Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

Quem é esse tal de Zener? LOL, já viu o tanto que entendo de eletrônica, né?

[]'s

Crawling Chaos

Zenner e um diodo que funciona como regulador de tensão...

Qdo polarizado inversamente ele nao conduz até a tensao de ruptura tb conhecida como joelho, porém ele não é tão preciso qto um regulador de tensão, mas ele é bom pra dar a primeira queda e depois colocar um regulador pra estabilizar...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo utilizar um trafo 24+24 ou maior para o regulador de tensão funcionar 100% pois ele precisa de um diferencial de tensão.

No caso eu também penso em construir outro amplificador Diy futuramente, só que um mais potente e refinado além de caprichar na construção haha (penso em um lm3886 2x80w e com configuração pra ligar em bridge também) pois também fiz esse tda pra começar a brincar e aprender eletrônica por ser simples com poucos componentes, barato (cada chip custa 3 reais apesar que estou comprando o sexto chip kkkkkk) e tem boa qualidade sonora, com potência suficiente para sonorizar um quarto pequeno como o meu...

Se não der certo um LM3886, seria legal pra partir pra algo mais sério, um transistorizado, utilizando pares de 2SC5200 e 2SA1943, mas ai é bem mais complexo, caro, e exige mais capricho na construção, por ter bem mais componentes e talz...

http://www.te1.com.b.../#axzz2krxlITEr

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Vou ficar com o trafo de 15+15 mesmo. Keep it simple! Não preciso de nada tão potente não. Mas a quero poder usar caixas de 8 ohms, então 3A é bem vindo. Semana que vem eu viajo a trabalho, então só comprarei os componentes na semana seguinte. Se a internet na amazônia ajudar, talvez eu compre de lá.

Zenner = Diodo Zenner... Lembrou agora ? hehe

Eu também entendo pouco de eletrônica, estou em constante aprendizado...

Lembrei não. Entendeu o tamanho da bronca?

Zenner e um diodo que funciona como regulador de tensão...

Qdo polarizado inversamente ele nao conduz até a tensao de ruptura tb conhecida como joelho, porém ele não é tão preciso qto um regulador de tensão, mas ele é bom pra dar a primeira queda e depois colocar um regulador pra estabilizar...

Ah, agora comecei a ter noção do que é um zenner.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk

Mas vc ta indo pelo caminho certo!

Errando q se aprende...

Se tiver duvidas e eu puder ajudar, dou uma força!

Vou até assinar esse tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show !!!!!!!!!!!!

Bom, chances de funcionar isso tem sim kkkkkk

Eu vou ver se mais tarde observo direito esse circuito pra ver.... No possível do meu entendimento.

No caso, realmente ta caro, eu também gastei mais que pretendia por causa que faltava mais coisas além de componentes para montar o ampli, estava arrependido quando tava ruim, agora que está tudo OK, valeu a pena a experiência e o DIY hehe

Mas pow botões on/off e knobs 100 REAIS ??????

Nessa parte eu gastei acho que 10 reais, botão vou pegar de um estabilizador que desmontei, achei bonito, e o knob eu comprei um monte mas cada custa 5 reais eu acho kk,

Mas vou arranjar um knob maior e mais bonito depois.

O gabinete é o de fonte de PC mesmo que tenho um monte aqui, já passei durepox em toda carcaça tampando os buracos, depois fazer as furações nos lugares que vão ser utilizados, lixar o durepox pra ficar bonitinho e pintar de preto brilhante, com intuito de chegar perto de um black piano kkk.

Não posso mais gastar com esse ampli, já está caro de mais haha, o próximo que montarei eu capricho mai$$ !

Pensa ai direitinho, entre o emocional e o racional, acho que esse projeto seu promete ficar TOP, e logicamente eu ajudarei no possível e na medida que eu puder. :rever1:

Em relação a suas dúvidas, a partir de 12V (ou 9v eu acho)da pra alimentar os amplis, só que vai obter uma potência menor, eu fiz com 25V pra tirar potência máxima mesmo...

Pra usar o regulador, fica complicado pois o LM mesmo acho que é de no máximo 1 ampere de corrente.

Ficaria bom 21,2v, mais seguro, esquentar menos e não vai perder tanta potência;

Pow cara, valeu pela dica, mas pode utilizar os NTC de fontes genéricas não ?

Vou testar agora pra ver se da certo !

Pode usar sim! Mas como lhe falei, pra esse seu amplificador não precisa nem se preocupar, o pico se tensão será minusculo.

Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante sua ideia, acho que da certo, vai ficar bem legal.

Em relação ao relé pra evitar o ploc, não sei te dizer precisamente como seria incrementado no circuito, mas eu vou testar aqui no meu isso pra ver se da certo, qualquer coisa eu posto aqui pra falar a respeito.

Esse circuito para evitar o "ploc" é +/- o mesmo do soft start, porém ao invés de chavear a entrada(AC), chaveia-se a saída para os falantes, sendo assim, após ter ligado, passasse alguns segundos até que os falantes sejam acionados evitando o "ploc".

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ele é só um circuito de delay! Evitando q o falante reproduza alguma coisa proveniente do start do circuito...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, obrigado pelas dicas e pela a ajuda.

Eu quebrei um TDA, comprei mais um bucado (está a caminho), pra deixar de reserva kkkkk

Quando chegar eu vou fazer alguns testes aqui, pra ver como vai ficar essa questão do "ploc" !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quebrei um TDA, comprei mais um bucado (está a caminho), pra deixar de reserva kkkkk

Quando chegar eu vou fazer alguns testes aqui, pra ver como vai ficar essa questão do "ploc" !

Não creio que o "ploc" vá chegar a incomodar. Uma dica, mais além monte um canal com o TDA7294 ou o 3886 pra grave e deixe dois 2050 pra médio/agudo. O amp com o 7294/3886 é muito simples e tem uma potência boa!

Boa sorte na montagem e mantenha-nos informados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que o "ploc" vá chegar a incomodar. Uma dica, mais além monte um canal com o TDA7294 ou o 3886 pra grave e deixe dois 2050 pra médio/agudo. O amp com o 7294/3886 é muito simples e tem uma potência boa!

Exatamente o que vou fazer um tda 7294 pra sub e vai ser esse esquema aqui http://www.te1.com.br/2013/09/circuito-amplificador-para-subwoofer-tda7294-caixa-graves-ativa/#axzz2l9zqFdKY pra quem quiser podemos trocar ideias na montagem, na proesi tem 90% dos componentes, o restante achei na sotudo ....

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que vou fazer um tda 7294 pra sub e vai ser esse esquema aqui http://www.te1.com.b.../#axzz2l9zqFdKY pra quem quiser podemos trocar ideias na montagem, na proesi tem 90% dos componentes, o restante achei na sotudo ....

Caso não encontre algum dos componentes veja aqui: valgrieletronicos.com.br eles têm todos! Se não conseguir entrar em contato com eles me dá um tóque que falo pessoalmente com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não encontre algum dos componentes veja aqui: valgrieletronicos.com.br eles têm todos! Se não conseguir entrar em contato com eles me dá um tóque que falo pessoalmente com eles.

Ok irei ver ai

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não incomoda. Aqui eu uso ligado na TV um TDA 2050 (não tenho certeza, foi montado a muito tempo) + 2 caixas sony, e pra resolver de vez essa questão do "PLOC" eu deixo ele sempre ligado.

O chato do 7294 é fonte simétrica, normalmente exige enrolar um transformador com amperagem alta.. acho que tem CI/placas prontas (via eBay) que valem bem mais a pena hoje em dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não incomoda. Aqui eu uso ligado na TV um TDA 2050 (não tenho certeza, foi montado a muito tempo) + 2 caixas sony, e pra resolver de vez essa questão do "PLOC" eu deixo ele sempre ligado.

O chato do 7294 é fonte simétrica, normalmente exige enrolar um transformador com amperagem alta.. acho que tem CI/placas prontas (via eBay) que valem bem mais a pena hoje em dia!

Transformadorzinho de 25+25 / 4A já toca bem um par de TDA7294 e o trafo fica bem pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Viepper continua a postar a foto do gabinete, to tirando ideias para montar o meu assim tbm do tda, o gainclone ta montado e tocando perfeito vou postar uma foto pra tu ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, onde você achou o 2050? Na soldafria não tem mais.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Sotudo.com.br. Não tem lugar com Tda2050 mais barato, já fiz 4 compras lá pode confiar

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o frete está de matar. Vou tentar encontrar isso aqui em BSB. Se não conseguir compro lá.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: erro de pontuação.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o frete está de matar. Vou tentar encontrar isso aqui em BSB. Se não conseguir compro lá.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: erro de pontuação.

Qualquer coisa dá um toque que compro aqui e te envio por sedex ou pac. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, se não achar aqui vemos se o frete de Joinville para Brasília compensa. Obrigado.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling, na contato num ta tendo não?

Liga lá!

Contato: 3244-6669

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling, na contato num ta tendo não?

Liga lá!

Contato: 3244-6669

Não tem mais.

Mas isso é porque comprei as últimas 3 peças do estoque!!! R$ 5,00 cada um, muito mais caro que na Só Tudo, mas acabou saindo mais barato por causa do frete.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, ontem tive um tempinho e fiz uns cabinhos para testar com o DAC. Ficaram até bonitinhos:

DSC00467.JPG

DSC00468.JPG

DSC00472.JPG

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana...

Eu q vou morrer numa grana!

Quero amplificar umas book q montei!

Vou usar 6x LM3886

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, ontem tive um tempinho e fiz uns cabinhos para testar com o DAC. Ficaram até bonitinhos:

DSC00467.JPG

DSC00468.JPG

DSC00472.JPG

[]´s

Crawling Chaos

Poxa!!!! Gostei dos cabos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...