Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capanga

Projeto Peugeot 208 - Ajuda para regulagens, por favor!

Recommended Posts

Bom galera, pra não fazer um novo tópico vou atualizar esse.

Meu som está sendo instalado em duas etapas:

1ª Etapa

Fiz a instalação inicial assim (Sem sub por falta de grana, inicialmente):

Player Kenwood KIV-701

Amplificador Audison SR4

Kit 2 vias Morel Tempo 6' (portas dianteiras com tratamento, abaixo explico porque de estar riscado)

Kit coaxial Morel Tempo 6' (portas traseiras)

Kit instalação Focal PK 21

RCA Monster Cable I304 4c Extra low noise

Sou de Brasília.

Fui no Paulinho Bass (www.paulinhobass.com.br) fazer a instalação, por indicações de pessoas no fórum:

- Atendimento bom explicou tudo certinho, mas enrolado, parecia que queria empurrar coisas que eu não precisava ou supervalorizar o trabalho para cobrar mais

- A instalação foi PÉSSIMA,

- colocaram carpete de cor diferente do meu carro no suporte do amplificador

- o crossover colocou na porta para dar menos trabalho, depois de dois meses ele soltou e ficou fazendo barulho

- Em nenhuma peça da porta ele teve capricho de forrar com feltro,espuma, carpete, manta, qualquer que seja, sempre que o médio tocava um pouco mais forte a porta virava escola de samba.

- O MAIS GRAVE, PEDI PRA ELE FAZER FORRAÇÃO DA PORTA NA PARTE EXTERNA, (não tinha dinheiro para forrar ela toda, pensei comigo vou forrar a parte externa para dar menos ressonância e menos vibração) OS CARAS INSTALARAM UM PEDACINHO DE MANTA 15CM X 15CM ATRÁS DO FALANTE E SÓ. ME COBRARAM 80 REAIS PRA ISSO cada porta!

- Pedi para fazer baffles de madeira, os caras disseram que fariam e já estava incluso no preço. ABRI A PORTA E..... BAFFLES ORIGINAIS DE PLÁSTICO!

Apesar de tudo o som é muito agradável, muito limpo.

Acho que pela qualidade dos equipamentos.

Não tem palco sonoro, já era esperado. Eu tentei melhorar pelo TA mas não consegui um resultado satisfatório.

2ª Etapa

Comprei:

Subwoofer JL 8w3v3

Mantas acústicas DAT BAM

Fiquei na maior dúvida quanto a caixa do Sub, não achei muita coisa no fórum aqui então fui procurar em fóruns gringos, diymobileaudio.

Simulei o Sub no WINISD, pra minha surpresa deu parâmetros de caixa totalmente diferentes da indicada pela JL no manual.

O sub toca bem em caixas reduzidas, mas não é o mais indicado.

JL indica 8,5l para caixa selada e 10l para dutada, duto de 5cm x 46cm de profundidade.

Pela simulação 26l para dutada, duto de 5cm de diametro, 22cm de profundidade (-3db, tune fica em torno de 32hz).

Segui a sugestão do WinISD.

Levei na loja Dolby Car Audio na 706 Norte.

Serviços:

Tratamento das portas com vedacit + manta acústica DAT

Baffles de madeira com tratamento

Tweeter nas colunas

Caixa do sub nas especificações do WinISD

Trocar o carpete que o Paulinho tinha colocado no suporte do amplificador.

Tirei a amplificação das caixas das portas traseiras! Tosco!

Agora acho que o som vai ficar bem legal!!

Pensei em fazer Bi-amplificação do Kit Tempo, mas não sei se custo x benefício valeria a pena nesse kit específico. (Lógico compraria os equipamentos necessários, outro ampli, + processador ou cross biampli)

Isso vai ficar para uma terceira etapa.

Depois vou postar as fotos!!

Editado por Capanga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar exatamente da sua H.U.....procure por algo com mais recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sugestão que você me dá? Não poderia ser uma HU que passasse de 600 reais, senão quebra meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter no local original vai ficar com o palco baixo...

Mas a disposição até que é boa, o palco fica bem largo e mesmo com os auto falantes originais a sensação de espacialidade é boa.

Tem que tratar as portas se não vai ficar fraco o mid bass. Já tive um morel tempo e tenho um 208, falo por experiência própria.

Se interessar tem o tópico do meu projeto aqui na assinatura.

Eu deixaria os autofalantes originais atras, quanto ao amp, depende do seu orçamento.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Pois é, eu quero fazer o tratamento das portas.... Tá fo** arrumar um lugar de confiança aqui em Brasília pra fazer o serviço e a instalação. Fiquei sabendo do Paulinho Bass, ligo lá mas nada de atenderem.

O Amplificador, eu não tenho muita grana sobrando pra falar a verdade, tenho uns 600, 700 reais.... Pensei em pegar um JBL Gto-804ez. Pra amplificar os kits na frente e o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim... eu comprei a versão de entrada. Não tem autofalantes no carro. Pra eu comprar os originais estão cobrando 200 reais na concessionária. Eu prefiro dar mais 50 e pegar um coaxial Morel Tempo usado anunciado no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiquei sabendo que os JBLs são bem fraquinhos e não valem o custo.

Os amplis que estou cogitando:

DAT 4100 - 500,00 reais novo

Hertz HE4.1 - 550,00 novo

Focal FPP - 900,00 reais (foge um pouco do orçamento, só compraria se ele fosse realmente muito melhor que os outros)

MB Quart Onyx 4.80 - 900,00 reais novo (foge um pouco do orçamento, só compraria se ele fosse realmente muito melhor que os outros)

Se tiverem sugestões ou souberem de usados de alguém de confiança!! Tô pesquisando aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum desses mas não pensa em pegar algum semi novo ?

As vezes é mais negócio do que um amp de entrada.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

mosconi 120.4, muito bom ampli pra casar com morel... e barato, pequeno, pensa nele tbm... custa uns 650,00 novo com 1 ano de garantia direto com o importador oficial, o user Cady...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Pois é, eu quero fazer o tratamento das portas.... Tá fo** arrumar um lugar de confiança aqui em Brasília pra fazer o serviço e a instalação. Fiquei sabendo do Paulinho Bass, ligo lá mas nada de atende

Amizade, O cara que esta instalando o som no meu carro me cobrou 300 pra fazer as portas dianteiras. Já é o segundo carro que ele faz, e ele só mexe com SQ. O serviço dele é bem feito. E eu sou muito chato com as minhas coisas.

Editado por Led_jr

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a DOLBY CAR AUDIO SHCGN 706 Bloco G Loja 39 Brasília- DF Tel.: 33276741 fica na rua atraz da Melodia,levei um amigo la para montar o som no honda ciity ficou muito bom,kit hybrid e sub arc audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a DOLBY CAR AUDIO SHCGN 706 Bloco G Loja 39 Brasília- DF Tel.: 33276741 fica na rua atraz da Melodia,levei um amigo la para montar o som no honda ciity ficou muito bom,kit hybrid e sub arc audio.

Poxa valeu essa dica! Eu consegui falar com o Paulinho Bass também. Essa semana devo terminar de comprar os equipamentos e semana que vem vou fazer os orçamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum desses mas não pensa em pegar algum semi novo ?

As vezes é mais negócio do que um amp de entrada.

Então eu procurei algum seminovo. Mas a diferença de preço não acho que tá valendo a pena.

Por exemplo eu vi um JL XD 400/4 usado 700, tem um novo no ML por 850,00.

Como eu não escolhi o amplificador específico tá difícil procurar um usado aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso alguém conhece o JL XD400/4, fiquei sabendo que tem que ter um cuidado com a instalação pois ele não tem fusíveis.

Ele é classe D. Outra coisa que fiquei em dúvida também.

Compartilhar este post

Link para o post

O felipego tinha um amp igual esse dat aí e trocou por um mosconi one e ficou satisfeito.

O topico dele ta na galeria, é um new civc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu já vi que vou vender o GTO804ez que comprei JBL e tentar comprar um Mosconi Gladen One ou então o JL XD400/4.

Estava mais propenso para o JL apesar do valor, mas não escutei ninguém falar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais o Mosconi do que o Jl...Não ouvi o Mosconi, mas acho esse JL sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais o Mosconi do que o Jl...Não ouvi o Mosconi, mas acho esse JL sofrível.

Pois é vi que o Mosconi é bem servido! O preço dele caiu demais por isso eu comecei a desconfiar da sua qualidade. Ano passado custava 1400, 1200. Hoje você compra por 650,00.

Eu comprei um JBLGTO804ez no impulso.... antes de chegar eu já arrependi. Sorte que paguei barato, já vou anunciar no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é vi que o Mosconi é bem servido! O preço dele caiu demais por isso eu comecei a desconfiar da sua qualidade. Ano passado custava 1400, 1200. Hoje você compra por 650,00.

Eu comprei um JBLGTO804ez no impulso.... antes de chegar eu já arrependi. Sorte que paguei barato, já vou anunciar no ML.

E o FDP toca muito mais que esses 650 reais aparentam.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho uma JBL 504ez e já tive um Hertz HE 4.1.... E assim, o Hertz tinha mais qualidade sim, mas o JBL tem mais potência. não acho ruim não viu, longe disso até.

Mas também sei que não é aquele toooop de qualidade. Mas toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho uma JBL 504ez e já tive um Hertz HE 4.1.... E assim, o Hertz tinha mais qualidade sim, mas o JBL tem mais potência. não acho ruim não viu, longe disso até.

Mas também sei que não é aquele toooop de qualidade. Mas toca bem.

Poxa cara, valeu mesmo a ajuda!! Eu comprei na cega total, vi uma promoção, ele tava saindo bem barato. Como estou com Kits Morel Tempo 60w Tinha que comprar um ampli com no mínimo uns 75 a 90w.

Esse encaixava bem, no set e no orçamento. Mas desde então vivo na dúvida se instalo para testar ou se anuncio no ML com a caixa lacrada.

Pelo seu comentário vou tentar instalar e ver o que sai dele! Se não gostar eu vendo.

Meu medo são os chiados, que ouvi dizer que a JBL tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, se vc morasse em sampa eu te mostrava. O 504ez que tenho é um abaixo do seu, vou te falar a verdade, o bicho é forte, bonito pacas, mtas regulagens....

To jogando 75rms à 2 ohms para o kit 2 vias GTO 608c e para os coaxiais GTO 628... e cara, o agudo fica muito gostoso de ouvir.

Sim, o chiado só aparece (pelo menos no meu set) quando eu deixo o volume do player entre 40 e 44 (o máximo é 50), mas creio q isso seja devido as configurações dos cortes que uso no DVD.

Escuto de tudo um pouco, e posso te garantir que o agudo fica muito presente em qualquer música/estilo.

Depende da música o tweeter fica estridente, sim, mas como falei antes, quando aumento mto!

Bom, até o momento estou muito satisfeito com o conjunto stereo da JBL (apesar de que mtos users do fórum não gostam)! No próximo carro, irei fazer um monomarca Hertz, nada contra outra marcas, é mais por opção de gosto pessoal!

É isso, espero ter ajudado!

Editado por Kired
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana! Eu também escuto um pouco de tudo.

Vou instalar o som na semana que vem, quinta e sexta. Dois dias porque tem tratamento das portas.

A empresa que vai instalar é bem conceituada aqui em Brasília e os caras não conhecem esse ampli também. Assim que estiver pronto eu posto um review aqui do amplificador.

Se o chiado for somente em volumes altos não vai me incomodar não, raramente eu passo de 60% do volume máximo.

Obrigado de novo! Ajudou sim! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...