Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

10A só pra 1 Sub? e +10A pro resto? Caso vá usar apenas um canal pro sub e o resto vá utilizar pra médio, pode usar somente 1 de 10A que vai tocar bem!

Boa sorte e sucesso na montagem!!!

Ta bom, é um sistema 7.1 , apenas um canal sub. Irei usar apenas um trafo entao. Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma observaçao, se vc vai usar caixas de 4ohm sua fonte sera mais sobrecarregada!

Pois quanto menor a impedancia mais corrente sera consumida e nem sempre vc tera mais potencia entregue no falante.

Portanto e fundamental vc casar a tensao de operacao do transistor para a impedancia desejada na saida!

Porque o CI trabalhando em altas temperaturas rende menos, podendo ate queimar...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Uhum, dei uma olhada nas especificacoes dele, a voltagem q irei usar e um pouco mais alta q precisa pra 06ohms, entao irei usar falantes 08ohms nas saidas.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, esqueci do meu tópico, fico feliz que o pessoal está postando por aqui...

Uhum, dei uma olhada nas especificacoes dele, a voltagem q irei usar e um pouco mais alta q precisa pra 06ohms, entao irei usar falantes 08ohms nas saidas. Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Amigo, eu faria com uma tensão um pouco mais baixa, para assim ter a possibilidade segura de utilizar em 4 ohms, sendo no caso o amplificador vai ficar mais "flexível", versátil, podendo utilizar falantes de 4 a 8 ohms futuramente...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora dá para começar a brincar direito:

DSC00508.JPG

Uma dúvida: esqueci de comprar a mica isolante. Posso usar umas velhas de sucatas que tenho aqui?

[]'s

Crawlig Chaos

Pow que legal, já montou as placas ? O trafo pegou um 18+18V ? 3 ou 5A ?

Estou acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me indica um site confiavel para comprar os componentes e que tenha tb dissipadores de calor. Nao axei em lugar nenhum :/

Os componentes você pode comprar neste site: http://www.valgrieletronicos.com.br Alguns componentes não aparecem no site, então você pode mandar uma lista para orçamento para o e-mail: valgri@terra.com.br. O dissipador, recomendo comprar no Mercadolivre, ou procure em ferro velho. Qualquer coisa tenho alguns aqui e posso vende-los. Também tenho uns 2 trafos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ranzzo ate hj vc nao me passou as medidas dos dissipadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Ranzzo ate hj vc nao me passou as medidas dos dissipadores!

Pesso desculpas, acabei esquecendo. Aí vai:

O aletado tem 11,5 x 18 e o em "U" tem 20 x 10 x 3,2 Creio que esse em "U" seja o mais recomendado pra quantidade de saidas que você quer.

cv40.jpg

cmdq.jpg

Este maior(da foto de baixo) tem 11,5 x 9 e era de um mini system que usava 2 TDA7294. O segundo maior tem 10,4 x 7(já usei desses pra 2 TDA com 35+35 em 4ohms) e os dois menores(os pretos) tem 6 x 8,8, dá pra usar um TDA em cada desde que seja pra tocar médio:

rxv1.jpg

Tenho mais alguns, mas estão em casa, qualquer coisa da um toque que passo as medidas.

Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte de pc generica "alterada" para "subir" a corrente é "sussa" em 12VCC, pegue outra e ligue serie ... PRONTO 24VCC com boa Ah. [^]

pegue uma fonte com o tl494 ou o 7500.....é só tirar a referência dos 5 volts que vai o pino 1 do CI.... a fonte pode chegar em 22 volts dependendo de como ela oscilar.... a tem que trocar todos os Capacitores eletrolíticos que estão nas linhas de alimentação....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me indica um site confiavel para comprar os componentes e que tenha tb dissipadores de calor. Nao axei em lugar nenhum :/

vá até uma loja de informática e veja lá com eles se teem aqueles dicipadores de processador + antigos tem até um cooler, dependendo se forem dos antigos processadores ADM vc pode usar só um daqueles q sobra.... e deve ta uns 5 pila

Compartilhar este post

Link para o post

Pow que legal, já montou as placas ? O trafo pegou um 18+18V ? 3 ou 5A ?

Estou acompanhando...

Ainda não. Tive que viajar duas semanas e na semana que fiquei em casa, a família toda ficou doente. O trafo é de 15+15 3A.

Estou penando aqui com o Multisim para fazer a placa. Acho que vai demorar.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk

Cara vou ver o q me lembro de multsim e vejo se te mando o projeto da fonte!

Qual seu mail?

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não. Tive que viajar duas semanas e na semana que fiquei em casa, a família toda ficou doente. O trafo é de 15+15 3A.

Estou penando aqui com o Multisim para fazer a placa. Acho que vai demorar.

[]´s

Crawling Chaos

Crawling, já tentou usar o Eagle? eu acho bem mais fácil de fazer o layouts com ele

se vc quiser passa o esquema do ampli que eu dou uma rascunhada aqui

ou entao, manda seu email que eu te passo o Eagle.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, instalei o Eagle e ele é realmente mais fácil de usar que o Multisim. Contudo, esbarrei já em duas dificuldades e gostaria da ajuda de vocês:

1. O meu Eagle não gera o 'quadradinho' da placa automaticamente e eu não sei criá-lo. Alguém sabe como fazer?

2. As trilhas que o programa cria são muito finas. Alterei as regras de desenho para que as trilhas fiquem pelo menos com 40mil de largura. O problema é que mesmo assim acho as trilhas bem finas. Está ok isso?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, instalei o Eagle e ele é realmente mais fácil de usar que o Multisim. Contudo, esbarrei já em duas dificuldades e gostaria da ajuda de vocês:

1. O meu Eagle não gera o 'quadradinho' da placa automaticamente e eu não sei criá-lo. Alguém sabe como fazer?

2. As trilhas que o programa cria são muito finas. Alterei as regras de desenho para que as trilhas fiquem pelo menos com 40mil de largura. O problema é que mesmo assim acho as trilhas bem finas. Está ok isso?

[]´s

Crawling Chaos

1. vc vai no quadrado ''wire'' do lado esquerdo, dps ali em cima provavelmente está selecionado 1 TOP ou 16 BOTTOM.

mude para 46 milling e aí é só desenhar um quadrado.

2.as trilhas que vc fala é a do layout certo? bom, seleciona o quadrado ''route'', que está acima do ''wire'' e altera o ''width''que esta na parte de cima

.

Compartilhar este post

Link para o post

1. vc vai no quadrado ''wire'' do lado esquerdo, dps ali em cima provavelmente está selecionado 1 TOP ou 16 BOTTOM.

mude para 46 milling e aí é só desenhar um quadrado.

2.as trilhas que vc fala é a do layout certo? bom, seleciona o quadrado ''route'', que está acima do ''wire'' e altera o ''width''que esta na parte de cima

.

Obrigado Lucas!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Lucas!

[]'s

Crawling Chaos

Opa, qualquer dúvida é só perguntar( se eu souber responder kkkkk) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não tive tanta paciência pra aprender a manusear o Eagle, acabei que criando a PCI no Paint mesmo, pior que ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk

Eu instalei o multsim no PC e agora vou tentar o eagle mas ta dando um problema com win 8

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não tive tanta paciência pra aprender a manusear o Eagle, acabei que criando a PCI no Paint mesmo, pior que ficou legal.

Pô Viepper, tenta mexer um pouco mais no Eagle, ele não é mto dificil não haha

Agora um programa que eu tenho dificuldade de usar é o Bassbox, oo programinha dificil kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Po ja andei me aventurando no bass box...

Bem bacana!

Consegui simular umas caixas e ver o grafico na saida...

Compartilhar este post

Link para o post

Po ja andei me aventurando no bass box...

Bem bacana!

Consegui simular umas caixas e ver o grafico na saida...

Acho que é minha falta de pratica mesmo haha

E aí, conseguiu instalar o Eagle no w8?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...