Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cesar

Alguem já preparou cabeçote GM 1.4 ?

Recommended Posts

blz galera ???

 

alguem já fez alguma preparação aspro leve no cabeçote do econoflex 1.4

 

e comando leve tb ? pesquisei os comandos da carlini eles me recomendaram o GM1R alguem já usou ?

 

GM 1R Hidráulico - 114º- 285º- 5.7mm

 

se eu polir os dutos, trabalhar angulos das valvulas e sede e usar esse comando a injeção ogirinal vai ler ?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses comandos carlini são muito conhecidos e recomendados no renault clube.

 

Bastante gente lá usa nos k4m (1.6 16v renault) e aprova!

Quanto a funcionar com a injeção original, troca uma idéia com o fabricante. Se nao fugir muito do padrão que vem originalmente no veículo, nao haverá problemas.

 

Pelo menos para os renault, tem uns 3 tipos de comandos diferentes. Um mais light pra usar com a injeção original, um intermediário e um mais nervoso hehe.

 

Aí é colocar na balança e ver se vai valer o CxB, pois se quiser usar um que proporcione maior potência, vai ter q reprogramar ou chipar, colocar bicos de maior vazão, uma boa CAI, escape, e por aí vai...

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho vou deixar minha dica cabeçote gm todos são bem taxados, a ultima coisa que indicaria seria mexer neles,

pense bem antes de rebaixar trocar comando polir, escape, chipar etc.. as vezes os gasto sai muito alto pelo mínimo

de rendimento,

 

como falei acredito que carros gm nenhum vale a pena fazer isso. o melhor custo x beneficio seria um kit turbo com ate 1.2kg

daria pra você rodar com motor original forcando bem pouco ''mais toleravel'' com 0.5 a 0.8kg. que posso dizer vai gastar bem menos que tudo isso acima,

e vai ter um melhor rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.2kg em carro com + de 10:1 taxa??? Vai quebrar.

 

Se vc não mexer na taxa, e apenas polir dutos e fazer angulos + bom filtro de ar (k&n), a injeção conseguirá ler.

 

Os comandos Carlini são muito utilizados pelo pessoal do Clube do Marea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.2kg em carro com + de 10:1 taxa??? Vai quebrar.

 

isto seria um mito ou uma desculpa de preparador que não sabe turbinar motor taxado? Desculpa Baboo, mas vejo uma grande maioria dizer isto que vc disse, q acima de 9:1 é pedir pra quebrar, ao mesmo ponto que já vi alguns carros rodando com taxa de até 13:1+turbo e não quebrar. Inclusive alguns turbos originais de fábrica comercializados no Brasil na gasolina usam taxa acima de 10:1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu tem um gol g4 motor 1.6 EA 111 flex não sei qual a taxa mais certeza que é altíssima, e ta andando mais de ano com 0,9 de pressão de turbo e não quebrou ainda não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi isso mesmo, e que pra andar com taxa alta + turbo seria obrigatório forjar tudo. Até nos fóruns de preparação ainda existe este "mito".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi isso mesmo, e que pra andar com taxa alta + turbo seria obrigatório forjar tudo. Até nos fóruns de preparação ainda existe este "mito".

se voce reparar bem eu indiquei pro dia a dia 0.5 a 0.8kg. 1.2kg so quando bater meio a louca no camarada.

mais mesmo assim que nesse motor da pra andar a 1.2kg da, se o motor tiver redondinho e com manutenção em dia nao vejo o por que nao. o maior problema em sim nao e o motor e sim o conjunto embreagem+ caixa de marcha, esse sim vai ter serios problemas no futuro ''bem proximo'' se for um

cara que so anda pisando e comendo nas altas.

 

e sobre o motor fico de boca caida quando um camarada vem dizendo que motor que guenta tranco, roda sem oleo, esquenta mais nao fundi, etc. e motor

FIAT. sendo que ate 2010 os motores era powertrain traduzindo motor ''GM''; a fiat vem ter motor ja de 2010- 2011 pra ca quando compro a tritec que

produziu o E-torq, ainda por cima eles teve a cara de pal de colocar FTP- fiat powertrain tecnology. - Etorq. se acha mentira o que eu disse pegue

o motor da strada ou do palio 1.8 sem ser etorq e olhe nele alem de ser o mesmo do astra ainda tem gravado no bloco o nome GM,

e olha que condeno a fiat e meu carro e um fiat strada adv locker. motor GM;

 

 

outra e falar do belo 'porcaria'' e conhecido motor ap. tava vendo a materia da nova saveiro g6 e o pessoal reclamando do 1.6 e pedindo pra colocarem o 1.8ap. ai penso eu pra terminar de f... tudo por que nao voltam a fabricar a saveiro g1 a g3..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.2kg em carro com + de 10:1 taxa??? Vai quebrar.

 

Se vc não mexer na taxa, e apenas polir dutos e fazer angulos + bom filtro de ar (k&n), a injeção conseguirá ler.

 

Os comandos Carlini são muito utilizados pelo pessoal do Clube do Marea.

 

esse comando é muito quadrado ? teria um mais suave tipo os comandos G dos ap ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma JoãoSDX...

 

 

Preparação existem diversas receitas e não disse que vc esta errado, e sim o meu ponto de vista e pelo pouco que conheço de preparação.

 

Eu particularmente não utilizaria pressão de 1,2kg em carro com +10:1 de taxa; 0,6kg eu usaria. Minha Opinião pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a colocação sobre o motor Fiat e AP aqui neste tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

esse comando é muito quadrado ? teria um mais suave tipo os comandos G dos ap ?

 

Cara, achei o lobe center dele bom, tera uma boa pegada, mas achei a graduação um pouco alta, teoricamente vc irá ficar com a marcha lenta embaralhando.

 

Os dados de levante dele achei estranho (pouco), mas nao conheço quase nada destes motores familia I da GM.

 

 

Há uns 10 anos atras eu tinha um Monza Classic 88, 2.0 alcool 110cvs originais carburador 2E.

 

Cheguei a colocar um comando 288, coletor de escape dimensionado (4x1), e foi trocado agulha e gicles do 1 e 2 estagio do 2E.

Ficou forte e divertido, mas ficou uma bosta pra usar no dia a dia, gastão e sem torque em baixa.

 

 

Ja pensou em reprogramar a central de injeção primeiro, mais um bom filtro e escape sem restriçōes???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a colocação sobre o motor Fiat e AP aqui neste tópico...

heheeheh acho que ate me empolguei um pouco.

coloquei esse 2 como referencia apenas pra nao chegar um e falar motor bom pra arregaço e o fiar - gm nao presta.

ou outro se fosso ap tu tiraria 1000cv com apenas um filtro esportivo e escap dimensionado.

 

 

 

e a resposder alguns dai de cima , nao se engane com filtro esportivo ele nao te trara nenhum ganho significativo em cv a melhor que vejo seria em uma melhor vazao do ar, cuidado dependendo da marca do filtro ao inves de ganha faz e perder. ''e se ganhar tambem vai ser no maximo 0.3 a 0.5cv

 

reprogramando a central dependendo do carro voce pode ganhar de 5 a 20cv.

para carro gm so recomendaria se fosse mesmo importante caso contrario .''nao''. como neles de costumo o cabecote ja e taxado a central

tambem e programada pra trabalhar praticamente no limite. ate hoje nunca vi uma pessoa que conseguiu extrair mais de 6cv apenas no remapeamento.

volto a dizer também se a pessoa nao for capacitada nem adianta a mexer por que pode ficar pior do que original. alem de desprogramar pode acabar

bebendo mais e andando menos o famoso ''mistura rica''.

''carros bom pra fazer isso e diesel como a hilux e l200 triton que da pra tirar 40 a 60cv facil''.

 

 

coletor 4x1 bem dimensionado ganharia uns 1 a 3cv

 

 

o comando de valvula se a pessoa nao colocar um turbo e fazer uma coisa que rende mais cv. ou o uso em competição.

nao recomendaria pois pro dia a dia que se usa baixa rotação o carro ia ficar mais manco e beberão.

 

bom pra finalizar acho que o melhor custo beneficio seria um kit turbo. hoje em dia ja instalado sairia em torno de 2.5k a 3k um kit modesto. ate 1.2kg de pressao.

 

desculpe os erros de digitação e que estou no trabalho e aqui ja e ruim isso, como escrevi rapido se tiver algo errado por favor pode corrigir.

a dica que eu deixo antes de mexer no motor pra arrancar alguns cv e, sera que vale a pena? ta disposto a gastar muito para ter alguns cv a mais?

sera que nao vale a pena comprar outro carro com motor maior e original? etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheeheh acho que ate me empolguei um pouco.

coloquei esse 2 como referencia apenas pra nao chegar um e falar motor bom pra arregaço e o fiar - gm nao presta.

ou outro se fosso ap tu tiraria 1000cv com apenas um filtro esportivo e escap dimensionado.

 

 

 

e a resposder alguns dai de cima , nao se engane com filtro esportivo ele nao te trara nenhum ganho significativo em cv a melhor que vejo seria em uma melhor vazao do ar, cuidado dependendo da marca do filtro ao inves de ganha faz e perder. ''e se ganhar tambem vai ser no maximo 0.3 a 0.5cv

 

reprogramando a central dependendo do carro voce pode ganhar de 5 a 20cv.

para carro gm so recomendaria se fosse mesmo importante caso contrario .''nao''. como neles de costumo o cabecote ja e taxado a central

tambem e programada pra trabalhar praticamente no limite. ate hoje nunca vi uma pessoa que conseguiu extrair mais de 6cv apenas no remapeamento.

volto a dizer também se a pessoa nao for capacitada nem adianta a mexer por que pode ficar pior do que original. alem de desprogramar pode acabar

bebendo mais e andando menos o famoso ''mistura rica''.

''carros bom pra fazer isso e diesel como a hilux e l200 triton que da pra tirar 40 a 60cv facil''.

 

 

coletor 4x1 bem dimensionado ganharia uns 1 a 3cv

 

 

o comando de valvula se a pessoa nao colocar um turbo e fazer uma coisa que rende mais cv. ou o uso em competição.

nao recomendaria pois pro dia a dia que se usa baixa rotação o carro ia ficar mais manco e beberão.

 

bom pra finalizar acho que o melhor custo beneficio seria um kit turbo. hoje em dia ja instalado sairia em torno de 2.5k a 3k um kit modesto. ate 1.2kg de pressao.

 

desculpe os erros de digitação e que estou no trabalho e aqui ja e ruim isso, como escrevi rapido se tiver algo errado por favor pode corrigir.

a dica que eu deixo antes de mexer no motor pra arrancar alguns cv e, sera que vale a pena? ta disposto a gastar muito para ter alguns cv a mais?

sera que nao vale a pena comprar outro carro com motor maior e original? etc!

 

JOAOSDX

 

vc é preparador ? ah qtos anos ? qual a sua formação e nome da sua oficina ? obrigado pelas dicas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...