Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danbonasio

SQ iniciante New Civic

Recommended Posts

Aí galera fmz?

Estou querendo montar um som básico para o new civic e preciso da ajuda de vocês, tenho pouca experiência com som mas procuro sempre pesquisar sobre o assunto aqui no fórum, mas em todo caso peço que me corrijam se eu falar alguma besteira heheeh.

Bom, vamos lá...

Normalmente escuto músicas de diversos gêneros, mpb, samba, clássica, pop rock, etc... então pensei no seguinte:

Gostaria de manter o player original, portanto já de início surge uma dúvida...

Qual conversor fio/RCA utilizar?

Me falaram do Stinger SGN11 porém até agora não achei onde comprar, então achei esses dois nacionais, porém tenho dúvidas em relação à qualidade:

Conversor RCA Stetsom

http://www.leosound....idas-rca-p-4877

Conversor RCA Corzus

http://www.leosound....ca-canais-p-435

Quanto aos falantes, pesquisei no fórum e achei interessante o kit 2 vias Helix B62C (r$280), porém gostaria de gastar um pouco menos com o kit (uns r$200 - 250), mas não conheço nenhum importado nesse valor.

Quero colocar também um par de coaxiais atrás, pois não curto deixar sem nada.

Subwoofer pensei no Fosgate P1S410 (r$220)...

Em geral gosto muito do som dos falantes e subwoofers da DLS, mas fica totalmente fora do meu orçamento, então peço a opinião de vocês para encontrar algo bacana nessa faixa de preço.

Módulo também não sei o que usar, afinal são muitas e muitas opções, andei vendo aqui no fórum e tem um pessoal falando maravilhas dessa nova geração dos soundigital, eles são tudo isso mesmo? O preço é bem interessante, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe que o som original do Civic nem se compara com qualquer HU né? Experiência própria de já ter testado diversos conversores...

Mas se quiser um conversor mesmo, o melhor é o Corzus... o Stetsom eu tenho um sobrando aqui, eu não gostei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se compara em relação aos recursos ou a qualidade sonora?

Esse conversor da stetsom você não gostou por qual motivo? Eu até pensei em trocar a HU, mas acho que ficaria feio uma HU 1 din no new civic, já vi moldura pra vender, mas nunca vi instalado. Você está usando o que no seu?

Editado por Danhungria

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conversor da stetsom você não gostou por qual motivo? Eu até pensei em trocar a HU, mas acho que ficaria feio uma HU 1 din no new civic, já vi moldura pra vender, mas nunca vi instalado. Você está usando o que no seu?

qualidade sonora fica anos luz atras de qualquer player com o minimo designio de SQ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

qualidade sonora fica anos luz atras de qualquer player com o minimo designio de SQ...

abraços

Ok, então no caso de trocar a HU, qual seria a recomendação do restante?

Kit 2 vias, coaxiais, módulo, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos, principalmente qualidade sonora... Eu não gostei do stetsom, pois dava muita interferência no motor... MUITA MESMO, você pisava o agudo gritava no ouvido conforme a rotação... terrível... Além do som ficar extremametne xoxo... Cheguei a testar o Corzus... O som ficou bem mais cheio e a interferência passou... Mas só o corzus em bauru tava R$90,00 cada... precisaria de 2, gastaria quase 200 em conversor...

acabei pegando uma Clarion DZX786... Excelente! Paguei R$500,00... Não me arrependo nem um pouco do que fiz... Impressiona demais esse player!

Os recursos, tem TA, EQ paramétrico, o visual dele é muito bonito... O dia que você ouvir um som com TA, você nunca mais vai enchergar o som automotivo da mesma maneira... Só cuidado para não aconceter igual a eu, de viciar nisso e querer gastar cada vez mais... hehehe...

Veja como ficou o meu: ( paguei R$90,00 na modulra no ML )

20130129102605.jpg

20130129102610.jpg

20130129102622.jpg

abraços

Concordo... Não se compara nem um pouco! para quem quer um som GERAL eu até recomendaria o conversor... mas tratando-se de SQ não tem como...

Ok, então no caso de trocar a HU, qual seria a recomendação do restante?

Kit 2 vias, coaxiais, módulo, etc...

Daniel, Quanto você tem para gastar nisso? Depende do que você quer? Quer um som muito bom? quer um som agradável? quer um som que impressione quem entrar no seu carro em questão de potência ou em questão de qualidade ( fidelidade sonora )

Lembre-se que um som com fidelidade não tem muita BATIDA... ai depende do seu gosto, do que você vai ouvir, etc... me fale mais um pouco dos seus gostos musicais, do que você pretende do som... Se quer um Custo beneficio... Como é sua disposição financeira, se pretende investir, 1000, 2000... 5000... etc...

Já informando que um SQ de entrada, você vai gastar uns R$1.000,00 pelo menos...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Felipe, legal esse seu player, gostei das fotos também, nunca tinha visto 1din no new civic.

Quanto aos gastos, estou bem limitado no momento, principalmente porque agora terei que comprar o player (o que não era intenção anteriormente)... então no caso teria que gastar no máximo r$ 1000 de falantes, módulo e cabos.

Eu prefiro um som voltado para qualidade/fidelidade sim, não curto batidão, muito menos volumes altos, ouço músicas de gêneros como samba, bossa nova, mpb em geral, clássicas (piano), jazz e blues. As vezes ouço sertanejo também.

O que eu poderia utilizar? O helix B62C se encaixaria nesse perfil?

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria os amplis da mosconi, e kit da german maestro, pra mim, hoje é o melhor custo beneficio nesses quesitos, com mil e um pouquinho vc pega um ampli e um kit ótimos.

Mosconi one 120.4 - http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1845_8205_Amplificador-Mosconi-One-4-canais-1204

kit german maestro epic - http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6

o bom é que pelo site que te passei vc pode parcelar... e terá um ótimo kit e um ótimo ampli, aproveita que ta em promoção pra divulgação da marca no Brasil, os amplis são feitos na Itália e o kit na alemãnha feito a mão... pode ir tranquilo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria os amplis da mosconi, e kit da german maestro, pra mim, hoje é o melhor custo beneficio nesses quesitos, com mil e um pouquinho vc pega um ampli e um kit ótimos.

Mosconi one 120.4 - http://shop.audiomae...e-4-canais-1204

kit german maestro epic - http://shop.audiomae...nMaestro-Epic-6

o bom é que pelo site que te passei vc pode parcelar... e terá um ótimo kit e um ótimo ampli, aproveita que ta em promoção pra divulgação da marca no Brasil, os amplis são feitos na Itália e o kit na alemãnha feito a mão... pode ir tranquilo

abraços

Nesses valores não dá pra mim, só o módulo e kit por r$1200, ainda faltaria o sub e os coaxiais, tem que ser até r$1000, principalmente porque recentemente tive um prejuízo (levei um calote de r$1800), ou seja, era parte do dinheiro que iria gastar com o set, mas infelizmente fui roubado. Então me restou montar um set mais básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses valores não dá pra mim, só o módulo e kit por r$1200, ainda faltaria o sub e os coaxiais, tem que ser até r$1000, principalmente porque recentemente tive um prejuízo (levei um calote de r$1800), ou seja, era parte do dinheiro que iria gastar com o set, mas infelizmente fui roubado. Então me restou montar um set mais básico.

amigão, esquece coaxiais, eles só atrapalham o palco. e em um sistema bem montado,quem vai atras ouve muito bem pq vem da frente, sem contar que não atrapalha a conversa de quem esta na frente e atras...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigão, esquece coaxiais, eles só atrapalham o palco. e em um sistema bem montado,quem vai atras ouve muito bem pq vem da frente, sem contar que não atrapalha a conversa de quem esta na frente e atras...

abs

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca só o kit e o módulo, depois quando puder, acrescenta um bom sub.

Melhor do que colocar, kit 2 vias, coaxiais, sub e módulo, tudo mais ou menos.

Assim você não vai se arrepender mais tarde.

Se quer qualidade, vai ter que pagar por isso.

Meu estilo é Trio, mas se um dia montar um SQ, vai ser de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, agora temos a idéia de suas necessidades... agora dá para te ajudar...

Em primeiro lugar... esqueça os Coaxiais! Se realmente quiser deixar o som atrás, ligue os falantes traseiros diretos no player, os originais mesmo, mas faça questão de atenua-los para tocar bem baixinho! Pois o som tem que vir na frente... Coaxial tocando atrás só vai atrapalhar o palco sonoro...

Você ainda não deve saber o que é palco sonoro, mas quando você ter um som de qualidade você vai entender o que é ter um som tocando no vidro frontal do carro ao invés de um som preenchendo o ambiente do carro...

R$1.000,00 Com Player, modulo e tudo mais? vai ficar um pouco apertado... o que eu acho que você poderia fazer é pegar o módulo, o sub e o kit duas vias, e colocar um conversor provisório... ai você junta grana denovo e pega uma HU boa...

Esse mosconi que o gutão recomendou é uma boa... Mas ele é carinho mesmo... eu tenho um desse, excelente, mas é mais carinho...

Dá para você achar algum amp usado nos classificados, se quiser eu tenho um audiophonic 4100 parado aqui, to vendendo ele por R$330,00... Já tem uma qualidade bacana, só diria que a bridge dele é mais fraca para tocar um sub... Mas se o sub tiver uma boa sensibilidade não vai ser necessário um módulo muito forte...

Tem tambem o Modulo DAT4100, que dá para achar por uns R$400,00...

Ou você pode pegar o Mosconi 120.2, que custa uns R$440,00 e para o sub você coloca um Soundigital SD400.1... Não é o melhor para SQ, mas vai quebrar um galhão pelo valor dele, e toca com a potência indicada... Eu já tive um SD 400.4... Para agudo e médio eu não indicaria. Parece que ele corta demais o agudo..., mas o grave dele é bacana...

Então vamos calcular um Amp usado como R$400,00...

Módulo a definir: ( DAT4100(400,00), Audiophonic 4100(300-350), Audiophonic Club 800.4(500), Mosconi One 120.2(430) + Soundigital SD400.1.(240) ou Mosconi One 120.4 ( 670)

Conversor Corzus x2: R$ + ou - R$100,00.

Helix B62C ou German Maestro Alpha: R$280,00

Subwoofer Questo 12" Qs250a: R$280,00

Agora... Se você tiver um pouquinho de grana a mais, já vou avisando que uma HU ( cd player ) vai fazer toda a diferença, em termos de regulagem e sonoridade... Ai dá para pegar um Alpine 9855 ou um Clarion DZX785 ou 786... Se quiser economizar tem o JVC SH1000 tambem por uns R$380,00...

O alpine e o clarion vão sair na faixa de R$500,00... ( mas já vou avisando que compensa você pegar o Clarion ou o Alpine no lugar do JVC... tocam bem mais! )

Veja o que você acha... O ideal, com você tá sem grana, é ir montado aos poucos cara... Comprar um módulo, terminar de pagar ele... ai comprar uma Hu... Os falantes... conforme for arranjando grana... é uma brincadeira... Já vou adiantando que SQ por menos de R$1500,00 é um pouco complicado de conseguir montar... ( só se tiver a HU... )

O ideal vai ser você pegar coisa usada, para conseguir economizar para pegar mais coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Devagar e sempre...

To há 3 meses comprando os equipamentos, juntando dinheiro pra instalação, vendendo equipamentos que sobraram do outro carro...

Melhor do que montar um set meia boca e gastar tendo retrabalho de comprar coisa nova e refazer instalação.

Comecei a pensar no set em março e vai sair em julho ou agosto. Acho que tá indo rápido até.

Compartilhar este post

Link para o post

Devagar e sempre...

To há 3 meses comprando os equipamentos, juntando dinheiro pra instalação, vendendo equipamentos que sobraram do outro carro...

Melhor do que montar um set meia boca e gastar tendo retrabalho de comprar coisa nova e refazer instalação.

Comecei a pensar no set em março e vai sair em julho ou agosto. Acho que tá indo rápido até.

Essa era minha idéia... Mas eu tenho um problema sério! ANSIEDADE!

eu sofro de ansiedade desde pequeno, eu passo mal direto por conta disso, taquicardia, então me bate ansiedade e eu acabo fazendo as coisas pela metade hehehe...

Por exemplo, eu instalei o módulo semana passada, sendo que hoje instalarei o falante... Vou gastar R$120,00 ao invés de gastar R$80,00 para fazer tudo... hehehe..

Mas o ideal é isso mesmo... compra a HU, ai compra o módulo, ai compra o falante, e instala... depois vai dando os upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era minha idéia... Mas eu tenho um problema sério! ANSIEDADE!

eu sofro de ansiedade desde pequeno, eu passo mal direto por conta disso, taquicardia, então me bate ansiedade e eu acabo fazendo as coisas pela metade hehehe...

Por exemplo, eu instalei o módulo semana passada, sendo que hoje instalarei o falante... Vou gastar R$120,00 ao invés de gastar R$80,00 para fazer tudo... hehehe..

Mas o ideal é isso mesmo... compra a HU, ai compra o módulo, ai compra o falante, e instala... depois vai dando os upgrades...

queria ver tu esperando o processador importado da italia chegar dentro de um período de 80 a 90 dias :vts

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver tu esperando o processador importado da italia chegar dentro de um período de 80 a 90 dias :vts

vixi... eu me matava... hahahaha...

Diretão eu tenho taquicardia, parece que vou ter um infarto tal... é uma bosta... hehehe...

eu importei um media player do DX.com... faz un 5 dias... to desesperado que essa bosta não chegou até agora... hahaha. ( e olha que vai demorar um mes para chegar quase... kkk )

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, agora temos a idéia de suas necessidades... agora dá para te ajudar...

Em primeiro lugar... esqueça os Coaxiais! Se realmente quiser deixar o som atrás, ligue os falantes traseiros diretos no player, os originais mesmo, mas faça questão de atenua-los para tocar bem baixinho! Pois o som tem que vir na frente... Coaxial tocando atrás só vai atrapalhar o palco sonoro...

Você ainda não deve saber o que é palco sonoro, mas quando você ter um som de qualidade você vai entender o que é ter um som tocando no vidro frontal do carro ao invés de um som preenchendo o ambiente do carro...

R$1.000,00 Com Player, modulo e tudo mais? vai ficar um pouco apertado... o que eu acho que você poderia fazer é pegar o módulo, o sub e o kit duas vias, e colocar um conversor provisório... ai você junta grana denovo e pega uma HU boa...

Esse mosconi que o gutão recomendou é uma boa... Mas ele é carinho mesmo... eu tenho um desse, excelente, mas é mais carinho...

Dá para você achar algum amp usado nos classificados, se quiser eu tenho um audiophonic 4100 parado aqui, to vendendo ele por R$330,00... Já tem uma qualidade bacana, só diria que a bridge dele é mais fraca para tocar um sub... Mas se o sub tiver uma boa sensibilidade não vai ser necessário um módulo muito forte...

Tem tambem o Modulo DAT4100, que dá para achar por uns R$400,00...

Ou você pode pegar o Mosconi 120.2, que custa uns R$440,00 e para o sub você coloca um Soundigital SD400.1... Não é o melhor para SQ, mas vai quebrar um galhão pelo valor dele, e toca com a potência indicada... Eu já tive um SD 400.4... Para agudo e médio eu não indicaria. Parece que ele corta demais o agudo..., mas o grave dele é bacana...

Então vamos calcular um Amp usado como R$400,00...

Módulo a definir: ( DAT4100(400,00), Audiophonic 4100(300-350), Audiophonic Club 800.4(500), Mosconi One 120.2(430) + Soundigital SD400.1.(240) ou Mosconi One 120.4 ( 670)

Conversor Corzus x2: R$ + ou - R$100,00.

Helix B62C ou German Maestro Alpha: R$280,00

Subwoofer Questo 12" Qs250a: R$280,00

Agora... Se você tiver um pouquinho de grana a mais, já vou avisando que uma HU ( cd player ) vai fazer toda a diferença, em termos de regulagem e sonoridade... Ai dá para pegar um Alpine 9855 ou um Clarion DZX785 ou 786... Se quiser economizar tem o JVC SH1000 tambem por uns R$380,00...

O alpine e o clarion vão sair na faixa de R$500,00... ( mas já vou avisando que compensa você pegar o Clarion ou o Alpine no lugar do JVC... tocam bem mais! )

Veja o que você acha... O ideal, com você tá sem grana, é ir montado aos poucos cara... Comprar um módulo, terminar de pagar ele... ai comprar uma Hu... Os falantes... conforme for arranjando grana... é uma brincadeira... Já vou adiantando que SQ por menos de R$1500,00 é um pouco complicado de conseguir montar... ( só se tiver a HU... )

O ideal vai ser você pegar coisa usada, para conseguir economizar para pegar mais coisas...

Ok, então nada de coaxiais para não atrapalhar o palco sonoro...

Acho que vou fazer isso que você sugeriu, vou ficar com o player original provisório, utilizando os conversores RCA... (enquanto isso vou guardando para a HU Alpine ou Clarion)

Então ficou assim:

Player Original + conversores rca

Módulo acho que vou ficar com o DAT 4100

Kit 2 vias esse German Maestro Alpha tem alguém vendendo aqui nos classificados? O Helix B62C eu vi que tem.

E o subwoofer Questo QS250A

Quanto aos cabos, qual poderia utilizar? Stinger é uma boa escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então nada de coaxiais para não atrapalhar o palco sonoro...

Acho que vou fazer isso que você sugeriu, vou ficar com o player original provisório, utilizando os conversores RCA... (enquanto isso vou guardando para a HU Alpine ou Clarion)

Então ficou assim:

Player Original + conversores rca

Módulo acho que vou ficar com o DAT 4100

Kit 2 vias esse German Maestro Alpha tem alguém vendendo aqui nos classificados? O Helix B62C eu vi que tem.

E o subwoofer Questo QS250A

Quanto aos cabos, qual poderia utilizar? Stinger é uma boa escolha?

o DAT4100 é bacana sim... do nível do meu audiophonic 4100... já toca legal!

O German Maestro Alpha eu nunca ouvi, estou recomendando ele, porque os falantes da German Maestro são bons, mas não sei a linha alpha... o Helix B62C eu sei que tem gente que já ouviu e gosto...

Quem vende German Maestro aqui é o CADY aqui do forum... procura por ele... da para comprar direto na Audio Maestro tambem que é a loja dele... dá uma googlada ai... Esse subwoofer é nervoso..

Cabeamento, você não vai precisar de nada muito exagerado... Pode ser o Stinger mesmo, eu até poderia recomendar os Knu ou Technoise para você, mas você gastaria uns R$140,00 com isso...

RCA pode pegar o Stinger e o cabeamento você pode usar cabo de rede trançado ( nunca testei, mas dizem que fica muito top. ), quem usava isso é o Mdiana que já foi campeão do iasca várias vezes, mas já faz tempo que ele foi campeão, hoje ele não tem mais set no carro... ou então pode usar o cabeamento comum mesmo paralelo, você não vai ter ganho de qualidade, mas se usar um cabo bacaninha tambem não vai ter perda...

Conforme for dando upgrade você investe em cabeamento...

só lembrando que o RCA faz mais diferença que o paralelo, portanto se for investir em cabos, invista no RCA primeiramente...

Uma coisa importante, se você não for usar os 2 falantes traseiros do CIVIC, arranque-os... para deixar o buraco livre... Assim o som do subwoofer vem melhor para a cabine, melhora em uns 30-40% grave no civic... Estou tendo problemas com o grave no meu, é um carro bem chatinho para grave... O ideal é andar com o banco traseiro aberto, ou abrir um duto no encosto do braço... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

o DAT4100 é bacana sim... do nível do meu audiophonic 4100... já toca legal!

O German Maestro Alpha eu nunca ouvi, estou recomendando ele, porque os falantes da German Maestro são bons, mas não sei a linha alpha... o Helix B62C eu sei que tem gente que já ouviu e gosto...

Quem vende German Maestro aqui é o CADY aqui do forum... procura por ele... da para comprar direto na Audio Maestro tambem que é a loja dele... dá uma googlada ai... Esse subwoofer é nervoso..

Cabeamento, você não vai precisar de nada muito exagerado... Pode ser o Stinger mesmo, eu até poderia recomendar os Knu ou Technoise para você, mas você gastaria uns R$140,00 com isso...

RCA pode pegar o Stinger e o cabeamento você pode usar cabo de rede trançado ( nunca testei, mas dizem que fica muito top. ), quem usava isso é o Mdiana que já foi campeão do iasca várias vezes, mas já faz tempo que ele foi campeão, hoje ele não tem mais set no carro... ou então pode usar o cabeamento comum mesmo paralelo, você não vai ter ganho de qualidade, mas se usar um cabo bacaninha tambem não vai ter perda...

Conforme for dando upgrade você investe em cabeamento...

só lembrando que o RCA faz mais diferença que o paralelo, portanto se for investir em cabos, invista no RCA primeiramente...

Uma coisa importante, se você não for usar os 2 falantes traseiros do CIVIC, arranque-os... para deixar o buraco livre... Assim o som do subwoofer vem melhor para a cabine, melhora em uns 30-40% grave no civic... Estou tendo problemas com o grave no meu, é um carro bem chatinho para grave... O ideal é andar com o banco traseiro aberto, ou abrir um duto no encosto do braço... hehehe...

Entre esses cabos citados, knu, technoise e stinger, qual seria o melhor? Se a diferença de preço não for muito grande entre eles, eu já compraria o mais recomendado...

Abrir um duto no encosto é tenso hein rsrsrs, dá dó de fazer isso, eu num faria não ahuahauhah

Mas tirar os falantes traseiros é de boa, vou fazer isso então.

Compartilhar este post

Link para o post

Stinger < KnuKonceptz Krystal < Technoise TZ < KnuKonceptz EKS E MKS

O technoise eu paguei R$70,00 acho em um de 5metros, 2 canais, peguei 2, então saiu R$140,00...

O Krystal, o Murillo GB tá vendendo um 2 canais por R$60,00 salvo engano...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Stinger < KnuKonceptz Krystal < Technoise TZ < KnuKonceptz EKZ

O technoise eu paguei R$70,00 acho em um de 5metros, 2 canais, peguei 2, então saiu R$140,00...

O Krystal, o Murillo GB tá vendendo um 2 canais por R$60,00 salvo engano...

technoize TZ é melhor que os knu krystal, só perde pros mks e eks..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mKs nem tem com 5m, máximo em 2m, pelo que lembro

e comparar eKs com TZ já é covardia, mas quando compara os preços, se volta correndo pro TZ rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não consegui achar esses MKS e EKS, então não tenho noção de preço, acho que ficaria com o Technoise TZ neste caso, pois a diferença de preço é pequena em relação ao Knu Krystal.

Compartilhar este post

Link para o post

mKs nem tem com 5m, máximo em 2m, pelo que lembro

e comparar eKs com TZ já é covardia, mas quando compara os preços, se volta correndo pro TZ rsrsrs

eu uso mks de 5 m pro meu sub...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...