Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

1) show

2) Murilo me copiou hehe. Mas lembrando que a pure só faz o transporte.. Ela nao mexe no som, portanto nao tem como "tocar diferente" do onkyo por ex, se ele faz o mesmo

3)Compre o original da apple para não ter dor de cabeça..

6) não testei o coaxial. Só o optico. Não tenho o que reclamar.

7,8) cabo não é comigo... Sempre procuro um neutro, que não adicione caracteristicas ao som... Cabo é pra transmitir sinal sem ferrar nada. Não pra "abrir o agudo, descer o palco". Se ele faz isso, é pq altera o sinal, na minha opinião.

9) Testaria outros alinhamentos antes de se decidir..

Valeu, valeu!!! Obrigadão pela resposta rápida e mortal, rsrs! É exatamente o que procuro!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3) Cabo entre iPad e Dock: Extensor 1m adaptado lightning para 30 pinos (não encontrei nenhuma marca específica. Estou tentando achar um Belkin)

5) Cabo entre Dock e Processador: ?

(Aqui vem a primeira dúvida, pois alguns comentam que a saída óptica é muito analítica e magra, e que a coaxial digital seria mais encorpada, com som mais vivo. Preciso da opinião de quem já fez o teste... Marcas estão definidas. Os melhores reviews, para o tipo de enquadramento de som que quero, estão entre Atlas Element e QED Performance).

8) Cabos Speaker (QUASE DECIDIDOS): TW (dúvida entre Chord SS e Audioquest FLX-SLip 14/4), Fullrange (Canare 4S8), Woofer (Canare 4S11) e Subwoofer (Canare 4S11).

(Os speakers para os TW estão sendo a maior dor de cabeça. Adoro o detalhamento dos SS, não os acho agressivos, mas controlarei os seus volumes pelo PXA. Meu receio é de que fiquem agressivos quando eu saltar dos RCA Mogami para os Atlas, pelo fato de serem, provavelmente mais abertos. Não quero barrar, entretanto, os sinais, e gostaria de saber se conseguirei segurar os excessos pela equalização. Cogitei até usar os Canare 4S6. Caso fique entre os Chord e os Audioquest, será pelo fato dos reviews mostrarem maior detalhamento e melhor resposta de agudos com o segundo. Do primeiro, não senti nenhuma falta).

3)Partilho da mesma opinião que o Everton. Use o cabo original da Apple para evitar dores de cabeça de compatibilidade;

5)QED Performance;

8) Eu aconselho todos os speakers stereo ir de Audioquest FLX-Slip e o subwoofer ir de Wireworld Luna 7.

RCA's, como vc ja decidiu, eu não falei nada, mas no meu projeto que montando, meus RCA serão QED Profile Precision e Wireworld Luna para sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe Flaubert :vts

Cara, com o H800 dá para usar varias fontes de audio, acho bacana a ideia do iPad, vejo isso como o futuro.

Sobre os cabos speaker, acho que o principal tu já decidiu, que são os RCA, os speaker darão uma apimentadinha aqui e ali, conheço set campeão do EMMA usando Sonus, então, não me apegaria a isso, se já tem algo, acho interessante testar.

Eu tenho esse mesmo modelo de Audioquest que vc citou, é um bom cabo, acho que casaria bem com Hertz, bem parecido com o 4S11, porem um pouco mais aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões de quem tem mais vivência (se as decisões parecem seguir um caminho correto), cabos para tw (speakers) e decisão sobre saída óptica digital ou coaxial digital do dock...

O H800 tem entrada digital coaxial ?

Acho que só optico hein..

Busquei a imagem.. só optica

155-321-thickbox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só optico hein..

155-321-thickbox.jpg

Realemnte, só via toslink mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

3)Partilho da mesma opinião que o Everton. Use o cabo original da Apple para evitar dores de cabeça de compatibilidade;

5) QED Performance1;

8) Eu aconselho todos os speakers stereo ir de Audioquest FLX-Slip e o subwoofer ir de Wireworld Luna 72.

RCA's, como vc ja decidiu, eu não falei nada, mas no meu projeto que montando, meus RCA serão QED Profile Precision e Wireworld Luna para sub.

Felipe3 Flaubert :vts

Cara, com o H800 dá para usar varias fontes de audio, acho bacana a ideia do iPad, vejo isso como o futuro.

Sobre os cabos speaker, acho que o principal tu já decidiu, que são os RCA, os speaker darão uma apimentadinha aqui e ali, conheço set campeão do EMMA usando Sonus, então, não me apegaria a isso, se já tem algo, acho interessante testar.

Eu tenho esse mesmo modelo de Audioquest4 que vc citou, é um bom cabo, acho que casaria bem com Hertz, bem parecido com o 4S11, porem um pouco mais aberto.

Acho que só optico5 hein..

155-321-thickbox.jpg

Bem, pessoal...

Inicialmente, agradecer muito a quem vem participando ativamente do tópico, com todas as ajudas, mas também às amizades que tenho feito de colegas que nunca encontrei mas que se dispuseram inicialmente a vir, criticar, ajudar, apoiar, corrigir, e fazer com que seja tão bom discutir, aprender e dividir com vcs. Há colegas que estão ativos aqui, mesmo sem comentar, então, preciso falar de alguns, antes de respondê-los...

EvertonCa, jf.juan, cmpicolo, Robson_Lira, CristianLo, Vinicius MB, murilogb

Agora, as respostas...

1) Estou analisando...

2) Também havia pensado no Wireword Luna 7 para os graves... Quem sabe? :rolleyes:

3) Ninguém esquece isso não? :vts

4) Fechou. Vou no Audioquest FLX/SLiP 14/4 Bi-Wire!

5) Pois é... Notei isso somente agora... Estou entre QED Performance Graphite Optical e Atlas Fibre Optic. Talvez opte pelo segundo pois não gosto muito de misturar marcas... Ambos estão praticamente equivalentes no review Whathifi.

Compartilhar este post

Link para o post

EvertonCa, jf.juan, cmpicolo, Robson_Lira, CristianLo, Vinicius MB, murilogb

Poxa.......... :huh:

:( :(

Compartilhar este post

Link para o post

5) Pois é... Notei isso somente agora... Estou entre QED Performance Graphite Optical e Atlas Fibre Optic. Talvez opte pelo segundo pois não gosto muito de misturar marcas... Ambos estão praticamente equivalentes no review Whathifi.

QED.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tb? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Uso QED Profile para o kit e gostei do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

QED.

Vc tb? o-o-

:vts :vts :vts :vts

E eu que achava que situações assim só aconteciam com minha noiva. Eu, hein!? Ciumeira danada!

Mas, falando sério, foi esquecimento mesmo, pq não lembrei o nome de todos, mas a parte boa é que há, sem dúvidas, um grande número de pessoas envolvidas, o que me deixa feliz. O kired sempre foi uma pessoa que ajudou sendo muito humilde, se colocando inclusive como novato e em fase de aprendizado, mas sempre presente positivamente aqui no tópico, no início, no desenrolar e sempre um dos primeiros a comentar. O conterrâneo Alves é um dos que eu mais perturbo, inclusive ontem, mas acabei esquecendo mesmo, como esqueci o Rodrigo Kalanascovic, o Guto Black-Belt, o Kanove, o Joel SS, meio sumidos do tópico. Certamente todos têm a sua importância, mas o esquecimento foi imperdoável mesmo!

Desculpa aì, gente? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí, não estou dizendo? Sempre esqueço alguém: Felipe Algumacoisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Huummmm....... :huh:

Dessa vez passa! :legal:

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uso QED Profile para o kit e gostei do resultado.

Mas ele está falando sobre o optico toslink pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele está falando sobre o optico toslink pasmafaute

Xiu!

[^]

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto tomando forma...

Pessoal, hj passei a tarde lá na BestSound quebrando a cabeça com Carlinhos... Definimos o set ativo, e já passei as definições e escolhas, maaaaaaas, queria, em segundo estágio, montar uma CM Alpine em Paralelo, e acabei vendo com Carlinhos algumas possibilidades para transformar o iPad em uma CM. Para isso, estou buscando algumas alternativas... Nossa idéia foi a de dispor saídas USB externas e um leitor de DVD externo. Já descobri como acessar um HD via USB através do jailbreak, e encontrei um leitor de DVD que se conecta ao iPad, porém via wi-fi. Alguém conhece uma forma de acoplar um leitor de dvd ao iPad pela porta p2 ou via USB? Caso não consiga, vou acoplar um HD externo de 1T, e deixar todas as mídias virtuais avessadas pelo iPad...

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a time capsule da Apple.

Funciona via wi-fi.

Problema vai ser alimentação, mas nada muito complicado.

Vai ter capacidade e integração.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a time capsule da Apple.

Funciona via wi-fi.

Problema vai ser alimentação, mas nada muito complicado.

Vai ter capacidade e integração.

Esse eu vi... Me animei até ver que a alimentação seria via wi-fi. Como vou fazer isso no carro?

Achei outro que se alimenta via USB (hyperdrive) utilizando o adaptador de câmera da apple...

Parece a solução! Alguém conhece?

http://www.ebay.com/itm/HYPERDRIVE-HARD-DRIVE-CASING-FOR-IPAD-AND-IPAD-2-/170696961474?pt=UK_iPad_Tablet_Cases_Covers_Keyboard_Folios&hash=item27be54edc2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu vi... Me animei até ver que a alimentação seria via wi-fi. Como vou fazer isso no carro?

Achei outro que se alimenta via USB (hyperdrive) utilizando o adaptador de câmera da apple...

Parece a solução! Alguém conhece?

http://www.ebay.com/itm/HYPERDRIVE-HARD-DRIVE-CASING-FOR-IPAD-AND-IPAD-2-/170696961474?pt=UK_iPad_Tablet_Cases_Covers_Keyboard_Folios&hash=item27be54edc2

A alimentação da time capsule e via cabo.

Mas este HD que vc postou e muito interessante e bem mais acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

A alimentação da time capsule e via cabo.

Mas este HD que vc postou e muito interessante e bem mais acessível.

Ah, cara, não sabia que a cápsula se alimentava via cabo, mas, de fato, se eu conseguir a conexão com o Hyperdriver, poddo enchê-lo de arquivos, pq ele é oferecido em 0,5 e 1,0TB!!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, cara, não sabia que a cápsula se alimentava via cabo, mas, de fato, se eu conseguir a conexão com o Hyperdriver, poddo enchê-lo de arquivos, pq ele é oferecido em 0,5 e 1,0TB!!!! :)

Vai de hiperdrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...