Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rogerio_GOmes

Comprar cabo de RCA ou montar um ?

Recommended Posts

Boa Noite galera,

Vi algum tempo atrás no forum falava de construir o proprio RCA com qualidade utilizando conector Santo Angelo e cabo coaxial k.m.p. rgc-59, será que fica melhor ou igual mesmo ao RCAs de grandes marcas.

se fica bom, estava pesquisando e encontrei cabos de microfone santo angelo, sera que ficaria legal cabos santo angelo + conector santo angelo ou a qualidade fica inferior as da RCAs grandes marcas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um da Boccotte Cables. :vts

(mentira, ainda não tem no mercado)

Já usei RCA's montados por um tempo, e depois usei "prontos". O bom dos prontos, é que são mais maleáveis um pouco, isso ajuda na hora de passar em determinados carros. Os DIY com cabo coaxial RGC é bom pra quem curte, além de ir ganhando experiência nisso.. rs... Já usei 2 tipos de cabos: os de microfone 0.50mm² da Santo Angelo e os RGC (não lembro a marca, porém sei que peguei com uma malha boa).... Preferi o de microfone, porém tem que cuidar com o isolamento dele.. Está um pouco mais suscetível a ruídos.

Caso for montar um, escolhe além dos cabos e ponteiras boas, uma solda boa e bem feita também. Mas vê o custo, se as vezes não sai o preço de um pronto bom já também.

Compartilhar este post

Link para o post

BOm NOite Vinicius MB, obrigado pela dica, nesse acho que vou ficar com os prontos então achei que tinha alguma melhora significativa.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

BOm NOite Vinicius MB, obrigado pela dica, nesse acho que vou ficar com os prontos então achei que tinha alguma melhora significativa.

Um abraço.

Tem uma melhora, apenas se você decidir pra cabos e plugues melhores.. Mas aí o custo é proporcional, e acaba saindo mais caro que alguns montados já.

É legal pela experiência mesmo, montar cabos DIY. Ficam bons também, bem melhores que os "normais" por aí. Mas na maioria das vezes são similares aos de mercado aí que estão surgindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo para eu ter uma ideia,

Cabos de microfone Santo Angelo + conectores Santo Angelo x Cabos da Technoise qual seria a melhor pedida.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tem os da technoise de 8mm muito bons e com preços excelentes menos de 50 reais, na premiershop, comprei 2 pra montar meu set

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...