Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

olha, comparar insanno/steel com paine, eh meio sem comparação kkkk

pq cada um tem um propósito bem diferente, timbre diferente, caixa de tamanho bem diferente...

O edurdim byba GYN nao troca os paine dele por nada. Eu já nao me adaptei ao timbre do paine. Chega uma hora q enjoa kkkkkkk

Eu acredito sim que 4 paine toque mais que 2 insanno/steel, mas nao me ofendo com isso, afinal eu to gastando menos da metade, e tocando quase mesma coisa kkkkk

Se for pra eu sair de paini, vou partir pro spl, coisa fina, GRINGA. Mtx de 15... e por ae vai :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra eu sair de paini, vou partir pro spl, coisa fina, GRINGA. Mtx de 15... e por ae vai :vts

aham vai sim...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, esqueci de olhar esse tópicu, e a coisa rendeu kkkkkkk

Esse powerpackzinho ai eu ja quis um, mas agora xing pra mim tem q ser xing top, tipo esse aqui que chegou hoje pra mim [¨]

1534844_256839954519760_8174337848301755789_o.jpg

10469306_256840047853084_1386870101472676004_o.jpg

Esse paraguai vicia kkkkkkk

Além desse TEAC, peguei um player roadistar show de bola de 15 dóla!

da até uma emoção hora q eu chego com essas coisas aqui em casa kkkkkk

to coçando pra pegar um voyager 717D [^]

Compartilhar este post

Link para o post

bom, esqueci de olhar esse tópicu, e a coisa rendeu kkkkkkk

Esse powerpackzinho ai eu ja quis um, mas agora xing pra mim tem q ser xing top, tipo esse aqui que chegou hoje pra mim [¨]

1534844_256839954519760_8174337848301755789_o.jpg

10469306_256840047853084_1386870101472676004_o.jpg

Esse paraguai vicia kkkkkkk

Além desse TEAC, peguei um player roadistar show de bola de 15 dóla!

da até uma emoção hora q eu chego com essas coisas aqui em casa kkkkkk

to coçando pra pegar um voyager 717D [^]

eu tenho raiva de vocês sabia, eu não consigo nada barato, nego que traz coisas de sampa vende módulo bbuster usado por 500 pau dai pra cima. pioneer 350 cada um. um dia ainda vo no paraguay :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar um sub teac de 80w pra fechar o conjunto!

Mas por hora esse teac vai tocar meus 4 selenium 12cv4 e os tw. Pensa num som gostoso, apesar da baixa potência, nunca ouví os selenium tocando tão bonito.

eu tenho raiva de vocês sabia, eu não consigo nada barato, nego que traz coisas de sampa vende módulo bbuster usado por 500 pau dai pra cima. pioneer 350 cada um. um dia ainda vo no paraguay :vts :vts :vts :vts

Mas eu nao moro nem perto do PY kkkkkk

aqui o pessoal que vai pra lá, cobra em média 30 ~ 35% de comissão pra trazer essas coisas.

Só que sub e bbuster é complicado o cara animar em trazer kkkkkkkk

Quem mora perto deve mudar de set a cada 6 meses ou menos haha

se eu morasse lá, todo mês estaria com amplificador novo no carro kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Victor quando tiver oportunidade faz uma caixa de 50L- 100hz pros insano

Toca muito forte o pancadão estilo ultravox 3K :vts :vts :vts :vts :vts

Liguei 1 só aqui pra testar e toca muito forte essas parada de toc toc :vts

doi os timpanos kkk

Detalhe fiz 2 testes corte em hp em 60hz e 80hz

60hz fica mais encorpaadão a batida sem perder SPL final...

Me senti aquela galera do pancadão :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Victor quando tiver oportunidade faz uma caixa de 50L- 100hz pros insano

Toca muito forte o pancadão estilo ultravox 3K :vts :vts :vts :vts :vts

Liguei 1 só aqui pra testar e toca muito forte essas parada de toc toc :vts

doi os timpanos kkk

Detalhe fiz 2 testes corte em hp em 60hz e 80hz

60hz fica mais encorpaadão a batida sem perder SPL final...

Me senti aquela galera do pancadão :vts :vts :vts

kkkkkkkkk

peor que se eu pegar os de 18" eu vou deixar esses de insanno pra fazer um MG de responsa kkkkk

Caixinha de 50 litros, com aquele pico pra deixar a lapada violenta.

pq eles não anima trazer sub e bbuster? tamanho?

Tamanho, peso e preço.

Um sub paine custa 46 dólar, pesa 6 ~ 7kg, o lucro é muito pequeno pra muito peso.

Aew pra pegar sub é mais complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Upei uns vídeos boquetas do bicho tocando com pouca potencia aplicada.

Em breve ele vai ganhar um irmão gêmeo [^] kkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=tYPDnyZXfFw&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=dBF3PX_Mv8g&feature=youtu.be

Essa música eu não conhecia, diz o nome aí, valeu!

Também vou pegar um steel ou insano 15". Tu vais usar todos os st200? Quer fazer um rolo? Comigo corneta não rola então vou de woofer 8" ou 10" + st200. Amplificação será tudo DIY, tô terminando um gainclone pra sala, vou criar um tópico pra ele, terminando ele vou fazer um mono entre 250w e 500w(gabinete e fonte será dimensionado pra dois canais, assim que sobrar grana pego mais um insano) pra tocar o insano e outro dois canais de 150w pra tocar médio+ST200.

Alguém conhece o selenium 8PX? tá custando 80,00.

http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/e8797c38575fd3f1a0638aef451e3229.pdf

Parece ter um vale nos 500hz, acho que não vai casar bem se eu cortar o insano abaixo de 200hz. Acho que o 10cv4 é mais indicado

https://www.leosound.com.br/loja/imagens/selenium_10CV4_man.pdf

ou o 10pw3

http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/93c822e56081b16b6ef991afd63fcec8.pdf

Alguma sugestão de médio que responda bem acima de 150hz e tenha boa sensibilidade,linearidade, timbre e principalmente que não fuja muito dos 100,00 a 120,00?

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, pra nao deixar o tópico no vácuo, mandei fazer a outra caixa pros outros 2 selenium que estão aqui sobrando.

Sei que é exagero usar 4 selenium 12cv4 pra apenas 2 insanno, mas como eu quero o som stéreo nas vias altas, e vou aplicar uns 70w em cada selenium, e já tenho eles aqui mesmo, vou usar os 4 e fo**-se kkkkkkk

Ainda vou experimentar uma caixa diferente. Tenho olhado uns projetos, e os que mais me chamaram atenção foram as W-Horn e as JBL 4520 e 4530.

No manual da 4520 diz que ela é usável a partir de 30hz.

4520hr.jpg

Também vou pegar um steel ou insano 15". Tu vais usar todos os st200? Quer fazer um rolo? Comigo corneta não rola então vou de woofer 8" ou 10" + st200. Amplificação será tudo DIY, tô terminando um gainclone pra sala, vou criar um tópico pra ele, terminando ele vou fazer um mono entre 250w e 500w(gabinete e fonte será dimensionado pra dois canais, assim que sobrar grana pego mais um insano) pra tocar o insano e outro dois canais de 150w pra tocar médio+ST200.

Alguém conhece o selenium 8PX? tá custando 80,00.

http://www.jblseleni...aef451e3229.pdf

Parece ter um vale nos 500hz, acho que não vai casar bem se eu cortar o insano abaixo de 200hz. Acho que o 10cv4 é mais indicado

https://www.leosound...m_10CV4_man.pdf

ou o 10pw3

http://www.jblseleni...1afd63fcec8.pdf

Alguma sugestão de médio que responda bem acima de 150hz e tenha boa sensibilidade,linearidade, timbre e principalmente que não fuja muito dos 100,00 a 120,00?

Vish, o nome da musica fico devendo kkkkk. O Eduardo GYN sabe.

Usarei 2 ST200 e 2 serão vendidos pro vizinho, que por sinal vai montar um mini trio goiano kkkkk

Desses citados aí pro MG, nao posso opinar. Uso os selenium 12cv4 que paguei bem barato e gostei DEMAIS deles. Antes usava 2 6x9 bravox, e nao da nem pro cheiro. Os selenium tocam muito, mas MUITO mais com metade da potência q eu aplicava nos bravox kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,sera que um par desses insano em um SD 1500 bem alimentado ,bateria aux 150 amp ,da pra dar bater de frente com um par de magnum rex 15 1100 em um stetson 2k5 mal alimentado com apenas bateria do cofre 80 AMP?

Editado por Edgolg3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,sera que um par desses insano em um SD 1500 bem alimentado ,bateria aux 150 amp ,da pra dar bater de frente com um par de magnum rex 15 1100 em um stetson 2k5 mal alimentado com apenas bateria do cofre 80 AMP?

Cara, aew ja nao sei. Aqui na região só existe paine, então referencia de woofer tenho pouquíssimas.

Mas se a caixa for bem feita, os cortes e sintonia tudo certinho, não acho difícil nao viu.

Mas ainda sim apostaria em outro módulo pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, pra nao deixar o tópico no vácuo, mandei fazer a outra caixa pros outros 2 selenium que estão aqui sobrando.

Sei que é exagero usar 4 selenium 12cv4 pra apenas 2 insanno, mas como eu quero o som stéreo nas vias altas, e vou aplicar uns 70w em cada selenium, e já tenho eles aqui mesmo, vou usar os 4 e fo**-se kkkkkkk

Ainda vou experimentar uma caixa diferente. Tenho olhado uns projetos, e os que mais me chamaram atenção foram as W-Horn e as JBL 4520 e 4530.

No manual da 4520 diz que ela é usável a partir de 30hz.

4520hr.jpg

Desses citados aí pro MG, nao posso opinar. Uso os selenium 12cv4 que paguei bem barato e gostei DEMAIS deles. Antes usava 2 6x9 bravox, e nao da nem pro cheiro. Os selenium tocam muito, mas MUITO mais com metade da potência q eu aplicava nos bravox kkkkkk

Claro que o acoplamento de dois vai ser melhor, mas pra tocar num ambiente fechado de até 100m2, um insano cobre bem com uns 300w de amplificador profissional? Pois vou ter grana pra montar apenas um canal(mas serão 2) e um insano. E vou procurar um par de cv4 ou pw3 usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo uma coisa camara unica pra 2 fantes com com somente um duto o acoplamento fica perfeito

desce pra carai.... E toca FORTE.

Problema é transportar sozinho...

Eu não consigo levar minha caixa... MDF 25mm... Só ela pesa no minimo 45kg...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra atualizar, hoje montei os outros 12cv4 na outra caixa.

Coloquei um tweeter MOX que tenho aqui afim de comparar com o selenium st200

Liguei tudo no meu Gradiente véio de guerra, q nao tem nem 30w e o resultado foi de cair o cú da bunda.

ficou bom pra caraio, amanha se der tempo testo no TEAC

10513534_752660151452439_3089375568343987187_n.jpg?oh=7f71d5911bed8c39a8ec4e9d39168212&oe=53B3295F&__gda__=1404240096_4395d7711e459f8c8387e82d19661d82

Claro que o acoplamento de dois vai ser melhor, mas pra tocar num ambiente fechado de até 100m2, um insano cobre bem com uns 300w de amplificador profissional? Pois vou ter grana pra montar apenas um canal(mas serão 2) e um insano. E vou procurar um par de cv4 ou pw3 usados.

Depende da sua pretenção com o som. Vc quer fazer festa ou eh mais pra musica "ambiente"?

Pretende ir de caixa dutadinha mesmo?

https://www.youtube....eature=youtu.be

Pra quem diz q steel/insano não desce...

50% de volume

Ta Serto!

transformando woofer em sub kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente será usado só na garagem, mas de vez em quando tocar uma festinha em um salão pequeno +- 100m2, se der pra quebrar o galho, nada profissional mas que não faça feio, tá bom. Amplificação está quase decidido:

pra grave será2x250w em 4ohm e altas 2x150w 4ohms, tudo amp diy, nada automotivo. E a caixa vai ser dutada mesmo enquanto tiver um só, quando puder pegar o outro talvez brinque com algo diferente tipo horn ou t15, sempre tem alguma sobra de madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente será usado só na garagem, mas de vez em quando tocar uma festinha em um salão pequeno +- 100m2, se der pra quebrar o galho, nada profissional mas que não faça feio, tá bom. Amplificação está quase decidido:

pra grave será2x250w em 4ohm e altas 2x150w 4ohms, tudo amp diy, nada automotivo. E a caixa vai ser dutada mesmo enquanto tiver um só, quando puder pegar o outro talvez brinque com algo diferente tipo horn ou t15, sempre tem alguma sobra de madeira.

Ah, nesse caso aí nao faz feio nao.

Só acertar na caixa . Axo q pra um só, seria interessante experimentar uma caixa de uns 90 litros, assim apesar de nao descer tanto, vai dar uma pressãozinha a mais.

Vai fazer o amplificador do zero? Sempre tive vontade, mas aqui onde moro é tudo complicado, praticamente nao existe loja que venda componente eletrônico, aí perdi o tesão.

Depois q eu terminar todas minhas caixas, vou começar a fazer uma w-horn aos poucos. Tenho vontade demais de possuir uma kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas gabinete e trafo, as placas compro da china, pelo que se paga, vale muito a pena, com menos de 200,00 monta um de 500w ou mais, mas tem uns caros também, os mais fortes, que aí vale a pena comprar as placas daqui, tem uma empresa de São Paulo e outra de Chapecó-SC que anuncia no ML por um preço bem em conta também, placas de 1kw por menos de 200,00, mas haja trafo pra isso!

Eu acho muito interessante a t15, não é tão grande, ficaria legal uma t15 e outra com um par de medios+tw em cima.

Já decidi, montarei um de 2x250w 4ohms, volume independente, ligação mono, um canal pro insano/steel e outro pros médios em paralelo, problema será o st200(8ohms).

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas gabinete e trafo, as placas compro da china, pelo que se paga, vale muito a pena, com menos de 200,00 monta um de 500w ou mais, mas tem uns caros também, os mais fortes, que aí vale a pena comprar as placas daqui, tem uma empresa de São Paulo e outra de Chapecó-SC que anuncia no ML por um preço bem em conta também, placas de 1kw por menos de 200,00, mas haja trafo pra isso!

Eu acho muito interessante a t15, não é tão grande, ficaria legal uma t15 e outra com um par de medios+tw em cima.

Já decidi, montarei um de 2x250w 4ohms, volume independente, ligação mono, um canal pro insano/steel e outro pros médios em paralelo, problema será o st200(8ohms).

Trafo aqui onde moro fica um valor proibitivo, o único lugar que eu sei que faz, cobra o olho da cara e o olho do cú pra fazer um mais parrudo.

Pq nao faz 2 caixas separadas pros médios?

O ST200 vc coloca em paralelo com os médios, qualquer coisa coloca um resistor pra dar uma atenuada e ja era. O reparo é baratinho, se der mer** o preju é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em paralelo não vai guenta muito não, corte lá pelos 150hz, é acho que caixas separadas pode-se distribuir melhor, depois fica um sub e um médio em cada lado. E naõ acha alguém que rebobina e manda pelo correio? Pesa uns 2,5 a 3kg um trafo de +-26v 5A por ex que vai em várias placas dessas, aqui eu pago cerca de 60,00, ih! agora lembrei, na hortrafo, eles fazem um toroidal sob encomenda, barato mesmo, eu já tinha cotado um de +-26v no secundário e primário bivolt, sairia 66,00 mais frete, daria oitenta alguma coisa tudo, preço bom e material de primeira, no htforum o pessoal fez um clube de compras pra montar o gainclone, aí eu cotei separado mas mencionei o fórum e eles fizeram este preço, mas no fim acabei encontrando um comum aqui por 50,00 de +-26 com 8A, aproveitei.

Compartilhar este post

Link para o post

Em paralelo não vai guenta muito não, corte lá pelos 150hz, é acho que caixas separadas pode-se distribuir melhor, depois fica um sub e um médio em cada lado. E naõ acha alguém que rebobina e manda pelo correio? Pesa uns 2,5 a 3kg um trafo de +-26v 5A por ex que vai em várias placas dessas, aqui eu pago cerca de 60,00, ih! agora lembrei, na hortrafo, eles fazem um toroidal sob encomenda, barato mesmo, eu já tinha cotado um de +-26v no secundário e primário bivolt, sairia 66,00 mais frete, daria oitenta alguma coisa tudo, preço bom e material de primeira, no htforum o pessoal fez um clube de compras pra montar o gainclone, aí eu cotei separado mas mencionei o fórum e eles fizeram este preço, mas no fim acabei encontrando um comum aqui por 50,00 de +-26 com 8A, aproveitei.

Mas em paralelo com capacitor uai, tenho usado assim sem problemas!

caraio, barato heim?! ainda mais toroidal.

ah, mas ja foi o tempo q eu animava em mecher com essas coisas, nem minhas caixas eu terminei ainda, imagina um amplificador kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bah! to comendo mosca! Tem problema nenhum ligar o st200 direto, ele apenas vai receber metade da potência. Hoje descobri a empresa que fornece indutores, trafos pra stetsom aqui na minha city, vou cotar alguma coisa com eles, talvez saia mais barato por não pagar frete. O Eduardo me passou o nome da música, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...