Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Saveiro G5 Uzomi - 9 Paini 310 + Banda Viking 5000

Recommended Posts

Só vi agora seu topico cara..

pelo jeito a coisa vai ficar caprichada ein? gostei!

na expectativa aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOPIC:

Fernandim oq achou desses PV aparentemente comparado com os mids da outra saveiro?

Rapaz, os da outra Saveiro são os ESV610 300w, pra ser sincero? o PV É MUITO MAIS PARRUDO, tenho nem dúvidas que vai tocar MUITO MAIS!

Fernandim, dá uma olhada nas auto-elétricas da sua cidade, não compensa pagar o frete de bateria comprada na internet não. Procura por Reifor, Cral, Zetta e ACDelco, das que lembrei agora são as melhores dos modelos mais em conta. As tops são Moura, Heliar e Bosh.

Pode colocar 3 de 150Ah que aguenta esse set numa boa.

3 consegue segurar mesmo? Eu pensei seriamente em 4 hehe.

Mas vem cá, se for colocar os 9, vai ter que ligar no dobro da impedância mesmo... Tô achando meio desperdício, ou não? Claro que o amp vai tocar com folga, sem esquentar... Mas se ligasse em 2 ohms 8 paini não ficaria melhor que 9 paini a 4 ohms não?

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando top hein, parabens

os Power vox sao top, eu tenho 4 de 100rms de 8'', numa caixinha selada de uns 30litros achoo, muito forte, o unico problema q deu foi q todos eles bambiaram o imã da carcaça, e pra arrumar certo tinha q tirar o cone pra rebitar novamente, colei todos eles com araldite e tao firme ate hj

Compartilhar este post

Link para o post

3 consegue segurar mesmo? Eu pensei seriamente em 4 hehe.

Mas vem cá, se for colocar os 9, vai ter que ligar no dobro da impedância mesmo... Tô achando meio desperdício, ou não? Claro que o amp vai tocar com folga, sem esquentar... Mas se ligasse em 2 ohms 8 paini não ficaria melhor que 9 paini a 4 ohms não?

Olha o som mais forte que já ouvi com 8 paine foi uma Banda 3500 com apenas 2 baterias de 150ah e além disso o cara tinha dois outros amps AB um de 1200w RMS e outro de 300w, para apenas as duas baterias de 150Ah.

Como você ainda vai usar no dobro da impedância além do rendimento do amp aumentar ele vai mandar menos potência (cerca de 4kW), por isso eu acho que as 3 de 150Ah tocam de boa, mesmo tendo outros amps mais fracos.

Sobre a duvida de ligar em 2 ou 4 ohms: o fo** é 8 subs recebendo 5kW num rendem no ouvido, porque não vai clipar quase nada. No ouvido o que rende é distorção, parece que o som toca muito mais. Pra você ter noção, eu tenho 3 subs de 300w que quando eu montei a primeira vez eles estavam recebendo 2kW, depois troquei por um amp que mandava uns 1,5kW aí melhorou bem, o gravão encheu mais porque eu deixava clipar de leve, mas aí outro dia testei aqui nestes mesmos subs um amp que mandava cerca de 1kW, rapaz, aí que o som rendeu mesmo! Foi o que tocou mais (no ouvido, claro!), diminui pela metade a potência e pra mim o som ficou muito melhor em todos os sentidos. Eu não uso mais headroom (no grave)...

Eu sou a favor da distorção, falar isso aqui no trio é quase crime, mas é na distorção que o grave toca cheio, forte e pesado! Eu gosto assim, to nem aí pro cêis do trio. :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho dúvidas, eu tinha 2 paini 309 numa sd1000, era absurdo o som, o led clip parecia o power kkkkkk!

acompanhando

hehehe

ó o dono do veículo aqui, uzomi2 resolveu aparecer!

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ó o dono do veículo aqui, uzomi2 resolveu aparecer!

:vts :vts :vts

aparecer as vezes neh... hehehe

mais vou começar a postar aki tb! pq o naldo soh fica dando recado meu kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

os Power vox sao top, eu tenho 4 de 100rms de 8'', numa caixinha selada de uns 30litros achoo, muito forte, o unico problema q deu foi q todos eles bambiaram o imã da carcaça, e pra arrumar certo tinha q tirar o cone pra rebitar novamente, colei todos eles com araldite e tao firme ate hj

Cara, podia ter mandado pra garantia. A garantia deles funciona de verdade! Você não gastaria nada além do frete. Na próxima você já sabe. :legal:

aew lucasgyn eh dificil de arrumar adesivos da PV ??? pra colocar na danada! hehe

Vou ver se consigo e te aviso.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, podia ter mandado pra garantia. A garantia deles funciona de verdade! Você não gastaria nada além do frete. Na próxima você já sabe. :legal:

Vou ver se consigo e te aviso.

eu sei disso Lucas, mas eu tinha um frevo pra tocar no dia, ai fui dar uma conferida em tudo, na hora q empurrei um deles, tava arranhando, tirei, mechi no ima e voltou ao normal, colei e ja era

Compartilhar este post

Link para o post

o fernandim.... no caso se eu ja tiver uma banda por exemplo a banda 3500 se tem como mandar pra galera do 30hz da um trato nela? xD

Compartilhar este post

Link para o post

intao... tava aki trocando ideia com o naldo... sobre os barramentos e agente tava querendo colocar 2 sistemas de barramentos... um no rack e um pra reunir os cabos das baterias... aew q surgiu a duvida... o barramento do rack tem q ser de mesmas especificações ??

vdqe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora seu topico cara..

pelo jeito a coisa vai ficar caprichada ein? gostei!

na expectativa aqui..

Valeu por acompanhar, muito bom geral aqui acompanhando, fico feliz!

:legal:

o fernandim.... no caso se eu ja tiver uma banda por exemplo a banda 3500 se tem como mandar pra galera do 30hz da um trato nela? xD

Manda uma MP pro Felipe Nanba que ele conversa direitinho com voce sem stress! :legal:

A dúvida mesmo é referente aos barramentos, faz um bruto entre as baterias, manda um cabo Technoise 60mm² entre os barramentos, aí afixa ele no rack e distribui para os módulos... 50mm² pra Banda5000, 21mm² para a Banda800 e 16mm² para a Banda 2.4, Cross, Voltimetro, etc.

Acho uma boa idéia... Porque aí passa pouca fiação pra cabine e acho que fica interessante! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Passa dois cabos de 53mm da Technoise ligando estes dois barramentos, pois vai passar mais de 500A por este cabo de um barramento pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ssaparada mesmo , 2x 53mm entre os barramentos pra ficar de boa .

Quanto a distorção , eu uso e aprovo ou voce acha que 2x Sub 1000 uma 2k5 rende sem clipar ? CLIPA DiCUM FORÇA MESMO a noite toda .

Só que distorção faz render nos SUBGRAVES , no grave mesmo 60-80hz o que vale é potencia mesmo , por isso nem digo nada quando se usar Trio goiano com Clip 100% aceso , pois sei que pra render TEM que ser assim .

Agora usando woofer que sobe mais e 90% tem HP em 50hz Headroom é muito bem vindo .

Compartilhar este post

Link para o post

Passa dois cabos de 53mm da Technoise ligando estes dois barramentos, pois vai passar mais de 500A por este cabo de um barramento pro outro.

- amanha ja vou lah comprar intao mais 20 cm de barra... 10 cm (10 positivo 10 negativo) pra ficar no rack axu q ja ta de bom tamanho neh?

e comprar os terminais iguais a esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486263949-terminal-tubular-olhal-50mm-pacote-com-5pc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484076985-terminal-de-bateria-tipo-olhal-38-fio-10-lote-de-100pcs-_JM

rola ou nao?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

- amanha ja vou lah comprar intao mais 20 cm de barra... 10 cm (10 positivo 10 negativo) pra ficar no rack axu q ja ta de bom tamanho neh?

http://produto.merca...ote-com-5pc-_JM

http://produto.merca...e-de-100pcs-_JM

rola ou nao?

abraços!

Esse olhal eu não boto fé, negócio é esse de cima pra gente prensar na morsa e nem precisar usar solda pra não criar resistência, aí manda um termo retrátil e já era! Coisa fina! [-]

Quanto a distorção , eu uso e aprovo ou voce acha que 2x Sub 1000 uma 2k5 rende sem clipar ? CLIPA DiCUM FORÇA MESMO a noite toda .

Só que distorção faz render nos SUBGRAVES , no grave mesmo 60-80hz o que vale é potencia mesmo , por isso nem digo nada quando se usar Trio goiano com Clip 100% aceso , pois sei que pra render TEM que ser assim .

Agora usando woofer que sobe mais e 90% tem HP em 50hz Headroom é muito bem vindo .

Tranquilo então, 2 de 50mm²! Vai ficar top bagarai e ajudar na distribuição. Eu tô mais empolgado que essa quenga dona do som pra montar UAHEUUAEUAUHEUHE PQP :banghead

Alguém aí consegue uns termo retrátil a preço legal? Precisamos de azul ou preto e vermelho. Pra várias medidas, 50mm², 33mm², 21mm², 8mm², 5mm², 3mm² hehe...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...ote-com-5pc-_JM

http://produto.merca...e-de-100pcs-_JM

rola ou nao?

abraços!

Terminei ontem a instalação das minhas 4 baterias com barramento de cobre e te falo uma coisa ficou toppp demais, postei uma foto la no meu tópico.

Nos meus cabos de 50 MM uso terminal olhal de 50mm soldados e prensados gosto deles por pegar bem a solda fora o preço e claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Pessoal do HI-FI, postando no Trio haha

Naldo, ficou muito show as fotos, tem tudo pra ficar bom hehe !

Quéisso, dimenó!

Montagem de set bem feita, não importa se é trio, spl ou raifai, é legal de ver.

E olha que meu carro é montado na GambiLevel Master!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o som mais forte que já ouvi com 8 paine foi uma Banda 3500 com apenas 2 baterias de 150ah e além disso o cara tinha dois outros amps AB um de 1200w RMS e outro de 300w, para apenas as duas baterias de 150Ah.

Como você ainda vai usar no dobro da impedância além do rendimento do amp aumentar ele vai mandar menos potência (cerca de 4kW), por isso eu acho que as 3 de 150Ah tocam de boa, mesmo tendo outros amps mais fracos.

Sobre a duvida de ligar em 2 ou 4 ohms: o fo** é 8 subs recebendo 5kW num rendem no ouvido, porque não vai clipar quase nada. No ouvido o que rende é distorção, parece que o som toca muito mais. Pra você ter noção, eu tenho 3 subs de 300w que quando eu montei a primeira vez eles estavam recebendo 2kW, depois troquei por um amp que mandava uns 1,5kW aí melhorou bem, o gravão encheu mais porque eu deixava clipar de leve, mas aí outro dia testei aqui nestes mesmos subs um amp que mandava cerca de 1kW, rapaz, aí que o som rendeu mesmo! Foi o que tocou mais (no ouvido, claro!), diminui pela metade a potência e pra mim o som ficou muito melhor em todos os sentidos. Eu não uso mais headroom (no grave)...

Eu sou a favor da distorção, falar isso aqui no trio é quase crime, mas é na distorção que o grave toca cheio, forte e pesado! Eu gosto assim, to nem aí pro cêis do trio. :P:vts

eu tambem sou a favor da distorçao quando se usa amp de menor potencia pq pra render só clipando, agora vai deixar clipar amp de 5000 pra cima q vai ver falante indo pro saco rapidinho. nem sempre é assim como o lucas falou q com distorçao toca mais q com headroom se nao daqui a pouco o povo vai achar q som só rende com distorçao. :vts isso de distorçao funciona pq compensa a falta de headroom mas pra soms menores pq pro trio grande ou forte tem q ter headroom q com distorçao nao vai mesmo. :legal:

bateria boa e barata é TUDOR e aqui em minas em todo buraco acha :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem sou a favor da distorçao quando se usa amp de menor potencia pq pra render só clipando, agora vai deixar clipar amp de 5000 pra cima q vai ver falante indo pro saco rapidinho. nem sempre é assim como o lucas falou q com distorçao toca mais q com headroom se nao daqui a pouco o povo vai achar q som só rende com distorçao. :vts isso de distorçao funciona pq compensa a falta de headroom mas pra soms menores pq pro trio grande ou forte tem q ter headroom q com distorçao nao vai mesmo. :legal:

bateria boa e barata é TUDOR e aqui em minas em todo buraco acha :vts

Daqui a pouco tem neguinho colocando uma sd 250.2 pra tocar 2 sds kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde bandiviado!

Bom, acabou de chegar aqui!

rc3p.jpg

7l1e.jpg

0ual.jpg

fil2.jpg

remw.jpg

tz3g.jpg

Bom, veio em ordem, muito bem embalada! Com chave alien e manual, não tenho do que reclamar! Agora vou testar ela aqui com as minhas baterias e já era!

E vamo que vamo! Desculpem pelas fotos, foi do meu ótimo celular!

EDIT:

Acabei de ligar ela na minha nenenzinha, bora dar uma carguinha!

byl2.jpg

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas baterias Northstar de 100 ah, até hoje só me deram alegrias.

Me fizeram o maior medo, são de origem duvidosa.

Queria saber se são boas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive problemas (aliás, uma morreu e o cara me mandou outra na hora).

Segura bem, o único problema é o peso né? KKKKK

Top!

Preciso conversar com você a respeito de um produto PV... O Henriquegayzin me falou e você não se prontificou, safadas goianas!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...