Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

VISH!!!

Não sabe brincar mesmo né rapaz kkkkkkkkk

Tamo acompanhando!!!

Eu uso wave no iPod. Pra mim está ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se vc tá convertendo para WAV 24bit. Se for, converta para 16bit. O ipod é assim tb. :legal:

É assim que eu faço... o Lira que me ensinou :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

VISH!!!

Não sabe brincar mesmo né rapaz kkkkkkkkk

Tamo acompanhando!!!

Eu uso wave no iPod. Pra mim está ótimo...

É assim que eu faço... o Lira que me ensinou :legal:

Kkkkk! Cara, sem querer criar um problema, mas, já que vou mudar, quero usar formatos 24bits. Vou ter de achar uma solução!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk! Cara, sem querer criar um problema, mas, já que vou mudar, quero usar formatos 24bits. Vou ter de achar uma solução!!! :(

Nessa config, use aiff 24/48, fica bom também

No mais, ainda EU prefiro um bitrate maior do que uma resolução maior, no caso, se não rodar arquivos em 24bit, use em 16bit, porem com uma taxa de mostragem mais elevada.

Houveram uns testes onde a percepção auditiva num teste cego entre arquivos 16 e 24 bits, passaram batidos por completo, ninguém conseguiu distinguir qual era, depois que testei bastante e vi que não dava em nada, desencanei disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa config, use aiff 24/48, fica bom também

No mais, ainda EU prefiro um bitrate maior do que uma resolução maior, no caso, se não rodar arquivos em 24bit, use em 16bit, porem com uma taxa de mostragem mais elevada.

Houveram uns testes onde a percepção auditiva num teste cego entre arquivos 16 e 24 bits, passaram batidos por completo, ninguém conseguiu distinguir qual era, depois que testei bastante e vi que não dava em nada, desencanei disso.

Ah, cara! Não sabia! Não cheguei a pesquisar especificamente sobre isso, então, imaginei que a diferença de qualidade fosse algo gritante. Dessa forma, vou seguir essa recomendação sim, e, dessa forma, pode ficar mais fácil executar o novo set.

Mt obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Achei que eu estava errado, pq havia lido aiff. em sites relacionados. A propósito, estou seguindo o seu carro há um bom tempo (show). Conseguiria me esclarecer se a tua central lê qualquer formato do iPod? Pq, do meu pendrive, não leu...

Entao.. se o meu iPod le, a central tbm le... Sempre usei aiff 1500kbps e nunca tive problema

Acho bobeira ficar buscando arquivos 24bits... Num ambiente automotivo eu duvido que vc va perceber diferença... Tem um certo ponto que o limite da audicao humana chega antes do limite da resolucao dos arquivos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Vamos lá...

Não testei o iPod ainda (nem o comprei sequer).

Pelo pendrive, não se lê nenhum arquivo diferente do mp3. Ainda não comprei o ipod, mas irei comprar o classic 160 7a geração (capacidade inigualável). Alguma vantagem em algum outro (nano, touch?)? Ele tbm atualiza-se pelo itunes e pode ler arquivos lossless. Só me resta ver o melhor programa para tal.

Com relação à sonoridade da central original, hoje gastei um tempinho ouvindo-a, e, de cara, já ércebi um incremento enorme quando saio dos arquivos mp3 do pendrive para arquivos comprados no itunes e reproduzidos via iphone). Senti amplitude em médios e agudos (normalmente as limitações destas HU's originais), então, acredito que possa ter uma ótima qualidade com ela. Minha inclinação atual, será a de colocar o ipod na dock como HU, conectada ao H800 e mandando imagens para o tela da central, utilizando-a em paralelo para aleitura de vias físicas (CD e DVD). Não sei bem ainda como fazer isto, mas será o meu intuito. Para isto, teria de dispor de duas entradas na H800 (uma para a dock e outra para a central), de repente, a óptica para a dock e uma RCA para a central...

Literalmente, estou... :banghead

Edit.:

lCa3Xw.jpgKRADR9.jpg

Acabei de ver que o dock tem uma saída óptica, que iria para a H800 (sinal) e uma saída de vídeo, que poderia ir para a tela da HU original (será?). Na H800, há duas entradas ópticas, então, a outra podewria vir da HU original!

Será que meus problemas foram resolvidos?????

Seria o melhor dos dois mundos, não acham?

[-] [-] [-] [-] [-] [-]

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post
Bem... Vamos lá...

Não testei o iPod ainda (nem o comprei sequer).

Pelo pendrive, não se lê nenhum arquivo diferente do mp3. Ainda não comprei o ipod, mas irei comprar o classic 160 7a geração (capacidade inigualável). Alguma vantagem em algum outro (nano, touch?)? Ele tbm atualiza-se pelo itunes e pode ler arquivos lossless. Só me resta ver o melhor programa para tal.

Com relação à sonoridade da central original, hoje gastei um tempinho ouvindo-a, e, de cara, já ércebi um incremento enorme quando saio dos arquivos mp3 do pendrive para arquivos comprados no itunes e reproduzidos via iphone). Senti amplitude em médios e agudos (normalmente as limitações destas HU's originais), então, acredito que possa ter uma ótima qualidade com ela. Minha inclinação atual, será a de colocar o ipod na dock como HU, conectada ao H800 e mandando imagens para o tela da central, utilizando-a em paralelo para aleitura de vias físicas (CD e DVD). Não sei bem ainda como fazer isto, mas será o meu intuito. Para isto, teria de dispor de duas entradas na H800 (uma para a dock e outra para a central), de repente, a óptica para a dock e uma RCA para a central...

Literalmente, estou... :banghead

Eu uso o classic 7ª gen. Sinc pelo itunes, lossless e tal.. Le tudo que os outros ipods leem.

O pxa tem diversas entradas.. Vc pode montar ele com 3 entradas distintas rca, 2 opticas, 2 ainet..

O que vc quer fazer, se sua central tiver entrada de video rca, vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o classic 7ª gen. Sinc pelo itunes, lossless e tal.. Le tudo que os outros ipods leem.

O pxa tem diversas entradas.. Vc pode montar ele com 3 entradas distintas rca, 2 opticas, 2 ainet..

O que vc quer fazer, se sua central tiver entrada de video rca, vai funcionar.

Cara, estou ansioso para desmontar esse painel e conferir... O Carlinhos me falou que os Jaguar têm a saída óptica. Se a RR tiver, e ainda suportar a entrada de vídeo, já terei resolvido o meu projeto, sem mexer no painel, sem adaptações e com muita qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou ansioso para desmontar esse painel e conferir... O Carlinhos me falou que os Jaguar têm a saída óptica. Se a RR tiver, e ainda suportar a entrada de vídeo, já terei resolvido o meu projeto, sem mexer no painel, sem adaptações e com muita qualidade...

Eu não ficaria tao ansioso se for optica viu!

Vi que as cms com optico sao as mais tretas de mexer! Parece que o optico não é sinal padrão de audio... Sei que é complicado.

Torce pra ser fio mesmo, senao talvez tenha que pegar sinal do amp original.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ficaria tao ansioso se for optica viu!

Vi que as cms com optico sao as mais tretas de mexer! Parece que o optico não é sinal padrão de audio... Sei que é complicado.

Torce pra ser fio mesmo, senao talvez tenha que pegar sinal do amp original.

Bem... Existe uma saída!

Eu terei de desbloquear a minha, pq ela não lê vídeos quando em movimento (padrão), entao, como a central que é isntalada amplia as saídas da original para 6 outras, todas RCA, então, pelo menos a da HU pode ser RCA e deixar a óptica para o dock...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Existe uma saída!

Eu terei de desbloquear a minha, pq ela não lê vídeos quando em movimento (padrão), entao, como a central que é isntalada amplia as saídas da original para 6 outras, todas RCA, então, pelo menos a da HU pode ser RCA e deixar a óptica para o dock...

Assim sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc conseguindo um par de rca, ja basta

Há muitas diferenças entre o sinal (em termos de qualidade) de uma RCA e de uma óptica, pela tua experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitas diferenças entre o sinal (em termos de qualidade) de uma RCA e de uma óptica, pela tua experiência?

Eu não testei rca e optico vindo da mesma source (i20 com rca e com optico).

Só a dock com optico e a hu original com fio (não tem saida rca a hu original)

Ja tive as duas centrais do cruze. A do LT e a do LTZ. De uma pra outra a diferença foi bem grande.

Agora, se vc parar pra ouvir mesmo musica, o optico é bem melhor. Mas no meu caso, o ganho de qualidade não compensa a falta de praticidade em em escolher musicas, passar faixas, etc. Pro dia a dia, dirigindo, hu oem ta otimo.

Por isso deixei ambos em paralelo. Quer ouvir o hifi, vai de dock. Dirigindo normal, oem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testei rca e optico vindo da mesma source (i20 com rca e com optico).

Só a dock com optico e a hu original com fio (não tem saida rca a hu original)

Ja tive as duas centrais do cruze. A do LT e a do LTZ. De uma pra outra a diferença foi bem grande.

Agora, se vc parar pra ouvir mesmo musica, o optico é bem melhor. Mas no meu caso, o ganho de qualidade não compensa a falta de praticidade em em escolher musicas, passar faixas, etc. Pro dia a dia, dirigindo, hu oem ta otimo.

Por isso deixei ambos em paralelo. Quer ouvir o hifi, vai de dock. Dirigindo normal, oem.

Entendi...

P.S.: Aproveitando para deixar registrado projeto com bases semelhantes às do meu, por instalação. Legal para guardar e proveitar idéias:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

P.S.: Aproveitando para deixar registrado projeto com bases semelhantes às do meu, por instalação. Legal para guardar e proveitar idéias:

Bem diferente... É quase um "mini trio eletrico chic"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal!

Dando andamento, queria saber se existem cabos ópticos específicos (vi que há um para vender na apple, bem barato). Há diferença importante entre marcas (leigo no assunto)?

P.S.: Vou continuar utilizando este espaço aqui para dúvidas e andamento do projeto, mas, assim que iniciar o set, abrirei um tópico em "galeria", possivelkmente como os dois projetos (Discovery 4 e Range Rover).

Abraços!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei na net uma imagem traseira de uma central antiga (2009) da RR. Há 03 conexões as quais não consegui identificar... Há uma saída com fios, que, talvez seja o chicote elétrico.

imagejpg1_zps4a958ad8.jpg

Aproveitando para fazer a pergunta anterior: há marcas melhores dos cabos ópticos? Encontrei um exemplar sony bem bonito, com aparente boa construção:

imagejpg1_zps679f7916.jpg

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo lendo um pouco dos posts, vendo todas as figurinhas, cá estou na última página. :vts

Ficou bem legal o trabalho! E no aguardo dessas próximas novidades aí. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei na net uma imagem traseira de uma central antiga (2009) da RR. Há 03 conexões as quais não consegui identificar... Há uma saída com fios, que, talvez seja o chicote elétrico.

imagejpg1_zps4a958ad8.jpg

Aproveitando para fazer a pergunta anterior: há marcas melhores dos cabos ópticos? Encontrei um exemplar sony bem bonito, com aparente boa construção:

imagejpg1_zps679f7916.jpg

Essas conexões ai é 99% de certeza que não é optico...

Sobre os cabos, pra mim, tanto faz.. Tem gente que diz que da diferença, pra mim é a mesma polemica de sempre sobre cabos.. Comprando um bom. Com construção legal e terminais firmes, ja basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo lendo um pouco dos posts, vendo todas as figurinhas, cá estou na última página. :vts

Ficou bem legal o trabalho! E no aguardo dessas próximas novidades aí. :legal:

Valeu, cara! Obg por acompanhar! :legal:

Essas conexões ai é 99% de certeza que não é optico...

Sobre os cabos, pra mim, tanto faz.. Tem gente que diz que da diferença, pra mim é a mesma polemica de sempre sobre cabos.. Comprando um bom. Com construção legal e terminais firmes, ja basta.

Vou ter de esperar desmontar o painel mesmo... Por enquanto, sem previsão lá na BestSound... :(

Quanto às saídas, tbm não me pareceu, nem RCA. Não seria mini-toslink?

Aproveitando para atualizar... Hoje passei arquivos WAV e AIFF para o iPhone! A central os executou sem problemas (todos já haviam falado, mas eu precisava conferir). Uma questão resolvida!!!!! :)

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...