Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

JohnBenned

[Ajuda] Opinem Sobre Meu Projeto

Recommended Posts

Postado em

Componentes :

2- Kits duas Vias Audiophonic KC - 6.2 [1 Kit ,Comprado e a caminho]

1-Amplificador Club 800.4 da Audiophonic [ Dinheiro na conta para comprar ]

1-Subwoofer C1-10-D4 , da Audiophonic [Comprado e a caminho ]

1-Amplificador Sd400.1 da Soudigital

Meu projeto:

Como o amplificador club 800.4 joga , a 4 homs , 100W , por canal !

Quero fazer o seguinte

2 Kit duas Vias Ligado no Amplificador Club 800.4

#1 na porta Dianteira com o tweeter , na Coluna, que ja vem de fábrica [Peugeot 207 2012/2012]

#Outro Kit duas Vias, na porta Traseira , com o Tweeter coloca em uma Coluna projetada

O Subwoofer , em uma caixa Selada , Ligado ao Amplificador Sd400.1 !

O que estão me dizendo ..é que vai ficar muito Agudo !

So que eu quero, por que Quero , 1 Kit 2 Vias na Parte Trazeira do veiculo

E ai , Opnião de vocês ?

Vai prestar o projeto ? Ta ruim

Opnem , Por favor

Postado em

Bão, já que ta pedindo opinião, vou dar a minha.

Kit 2 vias atrás? Pra mim vai ficar horrivel.

Se quer colocar falante atrás, coloca um par de coaxial, e bem atenuados ainda por cima.

E cabeamento?

Instalação correta faz toda a diferença!

Abs.

Postado em

Cara eu sou novo no mundo do SPL estou estagiando para entrar no mundo SQ futuramente.

Após muitas pesquisas trocas de idéias aqui no fórum eu pude perceber o que é e como se consegue um palco sonoro ou imagem sonora, com o ouvido pouco treinado que tenho ja percebi que com coaxiais nas portas de trás fica mais difícil.

Béiss = Bass, tenho que eliminar meu msnês.

Postado em (editado)

Cara, se vc faz tanta questão de ter falantes na porta de trás eu recomendaria coaxiais ligados direto no player bem atenuados para ñ perder a qualidade o palco sonoro, mas na minha opinião é jogar dinheiro fora, pq vc e nem os passageiros vão ouvir eles mesmo exemplo seu vídeo ai em cima alguma vez vc ouviu os caras mencionarem falantes nas portas de trás?.

Uma opinião se vc tem um kit bom na frente e um sub bom na mala, esquece as portas de trás ñ faz diferença ñ ter falantes ali, quer dizer seu som vai ficar muito melhor distribuído.

Editado por Gleisão
Postado em

sinceramente , eu não curto apenas alto falante na frente , acho que pra quem senta atras fica muito grave e pouca voz , e se você aumenta a voz , acho que fica desconfortavel pois a pessoa que esta mais próximo do falantes vai ficar som alto , só assim pra pessoa que estiver atras poder ouvir melhor . minha humilde opinião eu colocaria algum alto falante atras , não precisa ser um kit duas vias , nem que seja ligado direto no cd player só pra ajuda na voz mesmo

Postado em

Bem acho que isso é mais um gosto pessoal, tenho um falante em cada porta mais uso os falantes traseiros quase nulos por experiência msm ja ouvia com os quatro ativos mais qndo experimentei só com o kit dianteiro gostei muito da resposta e dai então ficou assim, mais como se diz é mais por gosto.

Postado em

Eu comentei sobre os coaxiais traseiros, porque vc quer muito falantes atrás, mas eu não colocaria.

Acho que pode ser uma questão de gosto realmente, mas tb entra a questão de palco sonoro, com relação aos passageiros traseiros, com que frequência vc anda com pessoas atrás?

Acho que se quer algo mais refinado, receita de bolco, kit 2 vias na frente + sub atrás, com bom acerto, boa instalação, direcionamento, tratamento de portas, vão fazer toda a diferença.

Postado em (editado)

sinceramente , eu não curto apenas alto falante na frente , acho que pra quem senta atras fica muito grave e pouca voz , e se você aumenta a voz , acho que fica desconfortavel pois a pessoa que esta mais próximo do falantes vai ficar som alto , só assim pra pessoa que estiver atras poder ouvir melhor . minha humilde opinião eu colocaria algum alto falante atras , não precisa ser um kit duas vias , nem que seja ligado direto no cd player só pra ajuda na voz mesmo

Pois é ...

Eu já vi um carro com 2 vias na frente e sub atrás , e COM CTZ A SENSAÇÃO SONORA de QUEM ESTA NA FRENTE E ATRÁS, NÃO É A MESMA

Se colocar o coaxial atras , atenuado ..Acho que na hora que eu aumentar o volume ..ele vai distorcer , estragando a qualidade sonora

To investindo alto[Nas minhas condições], pra ter um òtima qualidade !!!

Editado por JohnBenned
Postado em

Qual o seu conceito de qualidade ?

Equipamentos de qualidade ?

SQ ( Som de qualidade ) ?

Postado em

Pois é ...

Eu já vi um carro com 2 vias na frente e sub atrás , e COM CTZ A SENSAÇÃO SONORA de QUEM ESTA NA FRENTE E ATRÁS, NÃO É A MESMA

Se colocar o coaxial atras , atenuado ..Acho que na hora que eu aumentar o volume ..ele vai distorcer , estragando a qualidade sonora

no meu caso , anda direto pessoas no banco atras , eu mesmo a vezes fico atras e senti que fica muito grave e pouca voz , agora quem não anda com muitas pessoas atras concerteza se deixar apenas um kit duas vias na frente fica um som muito melhor sem comparação , eu mesmo na frente fica ótimo ai você sente atras desanima . agora coaxial atras aguenta sim , só regular certinho que não distorce não .
Postado em

Qual o seu conceito de qualidade ?

Equipamentos de qualidade ?

SQ ( Som de qualidade ) ?

Então

Eu lendo sobre o assunto, e vendo videos tbm , em termos de qualidade , visualizei 3 marcas

Focal , JL e Audiophonic

Focal e JL esta descastardas ...Pois tem Equipamentos Muito Caros

Audiophonic , sempre se saio bem , em comparações com outras marcas na revista 4 Rodas , e o Custo dos Equipamento se enquadra na minhas condições !

SQ , pra mim ..é o Som limpo , de qualidade , sem ruído [ai entra a instalação e qualidade dos equipamentos] !

Postado em

Entendi.. acho que entendi .. rsrs

Bom, da forma como você colocou, não é um SQ que você procura.

Tomando por base isso, (som limpo, de qualidade... ) evite o kit 2 vias na parte traseira.

Se quer mesmo algum falante atras, coloca um par de coaxiais atenuados e um kit 2 vias na frente.

Vai "preencher" o habitáculo, dividirá o som para ocupantes dos bancos dianteiros e traseiro e, com a instalação bem feita, atenderá sua necessidade.

Sub no porta malas e pronto. Set acertado.

Capricha nos cable speaker e nos rca.

Segue a receita de passar separados dos cabos de alimentação.

Bons aterramentos ( se puder, BIG 3 )

E seja feliz ! :legal:

Postado em

Cara já é alguma coisa, mais eu sugiro tirar as dúvidas por aqui msm, vai que outro equip ficaria melhor fica meio complicado de indicar outra marca, concorda.

Postado em

HUM

verdade, mas tipo ..o que eu perguntei pra ele , foi o Equipamento [2 vias , coaxial , triaxial ] , se ele for indicar, logico que ele vai indicar a marca dele

Supre a necessidade minha, pois eu quero saber qual é o melhor equipamento, e não propriamente a marca

saka?

Postado em

Certo entendi, bem então boas pesquisas e mais um conselho, tente ouvir um som parecido com o que você quer montar e outro parecido com o que foi indicado aqui no fórum, é a melhor forma de tirar dúvidas, recomendo, se eu tivesse feito isso teria economizado R$ 2.800,00 (por baixo) na transição do meu projeto antigo para o atual (ainda vou montar meu primeiro DIY).

Postado em

Olha a resposta da audiophonic

Caro John

Sugiro ligar o coaxial traseiro direto no player. De fato com ele ligado você perderá o efeito palco, que é o som vir da frente para trás. Ligado diretamente no player, você terá a opção FADER e poderá deixar ele fechado quando estiver sozinho, para ter um ótimo som de qualidade. Quando houver passageiros no banco traseiro, você abre o fader para que o som se equilibre para o habitáculo todo e fique bom para todos.

Sobre baffle, cada loja que faz a sua. O importante é que seja de MDF e não de plástico. O alto-falante deve estar bem travado. A melhor manta acústica é da Focal, chamada BAM. Com uma XXXL você consegue fazer o tratamento completo no seu veículo.

E por fim, cuidado com o que você lê em fórum de som automotivo. É muita gente com pouco conhecimento e opinião demais.

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois mandei outra, e estou no aguardo

Tenho uma dúvida !!

Depois de pensar , e depois que você definiu palco sonoro, pensei :

Se na Coluna de onde parte o cinto de segurança , eu projetasse um suporte para o Tweeter , de modo que eles ficassem voltado para os passageiros , não melhoraria o palco sonoro, e consequentemente a qualidade do som não ficaria prejudicada?

Assistindo esse Video , ví que a BRS [Referencia em Montagem de Som] , Fez isso

Colocou 2 Kits duas Vias da Focal !

Foi a partir desse video que eu tive a ideia de colocar 2 kits duas vias !

Postado em

Bem nunca ouvi ou vi algo parecido que já não fosse de fábrica, acho que a ideia é válida sim, se conseguir acertar os posicionamentos e equalizações.

Postado em

Cara com 2 kits realmente não sei se vc vai conseguir sintonizar tudo de maneira a não perder o palco, agora a resposta do cara da audiophonic é a mesma coisa que todos disseram, somente ele colocou a solução mais lógica e que não te passamos, é a de cortar o som dos falantes traseiros pelo Fader, quando não tiver ninguém no banco de trás, assim pode se usar o coaxial msm.

PS: só não concordo que Bam é manta acústica e vá te trazer o resultado que é mencionado, e tem muita coisa construtiva no fórum sim lógico que vc não deve somente pesquisar e fazer mais sim tirar referências do que foi sugerido antes de aplicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...