Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

URGENTE - 4 pioneer 310 em Gol g5

Recommended Posts

Boa noite!

Galera, tô querendo colocar um som no gol g5 e por falta de espaço e de equipamentos na cidade, irei colocar 4 pioneer 310 ligados numa Roadstar 1600D.

Penso em ligar as 4 viradas para fora. 2 caixas com 2 subs cada uma. Me falaram que com 35 litros pra cada sub bate bem, será que é verdade? Nunca ouvi ligados.

Irei ligar somente 2 driver d200, 2 medios 8mb4p e 2 st200 numa power one.

Alguma sugestaão? Será que o som vai ficar bom? Só tenho amanhã pra instalar pq todos os outros dias que antecedem o sj não tem vaga... :/

obs: TENHO 3 pioneer 308 zeeeerados e só vou trocar pelos 310 pq dizem que é muuito melhor pra fora com uma caixa de 35 litros. Vale a pena a troca mesmo?

OBS2: Quero um gravão pra perto mesmo, mas que bata nos peitos, não me interesso com quem esteja a kms. Quero atingir um raio de pelo menos 15 metros com som macio, mas que toque bem um forrozinho também.

ABC

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica bom sim, como vai usar virados para fora, vai ficar com os 35 litros livres pra caixa, ainda mais com o par de mg que vai usar! acredito que vai ficar bem equilibrado o som, nada de longe mas bem bom pra até uns 10metros!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me expressei mal... Eles não vão ficar pra fora... quis dizer que eles irão ficar todos voltados para o fundo do carro, mas o que vai aparecer na caixa é o lado com o nome pioneer e não o fundo do sub. talvez terei que deixar o banco reto, mas tô pensando em fazer duas caixas trapezionais uma normal e a outra de cabeça pra baixo. vou ver se dá certo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Esse falante não é para trio recomendo woofer de verdade e tem alguns que acoplados render bem e forte e som meio sub, dependendo do woofer de 12 e seus parâmetros, litragem e a quantidade, assim vai render melhor que esse cara preta que não foi feito para isso. É ilusão e pura perda de tempo colocar eles como trio ou parte logo para um par de 15 da oversound ou Eros, vai ficar melhor que 4 sub cara preta com a média real de db uns 89db cada contra 96 a 95 dbs desses woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, bem que eu sei disso, mas é como falei... É de carater urgente e não tenho esses equipamentos na cidade. Irei instalar hj e não tem nenhum sub de 15 pra vender a não ser as porcarias dos Tornados. Se fossem de 18 polegadas eu iria sem medo, mas não tenho espaço pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz pra 1 amigo uma manifold com 2 tornados de 15 que tocava muito bem e jogava longe, a mer** é que robaram a caixa e eu naum guardei as medidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, é mesmo? Mas era em que carro? Fizemos a caixa pra teste hj, mas não gostei. Pode ser que tenha sido pq as pioneer eram dvc 4, daí resultava em 4 ohms. Mesmo assim, já desanimei.

Estou pesquisando 2 subs/woofers que não exigam tanta litragem e caibam no fundo do Gol G5, mesmo que seja com o banco reto. Estou analisando tbm a possibilidade de 1 tornado de 18, mas só 1 grave? sérá? :/

Compartilhar este post

Link para o post

1000 cada grave? Eu penso que o máximo que poderia investir é em falantes de 1600 RMS totais, senão teria mais gastos com fonte, bateria, etc. Já pensei em Protech, Oversound, até em Magnum Rex e Tomahawk... kkkk Não sei mais o que pensar. rs

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

o carro dele era um kadet, a caixa tinha acho que 50 de profundiade, dai tem que medir no gol!

Compartilhar este post

Link para o post

Protech tem um bom custo x beneficio e seria mais parecido com os cara preta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi uma manifold em um Gol G5. Tocava demaaais mesmo, mas tava meio de longe e não deu pra ver quais eram os falantes. 50 de profundidade no golzinho só se eu deixar o banco reto, mas tô disposto a isso. o problema é que a largura da caixa não deve passar dos 80 cm. Aí é onde complica. Economizaram bastante no porta-malas desse carro :/

Compartilhar este post

Link para o post

c tu fizer com mdf de 15mm 50de profundodade por 50 de altura tu consegue 170litros pra um par de 15" sem divisória interna, 85L pra cada woofer, dentro disso tu tem um monte de woofer que vai atuar muito bem, bem melhor que 4 subs! eu por exemplo uso caixa de 150 litros pra um par de tornado de 450wrms com uma ta2.7 e ta tocando muito bem, com bastante sub!

Compartilhar este post

Link para o post

quer um falante bom de 800w vai de oversound 15/800

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei as pioneer hj só pra testar... não gostei! A caixa ficou mal projetada, dá pra notar.

Porém hj eu regulei o corte e melhorou bastante, mas acho fraco o grave pra 4 subs.

Tô pensando seriamente nessas 15-800, mas a bichinha tá cara demais. Alguém aí sabe de algum fornecedor que venda mais barato? Pq assim meu bolso não aguenta. hehe

Comprei um Gol g3 com meu pai e acho que vou instalar nele, já que o meu Gol g5 tem a mala pequena demais.

https://lh5.googleusercontent.com/WU9cWuvypmZfBcehxNgsjdivWDyvUZHD4w_9oJUJh70=w276-h207-p-no

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Adilson, sua opinião não vale, você é totalmente suspeito de opinar!!! :vts :vts :vts

Os meus overs chegaram, tá tocando já! Show de bola :legal:.

Compartilhar este post

Link para o post

portal do som tem o melhor preço se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Amplificador pra empurrar... Seria melhor um BANDA 2500 ou um Stetsom 2k5 daria conta do recado? Estou encontrando umas promoções boas promoções do Stetsom, mas o Banda tá carinho. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...