Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flavio_Nicoli

Projeto SQ NEW CIVIC 13/14

Recommended Posts

Olá a todos do fórum!!!

Abri esse tópico por alguns motivos pesquisando os tópicos a galera já tem ideia do que comprar e já ouviu ou tem um som SQ ao contrario de mim que nunca tive e nem escutei um som SQ.

Comprei no Ebay esse DVD Pioneer AVH X8500BHS e os cabos para espelhamento do Iphone 5, sei que Pioneer não é muito indicada aqui no fórum, mais pesquisando foi esse player que nesse momento vai ser o melhor.

Liguei pro pessoal da loja Status Audio e me indicaram esses equipamentos:

Kit duas Vias Focal PS165

Amplificador DAT 800/4

Subwoofer JL Audio 10W0

Cabo 21mm Shok Industries

Porta fusivel Shok Industries

Terminal de bateria Knukonceptz

Cabo RCA Focal HI-FI 5m

Tratamento acustico completo portas dianteiras

Caixa lateral em fibra de vidro

Cabo Speaker Shok Industries

Lateral para amplificador

Achei bem interessante esse set, pretendo comprar e instalar por etapas até pra aliviar um pouco o bolso...rs

Ligando em algumas lojas pra instalar o DVD os preços variam demais mesmo, pra se ter uma ideia um Receptor de TV digital DSW instalado tá variando de 125 a 800 reais.

Então posso comprar em lugares diferentes ou importar.

O que vocês acham desse set? O que mudariam? Coaxial?

Desde já muito obrigado!!!

Abs

Editado por Flavio_Nicoli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opinião

Pegaria um ampli mosconi 200.4 (ótrima qualidade e com boa potencia em bridge pra tocar um sub ou dois, pois vai precisar, afinal carro sedã dificulta o subgrave passar pra cabine.)

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1849_8205_Amplificador-Mosconi-AS-4-canais-2004

kit tem vários, mas eu apostei dessa vez nos kits da german maestro e estou gostando muiito iria neste do link abaixo ou o mais top (comprei o mais top)

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6

cabos speaker pode ser os shok industries mesmo. ou Canare 4s8 pra mid, 4s11 pra subwoofer e 4s6 pra tweeter (se conseguir pros tweeters o chord silver screen, melhor ainda) o8u se quiser gastar pouco vai nesse abaixo pro kit e pede o de 3,3 pro sub.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479388460-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM

cabo força da shok é muito bom, mas tem tbm o ophera Flat de 53mm no ML que é tão bom qto e mais barato.entra em contato com esse cara do link abaixo e pede o de 0awg(53mm).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482483699-cabo-de-forca-flat-21mm-ophera-rmetro-_JM

subwoofer eu iria de dois RE audio de 10 polegadas, cada um ligado em um canal do amplificador que citei (vai ter 200rms pra um sub de 175rms, e pode ficar sossegado que memso tendo pouco rms ele tem altaa sensibilidade, isso significa que precisa de pouca potencia pra tocar muito)

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex10s4.html

RCA, na minha opipnião, ou vc paga 200,00 pra cima em cada par ou pega um bom e barato, pois a maioria cobra caro e não muda nada pros mais baratos, então se quizer pagar barato pega 2 desses aqui do link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469527382-cabo-rca-5m-technoise-tz12-alta-performance-dupla-blindagem-_JM

Cara, kits tem outros, subs tem outros, ams eu escolhi na minha opinião os melhores custo beneficio, kit que eu gostei muito, cabos bons e baratos, o amis caro ai é o ampli, mas que realmente vai valer a pena, pois tem ótima qualidade, aliado a ótima, estupenda potência, pode ir sem medo e se ficar ruim me xinga depois, eu assumo as dicas que dei...

PS: todo equipamento novo, precisa de um tempo pra amaciar, vc já vai gostar qdo ouvir de cara, espera uns 3 meses pra vc ver oq ele vai melhorar será absurdo.

e eu escolhi os kits german maestro pq tem um mid de ótima pegada, bem presente e que desce bem, e um tw de metal, que tem um ótimo top end, mas que não é estridente como a maioria dos tws de metal e a esse preço, pode ir sem medo.

estou montando um som pra competir em SQ, e escolhi exatamente os kit da german maestro e um dos amplificadores será este que te indiquei...

Abraços e boa sorte no som

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guto, muito obrigado pelas dicas! Mandou bem cara!!!

Realmente só coisa top mesmo, e tem facilidade no pagmento. Na questão do SUB pretendo usar 1 só pra ter espaço no porta-malas e vou usar uma caixa lateral.

Jamais vou xingar um professor e bi-campeão de Jiu-jitsu e MMA, tenho amor pela vida...rs

Se você vai competir imagina o som que você tem cara, como disse vou comprar por etapas vou comprar o kit e amp e cabos e mandar instalar dps o sub.

Mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, boa sorte, dei as dicas conforme realmente montaria pra mim hoje dentro do seu plano... se vai usar um sub só, pegue um sub mais cavalo, pq como te disse, carro sedã é dificil passar o subgrave pra dentro da cabine... o bom desses subs que te indiquei é que pedem caixas pequenas, e assim vc poderia colocar uma caixa lateral pequena de cada lado e o ampli no fundo do porta malas, eu até já imaginei o projeto, hahahaha

abração e curta muito seu som, pois esse é o intuito, relaxar ouvindo boa música no transito do dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que vc citou, eu pegaria Kit e Sub mais fortes pelo carro que vc tem....

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro custoxbeneficio sem perder qualidade. O set que você me indicou vai me agradar e muito.

Apenas sobre o sub vou usar 1 mesmo pois viajo muito e uso bastante o porta mala.

Penso no sub JL Audio

Agora não sei o que é mais viavel comprar o kit e o amp no próprio site ou na loja pra agregar equips e instalação junto.

Ah com certeza o intuito é boa musica com ótima qualidade sonora.

Não vejo a hora de montar o som!!!

Cara, boa sorte, dei as dicas conforme realmente montaria pra mim hoje dentro do seu plano... se vai usar um sub só, pegue um sub mais cavalo, pq como te disse, carro sedã é dificil passar o subgrave pra dentro da cabine... o bom desses subs que te indiquei é que pedem caixas pequenas, e assim vc poderia colocar uma caixa lateral pequena de cada lado e o ampli no fundo do porta malas, eu até já imaginei o projeto, hahahaha

abração e curta muito seu som, pois esse é o intuito, relaxar ouvindo boa música no transito do dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! blza? E qual sub forte você me indica? Vou usar o set que o Guto me indicou.

Abs

Dos que vc citou, eu pegaria Kit e Sub mais fortes pelo carro que vc tem....

Compartilhar este post

Link para o post

sub eu pegaria um de 12 forte e em caixa dutada, pois selada no seu Pm vai morrer dentro da cabine como te falei

abs

Compartilhar este post

Link para o post

guto, la em cima tu comentou da sensibilidade do sub

olha, 84,5 não é muita coisa viu...

Compartilhar este post

Link para o post

84,5 é baixo até para falar a verdade...

Apesar que o JL W1 tem 82db de sensibilidade e é um puta sub...

Apesar que o Questo é um pouco exaerado hehe... 89db de sensibiliadde... Pauleira demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, você comprou o último Mosconi 200.4

Mandei email perguntando quando vai ter novamente.

Vou tentar fazer desse jeito comprar online e dps mandar instalar.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto custa esse sub, tem ideia de preço?

Se eu achar o amp que o Guto me indicou vai tocar legal?

Valeu

Não sei quanto pretende gastar, mas o JL W6 12" é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí uma coisa que eu não entendo nada, o grau de sensibilidade.

84,5 é baixo até para falar a verdade...

Apesar que o JL W1 tem 82db de sensibilidade e é um puta sub...

Apesar que o Questo é um pouco exaerado hehe... 89db de sensibiliadde... Pauleira demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto custa esse sub, tem ideia de preço?

Se eu achar o amp que o Guto me indicou vai tocar legal?

Valeu

toca tranquilo é um baita sub esse w6, só que é caro...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi tanto equipo com ótimos parametros e que não tocam nada e outros que lendo os parametros vc não se empolga mas qdo ouve é uma grata surpresa... por isso eu não confio em parametros e sim nos meus ouvidos... não vou citar equipos que te ótimos parametros e não tocam nada por ética... por isso hoje eu não "desendico" coisas ruins, e só indico oq eu realmente gostei qdo ouvi, pra evitar brigas e disse que me disse. como já ocorreu...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tem mais o amp Mosconi 200.4 vou esperar saber quando vai voltar ao estoque, assim vejo o que melhor no momento esperar ou trocar de amp.

Buscando esse sub, não estou encontrando a maioria dos sites estão com essa msg DISCONTINUED

THIS ITEM IS NO LONGER AVAILABLE TO PURCHASE

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu sei dos Genesis de forma geral é que eles não são bons de médio graves e graves, mas são fodas de médios e agudos

Compartilhar este post

Link para o post

oq eus ei é que um amigo testou um e não gostou e é um amigo bem conceituado no fórum... não sei se era este modelo, mas...

e oq eu ouvi não me empolgou, acho caro pelo que toca...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí uma coisa que eu não entendo nada, o grau de sensibilidade.

A sensibilidade dele,determinará bastante coisa no seu set...

Enquanto mais sensivel for um falante, menos potencia ele vai precisar para tocar mais alto, e enquanto menos sensivel, mais potencia ele vai precisar para tocar alto.

Vamos supor... Pegue exemplo de fones de ouvido. Existem fones de ouvido com 95db de sensibilidade, existem alguns com 105db de sensibilidade...

Esses de 95db, precisam de um amplificador para você conseguir ouvir a um volume consideravel, já os de 105db são os mais indicados a quem quer plugar no mp3 ou celular e sair ouvindo, já que exigem menos amplificação..

Obviamente que este parametro, apenas indica o quanto o falante irá tocar em termos de altura de volume.

Um exemplo... Vamos supor que um Subwoofer que tenha 90db de SPL, precise de 150w para tocar à 110decibeis de pico maximo. ( existe um calculo para calcular isso, mas a planilha tá no meu outro PC, depois eu mando para você... )

um subwoofer de 82db de SPL, provavelmente, para tocar os 110decibels no PICO maximo, provavelmente precisará de uns 350-400w...

Portanto, para o que importa isso? derrepente você vai trabalhar com um módulo bem fraco, coisa de 120w... se você pegar um falante de baixo SPL, ele vai render pouco, se pegar um SPL alto, ele vai render mais...

No entanto, se você tem bastante potência, é interessante você optar por algo que tenha mais qualidade, mesmo que tenha SPL menor, já que vai ter mais excitação de potência nele, vai dar headroom, etc...

Se eu estiver errado alguem me corrija por favor, afinal, estou aprendendo, e conheço esse mundo "sonoro" à apenas uns 6 meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...