Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiogoMarinho

Projeto SQPL - Celta 2012/12

Recommended Posts

E aí pessoal, meu nome é Diogo e eu recém criei essa conta. Conheci o fórum pesquisando boas opções para o Celta no Google.

Coloquei nele apenas 2 par de quadriaxiais de 5'' da bomber nas portas e lateiras da mala , e eu já pesquisei um pouco sobre impedância e outros assuntos relacionados a som, mais ainda sou leigo para planejar um som sozinho porque tenho apenas alguns dias de 'experiência' (pesquisa) no assunto. unsure.gif

O meu projeto até este momento segue desta forma:

Kit Portas: Bomber QR5 5" 100W RMS --> (Já esta nas portas)

Kit Laterais mala: Bomber QR55" 100W RMS --> (Já está nas Laterais da mala)

Subwoofer: Questo Audio QS350A-12DVC2

Módulo/AMP.: Audiophonic Club 800.4

Aparelho: Pioneer DEH2280UB --> (Já esta no carro)

Tenho Algumas dúvidas ainda para poder completar meu projeto, lá vão elas!

1ª Kit Portas: Da para deixar sem problemas esses quadriaxiais das portas e liga-los no amp.?, eles são de 4 ohms.!, Como seria a ligação deles?

2ª Kit Laterais mala: Irei retirá-los, até porquê já estão um pouco zuados!

3ª Subwoofer: Ele será ligado em série pois sua impedância é 2+2 e a saída Bridge do amp. é em 4 ohms.

4ª Módulo/AMP.:

Audiophonic club 800.4

Número de canais: 4 Canais

Potência RMS @4 Ohm 4x100 Watts

Potência RMS @2 Ohm 4x200 Watts

Bridge Mode Power @ 4 Ohm 2x395 Watts (Mono)

uma dúvida que está me deixando louco, no amp. existem duas saídas mono (bridge) 2x400, o sub. é ligado nas duas saídas ou apenas em uma?, e usando estas saidas mono também posso usar as outras para por exemplo ligar os quadriaxiais?

5ª Aparelho: Este aparelho que estou usando tem 2 saídas RCA, vai casar tudo certo com o sub, quadriaxiais e amp.?

6ª Quais cabos e outros acessórios vou precisar para montar meu set? (exemplo: RCA, FORÇA, TERRA, FUSÍVEIS, BATERIA...)

7ª Com este set vou conseguir um som de qualidade sem perda voz de instrumentos musicais e com batidas graves também?

8ª Umas das coisas mais complicadas para conseguir foi a caixa, mais consegui o projeto com um engennheiro da Questo, Ai vai uma foto!

projcelta03.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por DiogoMarinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém que possa me ajudar? Tou dependendo desses cabos para fechar as compras, ajuda ai!

Editado por DiogoMarinho

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Kit Portas: Da para deixar sem problemas esses quadriaxiais das portas e liga-los no amp.?, eles são de 4 ohms.!, Como seria a ligação deles?

Da sim, apesar que seria legal por um kit 2 vias de uma qualidade sonora maior, mas pode quebrar o galho com esses quadriaxiais enquanto isso, apenas ligue cada um em um canal frontal do Audiophonic (canais 1 e 2)

2ª Kit Laterais mala: Irei retirá-los, até porquê já estão um pouco zuados!

Isso ai !

3ª Subwoofer: Ele será ligado em série pois sua impedância é 2+2 e a saída Bridge do amp. é em 4 ohms.

Correto, ligue nas bridges do canais traseiros (canais 3 e 4)

4ª Módulo/AMP.:

Audiophonic club 800.4

Número de canais: 4 Canais

Potência RMS @4 Ohm 4x100 Watts

Potência RMS @2 Ohm 4x200 Watts

Bridge Mode Power @ 4 Ohm 2x395 Watts (Mono)

uma dúvida que está me deixando louco, no amp. existem duas saídas mono (bridge) 2x400, o sub. é ligado nas duas saídas ou apenas em uma?, e usando estas saidas mono também posso usar as outras para por exemplo ligar os quadriaxiais?

Bridge consiste em pegar 2 canais stereos e forma um mono com o dobro da potência e impedância mínima suportada (pois cada canal vai enxergar a metade da impedância do sub no caso com as bobinas em série resulta em 4 ohms !

Neste caso, você vai pegar o subwoofer e ligar nos 2 canais traseiros (3 e 4) em bridge, que é ligar o positivo do sub no canal 3 e o negativo no canal 4 (pode ser ao contrário tanto faz)

5ª Aparelho: Este aparelho que estou usando tem 2 saídas RCA, vai casar tudo certo com o sub, quadriaxiais e amp.?

O suficiente para o amplificador !

6ª Quais cabos e outros acessórios vou precisar para montar meu set? (exemplo: RCA, FORÇA, TERRA, FUSÍVEIS, BATERIA...)

Você vai precisar de um par de cabos RCAs Stereos, tenha preferência por RCAS de qualidade, você pode optar pelo um de custo x benefício como o da linha TZ da Technoise, nos cabos de força, igualmente, utilize os da Technoise, acredito que o de 16mm seja o suficiente pro seu amplificador !

Fusível, você vai ligar um no cabo positivo perto da bateria, você pode verificar no manual do fabricante do amplificador a amperagem recomendada do fusível !

Bateria. Seu amplificador é um classe AB de eficiência média/baixa, nesse caso, tem um consumo muitas vezes considerado elevado, para alimentar ele consideravelmente suficiente, teria que ter no mínimo uns 65~70ah, ou seja uma bateria dessa no cofre ficaria bom, levando em conta que esta usando apenas uma bridge com sub !

7ª Com este set vou conseguir um som de qualidade sem perda voz de instrumentos musicais e com batidas graves também?

Pra você ter isso, precisa trocar seus quadriaxiais por um kit de melhor qualidade sonora, mas acredito que nos graves vai estar bem servido !

8ª Umas das coisas mais complicadas para conseguir foi a caixa, mais consegui o projeto com um engennheiro da Questo, Ai vai umafoto!

Showw !

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser ter sQpl (o Q é de qualidade :legal:) tá na hora de usar um kit 2 vias razoavel...

Caso contrário vai ficar só com o PL mesmo.

Creio que tenha aparecido esse tipo de informação na busca que você fez antes de abrir o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um kit 2 vias na frente. tira esse kit do PM.

diz aí quanto vc pretende gastar em um kit que a galera te indica o que comprar. existem opções de 150 a mais de 10mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Já Comprei o amp. + Sub.

Os kit duas vias + novo player vai ficar para depois.

O que está faltando agora é só saber cabos, fusíveis, (se vou precisar de outra bateria..).

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Set Completo:

Player: DEH2280UB

AMP.: Audiophonic club 800.4

Sub.: Questo Audio QS350A-12DVC2

Cabos RCA: Stereo Dupla blindagem Technoise TZ Series [ 2x5mtrs. ( 11.5 mm )]

Cabos Paralelos: Technoise ( 12 mtrs. de 2x3 mm² )

Cabo Remoto: Technoise ( 6 mtrs. de 0.50 mm² )

Cabo de Alimentação: Technoise 4AWG ( 6 mtrs. de 21.10 mm² )

Outros:

Disjuntor automotivo Technoise, não sei se vai ser necessário!

Batéria, não sei a amperagem necessária!

Alguém me ajuda a fechar o set?

Valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pegar uma bateria de 100ah e não é necessario dijuntor um bom fusivel ja ta bom.vc tem quantos no cofre ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz disjuntor automotivo ou porta fusível, mas um dos 2 é necessário sim!

acho que o disjuntor pode ser melhor pq o preço é quase o mesmo e se der problema ele arma, vc resolve o problema e arma ele de novo. sem gastar mais nada.

cara... se for usar só esse amp nao precisa trocar de bateria se no teu cofre tiver uma descente. se for pra adicionar outra, usaria uma de 60A que vai ser mais do que bom.

nao esqueça que se for colocar outra bateria vc precisará comprar tb distruidor, mais cabos, fazer um suporte pra ela nao ficar rolando no PM, mais terminais de bateria e dos cabos, mais um porta fusível entre outros detalhes.

no geral já ví muita gente usar esse Audiophonic sem bateria extra. eu tb não usaria.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz disjuntor automotivo ou porta fusível, mas um dos 2 é necessário sim!

acho que o disjuntor pode ser melhor pq o preço é quase o mesmo e se der problema ele arma, vc resolve o problema e arma ele de novo. sem gastar mais nada.

cara... se for usar só esse amp nao precisa trocar de bateria se no teu cofre tiver uma descente. se for pra adicionar outra, usaria uma de 60A que vai ser mais do que bom.

nao esqueça que se for colocar outra bateria vc precisará comprar tb distruidor, mais cabos, fazer um suporte pra ela nao ficar rolando no PM, mais terminais de bateria e dos cabos, mais um porta fusível entre outros detalhes.

no geral já ví muita gente usar esse Audiophonic sem bateria extra. eu tb não usaria.

Armando, onde consigo fazer o cálculo de quantos ámperes vou gastar?

exemplo: se gasto 100A um disjuntor automotivo de 100A da conta?

Você acha que esses cabos que escolhi estão bons?

Acha que falta algum cabo, ou alguma outra coisa?

Preciso de ajuda urgente, preciso fechar esse set até sexta 14.06.13 para poder comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...