Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murilo_som

Cola para manta asfáltica

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera. :legal:

Estou em longa data tentando conseguir colar de forma definitiva minhas mantas de 3,00mm alumilizadas, ja tentei cola de sapateiro, adesivo pva, dereter com o soprador mais com o tempo acaba soltando principalmente interior de porta e lateral, alguma dica.

Aqui faz calor todo dia e o ainda carro é preto. rsrsrs.

Postado em

se for a autoadesiva, não precisa de nada, só aplicar pressão que ela fixa

se não for autoadesiva, ela se fixa com calor

mas nenhuma vai ficar fixa se a superfície não estiver limpa

Postado em

com superfície bem limpa e desengordurada com tinner ou desengordurante,

e aquecida com o soprador termico tem que ficar colada,

se tá soltando é porque a lata tem sujeira ou gordura

Postado em

Pow, mas em Fortaleza faz um calor dusinferno!!!! Não é a toa que isso descola, se o carro ficar estacionado na rua o dia inteiro... acho bem possivel de isso acontecer mesmo.

Postado em

Calor dos infernos e viajo muito nele vou a praia interior pego 38, 39º, passa em média 6 a 8 meses e começa a descolar na parte superior ai vai até o vidro ai colo de novo. já usei até Spray 90 e super 76 da 3M.

A auto-adesiva não gosto muito no meu outro carro não ficou legal.

Acho que pode ser a própia manta devida a espessura, pois quando descola fica uma camada na porta.

Postado em

se for a autoadesiva, não precisa de nada, só aplicar pressão que ela fixa

se não for autoadesiva, ela se fixa com calor

mas nenhuma vai ficar fixa se a superfície não estiver limpa

só com pressão vai descolar...

rio grande do sul não faz calor pô.

se for usar a autoadesiva aquece com soprador e com um rolo firme pressiona que gruda muito bem.

ou faz como o rick falou, investe em algo próprio pra isso...

Postado em

só com pressão vai descolar...

rio grande do sul não faz calor pô.

se for usar a autoadesiva aquece com soprador e com um rolo firme pressiona que gruda muito bem.

ou faz como o rick falou, investe em algo próprio pra isso...

vem aqui no final de dezembro e começo de janeiro, é bem agradáveis as temperaturas em Porto Alegre, chamam até de forno alegre...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

vem aqui no final de dezembro e começo de janeiro, é bem agradáveis as temperaturas em Porto Alegre, chamam até de forno alegre...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hellbeirão Preto ?

Postado em

Faz mais de 1 ano que apliquei manta autoadesiva, posso dizer que ela não descola mas vai escorrendo com o tempo devido ao calor, isso é fato.

Nas minhas portas as camadas cederam quase meio centímetro, e não foi a manta que "escorregou" da lata, ela continua cola no mesmo lugar porém a parte aluminizada desceu mostrando que ela trabalha com o calor e a parte mais pesada vai cedendo.

[]'s

Postado em

Faz mais de 1 ano que apliquei manta autoadesiva, posso dizer que ela não descola mas vai escorrendo com o tempo devido ao calor, isso é fato.

Nas minhas portas as camadas cederam quase meio centímetro, e não foi a manta que "escorregou" da lata, ela continua cola no mesmo lugar porém a parte aluminizada desceu mostrando que ela trabalha com o calor e a parte mais pesada vai cedendo.

[]'s

agora fiquei com medo

vou olhar as minhas

Postado em (editado)

Se o carro pega muito sol, o meu fica estacionado umas 6 horas no sol, a lata fica literalmente fervendo e é claro que a manta vira um "grude" e fica muito maleável e com o tempo ela tende a descer.

Na parte interna das portas ela está perfeita, escorreu na parte que reveste o "pano da porta", a externa.

Editado por FiveStar
Postado em

Calor dos infernos e viajo muito nele vou a praia interior pego 38, 39º, passa em média 6 a 8 meses e começa a descolar na parte superior ai vai até o vidro ai colo de novo. já usei até Spray 90 e super 76 da 3M.

A auto-adesiva não gosto muito no meu outro carro não ficou legal.

Acho que pode ser a própia manta devida a espessura, pois quando descola fica uma camada na porta.

Não tinha lido essa parte, se está ficando uma camada de manta uniforme na porta não é sujeira o problema, o tipo de manta que está usando não está suportando a temperatura.

[]'s

Postado em

isso so acontece com as "soluções de manta", não com as mantas de verdade, uso DLS no teto do carro praticamente faz parte do teto, quero ver tirar de tanto que grudada

8052-1_prod_large.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...