Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pedrinhopl

Qual AMP para o SET?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá Doutores(as), como estão vocês ?

Estou aos poucos montando um setzinho buscando SQ, mas com um gravezinho a mais ... Inclusive obtive muita ajuda em um outro tópico meu, quando comecei ( como a maioria leiga ) todo feliz querendo pegar um UXP e um corzus! hehehehe

Enfim, acabei mudando muitas e muitas vezes os equipamentos até que comecei as compras..

Segue abaixo lista de equipamentos COMPRADOS:

- HU Alpine 9855

- Kit 2 vias Diamond HEX S600

- Sub JL 10W6V2d4 ( 4+4 ohm )

- Cabos RCA Technoise TZ ( 1 par apenas, ainda faltam 2 pois vou fazer ativo )

- Cabos Speaker Canare 4s6 p/ Mid + tw

Diante disso, minha ideia é pegar apenas um Amp para tocar tudo, que seria o Audiophonic 5.1 ..

E é ai que está a dúvida, receio que eu consiga algo melhor na escolha de outro(s) amp(s), porém ele me sairá novo por R$ 650,00 ...

É ai que vocês entram! Gostaria de algumas sugestões/opiniões sobre amps que possam substituir e cumprir melhor este papel! De preferência pensando no CxB ... Estou aberto a pagar mais, contanto que valha a pena.

Espero também por sugestões gerais em relação à todo o set, e com destaque também em cabos speaker para o SUB.

Deixarem também espaço para fotos para todos que estiverem presentes por aqui verem os resultados de suas sugestões!

AAAAAH! Nao menos importante! Gostaria também de sugestões para caixa do 10W6! Escuto na maioria do tempo black, rap e eletrônica...

Obrigado e abraço pra todo mundo! hand26

ps:segue abaixo link do tópico inicial, que creio que possa ajudar muitos iniciantes indecisos. Alem de equipamentos, tive muito aprendizado relativo á todo conteúdo de som automotivo.

http://autoforum.com...howtopic=187162

Editado por pedrinhopl
Postado em

Não sei até que ponto é recomendado usar o canare com esses tweeters.

São de seda, tem um certo brilho, mas está longe de ser estridente.

Já chegou a ouvir ? Não achou que ficou apagado ?

Postado em

Mosconi AS 200.4, esse sub pede potencia... pode ir nele, uso um e se quiser ouvir esse ampli no meu carro, sinta-se a vontade, é potencia e qualidade garantida...

abs

esse amp é 4 canais nao da pra fazer ativo

Postado em

Não sei até que ponto é recomendado usar o canare com esses tweeters.

São de seda, tem um certo brilho, mas está longe de ser estridente.

Já chegou a ouvir ? Não achou que ficou apagado ?

Nem cheguei a ouvir ainda, nao tem nada instalado!

Postado em

esse amp é 4 canais nao da pra fazer ativo

com um cross do HEX e vc quer fazer ativo???

cara, usa o cross, esse kit toca muuuito bem com o cross... ou então vai ter que comprar dois amplis... pq ampli de 6 canais, além de caro é dificil de achar...

se for usar dois amplis, falaria pra vc ir no mesmo ampli pra sub e mids e colocar um mosconi one 120.2 só pros tws... vai dar um up nesse tw que é bemm flat

abs

Postado em

com um cross do HEX e vc quer fazer ativo???

cara, usa o cross, esse kit toca muuuito bem com o cross... ou então vai ter que comprar dois amplis... pq ampli de 6 canais, além de caro é dificil de achar...

se for usar dois amplis, falaria pra vc ir no mesmo ampli pra sub e mids e colocar um mosconi one 120.2 só pros tws... vai dar um up nesse tw que é bemm flat

abs

Compreendo .. Entao se o cross é top, da pra ir num 4 canais melhor... Na audiomaestro ele ta indisponível, tem algum outro lugar que eu consiga ver o preço/comprar esse 200.4 ?

Postado em

Compreendo .. Entao se o cross é top, da pra ir num 4 canais melhor... Na audiomaestro ele ta indisponível, tem algum outro lugar que eu consiga ver o preço/comprar esse 200.4 ?

Tinha um sendo vendido aqui no forum... só não lembro o user,,,

mas eu to pra pegar mais um 100.4, e falei com o Cady e ele disse que ta chegando em breve a nova remessa...

abs

Postado em

Tinha um sendo vendido aqui no forum... só não lembro o user,,,

mas eu to pra pegar mais um 100.4, e falei com o Cady e ele disse que ta chegando em breve a nova remessa...

abs

Vo da uma garimpada aqui nos classificados .. Mas me diz ai, quanto em média sai um 200.4 ?

Postado em

Dei uma pesquisada em amps e cheguei a uma pequena ideia, o que acham ?

- Amplificador Mono Jbl Gto7001 - 700w Rms a 2ohm Classe D - MONO

+

- Mosconi One 120.2 - 120wrms x 2 a 4ohm Classe AB - ESTÉREO

pasmafaute

Postado em

vai bem tbm...

120.2 casa bem legal com seu kit..

o ampli do sub tbm é legalzinho

vc perdeu, acabei de vender um ampli soundstream 1000.1D, ia casar direitinho com esse sub... vendi por merreca, 500,00 com uma semana de uso... zerado...

Postado em

puts acabei de ver cara, 1800 reais nos classificados ... sem chance nenhuma ...

Tá de graça, rsrs, vc deve ter visto o anuncio do Solano, anunciei um igual a esse antes dele mesmo valor, como ninguém quis parei de dar up no anuncio, mais ta lá, só procurar, vi hj no diyma tem um cara que tem dois novos 1000 doletas cada, ou seja o nosso esta de graça, falando serio agora vi que R$ 1.800,00 pra vc é puxado, tem um ampli jvc 4 canais nos classificado R$ 470,00 negociando deve sair R$ 400,00 aí só falta o ampli mono, se achar um fosgate punch ficaria muito bom, espero ter ajudado.

Postado em

vai bem tbm...

120.2 casa bem legal com seu kit..

o ampli do sub tbm é legalzinho

vc perdeu, acabei de vender um ampli soundstream 1000.1D, ia casar direitinho com esse sub... vendi por merreca, 500,00 com uma semana de uso... zerado...

perdi nada, voce nao me disse nada! hehehehe

mas tudo bem... no fim vai dar tudo certo!

Postado em

Tá de graça, rsrs, vc deve ter visto o anuncio do Solano, anunciei um igual a esse antes dele mesmo valor, como ninguém quis parei de dar up no anuncio, mais ta lá, só procurar, vi hj no diyma tem um cara que tem dois novos 1000 doletas cada, ou seja o nosso esta de graça, falando serio agora vi que R$ 1.800,00 pra vc é puxado, tem um ampli jvc 4 canais nos classificado R$ 470,00 negociando deve sair R$ 400,00 aí só falta o ampli mono, se achar um fosgate punch ficaria muito bom, espero ter ajudado.

Realmente 1800 nao tem condições no momento ... Esse amp JVC nao estou achando nos classificados!

Os RF novos sao muito caros! To vendo se acho uns usados ai... quem sabe ?

E valeu ai ajudou sim!

Postado em

O fosgate seria esse:

Punch 200ix

http://produto.merca...12-uxp-400w-_JM

http://amp-performan...-200ix-DSM.html

Ampli JVC AX6500

http://autoforum.com...howtopic=189629

Agora ficou mais facil, bem mastigado, rsrs, só confirma se o fosgate trabalha em 2 ohms e em bridge.

Interessante o JVC .. sai no mesmo preço do Mosconi One 120.2 .... A diferença é que o Mosconi é novo e o JVC é usado .. O que acha ?

O Fosgate pelo que eu vi nao faz bridge 2ohm ...

Postado em

Interessante o JVC .. sai no mesmo preço do Mosconi One 120.2 .... A diferença é que o Mosconi é novo e o JVC é usado .. O que acha ?

O Fosgate pelo que eu vi nao faz bridge 2ohm ...

Cara o jvc é 4 canais e o mosconi são 2 canais, qnt ao punch logo alguem que conhece bem esse ampli vem aqui e fala se trabalha ou não em 2 ohms.
Postado em

Cara o jvc é 4 canais e o mosconi são 2 canais, qnt ao punch logo alguem que conhece bem esse ampli vem aqui e fala se trabalha ou não em 2 ohms.

É verdade... no entanto preciso apenas de 2 canais pra ligar o 2 vias ... O que me faria escolher dentre eles seria questao de qualidade mesmo, ja ouviu os 2?

Postado em

O amp jvc seria uma boa pedida viu.. E ainda dá pra testar em biamp ou em bridge.

Amp pro sub, continua na caça de algum fosgate antigo, tipo 500M.

Qto vc pretende investir nos amps?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...