Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Saveiro G5 Uzomi - 9 Paini 310 + Banda Viking 5000

Recommended Posts

Gostei da idéia também manin, ainda consumiria menos... E teria uma pitada do led clip hehe.

sim!

convence o cop ae...

ficaria otemo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so pra titulo de informacao Fernandin, no meu set esta 2 mouras 150 mais a do cofre de 60 tudo moura prata e agora vou comprar mais uma estacionaria de 100 pra ficar mais alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernadim alem de ficar esteticamente mais plauzivel como falei anteriormente( se quiser levantar).

Não vai gastar muito(106 dilmas a mais) e vai tocar um tiquinho mais e sendo tambem vai tocar no dobro da impencia e o fator de amortecimento vai ser melhor. Fora que o ap. vai tocar friuuuuu(4ohms) e com um pouco de potencia sobrando ainda. Pq a brincadeira so fica boa quando o CLIP acende msm.

Minha humilde opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

sim!

convence o cop ae...

ficaria otemo!

Fernadim alem de ficar esteticamente mais plauzivel como falei anteriormente( se quiser levantar).

Não vai gastar muito(106 dilmas a mais) e vai tocar um tiquinho mais e sendo tambem vai tocar no dobro da impencia e o fator de amortecimento vai ser melhor. Fora que o ap. vai tocar friuuuuu(4ohms) e com um pouco de potencia sobrando ainda. Pq a brincadeira so fica boa quando o CLIP acende msm.

Minha humilde opiniao.

Ele queria 10 ué, 9 é mais fácil ainda... A questão são os dutos, não sei como ficaria a disposição deles...

Olha a caixa com 366 litros, sem descontar os reforços, pois quero fazer vários.

caixapinheiro9paini.jpg

A caçamba da saveiro tem 50~52 cm de altura, já abaixei muito, e vou ter que abaixar mais e aumentar o comprimento da caixa, aí a caixa vai ficar bem baixa, não encontrei outra forma, vai ter que ser infelizmente.

Sobre a questão do duto retangular eu tinha pensado nisso, fazer um dutão apenas em baixo! Ficaria show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

20050118185757saveiro7.jpg

Ta pensando em fazer assim ? Tirando a cor em excesso, claro.. O Problema é que o duto vai ter que ser pra cima, é só fazer 6 dutos de 4" e juntar eles mais...

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer fazer estilo um paredão, as vezes subir ele, mas estou vendo que não vai dar certo, outro problema é que esses trios tem acabamento na lateral, fica muito mais bonito, pode ver que a caixa é bem estreita pros subs ficarem altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim dei a ideia de 9 para ficar uma caixa quase que quadrada e o ap tocar mais frio.

MAs se o zomi que algo mais bruto poe 12 e liga em 3ohm abanda nao vai mandar 100% mas vai ficar baum e acendendo o clip de cumforça.

Compartilhar este post

Link para o post

A caçamba da saveiro tem 50~52 cm de altura, já abaixei muito, e vou ter que abaixar mais e aumentar o comprimento da caixa, aí a caixa vai ficar bem baixa, não encontrei outra forma, vai ter que ser infelizmente.

Sobre a questão do duto retangular eu tinha pensado nisso, fazer um dutão apenas em baixo! Ficaria show de bola!

Fernandim sobre a caixa ficar baixa é facil de resolver... tem um xegado meu aqui de Araxá (pertim duberaba) que faz um belo trabalho....

Ele fez uma caixa pra uma g5 com 6 paini, e ficou bacana d+, pra resolver o problema da altura, ele fez a caixa com reforços de madeira para erguer ela, tipo um fundo falso.

Da uma olhada ai pra vc ver como ficou:

Foto1128.jpg

Inclusive ele fez meu porta módulos.... bem bacana tbm... se quiser ver eu posto a foto...

Axo que vale pensar nessa hipótese, de levantar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim dei a ideia de 9 para ficar uma caixa quase que quadrada e o ap tocar mais frio.

MAs se o zomi que algo mais bruto poe 12 e liga em 3ohm abanda nao vai mandar 100% mas vai ficar baum e acendendo o clip de cumforça.

Pois é, no máximo 9 pra impedância ficar legal, caíria pra 4 ohms né?

Pelo manual disse que envia 3600w a 12,6v, e 4300w a 14,4v hehe. Casando perfeito com uma pitada de clip ainda.

Fernandim sobre a caixa ficar baixa é facil de resolver... tem um xegado meu aqui de Araxá (pertim duberaba) que faz um belo trabalho....

Ele fez uma caixa pra uma g5 com 6 paini, e ficou bacana d+, pra resolver o problema da altura, ele fez a caixa com reforços de madeira para erguer ela, tipo um fundo falso.

Inclusive ele fez meu porta módulos.... bem bacana tbm... se quiser ver eu posto a foto...

Axo que vale pensar nessa hipótese, de levantar a caixa.

Eai Zé, tava pensando aqui em uma forma, acho que vai dar certo, botar as baterias por baixo da caixa, pode ser uma alternativa, mas qualquer coisa essa idéia de fazer um fundo falso não vai ser descartada, pensei na hipótese antes mas agora que caiu a ficha hehe.

Rapaz, rack eu nunca tinha feito, fiz o primeiro na saveiro de outro uzomi aqui e ficou show ein, nao sei se acompanhou o tópico:

dsc01132wt.jpg

Aliás, foi a primeira vez que tive contato com trio elétrico mesmo!

Abs

EDIT:

Assim ficaria legal?

semttulodjh.jpg

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no máximo 9 pra impedância ficar legal, caíria pra 4 ohms né?

Pelo manual disse que envia 3600w a 12,6v, e 4300w a 14,4v hehe. Casando perfeito com uma pitada de clip ainda.

Eai Zé, tava pensando aqui em uma forma, acho que vai dar certo, botar as baterias por baixo da caixa, pode ser uma alternativa, mas qualquer coisa essa idéia de fazer um fundo falso não vai ser descartada, pensei na hipótese antes mas agora que caiu a ficha hehe.

Rapaz, rack eu nunca tinha feito, fiz o primeiro na saveiro de outro uzomi aqui e ficou show ein, nao sei se acompanhou o tópico:

dsc01132wt.jpg

Aliás, foi a primeira vez que tive contato com trio elétrico mesmo!

Abs

EDIT:

Assim ficaria legal?

semttulodjh.jpg

Acho uma boa a ideia dessa caixa!

Todos os dutos no mesmo lugar.

Convense logo os cop a botar 9 e casar impedancia final em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma boa a ideia dessa caixa!

Todos os dutos no mesmo lugar.

Convense logo os cop a botar 9 e casar impedancia final em 4ohms.

Tem erro não! Ele queria mandar 10, porém não ia casar a impedância, vamo mandar 9 sim!

:legal:

Deu uma medida boa, litragem boa, vou fazer o desenho aqui 3D certinho e já posto!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pensei numa caixa dessas, mas sem o falante do centro e usar esse furo do centro como duto único.

um buraco de 30cm da 700cm² +/-, 8 dutos de 4" da +/- 640.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pensei numa caixa dessas, mas sem o falante do centro e usar esse furo do centro como duto único.

um buraco de 30cm da 700cm² +/-, 8 dutos de 4" da +/- 640.

Muito interessante essa idéia mesmo! Mas seria útil para um trio será?

Terminei o projeto da caixa, mesmas medidas: 38cm de altura, 115 de comprimento e 100 de largura. Totalizando 370 litros. Ficou bom?

semttulo2vnv.jpg

Achei interessante, agora é buscar o mdf pra sair do papel!

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o projeto da caixa, mesmas medidas: 38cm de altura, 115 de comprimento e 100 de largura. Totalizando 370 litros. Ficou bom?

semttulo2vnv.jpg

semttulo2vnv.jpg

Fernandim eu so colocaria mais uns reforços pois nunca é demais.

Nu mais certim

Compartilhar este post

Link para o post

só não entendi uma coisa , os dutos vão ficar todos em baixo . mais como vão ficar distante do sub de cima , não mudaria a sintonia por estar mais longe?

desculpa pela pergunta besta mais fiquei pensando nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim eu so colocaria mais uns reforços pois nunca é demais.

Nu mais certim

E eu achei que tinha colocado demais hehehe.

Fica legal fazer com barra roscada 1/2" ou 3/4"? Ou qualquer coisa mando cabo de enxada mesmo! Mas aí vai ocupar uma boa litragem. Tendo que recalcular a litragem e aumentando um pouquinho a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dutos tudo no mesmo lado não vai ficar legal não, os subs vão excursionar diferente e os do outro lado vão esquentar mais..

Melhor espalhar entre os subs, coloca 8 de 4", da pra distribuir certinho entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, achava que isso não influenciava tanto, pois vemos aqueles sets gringos quem tem 6 subs ou mais, com um duto régua apenas...

Tô no trampo agora, depois vou bolar um jeito aqui de distribuir então...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achei que tinha colocado demais hehehe.

Fica legal fazer com barra roscada 1/2" ou 3/4"? Ou qualquer coisa mando cabo de enxada mesmo! Mas aí vai ocupar uma boa litragem. Tendo que recalcular a litragem e aumentando um pouquinho a caixa.

Eu mesmo quando fui fazer meu set coloquei tanto refoço que para tirar do carro da trabalho(30 minutos no minimo).

Mas é bom preso pois assim não da vazamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo quando fui fazer meu set coloquei tanto refoço que para tirar do carro da trabalho(30 minutos no minimo).

Mas é bom preso pois assim não da vazamento.

Ah concerteza, por isso acho que não seria viável fazer a caixa pra paredão, mas se uzomi quer assim né? pasmafaute

Penso que vamo usar uns 500 parafusos pra mais kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Põe a barra 5/8 kkkkk, fica um meio termo, os dutos pode colocar dois dutos réguas nas extremidades ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se der pra colocar nas 2 extremidades já fica melhor, mas ainda sou a favor de distribuir eles...

E a vantagem de usar duto redondo nesse projeto é que vc pode mudar a sintonia da caixa pra ver qual vai tocar mais do agrado do outro uzomi..

....x....x....

.O..O..O.

....x....x....

.O..O..O.

....x....x....

.O..O..O.

....x....x....

Mais ou menos isso ai, x=duto O=subs

E o reforço poderia fazer com MDF mesmo, umas chapinhas de 18mm com uns 10cm de largura nas "junções" dos subs, acho q ja seria o suficiente e usaria o que sobrasse do MDF...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço ? pedaços de Mdf ou cabo de enxada mesmo.

Mete os 9 painer com um duto de 4" pra cada um distribuidos pela caixa inteira , o reforço fica ali entre um Af e outro feito com chapas de Mdf .

No lugar que ta os reforço coloca os dutos e o reforço fica acima e abaixo do duto.

Eu diminuiria legal essa caixa , 35L pra cada painer no maximo mesmo .

Agora fernandim , onde vai ficar os Mg e drivers ? porque como vai levantar o paredão os Mg não pode fica virado pra tampa , e se colocar virado pra cima pra levantar com o paredão não vai dar pra tocar com a caixa baixa .

Eu não faria paredão não , primeiro que pra levantar essa caixa ai vai precisar de uma empilhadeira .

Ps , diga a ele pra comprar a suspensão com as molas traseiras mais altas , porque com o peso essa saveiro vai baixar MUITO, talvez nem precise baixar a traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...