instalei aqui o novo software e aparentemente está rodando normal, só com um delay chatinho no desenho do gráfico

das coisas que eu achoq ue podem melhorar ainda:

1 - acho que pode ser atualizada é que quando se opta por ter uma saída mono, as fases dos falantes não podem ter a opção de escolha de positivo em um e negativo em outro

imagina um descuidado usando um sub bobina dupla com uma bobina em cada canal de um amp, aí sem querer marca essa opção, vai dar mer**

2 - lá no EQ, se eu configuro pra uma banda só, ajusto essa banda como eu quero, e depois ajusto pra ter uma segunda banda, as configs da primeira somem, e tem q ajustar novamente, e se eu for adicionando bandas, todas as anteriores se perdem também

não entendi por que de ter dois ajustes iguais ganho de entrada, pois quando se muda um, o outro muda também

e pra que serve aquele wide stereo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, instalei aqui o novo software e aparentemente está rodando normal, só com um delay chatinho no desenho do gráfico

das coisas que eu achoq ue podem melhorar ainda:

1 - acho que pode ser atualizada é que quando se opta por ter uma saída mono, as fases dos falantes não podem ter a opção de escolha de positivo em um e negativo em outro

imagina um descuidado usando um sub bobina dupla com uma bobina em cada canal de um amp, aí sem querer marca essa opção, vai dar mer**

2 - lá no EQ, se eu configuro pra uma banda só, ajusto essa banda como eu quero, e depois ajusto pra ter uma segunda banda, as configs da primeira somem, e tem q ajustar novamente, e se eu for adicionando bandas, todas as anteriores se perdem também

não entendi por que de ter dois ajustes iguais ganho de entrada, pois quando se muda um, o outro muda também

e pra que serve aquele wide stereo?

1 - Vou colocar um aviso, TEM CERTEZA? Sim / Não. Aí é responsabilidade de cada um saber o que está fazendo rs...

2 - Isso é assim porque o algorítimo parar "criar" as bandas de EQ calcula uma nova frequência de centro e largura de banda. Então se ele "segurasse" os settings antigos, iria dar confusão.

O wide estereo, como o próprio nome diz, expande o palco sonoro. Isso é legal para quando os transdutores estiverem muito próximos, você ter a sensação de estar num ambiente maior.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

YES! :legal: :legal: :legal:

Obrigado por testar! Agora, respondendo a sua pergunta anterior: Importação do DSP? Você diz o equipamento como um todo, ou o CHIP em si? Todo o aparelho (hardware) foi projetado por mim, e sim, ele utiliza componentes importados, porém é fabricado aqui mesmo. Mesmo assim o preço de custo está "dentro da realidade" para a gente conseguir trabalhar com um preço de mercado competitivo. O problema são os prazos, mas tendo demanda, ou seja, fazendo SUCESSO, isso não será problema pois faremos uma programação para receber os componentes no tempo certo.

Abração e obrigado novamente por testar!!!

Eu referia-me aos componentes, que segundo vc atrasaram na importação. Eu questionei se não teríamos por aqui, Brasil, tecnologia nos componentes para evitar importação. Digo isso pois, ficar dependendo de prazos para importar, em nosso país, é trágico. Já vi muitos relatos de empresa que não tem produto tem estoque por não conseguir liberar carregamento em importação.

Aqui não senti lentidão no gráfico não, não sei se depende do hardware.

Edit: Wide stereo, seria o famoso Largura do estéreo, bastante comum em alguns players para fone de ouvido.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Não existe, e eu duvido que um dia existirá, um DSP (chip) Brasileiro. Até hoje não existe um mísero processador para se usar em calculadora feito no Brasil. Mas esse problema é o "normal", pra nós, para todos. A verdade é que qualquer coisa que usar um circuito integrado qualquer, vai ficar na dependência de importação. Na verdade, não existe NEM UM componente brasileiro, existem apenas os nacionalizados. Aqui, nem transistorzinho "BC546" a gente faz... Inclusive, a título de curiosidade, o microcontrolador usado é da microchip (www.microchip.com) e o DSP é da Analog Devices (www.analog.com).

Quanto a velocidade do gráfico, depende diretamente do processador do computador. ;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, como falei anteriormente, coloquei uma janela de confirmação. Realmente essa foi uma ótima observação da sua parte, que vai evitar dor de cabeça para muita gente.

Link de download atualizado, se você baixar e reinstalar, veras a janelinha de confirmação ao mudar a fase de saída.

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei Fernando. Triste situação de um país tão grande e que poderia, sim, ser gigante.

2 semanas já terei o meu?!!?!?! Opa... no aguardo, o problema é que demorarei a instala-lo (se eu aguentar hahhahaha...).

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha! Cara, graças a Deus as coisas tão bem encaminhadas. Placas na soldagem, gabinetes na serigrafia, importação maldita liberada... Ufa. Tá um tesão o equipamento, acredito que você vai gostar demais.

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando :D

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Disponibilidade para venda é pra quando?

Acabei de ligar para fábrica: Até dia 20 está na mão. :legal: Houveram atrasos com os componentes, mas agora que está TUDO na mão esse prazo é garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala nando quando vamos fazer os testes ? no aguardo de novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

20 de setembro? Ixi, acho q vou ser um dos primeiros a comprar!

Não vem furando fila não rapaz!!!! hahahha... eu tb, vou comprar e deixar aqui até instalar tudo.

Nando, vc vai testar todos antes de mandar??

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar um por um, passar todos os canais de entrada e saída no RTA verificar ruído / resposta de frequência. O cuidado tem que ser redobrado num produto desse. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,

blz, minha preocupação é que depois de recebido, ainda terei 2 ou 3 meses para instalar no carro.

Quanto a isso pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...