Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

gui_osilva2011@hotmail.com

Brigadão Lucas !!

mandei lá, dps ve se foi certinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobrou um tempinho hoje pela manhã, já corrigi a placa:

js75.jpg

E já ensaiei um TDA em cima dela hehehhe

pt3c.jpg

Só falta corroer ela agora!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Som Center, ficando legal hein, parabéns, mas não vai ter que tirar todo esse papel grudado não ?

mandei lá, dps ve se foi certinho :legal:

Baixei aqui, show o programa, vlw Lucas !

Compartilhar este post

Link para o post

Por falta de tempo de mexer nos progamas (na verdade um pouco de preguiça de aprender do 0), fiz as trilhas no paint mesmo:

xpd.png

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top, só por "prevenção" nao deixaria as trilhas muito finas e/ou muito próximas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi no braço mesmo hein Viepper hushaushauhsa Ficou bom!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top, só por "prevenção" nao deixaria as trilhas muito finas e/ou muito próximas.

Aquelas duas partes da trilha que ficaram finas, na qual passar por baixo de 2 componentes, foi o máximo que pude fazer pois, as pernas dos componentes (no caso ali, o capacitor de 1uf, e o conector tipo do SDs nanos) são próximas de mais, mas acredito que com cuidado, e com atenção pra não fechar um curtinho ali deve ficar bom !

Vlw Vitor

Esse foi no braço mesmo hein Viepper hushaushauhsa Ficou bom!

Vlw Som Center euhaeuhe, imprimi umas 4x (pra ficar testando os componentes) até ficar deste jeito, certinho.... !

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje minha placa vai ser corroida! Se der tudo certo, até o proximo final de semana espero estar fazendo os primeiros testes no amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

Show !

O meu acho que semana que vem já esteja montado, preciso comprar as últimas coisas que são o capacitor explodido, e mais dois que eu comprei errado haha

O gabinete do meu vai ser de madeira euaeuaheuhae !

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrou um tempinho hoje pela manhã, já corrigi a placa:

js75.jpg

E já ensaiei um TDA em cima dela hehehhe

pt3c.jpg

Só falta corroer ela agora!

eu montei uma placa dessas com o TDA 7294, deu serviço pra fazer, mas ficou muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Por falta de tempo de mexer nos progamas (na verdade um pouco de preguiça de aprender do 0), fiz as trilhas no paint mesmo:

xpd.png

viepper...usando protoboard nao da certo....esse c.i usa altas doses de realimentaçao negativa, pra baixar a distorçao, e isso o torna muito suscetivel a oscilaçoes e instabilidades, ou seja, altamente dependente do desenho da pci. e bom seguir a risca a placa sugerida pelo fabricante.as vezes o montador nao entende pq ele nao funciona, apesar das ligaçoes corretas

Compartilhar este post

Link para o post

eu montei uma placa dessas com o TDA 7294, deu serviço pra fazer, mas ficou muito bom

Hum, bacana, tem imagens ai pra mostrar pra gente ?

viepper...usando protoboard nao da certo....esse c.i usa altas doses de realimentaçao negativa, pra baixar a distorçao, e isso o torna muito suscetivel a oscilaçoes e instabilidades, ou seja, altamente dependente do desenho da pci. e bom seguir a risca a placa sugerida pelo fabricante.as vezes o montador nao entende pq ele nao funciona, apesar das ligaçoes corretas

Pow, vlw pela a dica Rolling, até desistir mesmo de testar na protoboard. Agora vendo o seu alerta, vi que foi uma boa escolha, já que teria boas chances de não da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou meu percloreto de ferro, aproveitei o tempinho livre hoje a noite para preparar a solução e corroer a placa. De fato foi de longe a pior placa que eu já fiz, não sei exatamente o que aconteceu, não sei se o tonner estava muito fraco, se o percloreto estava muito concentrado, acredito que tenha sido excesso de tempo em corrosão, estava acostumado com o tempo de corrosão de um percloreto bem "usado" da faculdade, acabei deixando cerca de 50 minutos nesse percloreto "novo" e o resultado foi que algumas trilhas foram corrigidas em demasia.

O problema é mais estético do que qualquer outra coisa, um pouco de estanho e uns fios dá pra corrigir isso facilmente.

Por outro lado, fiquei feliz, não ficou NENHUMA trilha em curto :vts

Vejam ai umas fotos de como ficou:

8dx6.jpg

oz2s.jpg

Critiquem a vontade, sei que não ficou bom, mas tá valendo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fiz eletronica fazia placas piores que essa e funcionavam de boa, tá tranquilo...

voce podia ter usado a técnica do ferro de passar roupa na transparencia -

e parabens pela iniciativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fiz eletronica fazia placas piores que essa e funcionavam de boa, tá tranquilo...

voce podia ter usado a técnica do ferro de passar roupa na transparencia

e parabens pela iniciativa :legal:

Eu usei o método do ferro de roupa pra passar as trilhas pra placa, mas acho que a impressão não ficou legal, o papel não saiu legal, e juntou com minha inexperiencia com esse percloreto, acabou ficando mais ou menos, mas acredito que vá funcionar sem maiores problemas, pelo que analisei, apenas uma das trilhas foi comprometidas, as outras apenas vou dar uma reforçada para garantir!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Som Center, corroeu demais ? euaheuaheu

Mas ta legal, ficou bacana

Nada que uma ligação das trilhas falhadas com solda não resolva hehe

Fiquei curioso agora quando eu for fazer a placa haha, to sem tempo algum, vou ver se essa semana pelo menos eu passo o circuito pra placa, pra depois corroer hahahaha.

To pensando aqui, no filtro da fonte em vez de utilizar 4x3300uf/35v (EPCOS), utilizar 2x 5600uf/42v (ELNA AOR AUDIO), o que acham ? Será que a qualidade do capacitor que no caso é o ELNA, vai influenciar mais que a capacitância em si ?

Compartilhar este post

Link para o post

aqui estao algumas imagens da placa q montei, testei num tranfo dum amigo meu e ta fungando.

53jp.jpg

5e68.jpg

ht2w.jpg

dsnc.jpg

38sd.jpg

0olm.jpg

ef8d.jpg

fl96.jpg

q85p.jpg

xww1.jpg

xyfu.jpg

Editado por quiksa

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, depois testa mais aprofundadamente e relata pra gente o que achou da sonoridade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Som Center, corroeu demais ? euaheuaheu

Mas ta legal, ficou bacana

Nada que uma ligação das trilhas falhadas com solda não resolva hehe

Fiquei curioso agora quando eu for fazer a placa haha, to sem tempo algum, vou ver se essa semana pelo menos eu passo o circuito pra placa, pra depois corroer hahahaha.

To pensando aqui, no filtro da fonte em vez de utilizar 4x3300uf/35v (EPCOS), utilizar 2x 5600uf/42v (ELNA AOR AUDIO), o que acham ? Será que a qualidade do capacitor que no caso é o ELNA, vai influenciar mais que a capacitância em si ?

Nada que uns fios e estanho não resolvam, mas pow não sei o que aconteceu pra ter ficado assim [^]

Cara, se o valor dos Elna der na mesma dos Epcos, eu pegaria os Elna com certeza. Se a diferença for grande não vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui estao algumas imagens da placa q montei, testei num tranfo dum amigo meu e ta fungando.

E ai cara, gostou do amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uns fios e estanho não resolvam, mas pow não sei o que aconteceu pra ter ficado assim [^]

Cara, se o valor dos Elna der na mesma dos Epcos, eu pegaria os Elna com certeza. Se a diferença for grande não vale a pena!

Todos eu já tenho aqui hehe, os Elna (na verdade é FOR AUDIO) eu peguei do system que tava ruim (esquenta e desarma, display não funfa mais, e alguns botões também)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eletronica é bacana, mas fazer essas plaquinhas po*** eu axo mto chato.

Boa sorte no projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos eu já tenho aqui hehe, os Elna (na verdade é FOR AUDIO) eu peguei do system que tava ruim (esquenta e desarma, display não funfa mais, e alguns botões também)...

Cara, é facil tirar um e colocar o outro! Começa com o elna e depois vai pro epcos!

Boa sorte no projeto!!

Chato bagarai! Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no projeto!!

Pow chato ? Faz parte

E vlww ai !

Cara, é facil tirar um e colocar o outro! Começa com o elna e depois vai pro epcos!

Eu vou colocar os Elnas mesmo. Vou nem testar os epcos..

Compartilhar este post

Link para o post

que dia fica pronto o amp eu fiz com tda 2030a e ficou ate bacaninha eu quero ver qual e a sua impressão auditiva com o tda 2050

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...