Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capanga

Projeto Peugeot 208 - Ajuda para regulagens, por favor!

Recommended Posts

seladim foi a que ele usou pode ter certeza, a vedacity não fica assim... eu usei vedacity e não escorreu nada em 3 anos

abs

Eu usei 3 camadas de /vedacity num uno por 3-4 anos...Antes de vender o carro, tirei o forro pra dar uma checada se estava ok e estava literalmente igual a época que foi aplicada.

Capricho na limpeza da lata antes de aplicar a manta é primordial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando a falar sobre tratamento das portas, qual a diferença entre as mantas asfalticas e o isolamento com espumas? encontrei esse tipo de espuma aqui: http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/espumas/btpgold/

Queria saber se, caso não queira isolar com manta asfaltica, eu poderia tratar as portas revestindo todas as partes internas com espuma, a fim de isola-las para não causar as vibrações.

Comprei um kit duas vias JBL GTO608 para pôr no 208.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltando a falar sobre tratamento das portas, qual a diferença entre as mantas asfalticas e o isolamento com espumas? encontrei esse tipo de espuma aqui: http://www.ianaconi....spumas/btpgold/

Queria saber se, caso não queira isolar com manta asfaltica, eu poderia tratar as portas revestindo todas as partes internas com espuma, a fim de isola-las para não causar as vibrações.

Comprei um kit duas vias JBL GTO608 para pôr no 208.

http://autoforum.com.br/topic/182814-tratamentos-acusticos/

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico excelente. Mas juro, é tanto trabalho, tanta coisa falada que não sei ainda o mais correto. Não quero gastar mais de 150,00 reais no tratamento.

Resumindo, estaria pensando em usar espuma apenas em alguns lugares que poderiam gerar vibração como a área de contato do altofalanete com a porta.

Editado por Saymon Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Que tristeza essa instalação ein ?

Fica a dica aí pro pessoal então.

Eu acho que bi amp no tempo é uma boa sim, o cross dele é bem fraquinho.

Eu troquei a bateria do meu 208 porque fiz mer** e acabou estragando, coloquei uma de 60, a original é super pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a instalação hoje.

Tô meio decepcionado com o sub, não sei se estou dando pouco ganho pra ele, ou se a caixa sugerida pelo WinISD ta ruim, mas tô achando ele muito apagado.

Coloco uma música clássica pra tocar, mal escuto o Violoncelo tocando. Música eletrônica ele bate legal, mas em Jazz, MPB, clássica cadê?

Não posso aumentar nem um pouco o ganho do kit, para o woofer morel tocar um pouco mais, pq o tweeter incomoda, com certeza tá mandando distorção.

A porta está toda tratada, vedacit e manda DAT BAM, e o médio tá bem médio.

=/

O Sub quando toca, parece que está lá atrás, não consegui trazer ele pra frente com o TA, pq acho que o médio grave tá muito apagado do Kit .

Fiz os corte do cross no player assim: 50hz hpf para o kit, com 12db, 100hz lpf para o sub 12db. Deixei em 100 pq se deixar em 75 60 ele desaparece... =(

Não sei como regular essa bagaça.

Vontade de vender tudo.

Se alguém puder tentar me ajudar, eu passo todos os dados dos equipamentos e as regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a instalação hoje.

Tô meio decepcionado com o sub, não sei se estou dando pouco ganho pra ele, ou se a caixa sugerida pelo WinISD ta ruim, mas tô achando ele muito apagado.

Coloco uma música clássica pra tocar, mal escuto o Violoncelo tocando. Música eletrônica ele bate legal, mas em Jazz, MPB, clássica cadê?

Não posso aumentar nem um pouco o ganho do kit, para o woofer morel tocar um pouco mais, pq o tweeter incomoda, com certeza tá mandando distorção.

A porta está toda tratada, vedacit e manda DAT BAM, e o médio tá bem médio.

=/

O Sub quando toca, parece que está lá atrás, não consegui trazer ele pra frente com o TA, pq acho que o médio grave tá muito apagado do Kit .

Fiz os corte do cross no player assim: 50hz hpf para o kit, com 12db, 100hz lpf para o sub 12db. Deixei em 100 pq se deixar em 75 60 ele desaparece... =(

Não sei como regular essa bagaça.

Vontade de vender tudo.

Se alguém puder tentar me ajudar, eu passo todos os dados dos equipamentos e as regulagens.

Definitivamente tem algo errado com sua instalação.

Já ouvi um sub de 8 da NAR e meus ouvidos acusam tocar facilmente uns 30hz na caixa dutada...

Como está essa caixa aí ? Eu faria a do manual também.

Seus relatos são a prova viva de que equipamento não é nada sem uma boa instalação.

E não tem regulagem que salva uma instalação mal feita.

Dá uma olhada no ganho. Não tem como um subwoofer não tocar direito cortado em 60hz.

TA não muda quase nada no subwoofer, uma boa transição com o mid bass já é o suficiente pra trazer ele pra frente.

E pra isso precisa das portas tratadas, de uma caixa adequada, de um corte que não deixe muitos picos pra transição ficar bem linear e etc...

Eu particularmente não uso TA no sub não.

Mete a mão na massa ou cobra do instalador pra deixar tocando direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!

Valeu Murilo vou testar aqui montar uma caixa nas especificações da JL e volto a postar! Realmente eu fiquei meio frustrado com os resultados, por que acabei de investir quase 2 mil a mais no meu som.

Caixa eu vou fazer uma que é sussa e ver o que dá....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!!! Consegui!!

Não refiz a caixa, fiz todas as medições, e a litragem e medidas realmente estava como no WinISD sugere. Então resolvi insistir um pouco nos ajustes.

Primeiro lugar, ajustei ganho no EQ para ondas baixas. Ajuste do meu Player são de 7 bandas, então consegui fazer isso bem pontual.

Segundo aumentei o HPF das caixas traseiras, elas não estavam amplificadas mas mesmo assim estava atrapalhando bastante o palco sonoro. Coloquei em 100hz HPF com 12 db.

Fiz todas as medições e regulei o TA do player perfeitamente, com distancia e altura dos falantes.

Virei os tweeters que estavam direcionados para o motorista para o centro do carro, meio tosco mesmo colei eles na coluna. Mas melhorou muuuuuuuito o som. Palco está mais alto, não está estridente aos ouvidos e agora o sub parece que está batendo na frente.

Agora sim o som está muito bom de se ouvir.

Terminei de regular hoje. Até no fim de semana vou ver se consigo tirar as fotos e fazer umas gravações.

Valeu todo mundo que ajudou. Murillo_g_b participou pra caramba, valeu cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisei.

Quando fiz os cortes certinhos, e regulei o TA já estava muito melhor.

Aí fader para frente para tirar volume dos falantes traseiros.

Não usei o Bass Boost, nem Bass Level do player, tudo 0.

Dei ganho no EQ para ondas baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...