Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
andredonto

Qual Subwoofer usar

Recommended Posts

Bem, não tenho muito conhecimento em som automotivo, muito menos em qualidade sonora. Portanto gostaria da ajuda de vocês para escolher um subwoofer ideal para meu set. Gostaria de um sub que tocasse macio, não gosto de batida seca, com bom spl mas principalmente com qualidade sonora.

Já comprei os seguintes equipamentos:

Amplificador JBL GTO 5EZ - 5 Canais - 4 x 75W + 1 x 500W 2 ohms - Classe AB/D ( o canal mono tem 350w 4 ohms

Kit 2 Vias 6 80W RMS Hertz DSK 165

Coaxial Hertz ECX 165

Já pesquisei bastante, mas quanto mais pesquiso mais duvida eu tenho. Já olhei JBL, Hertz, Pioneer, Kenwood e não decidi. O meu limite de custo é R$ 500,00 pro sub.

Só Mais uma duvida, gostaria de saber de vocês qual marca e espessura de cabo paralelo vocês indicariam para os coaxiais e o 2 vias.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw... isso aí vai depender do seu gosto. quer mais qualidade ou qualidade com um toque de SPL?

escolhendo pelo bolso e pela saída do amp (de 350w)

eu pegaria um Questo 250w

ou um Focal P25"

se quiser mais tapa na orelha um Questo 250w de 12" mais SPL com o Focal P30 de 12"

o preço do focal passa um pouquinho do orçamento, mas tá na margem, nao passa de 600.

se vc pegou um kit hertz, eu presumo que gosta de mais ataque e mais pressão, portanto eu optaria por um focal.

se tiver um carro hatch o de 10" deve dar conta de boa, se for um sedan, indico o de 12" por causa da perda natural

aí é teu bolso e teu gosto! UM Focal P30 ia bem aew!!

para o kit e o coaxial, os cabos paralelos de 2x2mm são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela resposta, vou pesquisar esses subs que você indicou.

O carro é um new ecosport. E você indica alguma marca de cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um JL Audio 10w0v3, toca legal e acha novo dentro do seu orçamento. Uma opção a mais para vc analisar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...