Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

SQ ativo pro New Beetle

Recommended Posts

Fala Galerinha! Tudo bem?

Estou querendo montar um SQ para meu New Beetle. Eu já possuo o processador automotivo, mas falta todo o resto rs... Confesso que estou bem por fora das marcas e modelos para som automotivo, por isso gostaria de pedir uma ajudinha para vocês! :rever1: Bom, vamos lá!

Woofers + Tweeters:

O new beetle tem um baita de um espaço em cima do painél, parece uma mesa... Então pensei em projetar cuidadosamente duas caixas dutadas com componentes de excelente qualidade para ficarem em cima. Acredito que esta seja uma idéia legal porque é possível fazer a caixa com a vedação perfeita, litragem correta, duto calculado, tudo como deve ser num Hi-Fi de verdade.

Não gosto de alto falantes "de plástico". Pode ser um preconceito meu, mas realmente não sou chegado, acho que a fibra tradicional de qualidade é melhor, a não ser que seja substituída por um cone de kevlar ou outro material nobre. Estou contemplando o uso dessas coisinhas lindas aqui, lembrando que o crossover será ativo, utilizando processador.

http://profesional.b...pdf/5P200Fe.pdf

ou

http://profesional.b...pdf/5MP60NE.pdf

ou

http://www.faitalpro...datasheet_8.pdf

Um tweeter que eu ADORO (além de já possuir) e tenho certeza que casaria maravilhosamente bem com o woofer, é este aqui:

http://profesional.b...s/pdf/T2010.pdf

O que vocês acham? Devo partir para esse lado?

Tenho certo receio de fazer as caixinhas pra por no painél e acabar sendo algo meio inconveniente... Talvez eu deva desencanar e colocar na porta mesmo? Mas aí qual seria a solução para o problema dos dutos / litragem? Eu sinceramente não curto door pods rs... :unsure: Eu gostaria de cortar o subwoofer em 60Hz, então os woofers tem que descer bem para casar direito.

Caso eu coloque nas portas, o que vocês acham deste midbass? O que eu poderia usar de Tweeter?

http://www.usspeaker.com/beyma%20sc650-1.htm

Também tenho a oportunidade de pegar este beyma RFK-62, usado por 500 reais

http://www.beyma.de/fileadmin/seiten/download/pdf/Beyma_Car-Audio/RFK62-English.pdf

Ou é mais jogo compra um kit novo N.A.R. audio por exemplo? O que me deixa cabreiro é que a N.A.R. audio não divulga a resposta de frequência deles!

Aí, eu precisaria de um módulo 4 canais de boa qualidade. Quais marcas / modelos vocês me recomendam? Os amplis D.A.T. são bons? JBL, Fosgate...? Se possível, gostaria que fosse abaixo de mil reais.

Subwoofer:

Objetivo é para som interno. Gostaria que este fosse de 12 polegadas, com o Fs mais baixo possível. Vou projetar uma caixa dutada pra ele, fazer sob medida. Com um pouco de pesquisa, fiquei entre 2 marcas: JL e N.A.R. Gostaria de um grave profundo e de uma sobra de potência para "endoidar" de vez enquando... O que vocês me recomendam? Gostaria de pagar em torno de 500 reais no sub, não muito mais do que isso...

Em relação ao módulo, eu gostaria que este tivesse o dobro da potência RMS do SUB e seja Classe-D. Isto para garantir um headroom de 3dB, para não clipar de jeito nenhum. O processador tem limiter, então será tranquilo gerenciar o despejo de potência. Como é para GRAVE, acredito que uma fidelidade absurda não seja necessária, pensei em usar módulo da BANDA Audioparts. É legal?

Também preciso de uma ajudidinha com seleção de cabos RCA, preços e marcas, porta fusíveis e o que mais precisar. Ficarei muito agradecido com sugestões dentro de um preço "pagável".

Desculpe pelas milhares de perguntas hehe! :vts

Abraços e muito obrigado!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro de divulgação já ? hehehe

Eu pensaria em um Set 100% nacional , você deve entender o motivo disso , sei que é complicado principalmente na parte de amplificadores e cabos, mais acho totalmente possível.

AcoNpanhando aqui , qualquer novidade manda e-mail .

Compartilhar este post

Link para o post

Tem boas opções de amplificadores tanto pra stereo quanto pra sub nos classificados....mas não iria de Banda....

Ah, e por experiência própria, uma boa instalação supera em muito, uma instalação mais ou menos mesmo com equipamentos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês vão ficar surpresos com o "processador" que o Fernando vai lançar, tive a oportunidade de conhecer tanto o Fernando quanto o projeto

Software fantástico e um processador muito promissor

Compartilhar este post

Link para o post

Opção 1-

Tweeter- Peitinhos (5kHz +)

Midrange- Peitinhos (250 - 5kHz)

Midbass- em portas tratadas (50- 250Hz)

Subwoofer- no PM

Opção 2-

Tweeter- Peitinhos on Axis (3kHz +)

Midbass 5"- Peitinhos on Axis (80- 3kHz)

Subwoofers JL 6"- Em portas tratadas/doorpods (80Hz -)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Reginaldo!

Em relação ao processador, vai ser comercializado em escala, produto feito em SMD. Em breve vou abrir um tópico de divulgação com o software dele disponível para download, estou apenas esperando registrar a marca e definir o logotipo.

Carro de divulgação já ? hehehe

Eu pensaria em um Set 100% nacional , você deve entender o motivo disso , sei que é complicado principalmente na parte de amplificadores e cabos, mais acho totalmente possível.

AcoNpanhando aqui , qualquer novidade manda e-mail .

Poxa, 100% nacional para SQ acho meio complicado... Porque na sua opinião?

Nenhum fabricante nacional divulga resposta de frequência dos transdutores, aí fica complicado, literalmente um "vôo cego", tanto na compra, como na hora de utilizar o equalizador paramétrico.

Opção 1-

Tweeter- Peitinhos (5kHz +)

Midrange- Peitinhos (250 - 5kHz)

Midbass- em portas tratadas (50- 250Hz)

Subwoofer- no PM

Opção 2-

Tweeter- Peitinhos on Axis (3kHz +)

Midbass 5"- Peitinhos on Axis (80- 3kHz)

Subwoofers JL 6"- Em portas tratadas/doorpods (80Hz -)

Gosto mais da opção 1! :) Como seria a porta tratada?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Reginaldo!

Em relação ao processador, vai ser comercializado em escala, produto feito em SMD. Em breve vou abrir um tópico de divulgação com o software dele disponível para download, estou apenas esperando registrar a marca e definir o logotipo.

Poxa, 100% nacional para SQ acho meio complicado... Porque na sua opinião?

Nenhum fabricante nacional divulga resposta de frequência dos transdutores, aí fica complicado, literalmente um "vôo cego", tanto na compra, como na hora de utilizar o equalizador paramétrico.

Gosto mais da opção 1! :) Como seria a porta tratada?

Dá uma olhada no meu tópico q vc vai entender.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189753

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se for pra usar banda nos graves eu optaria por JBL.

comprei um JBL GTO 7001 de 700w rms a 2 ohms (ou 425w rms a 4 ohms) por um preço bem semelhante a de um SD ou Banda da vida, acho que vale mais a pena.

paguei pouco menos de 500 dilmas.

fiquei curioso quanto ao processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tenho algumas definições já:

Fechei negócio num amplificador Audison LRx 4300 e no Sub JL 10w1v2. Então temos que partir daí...

O carro é para demonstrar o uso do processador. Isso é o mais importante. :legal:

Um problema sério é que o carro é de uso diário, então eu gostaria que a instalação ficasse discreta. [^] Já viu né, moro em SP, o que não falta aqui é vagabundo pra roubar.

O processador tem 4 canais de saída estéreo RCA. O ideal ao meu ver é usar:

1- SUB

2 - Midbass

3 - Midrange

4 - Tweeter.

Prós: Controle do mid-range independente.

Contras: Fica exposto demais, fácil para ser roubado :banghead Sem som pra quem for atrás (não vou ligar os traseiros no player de jeito nenhum)...

Outra opção seria:

1- SUB

2 - Full-Range traseiro

3 - MidBass

4 - Tweeter.

Prós: Mais fácil escolher os componentes (Midbass e Tweeter), som pra quem vai atras, não fica visado para roubo.

Contras: Não vou ter o controle independente do mid-range.

Então gente, acho que vou de opção 2.... A não ser que alguém aqui me consiga me convencer do contrário rsrs...

Hehehe, só que agora vou ter que comprar mais um módulozinho para tocar o SUB e o os full-ranges transeiros! Fico com o Audison BALA para tocar o front (MidBass e tweeters) e gostaria de algo razoável para tocar o SUB + Full Ranges. O que vocês me recomendam?

E em relação ao MidBass + Tweeters, o que eu poderia comprar até uns 500 reais?

Abração! [-]

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se for pra usar banda nos graves eu optaria por JBL.

comprei um JBL GTO 7001 de 700w rms a 2 ohms (ou 425w rms a 4 ohms) por um preço bem semelhante a de um SD ou Banda da vida, acho que vale mais a pena.

paguei pouco menos de 500 dilmas.

fiquei curioso quanto ao processador.

O que você acha de eu usar este para tocar o sub no bridge e tocar os full ranges traseiros?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488818394-amplificador-4-canais-mono-estereo-jbl-gt5-a604-320w-rms-_JM

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema sério é que o carro é de uso diário, então eu gostaria que a instalação ficasse discreta. [^] Já viu né, moro em SP, o que não falta aqui é vagabundo pra roubar.

O processador tem 4 canais de saída estéreo RCA. O ideal ao meu ver é usar:

Vai aqui um dos Beetles + bem feitos q já vi. Uma pena ele ter parado de postar no forum, mas...

Acho que se fizesse assim não ficaria chamativo, era só por tecido ortofônico no lugar das telinhas prateadas. No caso de precisar deixar o carro na rua, dava até p/bolar uns tapetes de borracha/carpete p/deixar em cima. Ngm ia imaginar alto-falantes ali, kkk.

IMG_0806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nada mais nada menos que um kit Thesis orquestra coisa de 35% do valor do carro

Compartilhar este post

Link para o post

se eu falar que é o mesmo carro você acredita?

Tinha o Thesis, e colocou Arc?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha o Thesis, e colocou Arc?

Faz um bom tempo, nem vendia ARC no Br ainda, era um carro show montado para uma importadora,

Esse com ARC eu "quase" ouvi,

Compartilhar este post

Link para o post

nada mais nada menos que um kit Thesis orquestra coisa de 35% do valor do carro

Pobre é uma bosta mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um bom tempo, nem vendia ARC no Br ainda, era um carro show montado para uma importadora,

Esse com ARC eu "quase" ouvi,

O jurandir me falou que ouviu,disse ficou muito bom,e nem tinha amaciado.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

nando, dentro da tua proposta, não está se apegando a nenhuma marca, seja nacional ou não, é isso?

se quer montar um sistema totalmente nacional, como proposta de um "show car de caráter nacional" o que eu tenho de sugestão é:

sub - http://questoaudio.com.br/produto.php?cod=1

amp sub - http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=4&linha=car-audio

kit - uma pena a Questo não ter lançado o kit ainda, então teria que partir pro que se tem no mercado, tipo http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/nar-audio/kit-2-vias-650-cs-3-detail?Itemid=0

amp kit - http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=5&linha=car-audio

se quiser partir pra importados, aí as possibilidades são infinitas mesmo

e o esquema do 3 vias com midrange/fullrange é uma baita solução, pois tu poderia mostrar o processador atuando nos 4 pares de saída

sobre ter um conjunto de falantes traseiros... pq? tu tem o costume de levar gente atrás?

para e pensa, qual é a melhor situação pra demonstrar o crossover atuando no sistema? é justamente modificando cortes entre midrange e tweeter, até pq não exigiria muito do tweeter descendo o corte, é uma questão de segurança até, aí tu quer mostrar a mesma coisa entre midbass e tweeter, ou no full traseiro... fica limitado [^]

o problema de um 3 vias é o custo de amplificação, pois comprar falantes separados não é tãããããão caro assim, a menos que tu queira partir pra algo top de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cris! Cara, to impressionado com os parâmetros do sub Questo. Fs de 24Hz com sensibilidade de quase 88dB num sub 10" é impressionante sendo ferrite. Mas apareceu a oportunidade de pegar um sub JL 10w1v2 por um preço ótimo, eu agarrei. O módulo eu já comprei um Audison LRx 4300, mas ainda preciso de mais um de 4 canais.

Quanto a demonstração do Crossover, eu concordo inteiramente com você. Cara, o que você me sugere usar de mid-range e tweeter? Essa é a grande dúvida. Preços razoáveis por favor, meu orçamento é um pouco restrito...

Edit: Tenho um amigo que mora em Miami, isso me dá acesso a comprar de lojas como a www.usspeaker.com [-]

Sendo assim, ficaria o Audison para tocar os mid-ranges e os tweeters, e mais um módulo 4 canais para tocar os dois mid-bass e o sub no bridge.

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre é uma bosta mesmo... :vts

AHUHAuahAUhauha!! Quem sabe um dia né! OpO Mas não é esbanjando agora que eu vou "chegar lá" rs...

Compartilhar este post

Link para o post

AHUHAuahAUhauha!! Quem sabe um dia né! OpO Mas não é esbanjando agora que eu vou "chegar lá" rs...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...