Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Saveiro G5 Uzomi - 9 Paini 310 + Banda Viking 5000

Recommended Posts

63mm ta otimo e fica mais organizado que ficar puxando um monte de cabo .

Ja vai pegar os 00awg laranjão neh ...

Pior que não encontrei esses pra comprar, se eu conseguir vender o módulo o Clarion dele, a pessoa vai comprar na premier, vai ser o TZ normal...

Não encontrei o laranja nem o verde!

Edit:

Mandei mp pro Osvaldo e orçar isso:

6 metros - 33mm²

6 metros - 50mm²

3 metros - 60mm²

25 metros - 5mm²

30 metros - 8mm²

15 metros - 2x2mm²

10 metros - Remote

RCA 5m 11,5mm

O restante da fiação tô pensando em fazer DIY mesmo, o que acham? Conectores Santo Angello com um RGC 6? Qual outros indicam?

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouss, qualquer RCA barato é suficiente pra trio. Fazer cabo pra trio mas nem a pau que eu faria, me procuparia com coisas mais importantes como as barrinhas distribuidoras EUHuheUHeUHeuheuh

Compartilhar este post

Link para o post

Mouss, qualquer RCA barato é suficiente pra trio. Fazer cabo pra trio mas nem a pau que eu faria, me procuparia com coisas mais importantes como as barrinhas distribuidoras EUHuheUHeUHeuheuh

Aaah será? Pelo menos o RCA que vai até o Cross mouz, depois eu mando uns mais sussa. Pecar justamente nos RCA? Eu nem manjo nada, mas sempre gostei de usar de qualidade.

Conversei com meu padastro, ele indicou um lugar lá nuberaba pra comprar essas barrinhas, novas já, show de bola, 3/4 de espessura, acho que dá pro gasto!

Ele se comprometeu a fazer o trampo no torno, então tá sussa!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Po fernandim, tanta gente que usa por ai, technoise, taramps, sd, ou mesmo busca no paraguai... e tudo sem ruido e sem incomodação. Mas se acha que vale a pena o trabalho dá-lhe pau. Eu que sou preguiçoso pra essas coisas mesmo, não uso nem conector, é tudo fio direto no terminal

Compartilhar este post

Link para o post

Set bruto e vai usar rca boqueta... Pode isso arnaldo

Foi o que eu pensei manin... pasmafaute

Po fernandim, tanta gente que usa por ai, technoise, taramps, sd, ou mesmo busca no paraguai... e tudo sem ruido e sem incomodação. Mas se acha que vale a pena o trabalho dá-lhe pau. Eu que sou preguiçoso pra essas coisas mesmo, não uso nem conector, é tudo fio direto no terminal

Mas então xará, usarei Technoise, Taramps e SD é o mesmo preço do Technoise, faixa de 50 reais 2ch 5m.

A título de comparação

RCA Technoise 8,8mm 5m 2ch, 48 reais.

1347650546_1.jpg

RCA Taramps 5m 2ch, 70 reais

1317065250_1.jpg

Qual pegaria?

EDIT: Agora que reparei que Taramps é bem mais caro.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Meus set é com todos cabos taramps, o do 2 vias esta com ruído, troquei pelo Technoise, melhorou 100%,

Se fosse antes eu teria comprado tudo Technoise!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha

http://autoforum.com...howtopic=119298

mouss, mas voce vai precisar de RCA de 5 metros?

O que quer que eu olhe? Eu conheço o tópico do Jander mouz, preço pra bater de frente com premiershop ainda não encontrei, infelizmente.

Escrevi errado ali pro rapaz, 3 metros é o essencial, agora que vi!

O restante tem que ser 1,5m, pois é o único tamanho que a Tecnhoise tem!

Meus set é com todos cabos taramps, o do 2 vias esta com ruído, troquei pelo Technoise, melhorou 100%,

Se fosse antes eu teria comprado tudo Technoise!!!

Technoise é show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

O que quer que eu olhe? Eu conheço o tópico do Jander mouz, preço pra bater de frente com premiershop ainda não encontrei, infelizmente.

Pra você ter noção que pode trazer de lá também algum com tripla blindagem num preço bao!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você ter noção que pode trazer de lá também algum com tripla blindagem num preço bao!

Tendi manin, interessante são os Knu Karma, porém uzomi não quer esperar, tá dando birra por causa desse feriado já!

Ele quer esse som saindo o mais rápido possível kkkkkkkk

Uzomi tá desesperado!

Compartilhar este post

Link para o post

o fernandim manda ele plotar o capu igual fez no teto q vai ficar show de bola, meu carro tem plotagem no teto e capú daquela preta sem ser fosca a q brilha ai parece q o capu encontra com o teto por causa do insufilme no parabrisa. fica muito lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei pra ele fazer assim, mesma idéia que a sua!

envelopamento-preto-fosco-pickup-vw-saveiro.jpg

Mas ele desanimou hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu pensei manin... pasmafaute

Mas então xará, usarei Technoise, Taramps e SD é o mesmo preço do Technoise, faixa de 50 reais 2ch 5m.

A título de comparação

RCA Technoise 8,8mm 5m 2ch, 48 reais.

1347650546_1.jpg

RCA Taramps 5m 2ch, 70 reais

1317065250_1.jpg

Qual pegaria?

EDIT: Agora que reparei que Taramps é bem mais caro.

Fernandin, comprei esses da technoise ai e recomendo viu, acabamento impecável e são muito bons de trabalhar e dão conta do recado hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandin, comprei esses da technoise ai e recomendo viu, acabamento impecável e são muito bons de trabalhar e dão conta do recado hehe

Então Giovani, eu montei um trio aqui pra outro uzomi, usei só Technoise, óia o rack:

dsc01073m.jpg

Os menores são os de 11,5m, aí o de 3m é o 8,5mm (esse larajnado) até os Y usei Technoise 8,5mm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria os RCA de 3Mts da Technoise, não conheço o painel da G5 mas aqueles conectores dos da SD, Taramos... são mto grandes pra isntalar na HU, vai que não tem espaço.

De 1Mt tenho dois da SD aqui, qquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara com RCA sempre usei xing ling, aqueles que 5 metros é 10 conto, nunca tive problemas, mais hj em dia usaria esse da technoise gastaria um pouco mais e teria um equipamento de otima qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

RCA bom sistema faz diferença sim, cara bota uns TOP e nunca mais incomoda, evita ruidos indesejáveis e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Sem sono aqui, resolvi bolar a caixa... Não sou nenhum expert em Sketchup,

EDIT: Fiz a caixa errada, o correto seria 320 Litros, estou bolando uma forma legal, porque vou ter que baixar e muito a altura pra dar certo!

Sobre o RCA, vamos pegar os Technoise mesmo pra não ter stress! Nem que seja a linha de entrada série 300.

Abs

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

FErnadim pq nao coloca 9 pioner e liga em 4ohms?

O som vai tocar hum pouquinho mais forte e ja vai dar para ver o clip.

Fora que da para fazer um box quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão: Dutos retangulares, só pra não ficar com vários dutos redondos amontoados juntos!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho muito volume de 51 pra cada falante, c usasse 2 falantes ok, mas 8 com acoplamento, mais q 40 litros não ia. eu usava 42,6 litros e tocam bem e d tudo. Com essa litragem q vc vai ter vai dar subgrave fuderoso, c é isso q quer dai sim

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho muito volume de 51 pra cada falante, c usasse 2 falantes ok, mas 8 com acoplamento, mais q 40 litros não ia. eu usava 42,6 litros e tocam bem e d tudo. Com essa litragem q vc vai ter vai dar subgrave fuderoso, c é isso q quer dai sim

Eita, vacilei kkkkkkk, a caixa é 320 litros, foi mal galera KKKKKKKKKKKKK era o sono!

FErnadim pq nao coloca 9 pioner e liga em 4ohms?

O som vai tocar hum pouquinho mais forte e ja vai dar para ver o clip.

Fora que da para fazer um box quadrado.

Você acha que vale a pena Gilleno? Porque falei a mesma coisa pro dono, o led clip ele nunca vai ver... Raramente em algumas músicas, e isso quando os subs estiverem muito bem amaciados.

Sugestão: Dutos retangulares, só pra não ficar com vários dutos redondos amontoados juntos!

Eu tinha pensado em fazer apenas um duto retangular, mas aí já não manjo pra simular...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

mouz...a ideia de 9 CP era boa ehin??

ficaria mais bonito esteticamente..e daria par encaixar 1 duto entre cada falante se for necessário...

amp vai ter de sobra..(se for a viking 5000)

eu iria de 9!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mouz...a ideia de 9 CP era boa ehin??

ficaria mais bonito esteticamente..e daria par encaixar 1 duto entre cada falante se for necessário...

amp vai ter de sobra..(se for a viking 5000)

eu iria de 9!!!

Gostei da idéia também manin, ainda consumiria menos... E teria uma pitada do led clip hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...